Enotel, o único all-inclusive de Porto de Galinhas

Enotel, Porto de Galinhas

Aberto em 2006, 0 Enotel foi o primeiro resort de grande porte a abrir em Porto de Galinhas fora do enclave de Muro Alto. E desde que o pequeno Serrambi Resort deixou de ser administrado pela rede italiana Ventaclub, o Enotel tornou-se o único all-inclusive da região.

Pertencente a um grupo português com outros hotéis na Ilha da Madeira, o Enotel brasileiro operou durante alguns meses de 2009 sob a bandeira espanhola Riu (um dos gigantes mundiais do all-inclusive), mas a parceria logo desfeita. No primeiro semestre de 2014 o hotel tornou-se um complexo, com a inauguração do Enotel Acqua Club (ainda não visitamos). Ambos hotéis funcionam também no esquema de time-sharing.

A localização

O Enotel se situa entre Muro Alto e o centrinho vila Porto de Galinhas, na praia do Cupe. São pouco mais de 3 km até a vila. São pouco menos de 60 km até o aeroporto do Recife.

A praia

Enotel, Porto de Galinhas

O trecho da costa onde o Enotel está é bonito mas perigoso. A praia tem ondas (chega a sediar etapas de campeonato de surf) e repuxo. Para entrar n’água é melhor ir à praia da vila (3 km para a direita, sul) ou para o Pontal do Cupe (3 km para a esquerda, norte).

As instalações

Há um prédio central onde estão a recepção, o bar do lobby, o teatro, a sala de ginástica, o spa e o acesso ao centro de convenções. O lobby tem decoração moderninha, quase starckiana.

Duas alas laterais, perpendiculares à praia, contêm os apartamentos, distribuídos em quatro blocos com elevador. Há um bloco avançado, paralelo à praia, onde estão os restaurantes. O kid’s club fica na parte da frente, junto à piscina. As quadras esportivas (se espalham por trás e nas laterais do terreno.

Os apartamentos

Só no resort original (sem contar novo o Acqua Club) 348 apartamentos, decorados como num hotel moderno de cidade. 212 estão nas categorias “Superior” e “Luxo” e são idênticos: têm 41 m² e sacada (a diferença dos “luxo” é ter vista para as piscinas), e acomodam casais com bebê. A TV é convencional e o frigobar vem abastecido com água e refrigerante. Os apartamentos com vista para o mar são os “Master” e têm 60m². Há apartamentos quádruplos (de 41 a 52 m²) chamados “Family” que podem ter três ou quatro camas.

Consulte tarifas do Enotel Convention & Spa com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo
Consulte tarifas do Enotel Acqua Club com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

As piscinas

O hotel tem dois parque aquáticos. Um, “interno”, enclausurado entre os blocos da recepção, dos apartamentos e do restaurante. É uma área própria para quem quer sossego, mas não há vista para o mar. A piscina principal fica à beira-mar e é onde acontecem as atividades. Tem bar molhado e, nos arredores, quiosques copiados do Nannai.

Kid’s club

Enotel, Porto de Galinhas

Fica do lado esquerdo da piscina. Tem salinha e um pequeno playground na grama.

Refeições

O hotel funciona no sistema all-inclusive. O restaurante principal serve as três refeições em buffet. Há buffets de lanchinhos em dois bares de piscina — o da piscina externa e o do complexo interior.

Os restaurantes à la carte são três: um português, um nordestino e um asiático. Funcionam mediante reserva (informe-se ao chegar sobre a antecedência necessária).

Bebidas

Em 2010, os refrigerantes eram Coca-Cola, e o chope, Sol. Se este item for essencial para a sua escolha, recomendo ligar diretamente para o hotel e informar-se sobre o acordo vigente. Para as caipiroskas você pode pedir vodka Smirnoff. Entre os whiskies incluídos há Red Label.

A sala de ginástica

Enotel, Porto de Galinhas

Fica no prédio principal, nos fundos do terreno.

O spa

Muito bem montado, junto ao bloco central, tem um belo balneário, incluindo caminho de pedras. Longe dali, à beira-mar, há um belo quiosque de massagem.

Entretenimento noturno

Há shows noturnos no (enorme) Teatro Amália Rodrigues e também uma boate.

