Dubai da janela

Dubai da janela

Gilberto Gil uma vez disse que gostava de andar de carro pela Marginal Pinheiros, na margem oposta ao centro. O trajeto por ali, como ele bem observou, funciona como um traveling de cinema pelo skyline do centro de negócios de São Paulo.

Dubai da janela

Esse é um efeito que normalmente precisa do espaço proporcionado por um espelho d’água para dar certo. Da margem oposta de um rio, ou passeando de barco, você experimenta essa sensação cinematográfica.

Dubai da janela

Em Dubai não é preciso nada disso. Basta andar de táxi pela avenida Sheik Zayed (que eu só consigo chamar de Chucri Zaidan, paulistanos entenderão) que os vários skylines de Dubai desfilarão pelo seu caminho.

Dubai da janela

A propósito — táxi em Dubai é surpreendentemente acessível, levando-se em conta as distâncias. De Dubai Marina, na ponta norte da cidade, onde estou, até o Mall of the Emirates, no meio do caminho para o centro, dá 8 dólares. Do aeroporto até o meu hotel, pelo taxímetro, deu menos de 30 dólares. Bastante razoável.

Dubai da janela

Os travelings janelísticos também rolaram ontem na viagem de ônibus ao estádio de Abu Dhabi. Cada obra neofaraônica, acabada ou não, é um gigantesco outdoor.

Abu Dhabi da janela

Abu Dhabi da janela

Abu Dhabi da janela

Ontem fomos à velha Dubai, ciceroneados pela Ana Karina (Karinissima/ALibanesa). E a partir de hoje vamos visitar os personagens apresentados no trailer da janelinha. Té mais!

Dubai da janela

Leia mais:


25 comentários

Dubai está na lista de um futuro – próximo, se Deus quiser.
A Libanesa já prometeu hospedagem… rs 😉

Aproveitem!

Ricardo,

Como o post de sua aventura no campeonato foi sensatamente bloqueado para comentários, gostaria apenas de lhe parabenizar pelo post !

O mais importante de um time não é tão somente as taças, os campeonatos, o estádio, os jogadores – mas quem faz dele um clube de futebol, grande, pequeno, regional, internacional – sua torcida.

Ainda que todos tenham ficado chocados com o resultado (ainda que muitos felizes), ver a invasão vermelha tão longe de nossas terras é no mínimo uma grande demonstração de amor desta torcida. Pude presenciar a “invasão” no aeroporto de Guarulhos na sexta-feira e pensei : “será que um dia vou poder fazer isso ?”

Aproveite as compras no sábado e esperamos muitos posts !

Um abraço
Adolfo

    Obrigado! O povo tá pê da vida com os jogadores, quer esganar um por um, mas continua passeando de cabeça erguida — e de camisa vermelha!

Oi Riq, você ainda terá algum dia livre em Abu Dhabi? Se quiser conhecer um pouco mais da cidade, posso ciceronear. É só avisar, ok? Abraços e bom proveito em Dubai!

    Fernanda, animado pela Mirella que também está por aqui e alugou um carro para ir para Abu Dhabi, estou pensando em alugar um carro na sexta ou no sábado para fazer o Emirates Palace, a Heritage Village, a mesquita e o Ferrari World. Você mora lá?

    Sim, eu moro em Abu Dhabi, posso te ajudar com o roteiro de um dia! Como faço pra falar com você?

Morri de rir quando li Chucri Zaidan mas só depois me toquei que não faz sentido pra todo mundo mesmo 🙂

Eu,ao contrário ,nao tenho a MENOR vontade de ir para lá.Respeito quem goste e espero que vc esteja aproveitando muito a viagem.Abc

Ta aí um dos meus sonhos de consumo. Dubai com Ahlibanesa. Estou aguardando ansiosamente os relatos nos dois blogs…

Riq, mas as obras estao a mil em Dubai ou deram uma parada?Parece que a crise pegou pesado por aí. Me preocupam os milhares de trabalhadores braçais indianos, que viviam em condiçoes desastrosas e agora, acho que está bem pior. Do meu hotel, eu via, numa obra ao lado, os trabalhadores a noite dormindo no chao, lado a lado , em papeloes. Chocante! Aquele dia me lembro que mal pude comer.

    Sinceramente eu esperava ainda mais obras, Zuzu. Mas em vários pontos eu me lembro de Brasília nos anos 70, quando morei por lá.

Nossa, Riq, meu grande sonho é conhecer Dubai. Depois você podia dar uma noção de preços – como fez com o taxi – pra quem quer visitar a cidade.
Abraços e boa viagem!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito