Marselha

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Marselha no Viaje na Viagem:

Como ir a Marselha de trem, partindo de Barcelona

o novo trem de Marselha a Milão

Provence e Côte d'Azur: onde ficar

33 hotéis na Provence e Côte d'Azur comentados pelos leitores

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

1287 comentários

Carlos Landini

Minha amiga acabou de tirar o visto americano no RJ. Todo o processo levou 8 dias!!! Ela preencheu o formulário DSV-160 e pagou no cartão pela internet na quinta (30/01/14). O pagamento no cartão habilita fazer o agendamento na mesma hora. Foi agendando p/ ir no Casv na segunda e entrevista na terça (03 e 4/02 respectivamente). Tudo super rápido! Aquelas perguntas de sempre (o que vai fazer, vc trabalha, faz o que, quem está pagando a sua viagem)...visto concedido. Na quinta (05/02) ela recebeu o email p. agendar a retirada e na sexta (06/02) pegou o passaporte no Casv no Humaitá.

Cláudio
CláudioPermalinkResponder

Meu Deus! Acabei de voltar de SP, achando que estava tudo ok em relação ao visto. A oficial consular que fez a entrevista me disse que o visto havia sido aprovado e chegaria em meu endereço em até 10 dias (isso foi na sexta-feira passada, dia 07 de fevereiro). Tenho uma viagem marcada para o dia 11 de março, para a Europa. Portanto, preciso do meu passaporte. Nem imaginava que poderia levar mais do que 10 dias (dos meus pais e irmã, que fizeram em dezembro, chegou em menos de uma semana!). Agora, consultando no site através do meu número de protocolo, diz que está nesse processo administrativo e que pode levar algumas semanas! Como assim!? E será que posso solicitar a devolução do meu passaporte, mesmo que sem o visto? Prefiro ficar sem o visto do que sem o passaporte para minha viagem que acontecerá daqui um mês (e, no caso, não acontecerá se eu estiver sem meu passaporte!!!).

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cláudio! Você pode solicitar o seu passaporte, sim.

Cláudio
CláudioPermalinkResponder

Obrigado, Bóia! Mas pelo jeito não será necessário.

Andréa
AndréaPermalinkResponder

Como posso solicitar meu passaporte de volta?? O meu consta como "issued" desde 02 de junho, mas ate agora nada de numero de rastreamento, mas vou viajar semana que vem e PRECISO do meu passaporte, nem do visto preciso!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Entre em contato com o consulado e explique o seu problema.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Oi Claudio, tudo bem?
Quanto tempo você esperou entre o agendamento e a entrevista?
Pensei em viajar em maio, será que consigo a tempo?
Obrigada!

Cláudio
CláudioPermalinkResponder

Ontem à noite mandei um email para o consulado, perguntando sobre esse processo e dizendo que, apesar do oficial consular ter afirmado (na sexta passada) que meu visto havia sido concedido e chegaria em minha casa em até 10 dias, consultando no domingo constou que eu estava em processo administrativo e que poderia levar algumas semanas. Eles responderam hoje cedo com o seguinte: Informamos que seu visto foi aprovado e está em fase de processamento/finalização. Por gentileza, para informações sobre a entrega do passaporte consulte nos próximos dias o site http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_courier_information. Confirme se as informações sobre seu número de passaporte, número de CPF (Cadastro de Pessoa Física), CEP (Código de Endereçamento Postal) e outras informações estão corretas, caso contrário o passaporte não será disponibilizado para retirada. Se houver dúvida, por gentileza envie um email para entrega@usvisa-info.com para informações. O prazo para resposta é de 4 dias úteis.

Cláudio
CláudioPermalinkResponder

Então, ACHO que consta ainda como "processo administrativo" pq foi recente a entrevista e deve ser meio automático constar isso para todo mundo no primeiro e segundo dia. Espero que ainda essa semana mude o status e que venha o meu passaporte e visto, pois precisarei para viajar daqui um mês! hehe

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Claudio, comigo acontece a mesma coisa!!!
Meu visto foi aprovado no dia 06 de fevereiro e no site ainda consta como “processo administrativo”.

Liguei para o despachante para tirar a dúvida e eles me informaram que é automático aparecer isso - quando é muito recente.

Minha duvida é: Somente a partir de 10 dias conseguimos verificar o status no site??

Abraços,

Cláudio
CláudioPermalinkResponder

Juliana,
Pelo que me informei com o pessoal que já passou por isso, provavelmente hoje ou amanhã já constará no site que nosso visto foi liberado. Os 10 dias começam a contar do dia da entrevista. Então, acho que receberemos sim antes do carnaval!!! smile

Márcio
MárcioPermalinkResponder

Minha família toda tirou visto em ocasiões separadas, mas o visto do meu pai caiu nesse tal de "processamento administrativo", sendo que ele é idoso. Acho uma falta de respeito total com a pessoa idosa (no Brasil existe prioridade na tramitação de procedimentos administrativos e judiciais para idosos), além de uma arbitrariedade imensa. Praticamente perdemos a vontade de viajar aos Estados Unidos. Espero que o visto seja, ao menos, concedido. E olha que temos uma renda familiar bastante alta.

Cláudio
CláudioPermalinkResponder

Juliana, o meu mudou o status agora à tarde. Já está como Issued. Dê uma olhada lá no seu que já deve estar tudo ok tb.

Michelle
MichellePermalinkResponder

Poderiam tirar minha dúvida? Fizemos nossa entrevista em grupo na segunda dia 10 de fevereiro, ontem já recebi email informando o rastreamento, quando entro no site só aparece o meio dizendo em trânsito, só que fiz em grupo, eu e meu marido e meus dois filhos menores ficaram isentos da entrevista. Liguei no Casv de Brasília que foi onde tirei e eles informaram que não é porque a entrevista é em grupo que os passaporte chegariam juntos, mas seria a lógica não acham? O do meu marido e filhos ainda constam sem rastreio. Procede isso, chegam realmente separados?

Poliana
PolianaPermalinkResponder

Meu marido e meu filho teve o visto concedido
Eu já morei no estados unidos e tive passagem pela imigracao
Fui tenta o meu visto depois q o do meu filho e marido chego eles me negaram e falo q meu marido tbm não pode ter visto só q ele já tem
Tem como cancela no sistema deles?

carlos staachs

Ola tenho uma duvida moro em santa catarina, o casv tem em floripa posso ir ate la, mas e no consulado americano pretendo ir em porto alegre esta funcionando, e o processo de entrevista e necessario comparecer 2 vezes?
Depois de aprovado no consulado o passaporte fica retido e dai?
E enviado por correios ou retiro no casv? Fico no aguardo pois e ,uito util informacors de quem passou poe este processo, ate mais

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! Não há CASV em Florianópolis. O de Porto Alegre ainda não começou a funcionar.

Veja:
http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/contato-casv.html

Poliana
PolianaPermalinkResponder

Qual o site q posso entra para checar meu visto?

Poliana
PolianaPermalinkResponder

Oi gente!
Alguem pode me informa o site q entra para checar o visto?
Gostaria de saber se ele foi cancelado?

Márcio
MárcioPermalinkResponder

É este o site: https://ceac.state.gov/CEACStatTracker/Status.aspx?eQs=WwjqOlbeRYzCYubaSQI+RA==

Você tem de colocar o número que saiu impresso no seu formulário DS. É um código, na verdade, de letras e números, geralmente começando com A.

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Levei minha filha no CASV no dia 07/02/2014. A pessoa que nos atendeu informou que em 4 dias receberiamos um e-mail com o código de rastreamento postal e de 8 a 10 dias seria entregue no endereço informado. Porém como não recebi o e-mail e no site aparece a informação: No momento não há informações do número de rastreamento postal. fiquei preocupada se está correndo tudo bem. Você sabe me informar? Obrigada

Márcio
MárcioPermalinkResponder

Vanessa, você deve enviar um e-mail para visario@state.gov (consulado do Rio); Saopaulovisa@state.gov (São Paulo); Recifevisa@state.gov (Recife); ou Brasiliavisa@state.gov (Brasília)
com as seguintes informações:

1) Número do passaporte do solicitante.

2) Nome completo do solicitante igual ao escrito em seu passaporte.

3) Data de nascimento do solicitante.

4) Informações de contato do solicitante (e-mail e o número de telefone).

5) Data da entrevista e localização na Embaixada/Consulado OU a data em que a documentação foi entregue no CASV (se for um solicitante isento de entrevista).

- a Embaixada ou Consulado no qual o solicitante esteve presente para sua entrevista, OU

- o local do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto no qual o solicitante entregou a documentação.

Faça um e-mail minucioso, dizendo toda a sua situação e bastante formal. Acho que o seu caso pode ser que o seu caso tenha caído no malfadado "processamento administrativo". Foi o que o meu pai fez. Ele recebeu um e-mail gentil falando que o caso dele (o único da nossa família) havia caído no processamento administrativo. Abs

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Marcio,
Obrigada por responder. No site usvisa-info.com continua como: No momento não há informações do número de rastreamento postal. Porém lendo aqui outros comentários, vi que tem como checar o status no https://ceac.state.gov/CEACStatTracker/Status.aspx? e foi o que fiz e está Issued sendo o Status Updated Date: 18-Feb-2014. Acredito que logo devo estar recebendo o e-mail com o rastreamento, certo?

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Vanessa, Vc já recebeu. A minha situação é exatamente igual a sua.

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Vanessa, Vc já recebeu? Minha sitação é semelhante à sua.

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Ainda não recebi ... Ontem liguei no CASV e eles me disseram que devido ao feriado do dia 17/02 o prazo dos 10 dias úteis termina hoje para que eu receba o e-mail com o rastreamento e que caso eu não receba devo enviar o e-mail solicitando informações ...

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Vanessa,

Meu processo foi de renovação, entreguei os docs no CSAV em 11/02 e em 18/02 o status mudou para "Issued", como achei que estava demorando muito, resolvi enviar e-mail solicitando informação sobre meu processo no domingo 23/02, no dia seguinte recebi um e-mail para agendamento da retirada de meu passaporte com o visto no CSAV. Fiz o agendendamento para próximo dia útil e retirei meu documento em 25/02. Boa sorte com seu processo.

Márcio
MárcioPermalinkResponder

Vanessa, o site US-Visa é uma empresa terceirizada. Ela apenas recebe os passaportes, pega as impressões digitais e depois repassa os documentos para o consulado. Ela não vai te informar o status do visto. Por isso sugeri o envio do e-mail diretamente ao consulado, que vai te dar uma resposta precisa sobre o que está ocorrendo! smile Meu pai recebeu o passaporte de volta, depois de 2 meses (aproximadamente) de processamento administrativo. Pediram que ele compareça para uma entrevista (ele caía no caso de isenção de entrevista por ter 71 anos). Realmente, um funcionário público aposentado, que ganha mais de R$ 13.000,00...não dá para entender os critérios desse povo. Bem, vamos ver como será a entrevista.

Rosangela
RosangelaPermalinkResponder

Olá, alguém saberia me dizer se após o pagamento do MRV eu posso agendar a entrevista para daqui a meses, tenho uma viagem para Europa em abril e temo ficar com o passaport "preso" se a entrevista for entre março e abril. Obrigada.

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Rosangela, a taxa tem validade de 1 ano a partir do pagamento. Nesse tempo vc pode marcar e remarcar como quiser.

Márcio
MárcioPermalinkResponder

Rosangela, aqui no Rio as entrevistas têm sido na mesma semana. Não sei como funciona em outros consulados, mas eles agilizaram bem essa questão. Abs

Larissa Marques

Olá! Vou viajar para Recife esse fim de semana p/ a entrevista do visto. Ainda é necessário levar a foto, ou eles tiram lá mesmo no CASV? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! É necessário anexar a foto digital ao preencher o formulário eletrônico. No CASV tirarão outra foto.