Os passeios

São operados pela Luck, o receptivo da CVC em Pernambuco. Em 2010, o city tour a Recife e Olinda saía R$ 40; o passeio à praia dos Carneiros em catamarã, R$ 50. Cabo de Santo Agostinho (com barco e bugue), R$ 99. Guadalupe e ilha de Santo Aleixo (com catamarã), R$ 65. Caruaru com Nova Jerusalém, R$ 99. Maragogi, R$ 45 (o passeio às Galés é pago à parte). Espere pagar um pouco mais caro por todos eles.

Como em praticamente todos os destinos do Nordeste, recomendo fortemente alugar um carro e fazer os passeios por conta própria. As distâncias são curtas (Olinda a 70 km, Cabo de Santo Agostinho a 30 km, Carneiros a 60 km, Itamaracá a 90 km) e em três pessoas já sai mais barato do que o passeio organizado.

Um cantinho

Enotel, Porto de Galinhas

Os quiosques entre a praia e a piscina, bastaaaaante inspirados nos do Nannai.

O hotel Enotel, em Porto de Galinhas…

• É para você: que quer ir a Porto de Galinhas mas não quer passar o dia inteiro fora do hotel fazendo passeios.
  • Talvez não seja pra você: que não vai ficar a maior parte do dia dentro do hotel em Porto de Galinhas, ou que faz questão de uma praia tranqüila no próprio hotel.

Passagens mais baratas para Recife no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts em Pernambuco no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Porto de Galinhas na Rentcars em até 10 vezes

Cheguei domingo, dia 04 de março de 2012 do Enotel – Porto de Galinhas. Respeito, mas discordo daqueles que ñ gostaram. Gostei de tudo. Estava ótimo tudo.

ola pessoal fui em janeiro de 2012 e não gostei da comida as frituras são reaproveitadas , os pratos são sujos .Pelo o preço do all inclusive não compensa apesar da estrutura ser muito boa!!!

gotaria de saber preço do all inclusive?

Quanto ao valores não sei te informar ao certo, porque encontrei valores variados de pacotes.
    Importante acesse o reclameaqui e veja os comentarios sobre o plano de férias.
    Não caia nessa furada.

E ae pessoal, alguém tem notícias do Enotel, quartos, restaurantes, lazer ? Estou em abril de lua-de-mel e gostaria de saber se eles melhoraram.

Estive lá agora na Semana Santa.
    É uma grande furada aquele hotel.
    Cuidado pra nao cair no golpe das ferias compatilhadas.
    Veja as reclamaçoes no reclameaqui.
    Tente mudar.

Ola pessoal, queria saber como a comida é servida nos restaurantes? E se tem muita variedade

Tem bastante variedade, mas a qualidade é baixa.
    O cardápio é prevível.
    Os refrigerantes não tem gás.

Gostaria de saber como é a programação noturna do Enotel. Há shows produzidos como no Iberostar? Muito obrigado.

Olá, Luis! Quando o Ricardo Freire visitou o hotel estava sob a rede
    Riu e o teatro era usado para shows, sim.

Não sabemos agora. Vamos colocar a pergunta no Perguntódromo para ver se alguém que foi recentemente pode confirmar.

OS show são muito desanimados.
    Os bailarinos parecem que não ensaiam a coreografia.
    O entretenimento é fraquíssimo.
    Não vá pra aquele cinco estrelas paraguaio.
    E nem pense em comprar o plano de ferias compartilhadas.
    Veja as reclamaçoes no reclame aqui.

Voltei ontem do Enotel, dia 08/01/12. Estou decepcionada, o hotel não pode ser cinco estrelas. Estive com minha família, e fiquei tão indignada com os problemas, que precisei falar com a diretora Vera. Quartos com cheiro de mofo, pratos e talheres imundos, comida de má qualidade, pois como tem muita quantidade, não há qualidade e, funcionários mal humorados. A praia é bonita, apesar do mar bravo, meu filho se divertiu muito. As piscinas são bonitas, e perto da sujeira do hotel, até que podem ser consideradas limpas. Encontrei pelo hotel muitas pessoas insatisfeitas, e todas com razão. Assim, fica uma grande dica, não vão para o Enotel, é uma grande furada.

Olá pessoas …
Vi que aqui tem diversas opiniões a respeito do Enotel ,
estou indo conhecer o hotel em maio 2012 e gostaria de mais algumas opiniões , acredito que em maio o hotel não esteje muito cheio estou ansiosa e sei que só indo e conheçendo pra tirar minhas próprias conclusões , estou meio apreensiva pois como tenho sinusite
qualquer cheiro de deixa mal , espero que depois de tantas criticas q elas sejam construtivas para o dono do Hotel .

Carla, estive em outubro do ano passado e gostei muito fui eu com minha esposa e dois filhos 6 e 2 anos eles adoraram, as picinas não são fundas então voce fica mais tranquila, a praia é muito brava mais dá para brincar com crianças na beira, a comida muito boa para quem gosta de camarão vai se deliciar, tem muita variedades tanto café como almoço e jantar fora isso tem comida toda hora, chop Kaiser, o apartamento são bons espaço, notei que lá não tem esse negocio de ficar garçon bajulando muito então bebidas voce pega a vontade, muita gente critica tive alguns problemas como a porta da varanda não estava fechando e não conseguiram arrumar e meu medo era dos meninos irem para varanda sozinhos, não tem cerveja no frigo bar mais se voce chorar eles colocam, falo que foi um passeio maravilhoso, só um detalhe se voce quiser fazer passeios para fora do hotel vai cedinho tipo 8 horas par apoder voltar por volta das 2 da tarde desta forma voce não gasta com alimentção fora.abraços

Valeu André pela dica fico bem mais tranquila e menos apreensiva
    obrigada e tudo de bom pra vc!!!

Querida,
    Eu aconselharia cancelar a reserva.
    Eles estão sendo bombardeados no reclameaqui por causa da venda de um plando de férias mentiroso. Não cai nesse golpe.
    Quanto ao hotel, ele poderia ser bem melhor. Mas a preocupação maior parece ser enganar os turistas.
    O cardápio é bastante previsível, os refrigerantes são sem gás. Os quartos fedem a mofo. As danças são desanimadas. A recreação infantil é sem graça. E os vendedores, ahh, isso veja os comentarios no reclameaqui.
    Tente mudar. Passe longe daquele bando de …

Carla, acredito que vc vai gostar. E caso tenha algum problema, uma conversa “mansa” e pedidos educados resolvem tudo. 😀

Voltei do Enotel neste domingo de maio/2012. Espero q este meu relato sirva para q a gerencia do hotel perceba que deve aumentar a qualidade dos serviços prestados para justificar o preço cobrado. Logo na chegada ao hotel (as 13:15h), ficamos alguns minutos esperando no balcão para fazer o checkin, sem funcionários por ali percebemos que tínhamos q dar uma volta a mais em busca de informações. Até que encontramos uma movimentação de pessoas num pequeno auditório. Papeis, desorganização e fila foi o que encontramos lá dentro. Quando chegamos próximo ao funcionário e solicitamos o nosso checkin, este nos indicou o balção de atendimento do hotel. Retornamos e la encontramos uma funcionaria que disse q nosso quarto não comportaria 2 camas extras (criança de 2 e 8 anos. Mostrei o voucher e a data da reserva q especificava muito bem (reserva esta feita em outubro de 2011). Informou que não tinha apto disponível no momento. Mesmo eu e meu marido tendo feito reserva da nossa família com considerável antecedência, entendemos e fomos almoçar enquanto se resolveria. Pois bem, durante a tarde fomos ao balcão do hotel 5x para saber se nosso quarto estava disponível. E as 18h sem ter mais possibilidade de esperar, pois estava com uma criança de 2 anos, avisei q se não nos acomodasse naquele momento estaria deixando o hotel. Neste momento é que recebemos as chaves/cartão do quarto e chegando la vimos que não tinha cama extra. Solicitamos imediatamente e só trouxeram as 21h. Este foi um transtorno inicial que achamos q seria esquecido ao longo da estadia. Para nossa surpresa, ao longo dos 7 dias encontramos uma copa “baby” insalubre com frutas podres na geladeira, insatisfação de 100% dos pais que conversamos. Além disso, os banheiros do restaurante principal e do bar Dona Chica nunca conseguimos usar pois o mesmo encontrava-se alagado, com papeis e sujidades. Percebemos desmotivação total dos funcionários e a equipe de animação desvalorizada, pois alem de cuidarem do “Enokids” também fazem os shows noturnos. Percebemos que os bailarinos não tem nem tempo para ensaiar, já que de dia estão em função das crianças. Meu filho de 8 anos também queixou-se da estadia pois não havia recreação no período as 16 as 20h. Estranho mesmo…? E depois começava a recreação as 20h e terminava as 21h.Em seguida os monitores já tinha q preparar a apresentação do show noturno que começava as 21:30h. A comida deixou muito a desejar…sem variedade, sem sabor. A comida dos restaurantes temáticos nem se fala, horrível. A conversa da piscina era…que escondidinho de camarão era aquele…e a cataplana… impossível comer mais de 3 garfadas. O asiático nem pensei em conhecer. Além disso, faltou reposição de água no frigobar e papel higiênico no banheiro do quarto. Decepção total, não volto e não indico. Conhecendo outros como VentaClub Pratagy (2005), Vila Gale Mare Guarajuba (2009 e 2010), Ibero Star (2011)com preços bem menores que o Enotel não volto e não indico mesmo.Conversei com aproximadamente 17 pessoas(hospedes)durante nossa estadia e ninguém estava satisfeito com os serviços prestados. Uma pena, pois fomos com muitas expectativas boas.

Valeu. Seu comentário foi útil para mim, que também tenho crianças e queria detalhes sobre os passeios. Obrigada.

Acabo de retornar do Enotel, o complexo aquático e excelente, principalmente para criança,elevador, comida farta,camarão e paella diariamente, de bom sabor, refrigerates, cerveja Kaiser, sucos naturais !, água mineral , água de coco sistema self service, há muita reclamação em relação a mofo,talvez pq não há janela nos banheiros, é importante logo pela manhã deixar as janelas do quarto bem abertas, e fechá-las no final da tarde devido pernilongos, nosso quarto estava bom para um casal e 2 crianças de 5 anos, ar condicionado, secador de cabelos, cofre,TV LCD, não há ferro de passar, há muito ladrilho da piscina descolando , com isso é frequente sair com o pé machucado, aliás não há medico no Resort, só há 6 km, porisso leve todas medicações básicas, e não deixe para comprar nada na lojinha do resort, porque é caro.
    cada foto…16 reais
    translado para a vila dos pescadores…15 reais ida e 15 reais volta.
    jangada nas piscinas naturais 10 reais/pessoa ( ver tábua de marés)
    passeio buggy 3 horas….150 reais
    maragogi…40 reais/pessoa + 50 reais/ pessoa travessia catamarã
    show noturno bom
    recreação infantil..bom
    teatro ruim,se comparado ao iberostar e Gran Palladium
    * espero ansiosamente a inauguração do novo Enotel com 906 apartamentos, toboágua , complexo aquatico gigante com piscina de onda !
    Indico apartamentos do terceiro andar, PREDIO VERDE, virado para piscina, peça com varanda ampla, os que tem varanda pequena não tem mesa e cadeiras para deixar algo secando.
    e algo horrivel,o povo acorda 6 horas ! para guardar as cadeiras da piscina, acho que funcionarios do hotel deveriam orientar.
    E os banheiros, ah os banheiros são poucos, fedorentos porque não há ventilação, é deixado uma lixeira para manter as portas abertas ! e nota se que a limpeza deveria ser feita a cada hora, o que não acontece.
    Pra quem vai fora da temporada, com certeza aproveitara bem o Resort

carla

Boa noite!
    estive no enotel em fevereiro de 2012 até no domingo de caranaval, eu tinha comprado o programa de férias deles a 2 anos anteriormente quando estive lá, olha fui muito bem recebido, a comida lá é farta, bebida nem se fala o café da manhã é maravilhoso, os meus filhos adoraram inclusive um de meus filho estava fazendo aniversario na semana que a gente estava lá a equipe de recreação convidou toda a criançada para comemorar fizeram bolo e etc…. foi demais, eu não tenho nada a reclamar foi tudo 100% espero voltar lá em breve.

Exatamente como a colega Leila relatou, estive visitando o Enotel dia 19 de março para conhecer o hotel e almoçar por lá. Foi uma decepção, estrutura muito antiga e o almoço um caso a parte…bebidas então nem se fale servidas no copo, ou seja vc não sabe o que está bebendo. Banheiro com todas as pias entupidas e chão todo molhado, realmente para um hotel 5 estrelas falta muito.