Enquete | Nova York e Boston na mesma viagem: as dicas dos leitores

Boston

Foto | Sundaycooks

Tenha você 5, 10 ou 15 dias para dedicar apenas a Nova York — acredite, a cidade nunca será entediante. Depois de cumprida toda a lista de passeios, você descobre a delícia de não ter obrigações num lugar onde tudo acontece. Para quem gosta de fazer planos, é só se jogar nas atrações listadas na Time Out ou na New York Magazine. Para os mais espontâneos, qualquer caminhada rende incríveis surpresas. Como o festival hare krishna que encontrei na Washington Square, que de repente foi invadido pelos peladões sobre duas rodas da World Naked Bike Ride. Como diria o Comandante, ambilívabol.

Nova York
Guia completo

Atrações, hotéis, restaurantes e dicas de Nova York no Viaje na Viagem

Isto posto, a dobradinha NY-Boston é recomendável não para quem acha que tem dias sobrando em Nova York (os dias nunca sobram lá; só faltam), mas para quem tem vontade de conhecer uma cidade mais aconchegante, menos megalópole, que tanto Harvard quanto Cheers chamam de lar. Sugerimos 3 dias apenas para Boston e pelo menos 10 caso o roteiro se estenda a um tour completo de carro pela Nova Inglaterra, a pontinha mais a nordeste do país.

Os tripulantes Gustavo Belli, Philipp e Alessandro Ayres publicaram ótimos relatos sobre Boston em seus blogs. No Sundaycooks, além das atrações de Boston, minha parceira de redação Natalie fala sobre uma escapada romântica a Cape Cod. No MauOscar, os posts sobre o outono na Nova Inglaterra são de uma beleza só.

A estratégia de combinar NY com Boston é variada. Dá pra ir por Boston e voltar por Nova York, incluindo ou não o trecho entre as duas na passagem (simule para checar o que está saindo mais em conta, se comprar avulso ou integrado). Dá pra ir e voltar de trem (4h pela Amtrak). Dá pra ir e voltar de avião (1h20, prefira LaGuardia, que é mais pertinho e barato). Com a Copa, dá para voar do Brasil a Boston com conexão ao Panamá.

Queremos saber: você já combinou Nova York e Boston na mesma viagem? Como se deslocou entre as duas cidades? Por qual delas começou? Conheceu outros pontos da Nova Inglaterra? Conte pra gente!

Leia mais:

132 comentários

ola, vamos em dezembro no natal para Boston e de lá para Nova York de carro, o percurso é tranquilo no Inverno? as Estradas são boas?

    Olá, Cimara! A estrada é boa, mas se houver nevasca ou gelo na pista fica perigoso. Um carro será um estorvo caríssimo em Nova York. Se você for, vai lembrar muito de mim: por que eu não dei ouvidos à Bóia…

Olpa, gosto muiot de suas dicas. Eotndo par NY agro ano fnla de outubor, seroa apenas 7 dias, ja e a 5a. ve z

Em janeiro fizemos um combinado de NY com Boston, passando por Londres.
Aproveitando uma promoção da American, compramos uma viagem baratinha para Londres. Como a companhia permitia stop over, conseguimos ficar 4 dias em Boston na ida, uma semana em Londres e mais 5 dias em NY na volta.
Ainda não conhecíamos Boston, acredito que os 4 dias foram suficientes para ver as principais atrações. A cidade é linda, voltaremos.

Fiz NY + Washington + Boston. Fiquei 15 dias no Total.
Voei de SP para NY. De la, trem para Washington, aviao para Boston e carro para NY. A cerca de 1 hora de Boston fica o melhor outlet que conheço nos EUA e o carro deixou tudo bem mais fácil. Roteiro tranquilo, sem pressa. Recomendo!

Fui passar 3 dias em Boston saindo de NY…fui e voltei de ônibus! Super tranquilo! Saí da rodoviária, mas cheguei na Times Square! O Ônibus da volta era de uma cia. oriental…tinha wifi e tudo!