Guia da Rússia
Rússia
Desvendando São Petersburgo, por Lemuel Cintra
4 dias em São Petersburgo, por Marcie
São Petersburgo: as dicas dos leitores
Guias brasileiros no exterior: as dicas dos leitores (inclui Rússia)
Como montar sua viagem à Europa
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
Europa: quantos dias em cada lugar?
Trem na Europa: tudo o que você precisa saber
Como comprar a passagem aérea certa para a Europa
Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito
Que moeda levar para 50 países — um guia para fazer o melhor câmbio possível
22 comentários
Fellows
Estivemos em Moscou em agosto/2019.
Necessitamos atendimento médico/hospitalar e nosso seguro da APRIL/CORIS cobriu tudo – sem burocracia. Só apresentamos a apólice no hospital .
Valeu o investimento efetuado.
abraços
Ps: Isto não é marketing! É só um agradecimento!
Alguém saberia informar me se os seguros viagem/saúde vinculados a compra de passagens aéreas são válidos para a Rússia ?
Olá, Vic! Sim. Note, porém, que esses seguros normalmente funcionam da seguinte maneira: primeiro você paga todas as suas despesas, daí requer o reembolso, sujeito a aprovação. É mais garantido, ainda mais indo para um país como a Rússia, fazer um seguro convencional. É barato e vale a tranqüilidade.
Boa tarde. Estou programando ir à Russia em maio e estou com algumas dúvidas. Pretendo ir de trem de Helsinque a S. Petersburgo e gostaria que me ajudassem com relação ao que devo apresentar para entrar na Russia sem problemas. Estou pensando em emitir o bilhete aéreo de saída da Russia, de Moscou a Paris, pelo Smiles, mas acho que o bilhete vai sair em português. Bilhete de saída e reserva em hotéis tem que estar em russo? Agradeço se puderem me ajudar com essas dúvidas.
Olá, Marcio! Não tem problema. Brasileiros não são suspeitos de imigração clandestina na Rússia.
Pretendo ir para Moscow e St Petersburg em setembro. Qual cidade da Europa é a melhor conexão?
Olá, Claudia! Várias cidades tem vôos diretos para ambas. Compre a passagem que oferecer melhor relação preço x duração.
Obrigada Bóia. Vou tentar.
Pretendo ir a Moscou em outubro. Alguém pode me indicar um guia turístico por lá, que fale português ou mesmo espanhol, para-me ajudar a conhecer a cidade?
Olá, Ana! Veja se encontra algum indicado neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2014/07/guias-brasileiros-exterior-dicas/
Boa tarde.Obrigada mais uma vez pelas dicas sobre quase tudo que ajudam pessoas a viajar mesmo sem falar idiomas, Cheguei de Moscou e São Petersburgo e realmente é tudo grandioso. Muito cheio de turistas chineses e por pura casualidade havia comemoração de 817 anos por isso tudo bloqueado com excesso de policiamento e revistas permanentes o que limita a apreciação das obras mesmo tendo sido restauradas .Quanto a lingua é realmente um problema que melhorou com copa de futebol mas os jovens são otimos e ajudam sempre por mimica ou mapas; .Comida depende do foco pois se é viajem gastronomica não sei opinar .Cafe Pushkin de noite é escuro comida em dose media e cara e strogonoff nada demais , diria que so para visitrar. melhor e mais chic o da Argentina.Noites são animadas nas ruas e cafes e metro facil de observar se estudou um pouco antes Tortas locais são grossas e pesadas mas goulash otimos para quem gosta de sopas Show tipico Kostroma muito bem executado e vale o dinheiro,Tours deveriam ser todos com audio guia pois muita pessoas juntas quem fica para tras não ouve mas se vai por conta propria tem de estudar a historia que é turbulentaMetrôs deslumbrantes para quem aprecia arte e beleza Bolshoi teatro Inoperante durante verão logo ate para visitar so depois de 18/09.Rua Arbat feira ao ar livre muitos cafes restaurantes e fast food.Igrejas deslumbrantes e mesquitas que são pura arte;Viagem de trem para entrar nas gares um tumulto de pessoas sem organização e chegada em Petersburgo pior pois hordas de turista para tomar o expresso e para sair do mesmo sem ninguem para orientar a não ser guias com suas turmas salve-se quem puderPetersburgo mas clara menos pesada mais ocidental Hermitage so com tour para não enfrentar filas e não comprar nada para este teatro pois é minimo ,não marca assento e se chegar por ultimo ficara debaixo da iluminação do palco sem ter visão,show mediocre tanto pelos bailarinos como pela orquestra minima não vale o esforço.Igrejas deslumbrantes com trabalhos indescritiveis Cafe Europa Lindo.Cafe Singer lindo
resMuseu Faberge pequeno bonito e poucos turistasOs emporios são tudo de bom,enfim vale a pena conhecer e sempre agradeço pelas dicas dos leito