Imigração em Londres 1

Guia de Londres

Imigração em Londres

Quem sai do Brasil para Londres vai fazer imigração em Londres mesmo, no aeroporto de chegada, ainda que o voo tenha conexão em Lisboa, Madri, Amsterdã ou qualquer outra cidade. Se o voo faz conexão, você vai aguardar pelo avião para Londres numa zona de trânsito internacional do aeroporto.

Se Londres não for o primeiro destino do seu roteiro pela Europa, você vai fazer imigração no Espaço Schengen na primeira cidade que visitar, e mais tarde na primeira cidade por onde entrar no Reino Unido — seja Londres, Edimburgo, Belfast ou outra. (Nota: a Irlanda está fora do Espaço Schengen, e do Reino Unido também.)

Muda alguma coisa com o Brexit? Não se preocupe. Para quem viaja ao Reino Unido com passaporte brasileiro, não há nenhuma mudança de ordem formal ou burocrática para entrar no país depois que o Brexit se concretizar. Leia mais aqui.

Exigências de entrada – Covid

Desde 11 de outubro brasileiros vacinados contra Covid há pelo menos 14 dias com esquema completo de vacinas aprovadas pelo Reino Unido podem entrar no país sem quarentena.

Por causa da variante Ômicron, agora é necessário fazer um teste PCR até o segundo dia depois da chegada e fazer isolamento até o resultado negativo sair.

Apesar do teste se chamar “day 2 test”, porém, pode ser feito logo na chegada. Agende para fazer o teste no próprio aeroporto de Heathrow. Se comprar um teste PCR expresso, cujo resultado sai em poucas horas, pode estar livre do isolamento quando estiver entrando no hotel. O teste PCR normal tem resultado em 24 horas.

Além disso, antes de viajar é preciso preencher um formulário eletrônico de entrada. Nesse formulário você marca e paga o seu teste PCR de chegada.

Vacinas aceitas no Reino Unido

  • AstraZeneca (Covishield/Fiocruz) – 2 doses
  • Pfizer – 2 doses
  • Janssen – 1 dose
  • Moderna – 2 doses
  • Coronavac – 2 doses
  • Sinopharm – 2 doses
  • Covaxin – 2 doses
  • Ou qualquer combinação entre as vacinas acima

Nosso certificado de vacinação do ConecteSUS é válido para comprovação da vacinação.

Viajantes menores de 18 anos não precisam estar vacinados para entrar no Reino Unido.

Atenção: verifique se a cia. aérea ou o aeroporto de conexão exigem teste RT-PCR para embarcar.

Requisitos para voltar ao Brasil

É preciso fazer um teste de antígeno dentro das últimas 24 horas antes do embarque (ou RT-PCR dentro das 72 horas antes do embarque) e preencher declaração de saúde do viajante da Anvisa.

Documentos para a imigração em Londres

Brasileiros não precisam de visto para o Reino Unido, se estiverem viajando a passeio ou a negócios.

O Reino Unido não tem um conjunto de regras definidas para admissão de visitantes. Por isso, recomendamos que você siga as regras de admissão do Espaço Schengen, que ajudam a caracterizar que a sua viagem é de turismo.

Leve organizados, numa pasta, para mostrar caso seja necessário:

  • Passagem de volta
  • Reservas de hotel ou Airbnb para todo o período da viagem
  • Carta-convite do seu anfitrião, se você ficar hospedado em casa de amigos/parentes
  • Seguro-viagem válido para toda a duração da viagem
  • Dinheiro vivo, extrato de cartão de crédito ou de cartão pré-pago demonstrando que você tem saldo suficiente para se sustentar durante a sua viagem

O seu passaporte só precisa estar válido para a duração da sua estada. (Na Europa Continental, nos 30 países que compõem o Espaço Schengen, é preciso que o passaporte tenha uma validade de 3 meses depois da data prevista de saída.)

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.