Machu Picchu

Machu Picchu

Machu Picchu no Viaje na Viagem

Primeira viagem ao Peru: Lima, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu

Primeira viagem ao Peru: gran finale em Machu Picchu

Machu Picchu: quando ir, como chegar, como visitar

Vai a Machu Picchu? Durma em Aguas Calientes!

Vale a pena subir a Huayna Picchu?

Lares Adventure, dia 4: Ollantaytambo ‘vip’ e luxo no trem a Aguas Calientes

Lares Adventure, dia 5: Machu Picchu (e um balanço final)

29 hotéis em Cusco comentados pelos leitores

Soroche: como combater o mal de altitude

#Linkódromo | Como comprar o trem e a van para Machu Picchu, no Sundaycooks

#Linkódromo | Tudo sobre o Peru e mais um pouco, no Sundaycooks

#Linkódromo | Passo-a-passo a Lima e Machu Picchu, no Dividindo a bagagem

#Linkódromo | 10 dias no Peru, vindo da Bolívia, no Idas e Vindas

Passagens em 10x para Cusco no Submarino Viagens

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Cusco na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Cusco com a Viator

156 comentários

Bom dia! Parabéns por este trabalho maravilhoso! Todas as minhas viagens eu monto o roteiro tendo por base as informações do VnV e são excelentes, as informações são precisas e atualizadas. Agora, planejo uma viagem para Machu Picchu para maio ou junho/2021. Como terei cerca de quinze a vinte dias, pensei continuar a vigem para algum destino próximo. Seria viável fazer Machu Picchu, Puno/Titicaca e Deserto do Atacama ou Salar de Uyuni? Obrigado desde já!

    Olá, Fernando! Com quinze dias você pode sair de Lima de ônibus para Ica, ficar duas noites ou três noites (atividades: tour das destilarias de pisco, fim de tarde no oásis de Huacachina, tour de dia inteiro às Ilhas Ballestras), então seguir para Nasca, ficar uma noite (fazer o sobrevôo às linhas de Nasca na manhã seguinte), continuar a Arequipa (duas noites), contratar um traslado a Puno com passagem pelo Vale dos Côndores, ficar duas noites em Puno (um dia livre para passeio pelo Titicaca e ilhas flutuantes) e continuar de ônibus a Cusco, seguindo então o roteiro deste post:

    https://www.viajenaviagem.com/2016/04/viagem-ao-peru-roteiro-9-noites/

Boa tarde. Estou querendo viajar em dezembro (por causa da covid), mas ouvi falar das chuvas. Na primeira quinzena de dezembro já é muito chuvoso ou dá pra fazer os passeios em lima/cuzco/machu picchu normalmente? Alguma sugestão ou dica?

    Olá, Anna! A época mais chuvosa vai de dezembro a fevereiro. Não compre nenhuma viagem que não possa ser remarcada ou cancelada sem custo. Ainda não há nenhuma garantia de que as fronteiras do Peru estarão abertas para brasileiros em dezembro.

Queridos, algum de vocês já usou o serviço da agência MUNDO MAPI, em Cusco? Que opinam?Muito obrigada

    Olá, Juliana! A gente evita dar/compartilhar dicas de agências porque isso escancara a caixa de comentários para propaganda de agências disfarçada de relato de viajante. Já tivemos várias dores de cabeça com isso, desculpe.

Segui sua sugestão de realizar um pernoite em Ollantaytambo, foi sensacional, o hotel dentro da estação é excelente, você realmente não pensa nem em sair de la, de tão bom que é a hospedagem. Quando chegamos na cidade historica de Ollantaytambo pela manha tinha somente eu e meu esposo foi otima a dica.

PS: Levamos uma mala grande, o ideal é levar uma mala menor.

Olá Bóia

Iremos a primeira vez ao Peru em novembro (teremos 11 dias inteiros no país).

Tenho muitas dúvidas e estou lendo os posts para eaclarecê-las.

Uma delas é: vale a pena fazer o trecho Lima/ Cusco/Lima de avião ou é recomendável fazer trecho na ida de ônibus, ir conhecendo as cidades e voltar de avião para Lima?

Olá.
Comprei o ingresso do parque de Machu Picchu para entrada às 14h, porém o vou pegar o trem em Cusco as 8h15 da manhã, com previsão de chegada a Ollantaytambo às 13h.
De Ollantaytambo ao parque, vi que leva no mínimo 1h30 de trem, com isso eu chegaria em Machu Picchu apenas às 14h30, sendo que meu ingresso é do horário das 14h. Consigo entrar no parque depois do horário que comprei?