Rússia

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Rússia no Viaje na Viagem

Desvendando São Petersburgo, por Lemuel Cintra

4 dias em São Petersburgo, por Marcie

São Petersburgo: as dicas dos leitores

Guias brasileiros no exterior: as dicas dos leitores (inclui Rússia)

#Linkódromo | 17 blogs que descomplicam a Rússia

#Linkódromo | Tudo sobre a viagem na Transiberiana, no Viajar & Pensar

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

11 comentários

André
AndréPermalinkResponder

Sou iniciante na Blogsfera.

Estou escrevendo sobre a minha última viagem, que foi à Estônia, à Letônia e à Rússia.

Se interessar, dá uma passadinha!

Abraços

MaryJo
MaryJoPermalinkResponder

Tenho um blog diário de viagem.
Em 2014 fiz uma viagem de volta ao mundou que durou alguns meses e compartilho aqui meu relato da Russia, caso seja útil a alguem.
Abraço
http://parttimelady.blogspot.com.br/p/russia.html

Thais
ThaisPermalinkResponder

Planejando a viagem pela Russia com ajuda do Viaje na Viagem.

http://www.curioviagens.com.br/2015/02/planejamento-da-viagem-para-russia.html

Thais
ThaisPermalinkResponder

Estive recentemente na Rússia e a bóia me ajudou muito na organização da viagem. Tenho um blog e escrevi um Mini guia de Moscou.
http://www.curioviagens.com.br/2015/03/guia-moscou-russia.html

Catarina Semenova

Queridos amigos e amigas! Tenho a honra de apresentar o meu novo livro em português. Transiberiano – A viagem é mais importante do que o destino.

O livro sobre Transiberiano será a primeira guia de viagem escrito especialmente para os brasileiros levando em conta a mentalidade do brasileiro , as perguntas e dúvidas que possam surgir. No mercado existem as obras só em inglés que incluem apenas os fatos da enciclopédia, a informação histórica escrita da maneira bastante seca. Transiberiano é a mais longa ferrovia do mundo – 9.298,2 km - conecta a Rússia Europeia com as províncias do extremo-oriente russo, Mongólia, China e o Mar do Japão.Liga centenas de grandes e pequenas cidades da Rússia, tanto na Europa como na Ásia, atravessa a Eurásia ligando Moscou com as maiores cidades industriais russas do extremo oriente.
Se você quer saber o que é um homem russo verdadeiro, o que é a misteriosa alma russa e como as pessoas vivem na Rússia de hoje - essa viagem e esse livro são para você.
https://editoramultifoco.com.br/loja/product/transiberiano/

marilia de mattos winker

como consigo saber programações de ballet teatro opera dançasfolcloricas ,ora se temos de comprar com antecedencia,mes de setembro pois todas tentativas em nome dos teatros não oferecem com excessaõ. do Bolshoi que não estara funcionando nas datas isto para Moscou e São Petersburg, ja que dicas dizem ser preciso comprar antes ,Poderiam ajudar-me?Ninguem dos blogs fala sobre estes problemas; infelizmente posso não estar acerttando

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marilia! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Flavia Toledo
Flavia ToledoPermalinkResponder

Oi Marilia, é difícil mesmo, viu? Estive na Russia em 2014 com objetivo de assistir ao Ballet Bolshoi no Teatro Bolshoi e qualquer coisa no teatro Mariisnki de São Peter. Entrei nos respectivos sites dos teatros (bolshoi e mariinski) e consegui informações da programação e confirmei que nos dias que estaria lá haveria ballet. Mas eu não conseguia finalizar o procedimento de compra dos ingressos. Depois de informar dados do cartão, a compra não era finalizada. Tentei várias vezes fazer a compra on line, sem sucesso. Já em Moscou fui saber que isso poderia ter ocorrido (1) por já estar esgotada a cota de ingressos vendidos on line, (2) por não aceitarem cartão de crédito emitido em outro país, (3) que eu tinha feito alguma coisa errada. Ou seja, qualquer coisa. No hostel me indicaram uma pessoa que poderia conseguir ingressos (vulgo cambista), pois os ingressos quando cheguei estavam sold out. Em suma, paguei os olhos da cara (tipo, 200 euros) por um lugar bem ruim na extrema lateral do Teatro Bolshoi, mas fui. Em São Petersburgo recebi a dica de ir direto ao Teatro Mariinski comprar os ingressos, e foi o que fiz e deu certo. Mas prepara, pois a comunicação é algo extremamente dificil, pois os russos não falam outras linguas. Via de regra só russo mesmo. E há quem se ofenda se você chegar perguntando "excuse me, do you speak english?" Melhor chegar falando português e fazendo mímica, tem mais chance de convencer o povo a te parar para te ouvir. E vale a pena estudar o alfabeto cirilico para saber, ao menos, ler "banheiro feminino", "entrada" e "saída". Ah sim, por causa da copa as placas podem ser bilingues agora, mas não era assim em 2014. Não desista, conte com a possibilidade de comprar de cambistas ou entre direto em contato com o concierge do hotel que você vai ficar hospedada para te auxiliar com os ingressos.

Pedro
PedroPermalinkResponder

Oi Marilia, os grandes teatros realmente fecham durante parte do verão. A maneira mais fácil mesmo seria contactando o concierge do seu hotel. Em muitos casos, os shows são mais para turistas, com pouca gente local assistindo. Mas mesmo assim, vale a pena. O Bolshoi e o Mariinsky estarão fechados nessa época, mas os hotéis vão saber exatamente quais teatros estão com apresentação.

marilia de mattos winker

Muito obrigada pelas informqções .Valeu

marilia de mattos winker

Obrigada

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar