Road trip Chicago-New Orleans: deixe sua dica pra Wanessa 1

Road trip Chicago-New Orleans: deixe sua dica pra Wanessa

De Chicago a New Orleans

A querida e talentosa Wanessa de João Pessoa, dona do Caderno de Viagens e autora de um dos posts mais lidos aqui do Viaje na Viagem, o roteiro Budapeste-Viena-Praga, está planejando uma super road trip americana.

Ela vai sair da elegante e, digamos, arquitetônica Chicago, dar uma paradinha para tomar uns bourbons e outros em Louisville, Kentucky, então invadir o coração do território country, passando por Memphis e Nashville, continuando até o berço do jazz, New Orleans. Serão 1.800 km de carro, do Lago Michigan ao Golfo do México.

A Wanessa não sai de casa sem pesquisar minuciosamente, e já fez a ronda dos blogs. Encontrou as dicas de Chicago do Philipp, do Sundaycooks, do Wazari e do Aprendiz de Viajante; leu sobre Memphis no Aprendiz de Viajante e sobre Nashville no MauOscar; pegou informações de New Orleans neste post pra Renatinha e no Aprendiz de Viajante.

Para a primeira parte da viagem, de Chicago a Memphis, descobriu um roteiro muito bacana no Guardian, de uma road trip feita pelo Benji Lanyado seguindo estritamente dicas enviadas pelo Twitter.

Ela agradece toques de todo mundo que já tenha feito essa viagem, mas procura sobretudo dicas para a segunda metade. O que é imperdível entre Nashville e New Orleans? Clarksdale e Vicksburg valem a pena?

De minha parte, eu achei uma matéria interessante no New York Times de um cara que foi atrás das juke joints de Mississippi e Louisiana — bares históricos de negros, no meio do nada, onde se fazia música. O roteiro de 36 horas em Louisville também parece bacana.

Acho também que valeria a pena fazer a rota das plantations da Louisiana, as fazendas do tempo do …E o vento levou, antes de chegar a New Orleans — entregando o carro ao chegar na cidade.

E você? Tem dicas da estrada entre Chicago e Memphis e entre Nashville e New Orleans pra dar pra Wanessa? Deixe na caixa de comentários, please!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Leia mais:

31 comentários

Estou muito interessada em saber como foi a viagem da Wanessa. Ela publicou algum relato? Ou tem algum Blog? Agradeço as informações que puderem me passar. Obrigada.

Vou fazer agora em Maio um giro pela Rota do Blues. Cidades base, New Orleans, Memphis e Nashville. Pegar ultimo semana do New Orlenas Jazz & Heritage Festival e depois fazer a rota. Gostaria de dicas de lugares e pontos turisticos na rota Natchez Trace Parking (cerca 750 km). Já tenho algumas informações mas gostaria daquelas dicas diferenciadas.
Leo de Belo Horizonte

Olá!! Mais uma vez gostaria de saber se a Wanessa fez o post completo dessa viagem, conforme ela havia prometido. Não encontrei em lunar nenhum aqui no site. Obrigada.

No ano passado fiz uma trip parecida com essa…
Sai de Atlanta e fui até NOLA.
Foram 10 dias de viagem… e uma das melhores que já fiz.
Se vc gosta de blues vale a pena sim ir para Clarksdale.. a cidade é linda e tem um museu do blues…. Vicksburg vale a pena a visita… nessas duas cidades não precisa se hospedar umas 6 horas para conhecer é o suficiente.
Em Nashville e Menphis aproveite os bares a entrada é grátis e uma boa música está garantido com certeza.. se vc gosta de Johnny Cash aproveite e vai ao Museu, ele cont a toda a história do músico e tem uns objetos pessoais…
E em Menphis não deixe de conhecer a casa Do Elvis.. uma dica chega cedo bem cedo para aproveitar bem a casa pois ela é grande… e vale separa um dia todo para isso ..
Espero que tenha ajudado..

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.