New Orleans

Índice de posts
  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

New Orleans no Viaje na Viagem

New Orleans: as dicas dos leitores

Road trip de Chicago a New Orleans, via Memphis e Nashville

#Linkódromo | 4 dias em New Orleans (com bate-voltas), na Viajoteca

#Linkódromo | 3 dias em New Orleans (com criança!), no Colagem

8 comentários

Dorothy Rocha
Dorothy RochaPermalinkResponder

Vou à New Orleans pela primeira vez na segunda semana de maio. Três dias inteiros são suficientes para se conhecer os principais pontos da cidade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dorothy! São, sim. Tire um dia para fazer um tour a uma "plantation", casa de fazenda de época, nos arredores da cidade.

Magali Viajante

Oi Dorothy,

Aproveite para comer muito bem na cidade.
Dá uma olhada neste post sobre cinco restaurantes para não perder em New Orleans:
http://magaliviajante.com/2015/01/27/5-lugares-para-comer-muito-bem-em-new-orleans/

Beijos e boa viagem!

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Acabei de voltar de New Orleans e adorei a cidade! Passei 3 dias por la e de fato sao suficientes para conhecer o basico!

Achei a cidade bacana, mas mais apropriada para adultos do que criancas. Como Las Vegas, as principais atracoes sao música, vida noturna & gastronomia. Mas em NOLA esses quisitos parecem ser mais "originais" do que em Vegas e achei qua a Bourbon Street (apesar de lembrar a Passarela do Alcool de Porto Seguro) deixa a Strip de Vegas no chinelo.

Troquei o tour "plantation" pelo passeio nos pantanos para "visitar" os jacares. O passeio dura 1/2 dia e achei bem interessante.

O relato completo com bares, restaurantes e os passeios no blog World, Surprise Me - http://world-surpriseme.blogspot.com/2015/03/new-orleans-lousiana.html

Silvio Moura
Silvio MouraPermalinkResponder

É necessário alugar carro em New Orleans!??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvio! Não é não.

Afonso Henriques

Já fui 2 vezes a New Orleans e vou a 3ª em dezembro. Não acho que seja uma cidade para "se conhecer pontos". É uma cidade para se curtir, ouvindo música desde as 9 da manhã até a madrugada. Caminhar na beira do Mississipi e nas ruas. A arquitetura é belíssima. O French Market é delicioso. Música ao vivo nas ruas. E muito jazz e blues. Os melhores lugares de jazz e blues não ficam na Bourbon Street que acaba sendo um lugar mais estilo micaretódromo. Vá para a Decatur St, Frenchmen St.

Malla Sapiens
Malla SapiensPermalinkResponder

Passei 6 noites em New Orleans totalizando 5 dias inteiros em Outubro de 2015. Em minha opinião, New Orleans juntamente com San Francisco e New York formam o triunvirato de ouro dos EUA. Ou seja, cidade imprescindíveis para visitar, e onde realmente vale a pena gastar tempo.
Minha visão de New Orleans como destino de passeio é mais cultural ligada ao velho Sul dos EUA ao invés da horrível visão "alcoólica" e de cidade liberal ligada à Bourbon Street, que hoje está deteriorada e imersa no mal cheiro e frequentadores desesperados por birita e por uma aventura..... Então, existe a Royal Street e muitas outras belas ruas do Bairro Frances o French Market na Decatur, o River Walk do Mississippi, as linhas de bonde da Cannal St e Saint Charles Av, as tours às fazendas do velho Sul, tours aos alagados da Louisiana e tour de Steam Paddle Boat no Mississipi. Está é a bela New Orleans. Realmente vale a pena. É como Amsterdam... existem 2 Amsterdam, dependendo do seu enfoque. Se vai a New Orleans em busca de alcool e para "soltar a franga", então lá pode ser o seu lugar. Mas se vai para conhecer o velho sul e conhecer a cultura cajun, então você realmente está no lugar certo. E minha dica é, não fique no Bairro Francês a menos que queira ficar imerso 24 horas por dia em uma muvuca turística.
Fique no CBD próximo à Cannal Street, mais ou menos na altura da Saint Charles Av. De lá você pode fazer tudo à pé ao redor e no Bairro Francês + River Walk, e tendo uma perspectiva geral de New Orleans e tendo oportunidade de ver vida normal também. E fuja de épocas de festivais ou Mardi Gras. Procure épocas mais tranquilas e foi isto que fiz. Gostei da cidade, da comida e de tudo. Uma maravilha, talvez a única cidade dos EUA onde obviamente pode-se comer comida cajun e camarão baratinho em fast-food. E provem a Muffaletta.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar