Marselha

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Marselha no Viaje na Viagem:

Como ir a Marselha de trem, partindo de Barcelona

o novo trem de Marselha a Milão

Provence e Côte d'Azur: onde ficar

33 hotéis na Provence e Côte d'Azur comentados pelos leitores

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

1287 comentários

Marilia
MariliaPermalinkResponder

Olá,
Dei entrada na renovação do meu visto no dia 15 de abril, recebi ontem meu passaporte com uma carta solicitando que eu vá até o consulado para pegarem novamente minhas digitais.
Achei estranho pois quando fui fazer a renovação, ela ja colheu minhas digitais.
Alguém ja passou por algo parecido? Estou preocupado pois viajo daqui 18 dias!

Luiza H
Luiza HPermalinkResponder

Realizei o procedimento do visto para o meu filho de 11 anos no CASV de Porto Alegre no dia 02-05.
O procedimento é rápido. Levei a foto 5×7 mas fizeram outra na hora.
No nosso caso demorou um pouco mais pois pediram cópia do visto do meu marido, embora o site refira apenas a apresentação de passaporte dos pais com visto válido (se houver).
Então, precisei caminhar bastante até encontrar um lugar que fizesse cópias.
O CASV de Porto Alegre é vinculado ao Consulado de São Paulo, portanto é necessário prestar muita atenção neste detalhe ao preencher o DS-160 e no momento de marcar a entrevista. Uma senhora que foi atendida antes de nós tinha marcado o RJ como local da entrevista e precisou refazer o DS-160.
Agora estamos aguardando o processamento do visto. No site de acompanhamento consta "procedimento administrativo", mas nosso pedido é bem recente e torço para que o status se altere.

Maria
MariaPermalinkResponder

Eu estou em processo administrativo porem já se passaram de 60 dias e até agora não consegui resposta alguma...Mandei email para o consulado e me disseram q "estão fazendo algumas considerações. Tinha um visto p-1 e estava querendo passar para o b-1/b2 mas nao me deram resposta nem de "sim"nem de "nao na minha entrevista. O que devo fazer?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Você já entrou em contato com eles. Agora é só aguardar.

Cristine
CristinePermalinkResponder

Li todos os comentários até a pg 7. Não vi nenhum caso como o meu...
Dia 09/05/2014, estivemos eu , meu marido e minhas duas filhas (7 e 2 anos) no CASV aqui de Brasilia. Tiramos as fotos (os 4) e os adultos colheram as digitais.
Entrevista na embaixada: dia 12/05. Fomos eu e meu marido, deixamos as crianças no colegio. Antes da entrevista, o atendente da embaixada nos chama. As fotos minha e da minha filha de 7 anos não migraram do Casv para a Embaixada. Eu tirei de novo, mas minha filha de 7 anos não estava lá e eu não tinha uma foto 5x7 em mãos para entregar. Me deram um papel com email pra enviar a foto dela.
Fizemos entrevista, a atendente perguntou sobre a foto da criança. Expliquei o que havia acontecido, a atendente pede pra ver o papel. Ela diz ok, vistos concedidos.
No dia seguinte, fui com minha filha num studio, tirei a foto, mandei pro email indicado.
Em três dias chegaram os passaportes meu, do meu marido e da pequena de 2 anos. Consultei o Status do passaporte da minha filha: Processo administrativo.
Ultima atualização: 16/05/2014. Ou seja, depois do dia que enviei a foto.
Fiquei apovorada com a demora de vcs! A viagem pra Disney está comprada pro dia 02/12/2014. Motivo: comomeorar os 8 anos da minha filha. A única sem visto...
Dá pra ter esperança ou cancelo tudo?
Alguém pode me dar uma luz??

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Fui renovar meu visto de estudante no CaSV de Vila Mariana, tudo deu certo la mas recebi o passaporte sem o visto e uma carta dizendo que devo comparecer ao consulado e trazer todos documentos dos cursos que fiz la no USA. Volto agora dia 27 de maio mas a minha passagem e pro dia 29 e tenho voltar trabalhar dia 2. Etsreess, alguem ja teve essa experiencia. Sera tem riscos? Estou no fim do curso. Tenho emprestimo la e trabalho.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcio! Cada caso é um caso. Avise lá no seu curso/emprego que talvez você atrase alguns dias.

adelaine
adelainePermalinkResponder

achei muto estranho meus sogro e sogra foram em sao paulo tentar o visto o oficial disse que eles tinham sido aprovados no entanto pegou os passaportes extratos bancarios e imposto de renda 7 dias depois os passaportes voltaram em branco com uma carta rosa dizendo que eles não tinham residencia propria no brasil o que não é verdade alguem ja passou por isso

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Como saber se fiquei em processo administrativo? Eu já tinha o visto e já fui por diversas vezes aos Estados Unidos, meu visto vence mês que veem, e mandei todos os documentos e os passaportes para a renovação, só que meus passaportes ainda não chegaram e esta fazendo três semanas já, não recebo e-mail de código de rastreamento dos passaportes, e quando entro no site, diz ainda não ter o código de rastremanto, estou achando muito estranho pois o prazo deles é de no máximo 10 dias úteis e já passou bem mais do que isso . . então gostaria de saber, se ficar em processo administrativo eles mandão um e-mail avisando que está em processo? Estou começando a ficar preocupado . . help!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! O Marcio explica como entrar em contato com o consulado, para saber mais informações. Veja: https://www.viajenaviagem.com/2013/05/visto-americano-processo-administrativo/comment-page-11/#comment-362064

Ou tente checar informações sobre o seu vito aqui: https://ceac.state.gov/CEACStatTracker/Status.aspx?

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Obrigado pela Resposta Boia,
Mas assim, eu como fui renovar o meu visto, não precisei de entrevista, só mandei pelo despachante o meu passaporte antigo com visto para vencer em um mês, e o passaporte novo, e o DS 160 junto com a foto 5x5, que eram os documentos nos quais pediam, já que era renovação com isenção de entrevista . . Agora eu não tenho esse "immigrante case number" do site do CEAC . . a única coisa que consigo fazer é entrar no https://usvisa-info.com e lá só diz que ainda não tem o número do rastreamento do passaporte, ou seja um saco!

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Então consegui descobrir o número do meu DS-160, entrei no CEAC, e diz "issued" no dia 27 de maio, ou seja terça feira, agora eu espero que semana que veem chegue, pois preciso viajar.

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Oi gente, então hoje é dia 03 de Junho e finalmente meu passaporte chegou e com o visto de 10 anos, não sei por que demorou tanto, mas feliz que esta novela acabou. Boa Sorte a todos!

Monica
MonicaPermalinkResponder

Olá, hoje meu marido foi ao CASV no RJ, ele esta isento de entrevista por ter 67 anos. Tudo correu bem , foi informado que receberia um e-mail daqui a 10 ou 15 dias para buscar o passaporte. Minha pergunta é, será que foi aprovado pois não falaram nada? Muito obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! Cada caso é um caso. O email do consulado terá todas as informações. É só aguardar.

Fabio Lopes
Fabio LopesPermalinkResponder

Boa Noite, eu gostaria de saber se alguém já teve um visto aprovado e depois quando foi buscar o passaporte tinha uma folha branca com código 221g pedindo pra fazer uma nova entrevista. fui fazer minha entrevista no consulado segunda e o cônsul me concedeu o visto. depois na sexta fui buscar o passaporte e tinha essa carta ai. ta tudo muito louco...

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Olá Ricardo.
Preciso saber qual o transporte mais rápido da estação de trem Saint Charles em Marseille ao Aeroporto. Voltaremos a Marseille de trem e o tempo entre a chegada do trem e a partida do avião é um pouco curta. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amélia! Essas coisas a gente pergunta ao Google Maps e aumenta em 50% o tempo. O site fala em 22 minutos. Pense em pelo menos meia hora.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar