Munique

Guia de Munique

Munique

25 hotéis em Munique comentados pelos leitores (com mapas!)

Como comprar o Bayern Ticket e fazer bate-voltas baratinhos

Bate-volta ao Zugspitze, o topo nevado da Alemanha

Como ir de Munique ao castelo de Neuschwanstein

Mercado de Natal em Munique: Dezemberfest?

Stadtgründungsfest, o aniversário de Munique, por Vladimir

9 dias na Europa: roteiros básicos (inclui Munique)

Como é dirigir na neve, na Alemanha: o relato do Carlos Henrique

Tela a tela: como comprar passagens no site da Deutsche Bahn

Primeira viagem ao Leste Europeu: monte seu itinerário

Bate-volta: de Munique a Garmisch-Partenkirschen e Zugspitze, por A. L.

De Munique a Garmisch-Partenkirschen e Füssen: as dicas do Vladimir

Alsácia, Baviera, Rota Romântica e Berlim: o roteiro da Lu (inclui Munique)

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Que moeda levar para 50 países

    Não perca dinheiro no câmbio

    180 comentários

    Bom dia! Escuto a band Fortaleza direto e adoro o VnV. Como consigo o roteiro do programa veiculado na terça feira, que envolvia Munique, Austria e Berna? Estamos indo agora em Setembro e tinha super dicas que acabei não conseguindo gravar, dada a atenção no trânsito. Aguardo.😘

    Oi gente! Acabo de voltar de Munique e gostaria de dizer aos leitores do blog que têm filhos pequenos que Munique é uma ótima opção para as férias em família (indo no verão europeu, bem entendido). Tem: 1) o aquário (SeaLife), que fica dentro do Olympiapark; 2) o Olympiapark, com muito espaço para correr, Biergarten, a Olympiaturm; 3) o BMW World (para crianças um pouco maiores); 4) o centro da cidade, com o relógio da prefeitura que dá show às 11:00h, e o Viktualienmarkt; 5) o Englischer Garten, com lago, pedalinhos, barquinhos, parquinhos, Biergarten, bici-táxi…rs; 6) o Hellabrun Tierpark, zoológico; 7) na estrada para Stuttgart, na altura de Günzburg, tem uma Legoland; 8) ao sul tem um monte de lagos e em todos eles dá para encontrar um Biergarten com parquinho ao lado (o Amersee é muito bonito); 9) mais ao sul ainda tem Garmisch-Partenkirchen, com o Zugspitze, bondinho e etc.; e 10) tem o castelo de Neuschwanstein. E se algum dia chover, tem o Kinderreich do Deutsches Museum. Ou seja, dá para passar fácil uma semana por lá com a criançada. E todos se divertem! Abraços.

    Olá Boia! Estive em Munique no mês passado e o blog, como sempre, foi muito útil. Com relação ao traslado do aeroporto para o centro, tenho uma dica. Ao desembarcar, estava pronto para pegar o trem S 8 quando avistei um ônibus da Lufthansa que oferece esse mesmo serviço a passageiros de qualquer companhia aérea pelo mesmo preço do trem, 11 euros. Viagem expressa em veículo confortável, amplo bagageiro, motorista atencioso. A parada final é na estação central de trem da cidade. Como meu hotel era próximo dali, foi muito conveniente. Aliás, eu recomendo muito o EUROSTARS BOOK HOTEL, de uma cadeia espanhola que oferece uma ótima relação custo-benefício. Se voltar a Munique, certamente vou me hospedar lá.

    Boa tarde Boia! Faz alguns anos que acompanho o Viaje na Viagem, sempre contando com a ajuda de vocês para organizar minhas viagens. Nesse ano de 2016 idealizei um site, que dentre outros temas aborda viagens. Fiz recentemente dois posts sobre Stuttgart (https://cantodomundo.com.br/viagens-stuttgart/ – focado nos museus de carros) e Nuremberg (https://cantodomundo.com.br/viagens-nurembergue/ – ressaltando a parte histórica). Embora em direções opostas, são bons complementos (alternativos) a Munique. Deixo a dica aqui. Abraços, João Paulo

    Bom dia Bóia, estou mais ou menos na mesma situação do Márcio. Vou passar alguns dias em Munique e depois prosseguir para a suíça (Lucerna). também achei as passagens de avião muito caras e pesquisei no site da DB. Percebi que fazendo o trecho Munique/ Zurique de ônibus fica quase uma hora a menos na viagem. Bom, minha dúvida é se vale a pena fazer este trecho de ônibus ao invés do trem, principalmente por estarmos viajando no inverno (12/dez). Caso vá de trem, valeria a pena comprar a passagem de 1 classe, por ser um trecho mais longo? Ou a diferença de conforto não paga?
    Muito obrigado

      Olá, Augusto! Trem é sempre mais confortável que ônibus. Segunda classe é suficiente.

    Estou buscando informações sobre como ir de Munique à Zurique. Qual seria o melhor meio de transporte. Estarei lá em janeiro/17 e meu destino final será Lucerna.

      Olá, Márcio! De Munique a Lucerna são 5h20 de trem, com baldeação em Zurique. A viagem até Zurique leva 4h20. Também dá para ir de ônibus (4h). De avião dá 1h (do aeroporto a Lucerna são 40 min de trem).

    Bóia socorro! Rs… Estou lendo sobre como ir da Estação Hbf de Munique até o aeroporto pelas linhas S1 e S8, mas só encontro o contrário, informação do aeroporto para o centro, onde o bilhete da direito a usar o dia todo na cidade. Como estarei saindo da cidade não tenho interesse nisso, apenas no transporte direto para aeroporto. Qual passagem devo comprar e qual o valor? Mais uma vez obrigada.

      Olá, Tatiane! Compre um ticket simples (Einzelfahrt) válido para 4 zonas. Custa 8,10 euros.

    Olá, Bóia. Primeiramente, gostaria de agradecer toda a ajuda dada a tantas pessoas. Todas as viagens feitas por minha família, temos como pesquisa básica o seu site:)
    Iremos em agosto a Frankfurt, Munique, Viena e Praga.
    Estou com dificuldade pra comprar os tickets , mas já vi que tem post explicando. Queria saber se já retornaram os trens Praga/Frankfurt ou somente existem os ônibus?
    Outra coisa, como faço pra pesquisar trens regionais ou fugir do ICE caríssimo da raileurope? Obrigada.

      Olá, Lorena! Os trens alemães não são caros quando você compra com 60 a 90 dias de antecedência em https://www.bahn.de/international . Mesmo no ICE você pagará 19 euros em trechos nacionais e 29 em trechos internacionais se comprar com a antecedência certa. Trens regionais servem às regiões. Você não fará viagens internacionais nem viajará a cidades grandes com eles. A rota de trem entre Munique e Praga é operada em trilhos não-rápidos da antiga Alemanha Oriental pela cia. privada Alex. Se você pesquisar de/para Frankfurt, a opção não vai aparecer porque é mais lenta do que as duas outras — baldeação em ônibus em Nuremberg (Nürnberg) ou duas baldeações de trem em Dresden e Leipzig. Se você pesquisar a partir de Munique, a opção do Alex aparecerá, mas a opção com baldeação para ônibus em Nürnberg continuará mais rápida. Nós sempre preferimos trem a ônibus, mas se você quiser economizar uma hora de viagem, pode querer escolher a combinação com ônibus.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito