Onde ficar em São Paulo entre a Consolação e o Masp

Guia de São Paulo

Onde ficar em São Paulo: 14 hotéis no melhor ponto da Avenida Paulista

Vai por mim: o melhor lugar onde ficar em São Paulo é a Avenida Paulista e seus arredores.

Hospedando-se aqui, você vai estar bem posicionado tanto para fazer a turistagem essencial quanto para curtir o melhor que São Paulo oferece em termos de gastronomia, vida cultural, compras e agito noturno.

E para potencializar todas as vantagens dessa localização, escolha seu hotel na região da Paulista entre a Rua da Consolação e o Masp.

Por que se hospedar na Avenida Paulista entre a Rua da Consolação e o Masp

Ao se hospedar na região da Paulista entre a Rua da Consolação e o Masp, você:

  • Vai aproveitar que a Paulista se transformou numa espécie de Avenida de Museus. Você vai estar a uma curta caminhada do Instituto Moreira Salles, do Masp, do Sesc Paulista e da Japan House
  • Vai poder ir andando aos bares e à noite do Baixo Augusta e aos restaurantes e lojas dos Jardins
  • Vai usar a linha 4-Amarela do metrô para ir ao Centro (bares, restaurantes, vida cultural) e à noite de Pinheiros. Pode também aproveitar o novo trem Airport Express para Guarulhos, que sai da estação Luz
  • Vai usar as linhas 2-Verde e 1-Azul do metrô para visitar a Liberdade e o Centro Velho (Pátio do Colégio, Mosteiro de São Bento, Mercadão)
  • Vai estar a curtas corridas de táxi de Higienópolis (Museu do Futebol, restaurantes, shopping Higienópolis) e Vila Madalena (lojas, bares, restaurantes)
  • Faria Lima (shopping Iguatemi), Itaim (restaurantes), Vila Olímpia (noite, Eataly, shopping JK Iguatemi) vão custar um pouco mais caro, mas Uber existe é para isso, não é mesmo?

E o que é melhor — esse miolinho tem um mix de hotéis de várias faixas de conforto e preço. Se você vai passar um fim de semana ou um feriado em São Paulo, não deixe de conferir também as diárias dos hotéis mais luxuosos; as tarifas costumam baixar sensivelmente.

Conheça 14 hotéis bem localizados na região da Paulista entre a Rua da Consolação e o Masp.

Consolação com Paulista

Ibis Budget Paulista

O ultrabásico Ibis Budget Paulista fica na Rua da Consolação, pertinho da esquina com a Avenida Paulista, praticamente vizinho de porta da estação Paulista do metrô (linha amarela).

Recomendamos para viajantes econômicos que queiram ir e voltar de Guarulhos pelo novo trem do aeroporto – não há hotel melhor localizado para isso.

O café da manhã não está incluído nas diárias mais baratas.

Normalmente não incluímos hotéis com nota abaixo de 8 no Booking, mas acreditamos que a nota baixa se deva ao desconhecimento do conceito do hotel (a pessoa reserva um Ibis Budget achando que reservou um Ibis, que tem padrão sensivelmente superior).

Paulista com Bela Cintra

Ibis Paulista

São Paulo onde ficar: av. Paulista

Não deve existir outro Ibis no mundo com localização tão nobre: o Ibis Paulista fica em plena avenida Paulista, entre Bela Cintra e Haddock Lobo. As estações Consolação (linha 1) e Paulista (linha 4) estão a uma curta caminhada.

O café da manhã não está incluído nas diárias mais em conta.

Vila Galé Paulista

Hotel mais novo da região, o Vila Galé Paulista foi aberto em maio de 2020. Está a uma quadra da avenida Paulista.

A decoração é lúdica, com cores em profusão. As paredes dos quartos têm detalhes de quadros clássicos dos grandes mestres da pintura europeia.

Transamérica Executive Bela Cintra

São Paulo onde ficar: av. Paulista

O flat Transamérica Executive Bela Cintra fica na transversal Bela Cintra, a duas quadras da avenida Paulista, num trecho de ladeira (ótimo para despencar para as lojas dos Jardins, mas tome fôlego para voltar).

Os apartamentos têm mesa de trabalho e microondas. O café da manhã e o estacionamento estão incluídos.

Bela Cintra Stay by Atlântica Residences

Onde ficar em São Paulo: Bela Cintra Stay

O flat Bela Cintra Stay by Atlântica Residences (antigo Quality Suites Long Stay) está na Bela Cintra a 4 quadras (planas) da avenida Paulista, do lado do centro.

A região é interessante para aproveitar o pólo de restaurantes e bares da Fernando Albuquerque (Mestiço, La Tartine) e o Baixo Augusta.

O prédio, enorme, tem muitos moradores fixos (não é à toa que tem “stay” no nome). É como se hospedar num edifício, só que administrado como flat. O café da manhã não está incluído nas diárias.

Haddock Lobo

Intercity Paulista

São Paulo onde ficar: av. Paulista

Do lado do centro, a duas quadras da avenida Paulista (e a uma da padaria notívaga Bella Paulista), o Intercity São Paulo Paulista (antigo Tryp Paulista) é um 4 estrelas com apartamentos arejados, a maioria sem carpete.

Os apartamentos luxo têm máquina de esquentar água. Costuma ter ótimas tarifas de fim de semana. O café da manhã não está incluído nas tarifas mais batatas.

Renaissance

O Renaissance é o 5 estrelas deste cantinho da Paulista. Fica na Alameda Santos, a rua de trás da avenida, no lado dos Jardins, exatamente na esquina da Bela Cintra.

O prédio é assinado por Ruy Ohtake, que antecipou aqui o estilo que aplicaria ao emblemático Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros.

O hotel tem bons restaurantes no entorno, como a Osteria do Piero e uma filial do Galeto’s. Há um Starbucks a meia quadra.

Matiz Manhattan

No lado dos Jardins, na Bela Cintra um pouco antes da alameda Itu, o Matiz Manhattan tem perfil de flat.

Os apartamentos têm salinha de estar e microondas na cozinha. Há apartamentos de dois quartos.

O estacionamento é grátis, e o café da manhã está incluído nas diárias.

Paulista com Augusta e Padre João Manuel

Meliá Paulista

São Paulo onde ficar: av. Paulista

Hoje em dia o cruzamento da Paulista com a Augusta é o equivalente ao da Ipiranga com a São João do tempo do Caetano. Pois praticamente na esquina está plantado o Meliá Paulista.

Como hotel mais confortável da avenida, seus preços não são exagerados.

Mercure Jardins

Na Augusta, a três quadras (duas delas, íngremes) da Paulista, no lado dos Jardins, o Mercure Jardins está bem posicionado para quem quer percorrer as vitrines dos Jardins sem abrir mão das vantagens logísticas da avenida.

Os apartamentos têm piso frio, móveis em cores claras. Os apartamentos premium têm cafeteira Nespresso.

O café da manhã não está incluído nas tarifas mais baratas.

Mercure Alamedas

Onde ficar em São Paulo: Mercure Alamedas

A Padre João Manuel é a primeira transversal depois da Augusta.

Discretamente instalado a duas quadras (uma delas, íngreme) da Paulista, o Mercure Alamedas tem apartamentos remodelados num estilo retrô-futurista.

O café da manhã não está incluído nas tarifas mais em conta.

Frei Caneca

Entre a Matias Aires e a Dona Antônia de Queirós, a Frei Caneca funciona como um prolongamento do Baixo Augusta — com ênfase no público LGBT. O Shopping Frei Caneca fica nesse trecho e tem dois teatros e um complexo de cinemas do Itaú.

Ibis Budget Frei Caneca

A uma quadra do shopping, o Ibis Budget Frei Caneca abriu em 2016. A localização é imbatível para cair na noite no Baixo Augusta e aproveitar a movida LGBT do pedaço.

San Gabriel

Do ladinho do trecho mais muvucado da rua, o San Gabriel sempre foi o hotel com preços mais econômicos da região da Paulista.

Entorno do Masp

Blue Tree Premium Paulista

Onde ficar em São Paulo: Blue Tree Premium Paulista

A rua Peixoto Gomide nasce na Augusta, cruza a Frei Caneca e vai em direção à Paulista, onde sai do ladinho do Masp.

A uma quadra do museu, o Blue Tree Premium Paulista é um 4 estrelas de excelente padrão.

Há uma estação de metrô (Masp, linha verde) a duas quadras.

Para ir à muvuca, é só descer a rua em direção à Frei Caneca e Augusta.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    176 comentários

    Sou fã da Accor porém meus pais ficaram recentemente no Mercure Alamedas e deixou bastante a desejar. Os quartos standards ainda não foram reformados. Apesar de estilo flat a mini-cozinha não tinha praticamente nada, o banheiro é bem pequeno e a parte de fora do split que fica no chão da sacada fazia bastante barulho. Mais chatinho do que isso foi que deixei uma pequena coisa para eles na recepção que simplesmente sumiu. Não recomendo não!

    Post fantástico!
    Sempre que vou a São Paulo fico no Ibis Paulista. A localização é realmente privilegiada. Esse ano, gostaria de ficar pela região, mas não no Ibis e esse post fez o serviço por mim 🙂 Valeu!
    Abraços!

    Já fiquei no Caesar Business Paulista, no ano passado, e foi muito bom, com uma taxa amigável! Em compensação, quando fiquei no Ibis Paulista foi horrível, mas foi antes da reforma…

      Olá, Doktor Alê! Muito prazer, o senhor é muito famoso aqui! Bem-vindo de volta! 😀

    O Ibis Paulista ainda permite que vc organize a sua bandeja de café da manhã e leve para o quarto (se vc quiser, eles’embalam’ a bandeja). Logo, com 16 reais vc consegue um belo e completíssimo café da manhã preguiçoso, na cama, pra duas pessoas!:)

    É, de fato, a melhor localização. Consegui o Blue Tree pelo preço do Ibis. Também já fiquei no La Residence, colado no Renaissance, mas não sei como estão as condições atuais do flat.

    A região da Consoloação/MASP também tem acesso fácil ao Ibirapuera (corrida curta de táxi, ônibus ou mesmo uma caminha de de uns 40 minutos). E tem a Livraria Cultura por ali, com café, teatro e salas de cinema.

    Olá
    Antigamente recorria a hoteis para ficar em SPaulo mas agora so utilizo a airbnb, em minha ultima estadia em SP escolhi esse apto https://www.airbnb.com/rooms/960480 super bem localizado e equipado com garagem, o ponto poistivo de recorrer ao airbnb é de voce se sentir em casa e não em um hotel e por muitas vezes pagamento mais barato. Fica a dica.

    Na rua da Consolacao entre as alamedas Franca e a Tiete tem o Flat Poeta Drumond da serie antiga de flats mas com muitos apartamentos refomados. A localizacao é excelente perto de otimas padarias, metro na paulista , rua augusta e todo comercio dos jardins etc Não sei detalhes de tarifa e nem cafe da manha mas amigos que ficaram gostaram muito. ah! Tem um restaurante a quilo tambem no terreo.

      Olá, Silvia! Vamos falar deste hotel quando fizermos o post “Onde ficar em São Paulo: Jardins”.

      O escopo deste filtro era mesmo a região da Paulista 😀

    Muito bom! também considero uma das melhores localizações para ficar em São Paulo, por todos os motivos enumerados, mas também pela oferta cultural que a região da Paulista oferece (além do MASP, é claro), em termos de cinema (Reserva Cultural, Livraria Cultura, Cine SESC e Espaço Unibanco na Augusta, e o Belas Artes, que será reaberto em breve), teatro (sala Livraria Cultura, Fiesp, Reserva Cultural e também a sala do Hotel Renaissance), além do complexo de livrarias da Cultura, no Conjunto Nacional e da FNAC (esqueci algo?)

    Eu acrescentaria o hotel Central Park Flat Jardins, na alameda Ministro Rocha Azevedo, a três quadras da Paulista, próximo à Aliança Francesa,

    Os quartos têm decoração antiquada, até cafona, mas são amplos, limpos e confortáveis. O wi-fi não é bom (pra variar), mas o salão do café da manhã (bom) é no alto, com uma vista incrível da cidade. Imagino que seja uma das melhores relações custo-benfício da região. Nota 8.2 no Booking:

    https://www.booking.com/hotel/br/flat-central-park-jardins.pt-br.html

      Verdade, Val! eu não cheguei a conhecer, mas já ouvi ótimas referências… conheço apenas e filial que eles têm no Museu da Casa Brasileira, mais um café, muito charmoso e atendimento simpático.

      Contradizendo o que escrevi sobre a melhor relação custo-benefício da região, acabei de fechar uma reserva (Booking) para os mesmos dias (em maio) no Meliá, praticamente pelo mesmo preço do Central Park 🙂 🙂 🙂

      Olá, Breno! É o que dizemos: os 4 estrelas desta região valem no mínimo a pesquisa. A São Paulo dos executivos hoje fica na Vila Olímpia e na Berrini, então esses hotéis na Paulista acabam cobrando menos do que valem.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito