Hotéis na Alemanha e Alsácia pra Lu

Rothenburg ob der Tauber (foto: Deia Tatu)
Rothenburg ob der Tauber (foto: Deia Tatu)

A Lu está planejando uma viagem de carro pelo sul da Alemanha até a Alsácia, saindo de Munique. E pede dicas de hotéis em Munique; Rothenburg-ob-der-Tauber; Füssen, perto do castelo de Neuschwanstein; Lago Constance (Bodensee),  na tríplice fronteira Alemanha-Áustria-Suíça; e Colmar, na Alsácia francesa. Ela também aceita sugestões de cidadezinhas para passar pelo caminho.

É um roteiro muuuuito bonito, que vale a pena guardar no seu no banco de idéias de viagem pela Europa.

Começo pelos meus pitacos. Quando fui a Munique da última vez, em 2006, fiquei no Four Points, um hotel básico-business super ajeitadinho atrás da estação. Por ali há um hotelzinho simpático budget-design, o Elefant.  Com um pouquinho (não muito) de bala na agulha dá para ficar no Anna Hotel, que fica a meio caminho (tipo três quadras, perfeitamente percorríveis com malas de quatro rodinhas) entre a estação e a Marienplatz. No verão uma boa localização é o bairro de Schwabing, onde fica a muvuca não-turística de Munique (e que bordeja o Englischer Garten); por ali eu tentaria o Carlton-Astoria.

Um excelente ponto de partida para descobrir todos os hotéis de um vilarejo no interior dos países da Europa Central é o HRS, um site de reservas alemão descoberto, testado e recomendado pelo GiraJorge.

Para ver caminhos, eu recomendo (se é que você já não fuçou) testar a opção “sightseeing” do Via Michelin, que sempre dá itinerários ainda mais caprichados que os “recommended”.

A Déia Tatu, do Direto da Alemanha — de onde eu peguei a foto que ilustra este post — tem ótimos posts sobre a Rota Romântica, Rothenburg-ob-der-Tauber, Dinkelsbühl e Würzburg.

Deixe suas dicas também, bitte!

201 comentários

Ola pessoal, queria o pitaco de voces no meu roteiro

Dia 1 – chegada em Frankfurt e ida direto pra Rothenburg de carro. (pensei em parar em Wuzburg primeiro, mas vai depender do horario que eu chegar em Frankfurt do Brasil)
Dia 2 – Conhece Rothenburg e segue pela rota romantica ate Fussen.
Dia 3 – visita os castelos de Fussen e segue para Innsbruck
Dia 4 – conhece Innsbruck e segue para Munique, onde entrego o carro.
Dia 5 e 6 – Munique. Depois sigo pra Suíça e outros

Tá muito corrido o dia 2?
É legal dormir em Fussen ou tem outra cidade melhor e mais perto?
A ida pra Innsbruck de carro e voltar pra Munique lhes parece boa ideia ou há outra maneira mais fácil? Vi que o trem de Fussen pra Innsbruck é inviável porque vai pra Munique primeiro e leva ao todo, 4 h.
Obrigada

Cara Bóia e demais,
Gostaria muita da sua ajuda. Farei uma viagem em outubro/12, iniciando por Londres e de lá seguindo para a Alemanha e França. Meus planos é fazer Londres-Frankfurt ou Londres-Stuttgart (o que for mais barato) e de lá seguir para Heidelberg (1 dia). No dia seguinte, seguir para Baden-baden e, ou dormir lá ou ir dormir em Strasbourg. Em Strasbourg, ficarei 2 dias. Alugo um carro e faço a rota dos vinhos até Colmar, cidade que ficaria 2 dias. O que vc acha desse roteiro? A cidade de Baden-baden seria um belo exemplar da Floresta Negra, digo, merece um precioso dia ou teria outra cidade nesse caminho que seja mais bonita/imperdível? Já Heidelberg merece que eu abra mão de outra cidade da Floresta Negra? E com relação às cidades da Alsácia francesa, 2 dias em Colmar é muito que mereça a substituição de um deles por outra cidade alemã da Floresta Negra dentro dessa rota? Desculpe-me o excesso de dúvidas e agradeço desde já a sua (e de quem mais quiser) opinião.

Bom dia a todos! Estou morando na Alemanha por um curto período de tempo e terei os finais de semana livres. Gostaria de saber lugares que vocês me indicam que sejam imperdiveis. Já estive em Rothenburg, e ao viajar pela região, pude perceber que o Sul da Alemanha as cidadezinhas são muito parecidas, sempre o pacote muralha, igreja e castelos, por isso gostaria de saber de quem já explorou mais a região alguma cidade que valha a pena a visita! Bjins…

    Olá, Luciana! Tente então as cidades maiores, Colônia, Hamburgo, Berlim, Munique, Stuttgart… faça passeios de barco pelo Reno ou pelo Mosel… suba à montanha em Garmisch-Partenkirschen… curta o lago Constança… dê uma chegadinha em Basiléia, Salzburgo ou Amsterdã…

    Dê uma xeretada em https://www.alemanhaporquenao.com .

    Muito obrigada Bóia! Estava exatamente pensando nessas opções pois como tenho poucos finais de semana aqui gostaria de ver mais coisas! Abracos

Olá a todos!

Me hospedei no Circus de 27/02 à 04/03/12.
O hostel é servido por metrô (linha U8 estação Rosenthaler Platz) e bondes(linhas M1 e M8).Há vários cafés,lanchonetes e restaurantes ao alcance de uma caminhada.O quarto(duplo e com banheiro) amplo, limpo e confortável, porém sem tv, frigobar e ar condicionado, não fizeram falta, ao menos para mim. Café da manhã não incluso. Diária por 70,00 euros. Excelente custo/benefício na minha opinião.

Marcelo Azevedo

Ola gente , obrigado pelas respostas, sou marinheiro de primeira viagem na europa, rsrsrs.

Sei que são muitas atrações e pouco tempo para visitar. Mas para entender melhor minhas escolhas posso dizer que minhas preferências por ordem de prioridade seriam neuwschantein, munique, rothemburgo, zugspitze e salzburgo.
Quanto ao castelo de heidelberg, lindau, a catedral em ulm e innsbruck também seriam pontos de interesse relevante, mas tenho conciência que é impossível incluir todos e acho que innsburck e lindau ficam “fora de eixo”, por isso estou disposto a abandoná-las. Já nordlinger eu desconheço se é realmente uma cidade interessante que valha passar a noite (imagino que deve ser bem pequena e tudo fechar cedo).

Após ler as mensagens, pensei em mais algumas opções para enxugar um pouco o roteiro, qual(is) desses vocês acham que seria viável? Qual não é viável de maneira alguma? Podem dar sugestões à vontade.

OPÇÃO 1)
3 noites em munique, saida pela manhã , visita a salzburgo e tomo a estrada para garmish
1 noite em garmish, de manha visito o zugspitze, de tarde os castelos de linderhof e neuwschantein e fico em fussen ou schwangau mesmo.
1 noite em schangau, de manhã visito rapidamente ulm e nordlinger e chego em rothemburgo.
1 noite em rothemburgo, de manha pego a estrada para frankfurt passando por wuzburg ou heidelberg (qual é + fácil de dar uma olhada beeeeeem rápida?)

OPÇÃO 2)

3 noites em munique, saida pela manhã , visito o zugspitze durante o dia
1 noite em garmish, de manha visito os castelos de linderhof e neuwschantein e tomo a estrada para rota romantica, dando uma rápida passada em ulm, chego em nordlinger a tarde
1 noite em nordlinger, ainda pela manhã saio em direção a rothemburgo
1 noite em rothemburgo, pego a estrada para franfurt passando por wuzburg ou heidelberg (qual é + fácil de dar uma olhada beeeeem rápida?)

OPÇÃO 3 )

3 noites em munique, saida pela manhã , visito o zugspitze durante o dia
1 noite em garmish, de manha visito os castelos de linderhof e neuwschantein e tomo a estrada para rota romantica, dando uma rápida passada em nordlinger (observem que cortei lindau e ulm do roteiro), chego em rothemburgo a tardinha
1 noite em rothemburgo , ainda pela manhã saio em direção a wurzburg ou heidelberg.
1 noite em wuzburgo ou heidelberg, pego a estrada para frankfurt (observem que não faço mais nenhuma visita de passagem nesse dia)

    Olá Mário,

    É difícil com tao pouco tempo vc querer ver tanta coisa…

    Mas, vamos aos pitacos, entre suas 3 opcoes acima, a menos pior é a terceira, mas tem os seguintes problemas:

    1- vc vai acordar em Garmisch, sair para ver o Linderhof, depois ver o Neuschwanstein. Até aí tudo bem, mas quando acabar já vai estar após o almoco.

    2- Depois de Neuschwanstein (após o almoco) vc quer subir 270km pela Estrada Romântica (lembre-se que sao estradas secundárias, o limite é 100km/h, isso quando nao passam dentro de uma cidade, onde o limite diminui para 50km/h), dando uma passada em Nördlingen, e chegar à noitinha em Rothenburg? Vc vai chegar perto das 10 da noite…

    3- No dia seguinte sair cedo de Rothenburg? Se é só para dormir, melhor um hotel na beira da estrada… Rothenburg é uma cidade medieval, deve ser conhecida a pé, aproveitando as ruas estreitas e construcoes antigas, as muralhas, subindo nas torres. Isso leva um dia inteiro, no mínimo.

    Retire completamente Heidelberg ou Würzburg, apesar de muito bonitas, vc nao vai conhecê-las direito. Aproveite sua viagem com calma, saboreando cada lugar.

    Afinal, o dinheiro que está sendo gasto nao é pouco, nao é?

    Se vc pudesse escolher, você gastaria 200 reais em apenas um restaurante indicado no Guia Michelin, ou em cinco lanchonetes fast-food?

    Mário, eu cortaria esse roteiro ainda mais.

    Considerando suas preferências, eu faria assim:

    – 3 noites em München
    – sair para Garmisch-Partenkirchen, visitar o Zugspitze, dormir em Garmisch-Ptk. ==> até aqui, seu plano está ok

    A partir daí, eu faria o seguinte:

    – sair para Linderhof e Neuwschastein. Depoia, ir para Ulm, visitar a catedral, curtir um pouco a cidade e dormir por lá. Se tiver tempo sobrando, pode aproveitá-lo em Füssen mesmo.

    – sair de Ulm, visitar Nordligen COM CALMA, almoçar por lá, e depois rumar para Rothenburg. Curta o fim do dia, jante em um lugar legal, durma por lá. No dia seguinte, faça uma caminhada básica durante a manhã, e rume para Frankfurt.

    Eu acho que assim vc aproveita sua viagem muito melhor do que tentar “dar só uma olhada” em Heidelberg ou Würzburg.

    Marcelo / Frank ,

    Pensei em uma solução para roteiro quebra-cabeça, seguirei seus conselhos dispensando Heidelberg/Wurzburg e tudo mais o que não for uma das prioridades ditas anteriormente. Dei uma olhada também no mapa para calcular as distâncias entre as cidades, dando preferências às autobahns. Ficaria assim :

    – 3 noites em munique, saio bem cedo para salzburgo, faço um walk tour de meio dia e volto para dormir em garmish (326km). (Apesar de distante a maior parte do trajeto é feito em autobahns)
    – 1 noite em garmish, visita ao zugspitze no primeiro horário pela manhã , de tarde visita ao linderhof ou ettal e sigo rumo a schwangau. (75km)
    – 1 noite em schwangau, visita ao neuschwanstein sem pressa no primeiro horário pela manhã. Caso a visita termine já próximo ao meio dia sigo viagem para rothenburgo pela autobahn A7 (250km). De noite faço o nightwatchman tour.
    – 1 noite em rothemburgo, acordar bem cedo para fazer um passeio sem muita pressa pela cidade, sair ao meio dia e entregar o carro em frankfurt as 19h.