Larissa Marques

Bom dia! Não anexei a minha foto digital e minha entrevista já será nesse fds. Ainda posso editar o documento para incluí-la?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Pode sim.

Elenice
ElenicePermalinkResponder

gostaria de dicas,informações atuais ref passeio de helicóptero em NY, por favor, obrigada, Elenice

Cristiano Fanali

Prezados Bom Dias !!!

Fiz minha entrevista no dia 18/02, meu visto foi aprovado, entendo que o prazo dos 10 dias úteis começam a ser contados no próprio dia 18, sendo assim o 10° dia útil será dia 03/03, nesta caso o consulado considera dia útil ou não?, quando provavelmente poderei retirar me passaporte com o visto, preciso viajar no dia 08/03.

Obrigado

Andréa Botelho

Olá, o meu status permaneceu em processo administrativo por duas semanas. E hoje foi alterado para READY. Isso significa que eles irão enviar o meu passaporte em breve ou eu preciso esperar o status ISSUED para ter certeza? é um visto de imigração. Alguém saberia me responder? Obrigada.

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Minha entrevista foi o dia 12/02/14. A pessoa que nos atendeu informou que em 4 dias receberiamos um e-mail com o código de rastreamento postal e de 8 a 10 dias seria entregue no endereço informado. Porém como não recebi o e-mail e no site aparece a informação: No momento não há informações do número de rastreamento postal. fiquei preocupada se está correndo tudo bem. Chequei pelo o status no https://ceac.state.gov/CEACStatTracker/Status.aspx? e foi o que fiz e está Issued sendo o Status Updated Date: 18-Feb-2014. Será que receberei o documento logo ou há algum problema?
Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Se está "Issued", você deve receber em breve.

Márcio
MárcioPermalinkResponder

O site não é confiável. O site também dizia que o visto do meu pai tinha sido "issued", mas o consulado informou, via e-mail, que tinha caído em processamento administrativo. A melhor forma de saber é entrando em contato com o próprio consulado, pelos endereços que postei acima.

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Acho que o site é confiável, desde que tenha um "Update", se não tiver update, não receber o visto dentro do prazo, deve ser algum problema. Se marcar Issued, somente no dia que foi a entrevista sem nenhum update, pode ser esse tal PA.

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Vanessa,

Fui no CASV no dia 07/02/14 com minha filha, recebi hoje o e-mail com o rastreamento!

Luciana Silva
Luciana SilvaPermalinkResponder

Compartilhando aqui com vocês, fiz a entrevista ontem 20/02 e hoje fui no site saber como andava o visto, e está em processo administrativo também. Não sei se é porque é recente, talvez mude em alguns dias, espero que sim. Qualquer mudança no status aviso aqui.

Luciana Silva
Luciana SilvaPermalinkResponder

Gente, o status mudou hoje pra "issued" smile Então realmente quando o visto é aprovado na hora da entrevista esse PA é temporario mesmo.

Ana E.
Ana E.PermalinkResponder

Pessoal, só confirmando o que o Carlos disse: o visto, pelo menos no Rio, está saindo bem rápido. Preenchi o formulário no dia 12/02, CASV no dia 14/02, Entrevista no consulado dia 18/03 e hoje, 25/02 já estou com o visto nas mãos! Não houve nenhum problema no processo. A entrevista foi super tranquila, meia dúzia (literalmente) de perguntas e não recolheram nenhum documento (mas é sempre bom levar).

Agora é só aparecer uma promo boa pra agendar a viagem, rsrs.

Bjs.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Ana, eles enviaram algum email com o rastreio ou apareceu algo do tipo no site?

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Fui aprovado hj no Rio, bem tranquilo!
Meu status nem aparece PA, ta aparecendo direto ISSUED..
ja aconteceu isso com alguem? aparecer direto?

Angela
AngelaPermalinkResponder

Fui ao Consulado do Rio no dia 24/01 e a entrevistadora me fez algumas perguntas e nao me pediu nenhum documento e me disse q meu visto tinha sido aprovado e qndo fui buscar o passaporte, havia uma carta dizendo q me meu visto estava pendente na lei 221(g) e com um x onde dizia; Requer entrevista e o passaporte sem o visto. Porq isto aconteceu? Alguem ai sabe me explicar? Abracos

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Pessoal, boa tarde !
Passei por aqui apenas para compartilhar com todos daqui que existe uma luz no final do túnel com relação ao processo administrativo. A solução que encontrei para o meu caso foi dar entrada novamente em toda a papelada para o visto.
Sou do RJ e solicitamos nosso visto no inicio de abril de 2014 (nossa viagem estava agendada para final de agosto com tudo pago para a Disney. Contudo, na hora da entrevista o cara do consulado informou que 01 de nos demoraria pouco mais para ter o visto (justamente por causa desse negócio do PA). Ficamos de abril até agosto na agonia sem nenhuma consideração ou resposta do consulado. Até que uma colega daqui do blog me sugeriu entrar novamente com o processo do visto. Um despachante disse a ela que se passar de 90 dias sem resposta é porque "caducou". Ela entrou novamente e conseguiu. Eu tb entrei novamente e consegui. Sugiro aos que ficaram na mesma agonia que a gente, que façam a mesma coisa.
Hoje volto aqui para dizer que valeu cada centavo gasto. Minha viagem foi inesquecível, principalmente pela alegria da nossa filha.
Boa sorte a todos !!!!!

Nina
NinaPermalinkResponder

Pessoal!
Vocês sabem se é melhor fazer o visto americano em RJ ou SP?? Sou de Porto Alegre e quero fazer onde for mais rápido e mais certo que será aprovado.
Obrigada!

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Vai pro Rio que é melhor, pelo menos pra mim
e pra outras pessoas que conheço foi bem mais tranquilo!!!

Angela Figueiredo

Ao que ja li a respeito disto e que o Consulado de São Paulo e o que mais concede Vistos no mundo seguido da China. Acho que vale a pena tentarl la, mas cada caso e diferente !

Marina
MarinaPermalinkResponder

Boa tarde! Passei aqui agradecer ao site viaje na viagem pelas dicas em geral, sempre que estou com alguma viagem agendada antes mesmo de embarcar para o destino estou sempre me inteirando do local pelo site, e informar tb que tirei meu visto com meu marido dia 06 e 07 de janeiro e que foi tudo tranquilo e os passaportes foram entregues na minha residência uma semana após a entrevista. Agora é só contar os dia para embarcar para USA.

Priscila Alves

Olá pessoal,

Fiz a entrevista em São Paulo no dia 27 e o status ficou como Issued em 07/03. Porem ao consultar as informações de entrega, não consta ainda nenhuma informação. Estou super preocupada que devido a greve dos Correios as entregas sejam prejudicadas. Alguém tem alguma informação? Estou com viagem agendada para o dia 17 e ao ligar no consulado não consegui obter nenhuma informação. ????

Filipe Mendonça

Fui no casv do rj no dia 10/03 e fiz minha entrevista ontem, dia 11/03. Meu visto foi concedido e quando entrei no site para ver a situação dele, estava em processo administrativo. Como tenho viagem marcada para o dia 21/03, fiquei com receio de dar merda. Aí fui procurar na internet se esse processo era normal e acabei nesse site aqui onde muita gente teve a mesma dúvida. Hoje, 12/03, de manhã, o status já havia mudado para issued. Agora, espero conseguir retirar meu passaporte ainda essa semana.

Para quem está com a mesma dúvida, aparentemente esse processo administrativo é um processo padrão.

rodrigo bocchi

Bom dia, fiz a entrevista dia 09/01 solicitando o D/B sou tripulante tambem, me entregaram dois documentos um de aprovado e outro desse processo administrativo. Aguardei exatamente 60 dias e entrei em contato com o consulado, me informaram que nao tinha previsao da conclusao do visto, solicitei meu passaporte novamente sem o visto. Mas depois conversando com uns amigos dos EUA me disseram pra deixar o processo correr normal, mas eles ja tinha feito a devoluçao chegou hoje dia 13/03. Vou mandar novamente no endereço que eles me forneceram pra dar continuidade ao processo e aguarda ai até que tudo se resolva. Alguem mais passou por isso?

rodrigo bocchi

bom dia, fiz minha entrevista dia 09/01/2014 solicitei B/D porem eles me entregaram duas folhas uma de aprovado e a outra desse processo administrativo... aguardei exatamente 60 dias e nada do meu passaporte chega, entrei em contato com o consulado eles me informaram que estava em analise e que nao tinha data para conclusao do mesmo e que tambem foi recusado meu visto, eu solicitei a devolução do meu passaporte. Entrei em contato com uns amigos no EUA e eles me disseram pra aguardar o processo correr normal, mas eu ja tinha feito e pedido de devolução chegou hoje meu passaporte, estou mandando novamente para o consulado para dar continuidade ao processo e aguardar. Alguma sugestão ? obrigado!

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Gente, fiz minha entrevista 14.03.14 com meu marido e meu neto no mesmo dia, sendo meu marido como solicitante principal. Lá eles informaram que todos nós fomos aprovados e desejaram até boa viagem, porém hoje, meu marido e meu neto receberam o passaporte em casa e o meu não veio. Liguei para o consulado e não tem número de rastreamento do meu. O que devo fazer? será que aconteceu algum problema?

Regina Alcoforado

Gente,

Como consulto ou acompanho a emissao do visto americano. apresentei no CASV no dia 19-04-14 os documentos da minha mae que tem 84 anos e gostaria de saber se no caso dela, pela idade, pode cair em PA.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Acho que todos podemos cair em PA... mas ao contrário do que parece, a hipótese é remota. Este post concentra muitos casos porque as pessoas pesquisam na internet.

matilde fulkerson

ola!
Eu vou começar o meu visto de imigrante,sou casada com um americano a alguns anos e temos dois filhos, tenho que viajar o quanto antes, alguem sabe me dizer qual e o tempo em media pra conseguir o visto ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Matilde! Desculpe, só temos experiência por aqui em visto de turista.

Claudio de oliveira Souza

Oi boa tarde gente. Fiz a minha entrevista hoje no consulado de Brasília me falarão que estou em processo administrativo. Alguém sabe quanto tempo demora por esse processo estou angustiado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! Varia bastante. Veja os comentários anteriores dos leitores.

Claudio de oliveira Souza

Só achei estranho e que eles não pegarão a minha foto 5x5 e normal isso e eles me falarão se precisar de mais algum documento entraria em contato será que eles vão usar as fotos que tirei no casv ou eles pede para scaniar as fotos e mandar para eles via mail

Claudio de oliveira Souza

Outra coisa estou entrando no website deles e dai. Coloco o número do caso e não tem nada ainda 2014/086945/1+2

Claudio de Oliveira Souza

Gostaria de saber. O pessoal do consulado não pegou a minha foto 5x5 será que eles vão usar as fotos que tirei no CASV na hora em que fiz as empressoes de gitais ou será que se eles aprovarem eles vão pedir para mandar por mail alguém pode me responder

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! A foto tirada lá é que será usada. wink

Claudio de Oliveira Souza

Obrigado meu amigo pela dica

hugo pimentel
hugo pimentelPermalinkResponder

fui para entrevista e meu visto foi aprovado, agora algumas horas depois recebi um email dizendo que tenho que reagendar minha entrevista não sei o porque. gostaria de saber se alguém já passou por isso e o que acontece quando eu vou para segunda entrevista.

hugo pimentel
hugo pimentelPermalinkResponder

gostaria de saber se alguem foi para entrevista, o visto foi aprovado e logo depois recebeu um email para ir novamente para entrevista ? foi o que aconteceu comigo. fui para entrevista hoje dia 31/3 meu visto foi aprovado e agora atarde recebi um email dizendo que tenho que voltar para entrevista novamente. queria sabe se alguem ja teve esata experiencia o que aconteceu e o que acontece quando vamos para entrevista de novo.

Angela Figueiredo

Aconteceu a mesma coisa comigo e irei a nova entrevista no dia 08/04 qndo voltar terei resposta pra vc. Mas eu gostaria muito de saber o porq disto e oq acontece nesta nova entrevista tbem sad

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Prezada Angela Figueredo,

Conseguiu fazer a nova entrevista? Como foi?

Angela Figueiredo

Cara Ana Paula,

Fui na entrevista, e e muito extressante, te fazem mil e uma perguntas e viram a sua vida de cabeca pra baixo, la dentro tinha poucas pessoas e eu e outras nao conseguimos o visto e tbem sem explicacao. Sem contar q o criterio deles pra te atender, nao tem hra marcada, esperei a minha senha ser chamada ao menos 1 hra e meia. E foi isto. Boa sorte.

Brenda Farias
Brenda FariasPermalinkResponder

Na renovação, vc foi no CAVS ou na entrevista?

Brenda

emanuelle caroline

ola, preenchi o questionário para fazer o visto a duas semanas mais não paguei a taxa.Esse formulário caduca ou fica nos registros? preciso preencher novamente? Se eu quiser trocar o local para tirar o visto é possivel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Emanuelle! A seção de perguntas freqüentes do site não orienta quanto a essas questões. Entre em contato com o consulado para se informar.

Rebeka
RebekaPermalinkResponder

Moro em BH e quero viajar em junho (EUA) da tempo de tirar o visto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rebeka! Não podemos garantir que o visto seja emitido a tempo.

Adrianne Santana

Ola, moro em outra cidade e vou viajar para Brasília para tirar o visto. Tenho que esperar o visto la mesmo? ou posso fazer a entrevista e voltar pra minha cidade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adrianne! Ao fazer sua solicitação você já terá as datas da triagem e da entrevista. O seu passaporte é enviado pelo correio.

Adrianne Santana

Obrigada. Mais uma duvida, vou viajar com meu namorado, nos moramos juntos e temos declaração de união estável. podemos preencher o formulário de família e fazer a entrevista juntos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adrianne! Pode, sim.

Cristks
CristksPermalinkResponder

Boa tarde!!
Venho aqui relatar a experiência do meu marido. Visto vencido, solicitamos a renovação. no dia 21/03/14 - Na entrevista a Cônsul, fez duas perguntas e informou que provavelmente ele seria contado caso precisassem de documentos.Mas que o visto foi aprovado. (vai entender!!!) No dia 24/03/14, ele recebeu um e-mail do consulado onde solicitava a Cópia do RNE ( ele reside no Brasil a 30 anos) e um breve relato das viagens que foram feitas nos 2 últimos anos detalhando Itinerário, datas e motivos. Foram todas à turismo com a família. Enviamos os documentos solicitados. Hoje 08/04/14 enviei um e-mail questionando uma posição e informaram que está em PA, para aguardar nova solicitação de documentos caso necessário ou desfecho do caso. pensei que seria tão fácil como na primeira solicitação. Vamos aguardar quanto tempo essa novela irá durar. Qdo tiver uma resposta volto a informar !

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Olá,

Minha entrevista no consulado está marcado para o dia 14 às 10 da manha, estou com viajem marcada para USA no dia 22, também vou retirar meu visto caso aprovado no CASV de BH da tempo depois de aprovado no dia 14 a retirada do visto?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Desculpe, não podemos prometer.

Suzana
SuzanaPermalinkResponder

Olá, estou com uma dúvida: no formulário para obtenção do visto marquei a opção de entrega pelo correio para o passaporte dos meus filhos pequenos. Acontece que a data está muito em cima e penso que seria melhor retirar os passaportes no Consulado. após a concessão do visto. É possível alterar a forma de devolução do passaporte depois de enviado o formulário de agendamento?

Daniele
DanielePermalinkResponder

Um amigo próximo passou por essa experiência chata! O visto foi concedido a esposa e aos dois filhos e ele teve que aguardar. Ninguem mencionou o motivo e a princípio pensamos ser pelo fato dele ter respondido em uma das perguntas que sabia manusear arma de fogo, pois isso cabe a sua profissão. Nenhuma resposta por meses, nem com intervenção de algumas autoridades em busca de pelo menos um não para reprogramaçao das ferias. Resumo: a familia viajou e ele ficou. O visto lhe foi concedido após 6 - 7 meses sem nenhuma explicação. Sugiro que os que estão na mesma situação pensem em reprogramar suas férias próximas e se necessário, emitam um segundo passaporte na PF já que outro fica na mão das autoridades americanas até a resposta definitiva.

Ana Elize
Ana ElizePermalinkResponder

Olá, Daniele
Tudo bem?
Depois de ter passado por muito problemas com visto americano ainda de tempos em tempos acompanho o blog. Também temos um grupo no facebook para ajudar as pessoas que estão passando pelos mesmos problemas que nós passamos.
No ano passado houve um número absurdo de processo administrativo e pelo que podemos notar, todos sem explicação. A maioria das pessoas aguardaram por 6, 7 meses, até 1 ano de espera. Eu mesma que estava na quarta, com 20 anos de visto, aguardei mais de 100 dias.
Como você eu também sugiro que as pessoas que se encontram nessa situação reprogramem as férias, mas recomendo que solicitem o passaporte de volta durante o andamento do processo administrativo. Primeiro porque de acordo com tratados internacionais há um limite de dias para o consulado ficar com o passaporte (não sei o numero de dias). E eu mesma fiquei com meu passaporte e viajei ao exterior durante o processo administrativo.
Além do mais, eu acredito que a Policia Federal deve ter um controle sobre os passaportes, eu acho que um novo passaporte somente será concedido se o antigo estiver vencido, perdido ou roubado.

Merhi Taha
Merhi TahaPermalinkResponder

Na verdade ja aconteceu comigo e com as minhas irmãs, o meu demorou 40 dias e saiu o da minha irmã mais velha demorou uns 2 meses e da minha irmã mais nova 8 meses.(sera q eh pq somos de origem arabe)kkkkk

O meu num tava muito preocupado pq num ia viajar imediatamente, mais os das irmãs foi complicado, a mais velha ja estava com td comprado (carro, hotel, passagem) ela ainda perdeu uns dias...
o da outra irmã foi mais complicado, ela trabalha em 2 empregos e um deles eh uma companhia aerea e ela iria sair de ferias, entao ela tentou com 2 meses de antecedencia e o passaporte ficou retido lah...como demorou ela não conseguiu viajar nem pro USA nem pra Europa...ela teve que se virar nacionalmente...depois de muita cobrança eles mandaram o passaporte de volta e ela pode ir pra europa...recentemente fomos pra NY e foi bem tranquilo.

Curiosamente a primeira vez q desembarquei em Miami fui parar na temida salinha, mas no final deu tudo certo, falei que estava lah pra comprar coisas e me liberaram.

Cristks
CristksPermalinkResponder

Boa Tarde,
Conforme prometido venho aqui dar o desfecho do PA do meu marido. Como informado anteriormente, a entrevista foi realizada em 21.03.14 e apesar dele sair do consulado com o visto concedido, acabou entrando em PA. Recebeu um email solicitando RNE e um breve relato das viagens realizadas. Enviamos prontamente. No dia 16.04.13 recebemos uma ligação no escritório, onde foram feitas algumas perguntas como: onde estudou, onde morou, onde trabalhou. e continuou em PA. No dia 24/04/14 resolvi enviar um email, informando que estamos entrando com um processo de naturalização, e precisaria do Passaporte para tirar xerox de todas as folhas. Perguntei se poderiam entregar o passaporte e continuar com o PA caso não conseguissem agilizar a entrega do visto. Para nossa surpresa, hj (25/04/14) recebemos um e-mail que o visto foi concedido e o passaporte será enviado por correio. O status já foi alterado para concedido. Deixo aqui minha contribuição e parabenizo o blog por abrir o espaço para compartilhar e discutir essas experiencias que muitas vezes nos pegam de surpresa!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar