Eu pergunto: qual é a B&H de Miami?

Pessoal, na última viagem a Buenos Aires me aconteceu uma coisa bastante chata, que não quis contar na hora para não baixar o astral da blogagem, mas que ia relatar num momento oportuno.

Pois bem, chegou  o momento oportuno.

Seguinte: lembram da minha supercâmera? Não existe mais desde a primeira tarde em Buenos Aires. Depois de um lautíssimo almoço no Social Paraíso, eu estava fotografando Palermo Soho para botar no blog quando passou um sujeito, arrancou a câmera da minha mão e subiu na garupa de uma moto que já estava esperando adiante. Clássico. Para quem anda na rua com câmera à vista há 10 anos, como eu, um dia isso teria mesmo que acontecer. O esquisito é acontecer em Buenos Aires (e não no Rio ou em Salvador ou em qualquer outro lugar teoricamente mais perigoso). Mas talvez tenha sido por isso mesmo: em Buenos Aires a gente se sente mais seguro. E é quando a gente baixa a guarda que a coisa pega.

Pois bem. Fotografei de lá pra cá com uma Canonzinha Powershot que dá (bem mais ou menos) pro gasto, mas quero aproveitar a minha passagem pela gringolândia pra readquirir uma Rebel.

Tentei comprar online pela B&H, mas eles não entregam em hotel. Pesquisando superstores de fotografia em Miami, cheguei à Pitman.

Essa é a melhor mesmo?

Hoje estou indo fazer uma incursão antropológica ao Sawgrass Mills, mas já sei que na Best Buy Electronics de lá não há o modelo que eu quero (Rebel T1).

Dicas, anyone?

90 comentários

Aproveitando a oportunidade, estou indo para Orlando e Miami agora em dezembro e quero comprar um Multimedia para o meu carro, daqueles com câmera de ré, dvd, gps, tudo integrado. Alguém indica uma loja (de preferência as grandes redes, pq a viagem é curta) que seja boa para estes itens automotivos?

    Oba Riq, thank you!!! O perigo na Bradsmart é que ela tem tudo mesmo, já to vendo o estrago que vou fazer no cartão de crédito… hehehe…

    Me conta… como estão as promoções no Sawgrass? Alguma barganha inperdível? No ano passado fui à falência por lá…

    Fui muito objetivo no Sawgrass Mills. Só entrei nos outlets da Gap (não tinha o modelo favorito, snif), da Levi’s (mesmo preço que eu comprei as últimas 501 na Broadway à altura do Soho em Nova York), no Target e no Brandsmart (à procura da câmera;no Target estava caro e no Brandsmart estava em falta). Ah, sim: e nenhuma das lojas de perfume vendia o desodorante que eu uso… hmpf!

Costco/Sam’s Club. Mesmo tendo que pagar a membership fee…

Na revista do Sam’s club que te dao na saida, tem ONE FREE PASS into the store today.

Riq, lamento pelo roubo. Nessas horas dá uma vontade de acabar com o sujeito, mas não tem jeito, acontece em todos os lugares do mundo. Já tive vários amigos furtados na Europa e eu mesmo quase já fui na Austria, portanto nenhum lugar é seguro!

Como eu não sou profissional, tenho uma Canon powershot mesmo. A vantagem é que ela é pequena e a carrego no bolso da frente, portanto o risco de ser furtada é muito pequeno. Vantagens de ser amador! 🙂

    Estou com o Alessandro. E se roubarem a perda não é tão grande. Decidi isso comprando a máquina em Mikonos, qdo a minha que era melhorzinha quebrou…De qq forma, Riq, é lamentável, mas que bom que vc tá bem!!!

Riq, tô porraqui com a Canon XTi. Fiquei na mão em Cancun, por causa de um tal de Erro 99. A câmera ficou inativa com a lente normal. Em diversos fóruns na internet, fiquei sabendo que é uma pequena epidemia nos modelos EOS. Alguns dizem que é problema de compatibilidade ou de conectividade entre a lente e o corpo da câmera. Passei manhãs esfregando os conectores com borracha de lápis. A desgraça é que nos testes ela fotografava. Quando eu ia pra rua, pifava. Passei a viagem só fotografando com a tele. Agora vou levar na autorizada Canon e só falta chegar lá e ela funcionar. Vários profissionais nos fóruns que consultei tavam dispostos a mudar da Canon para a Nikon, por causa de prejuízos. Lamento pelo roubo. A primeira lição que aprendi em fotografia foi que câmera, só no pescoço. O que, obviamente, eu nunca obedeci. Abraço.

Riq, amigos da minha irmã foram assaltados mês passada próximo a Calle Florida, vieram em grupo e no arrastão levaram um cordão do pescoço de uma senhora do grupo.
Quinta a feira estou embarcando pra lá e posso dar uma idéia da sensação geral de (in) segurança na volta.

Abs

Henrique

    Não sei de onde vem a idéia de que Buenos Aires é tranqüila. Não é, principalmente em relação a furtos, quando não estamos prestando muita atenção. A calle Florida é um lugar típico de roubos, porque é cheia de turistas. Nunca fui assaltada lá, mas tenho aquela síndrome de paulista neurótica, que olha tudo o tempo todo e anda agarrada à bolsa. Outra coisa chata de desonestidade em Buenos Aires são as notas falsas nos táxis. Nunca recebi nenhuma, mas essa é a primeira coisa que avisam quando se chega à cidade: nunca pagar o táxi com notas altas, porque o troco pode vir em notas falsas. É bom lembrar que essas coisas acontecem com porteños, também. Quem me avisou pra ficar esperta com as bolsas, principalmente no centro, foi uma amiga porteña, e o caso dos billetes falsos já teve até o Liniers como vítima ( https://macanudoliniers.blogspot.com/2009/01/billete-falso.html ).

Riq, eu comprei os acessórios da Canon Rebel na Wolf Camera em Miami, no Dadeland Mall. Eles tinham a T1 à venda. Embora a loja não seja tão grande quanto a B&H, eles têm preços justos, bom catálogo de produtos e vendedores bem técnicos. Lamento a perda da câmera, é muito chato ler todos esses depoimentos sobre violência em uma cidade tão encantadora como BsAs.

Não tenho sugestão nenhuma já que não sou nada especializada em máquinas boas. Lamento muito a perda da outra e sobretudo aquela sensação desagradável que vai perdurar (espero que por pouco tempo) do bem a ser-lhe retirado da mão.
Aproveite Miami de qualquer forma.
Tenho andado meio-afastadinha. Enxaquecas permanentes têm-me deixado muito em baixo. É um bocadinho ridículo perguntar isto neste espaço (mas esta é a única comunidade virtual que tenho) há alguém que tenha sofrido do mesmo e se tenha curado, ou melhorado, por aqui?

Desculpe ser metido, mas tu já viu alguma coisa da EOS 7, acho que é o último lançamento da Cannon. Acho o melhor investimento no momento para quem gosta de fotos, 18 megapixel, um processador muito superior, mesmas lentes da Rebel, é mais cara mas ainda bem abaixo das profissionais de verdade (EOS 1 e 5 Mark II).

    Mas é beeeeeem mais cara, Luciano. Dá mil dólares de diferença. E eu quero pagar imposto e tudo na volta…

    Riq, esse lance de pagar imposto na volta, merece um post futuro, pela atipicidade 🙂

    Vale a pena, Zé! O imposto só incide sobre a diferença entre o preço do produto e a cota permitida!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito