Salamanca

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Salamanca: onde ficar

A melhor localização para se hospedar em Salamanca é no centro histórico, entre a Plaza Mayor e a Catedral. Todas as atrações estarão bem pertinho do seu hotel, e vários restaurantes e bares também.

Você vai acordar já na parte mais bonita da cidade, e é provável que só precise pegar qualquer transporte no dia de ir embora.

E quer saber a melhor parte? Mesmo nesta área super estratégica, os hotéis têm ótimo custo x benefício.

NH Collection Palacio de Castellanos

salamanca nh palacio castellanos

NH Collection Palacio de Castellanos

O NH Collection Palacio de Castellanos acaba de ser reformado e está tinindo. O novo mobiliário tem um quê de anos 50, e dá um ar mais leve ao edifício, um palacete do século 15. Os quartos são sóbrios e confortáveis. A localização, excelente: de frente para a bonita igreja de San Esteban, e a 3 minutinhos das Catedrais. Nota 9,1 no Booking (dezembro/2018).

Mais hotéis no Centro Histórico

salamanca vista ieronimus

Centro histórico

Ao lado da mesma igreja, ocupando o antigo convento, outro hotel de rede, o Hospes Palacio de San Esteban tem jeito de refúgio dentro da cidade. Com piscina ao ar livre e jardins, é para você que gosta de revezar entre passeios e descanso. Nota 9,3 no Booking (dezembro/2018).

Ainda mais pertinho das Catedrais, o NH Puerta de la Catedral só não faz mais jus ao nome porque, para entrar pela porta principal, é preciso contornar o monumento. A Universidade de Salamanca também está pertíssimo, a 2 minutos de caminhada. Nota 9,2 no Booking (dezembro/2018).

Numa esquina da Plaza Mayor, o Sercotel Las Torres é um hotel econômico num endereço privilegiado. Escolha um dos quartos com sacada, que têm vistas incríveis para a praça -- e preços que não assustam. Nota 8,5 no Booking (dezembro/2018).

Nas redondezas, o Catalonia Plaza Mayor não tem vista, mas compensa com quartos cômodos, academia e uma pequena piscina no terraço. Nota 8,8 no Booking (dezembro/2018).

Para uma estadia com mais estilo, fique com o Room Mate Vega, que tem o bom humor e as good vibes habituais desta rede. Nota 8,9 no Booking (dezembro/2018).

Fora do centro histórico

Se puder esbanjar, e não ligar de dormir ligeiramente fora do centro histórico, escolha o Rector -- o hotel mais elegante de Salamanca. Nota 9,7 no Booking (dezembro/2018).