Fabio e Mel em Nova York

Times Square sem carros (foto: Fabio Nietschke Gomes)
Times Square sem carros (foto: Fabio Nitschke Gomes)

O nosso FabioNG e a sua Mel foram passar uma semana em Nova York agora em julho. Aproveitaram para fazer muitos passeios com a Marcie e o Ciro. Tudo só poderia terminar mesmo numa visita ao blog da Marcie, o Abrindo o Bico, que desde ontem traz o relato do Fabio.

As fotos são lindas (parabéns, Fabio!), o texto está ótimo, mas o melhor de tudo é a sensação que permeia o post: melhor do que a primeira vez em Nova York, só mesmo a volta. Sem mais lerês “obrigatórios”, o Fabio e a Mel puderam curtir um pouco das infinitas coisas que a cidade oferece aos seus moradores. E ainda tiraram proveito da temperatura agradável — eu sei que é gostoso brincar de sentir frio e botar casacão, mas um calorzinho é bem melhor pra saracotear. (Eu também fui em julho ano passado e foi a vez que eu mais gostei da cidade.)

Passem lá!

Atualização:

A querida Paula Bicudo também postou o seu encontro com a Marcie e o Ciro, durante um cruzeiro em torno da ilha ao entardecer. Olha o visu:

Nova York (foto: Paula Bicudo)
Nova York (foto: Paula Bicudo)

Para ver todos os posts da Paula no Big Trip sobre a última viagem a Nova York, clique aqui.

43 comentários

Muito obrigado a todos pelas dicas. Estou organizando da melhor maneira possível… depois eu contro como foi tudo!

Como me disse uma amiga uma vez: NY vai sempre estar lá. É só a gente voltar! E André, se o seu interesse é conhecer a cidade, não fique apenas dentro de lojas. Sério, eu sei que a tentação é grande, mas quando vc vê, já perdeu um super tempão. Vá focado no que quer comprar.

Ah, sim e já estou frustrado, pois tenho certeza que vai ficar MUITA coisa de fora.

Por outro lado, tenho convicção que esta será a primeira de várias viagens a NY.

Valeu Ricardo e Fabio NG! O que eu puder vou antecipar, já comecei a pesquisar shows da Broadway (pretendo sair com tudo comprado daqui).

Para os museus, não acho que tenha muito mistério, vou fazer uma agenda com o melhor escalonamento possível.

Como pretendo andar e ver muito, acho que vou acabar comendo “onde eu estiver parado no momento”, mas pretendo programar uns dois jantares mais bacaninhas, como parte da programação.

Sobre as compras, não são o objetivo maior, mas o que eu quero comprar, já estou pesquisando também e acho que mato a maioria em duas tardes (o básico: Wii para atender às crianças, equipamento de foto, iPods e roupas). Nada que atrapalhe a balança comercial…

Abs!

    Natalie, não se esqueça de me contar como vocês compraram os ingressos descontados do balé… 😉

    André a boa para equipamento fotográfico é a clássica B&H, mas ela é meio longe de todos os lerês; então tem que programar visitá-la. Fui desde a 5ª pela 43th a pé e quase morri de andar. Mas lá tem tudo para fotografia com direito a atendentes que falam português, o que é bacana para você discutir detalhes técnicos do equipamento que procura. Só se atente para os feriados judeus, quando eles fecham.

Riq, sou mais uma na lista de espera pelas dicas de primeira viagem a NY! Estarei lá dia 01… Please!
Vcs são o máximo!

Só conheço NY em janeiro e fevereiro, sempre frio mas nunca tive a sorte de encontrar a neve, no verão deve ser muito bom, ainda mais este ano quando a temperatura média de julho foi de apenas 22ºC e a temperatura máxima do mês foi a mais baixa em muitos anos, mas nem sempre é ameno assim, nos últimos dias já tem feito calor.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.