    Conseguem enxergam algum problema no roteiro?
    Gostaria de deixar meus agradecimentos aos leitores desse blog, tem me ajudado muito.

    Caro Mario Jr,

    Já fiz uma viagem nesta região e creio que as diversas dicas estão muito boas. No entanto, gostaria de fazer alguns comentários:

    1-Desculpe colocar mais uma variável nas suas equações mas, quando estiver em Garmish, sugero uma pequena esticada a Mittenwald, nem que seja apenas para um almoço e um passeio de 1 hora a pé. As pinturas nas fachadas das casas merecem a visita (outra opção próxima para isto, é Oberamergau). Este tipo de arte não é comum de ser visto e é belíssimo (você pode ter uma noção disto colocando Mittenwald ou Oberamergau no Google Images).

    2-Reforçando o que já foi dito, Rothemburg ob der Tauber merece, pelo menos, 24 horas. Apenas dormir e um rápido passeio, é pouco.

    3-Na volta para Frankfurt, se houver tempo disponível, vale uma parada em Wurzburg para visitar o Residenz.

    Mário, seu roteiro ficou menos corrido. Eu só acho que o desvio a Salzburg não compensa para um “walk tour de meio dia”. Não dá tempo de vc aproveitar nada (castelo, fortaleza, casa do Mozart, os jardins, as montanhas).

    Eu trocaria esse meio dia corrido em Salzburg por um bom dia entre Mittenwald e Obberamengau, próximas a Garmisch-Partenkirchen.

    Não me leve a mal, mas pra fazer esse roteiro aí, eu nem me estressaria em encontrar soluções, contrataria direto uma agencia e faria um janela tour.

    Apenas passar por Rothenburg, passar metade de um dia em Salzburg só pra dizer que esteve na Áustria, dar apens uma olhadinha em Heidelberg e Wurzburg…e ótimo dirigir pelas autobahns, mas as estradinhas secundarias vão te proporcionar momentos e descobertas inesquecíveis…

    Em minha humilde opinião, pra ficar nessa correria toda, eu ficaria em uma grande cidade e faria alguns bate-voltas. Visitar o interior de um pais, seja ele qual for, exige um desprendimento e uma calma maiores do que visitar uma capital, do contrario você pode voltar decepcionado….

    Desculpe a franqueza…

Pessoal, estou com dúvida semelhante, tenho 6 noites para fazer a rota romântica e alpina de munique a frankfurt DE CARRO.
Por enquanto tenho o roteiro:

– 3 noites em munique, (compensa fazer um bate e volta para salzburgo?)
– 1 noite em garmish (pretendo visitar o zugspitze no mesmo dia que chegar em garmish para ganhar tempo e pernoitar na cidade)
– 1 noite em rothemburgo (no caminho de garmish para rothemburgo visito os castelos e passo em lindau/ulm/norlingen, está corrido d+?)
– Falta a última noite : saindo de rothemburgo é melhor passar por heidelberg e dormir em wuzburg ou passar por wuzburgo e dormir em heidelberg? Qual das duas pode ser visitada em menor tempo? Lembrando que no último dia tenho que entregar o carro em frankfurt as 19h.

Abraços.

    Olá Mario,

    Três noites em Munique está ok, sem ir a Salzburg.
    OK para uma noite em Garmisch, pode subir ao Zugspitze no dia que chegar, mas saia pela manha de Munique.

    O resto está uma loucura: castelo Neuschwanstein, Lindau, Nordlingen, e chegar em Rothenburg em um dia? Você olhou no mapa? Todas essas estradas nao sao Autobahns, e mesmo se fossem, nao daria tempo.

    Visite os castelos e durma uma noite em Nordlingen (ou na regiao) e durma a última noite em Rothenburg.

    Assim vc faz a rota romântica com menos pressa (nem digo com calma, pq ainda será pouco tempo…)

    A quarta noite realmente é um ponto de interrogação, compreendo que fica difícil fazer tudo em um dia, apesar de a idéia ser somente “passar” pelas cidade mencionadas. Talvez cortando Lindau dê uma ajuda.
    Nordlinger “vale” um pernoite? Tenho a impressão que seja uma cidade semelhante a rothemburgo, mas que tudo fecha muito cedo.

    O que você acha do seguinte :
    3 noites em munique, no ultimo dia saio bem cedo e visito salzburgo, e dirigo até garmish na parte da tarde
    1 noite em garmish, de manha zugspitze e de tarde castelos neushwantein e linderhof (em maio tem filas?), durmo em schwangau ou fussen mesmo
    1 noite em schwangau, ainda pela manhã dou uma passada rápida na catedral de ulm, passo por nordlinger e chego em rothemburg
    1 noite em rothemburg, de manha dou uma passada por heidelberg (parece ser mais facil de dar uma olhada que wuzburg) e deixo o carro em frankfurt.

    Mario Jr,

    como Marcelo já explicou, seu roteiro tá muito corrido, impossível de fazer.

    por que você não monta base em munique e só mais uma cidade, demorando mais, pra ver tudo com mais calma?

    e com 3 dias em munique, não vai dar pra ir a salzburgo não….

    Ola Evelyn,

    Estou começando a amadurecer a idéia de em vez de fazer o bate e volta , sair bem cedo de munique no ultimo dia, passar o dia em salzburgo e voltar para a alemanha para dormir em garmish.
    Dormindo em garmish eu visitaria o zugstize pela manhã e os castelos a tarde. Que tal? Ainda fica muito corrido em sua opinião?

    Mario Jr, desista dessa ideia de agendar visita no dia do retorno. Seu roteiro está corrido demais.

    – 3 noites em München: já é pouco tempo, não precisa gastar mais tempo fazendo um bate-e-volta (vc só terá 2 dias inteiros em München)

    – 1 noite em Garmisch: se vc só quer ir ao Zugspitze, é viável, mas saia BEM cedo de München pq o local é melhor visitado durante o dia, sem sombras do começo da manhã ou fim de tarde

    para as outras duas noites, eu me limitaria a um castelo (que não fosse o fake Neuwschastein, a maior “tourist trap” da Alemanha na minha opinião), e uma cidade para ser explorada. No último dia, no máximo acordar, dar uma voltinha sem compromisso de ver nada e rumar a Frankfurt.

    Oi Andre, no começo da manhã o zugspitze não fica atrativo? Isto é um ponto que tenho que considerar.
    Pois estava pensando em aproveitar o dia da saida de munique para passar em salzburgo e dormir em garmish, assim eu poderia visitar o zugspitze de manha e os castelos pela tarde, dormindo em alguma cidade da região mesmo.
    O neuwschastein já conheço a fama de ser um castelo fake , mas é uma questão de vontade pessoal mesmo, aliás seria minha prioridade numero 1 (conforme comento em um comentario mais abaixo). Na volta seria uma passada rápida por heidelberg, que acredito seja mais fácil de dar uma espiada do que wuzburgo.

    Oi, Mario!!!

    Vou em Junho e farei 2 bate e volta de Munique:

    1º- De carro: Munique-Garmisch-Füssen-Munique.
    Não vou entrar no Castelo Neuschwanstein, apenas ver de fora e tirar fotos.
    Em Garmisch, talvez eu suba no Wank em vez do Zugspitze. Fiquei sabendo que o Wank é mais barato, mais rápido e tem uma bela vista de Garmisch e do Zugspitze. Talvez, no caminho de Garmisch para Füssen eu passe em Oberammergau e/ou Castelo Linderhof. Nesse dia sairemos de Munique as 7h da manhã.

    2º- De Trem: Munique-Salzburg-Munique. Com o Bayern Ticket. Mesmo que só tivesse 3 dias em Munique faria esse bate e volta. Pois, todos dizem que é uma cidade Belíssima!!!

    Talvez faça um 3º bate e volta, na verdade é 1/2 bate e volta.

    3º- De Trem: Munique-Landshut-Munique. Landshut fica a 40min de Munique. A ideia é ir após o almoço. Visitar o castelo Trausnitz, neste sim, a ideia é entrar. Ficar zanzando em Landshut e jantar por lá.

    Ficaremos 5 dias em Munique e as coisas que faço questão de conhecer são, o centro histórico, visitar o Nymphemburg e Residenz. Não faço questão de ir ao Parque Olímpico, nem ao Englisch Garten ou ao Deutsches Museum. Provavelmente vou trocar um ou alguns destes para visitar o castelo Trausnitz.

    Saindo de Munique, ouço dizer que Heidelberg é bem pequena e que dá para fazer uma visita rápida.

    Boa Viagem,
    Vladimir.

    Ola Vladimir ,

    Tenho as mesmas prioridades que você em munique, acredito que meus dois dias inteiro e mais uma tarde sejam suficientes.

    Salzburgo realmente pelo que li é encantadora e fácil de andar, motivo pelo qual ainda estou tentando enxaixar em meu roteiro. Para não “diminuir” dos meus dias em munique estou pensando em visitá-la de passagem e já dormir em garmish. Assim já fico mais próximo do zugspitze e dos castelos para visitar no outro dia.

    Ah, não conheço o wank, tem estrutua tão legal quanto o zugspitze ? A questão do tempo para visitar pra mim é bastante importante. O mesmo digo de landshut, vou me informar sobre esse castelo. Você considerou visitar dachau ou augsburgo?

    Na volta também tenho esta impressão que heidelberg seja mais fácil de aproveitar alguma coisa em uma passada rápida do que wurzburg. Da forma que estou reestruturando o roteiro, deixaria wurburg e lindau de fora para poder viabilizar o roteiro. Vida de viajante é bem difícil =)

    Oi Mario!

    Legal ver que nossas prioridades são parecidas em Munique e também acho que esse tempo de 2 dias e meio será suficiente.

    Como já falei antes, não abriria mão de Salzburg! Acho a idéia de sair de lá, direto para Garmisch bem interessante. Veja quanto tempo dura o trem. Acho!!! Não tenho certeza!!! Que o Bayern-Ticket serve para os dois trechos. Você pode ir de Munique para Salzburg e depois seguir para Garmisch. Aí, você só alugaria seu carro em Garmisch!!! Talvez, passar a última noite já em Salzburg…

    Quem me falou do Wank, foi uma moça, aqui no VnV mesmo. Olha o trecho aqui:
    “Joana”
    “Garmisch é super turístico, mas é bonito. Só que o passeio demora bem. Tem duas opções de coisas pra você ver lá:você pode ir ao Zugspitze (o ponto mais alto da Alemanha) ou em Wank. Os dois são nos alpes.
    Vantagem do Wank: você vê o Zugspize e faz lindas fotos, não é lotado, a plataforma é grande
    Desvantagens: você não pode dizer que foi no ponto mais alto da Alemanha
    Vantagem do Zugpstize: contar pros amigos que foi
    Desvantagens: é cheio, a plataforma lá em cima é pequena, é mais caro e mais demorado que o Wank
    Pra saber de qual você vai gostar mais eu recomendo dar um olhada na webcam dos sites. Aí vc vê o que você prefere.
    Wank: https://www.zugspitze.de/en/summer/berg/wank/
    Zugspitze: https://www.zugspitze.de/en/summer/berg/zugspitze/
    Particularmente eu acho o Wank melhor, mas… o viajante é quem decide.”
    Tem vídeo no youtube também!

    Landshut e o Castelo Trausnitz eu vi no “Alemanha! Por Que Não?”. Segue o Link:
    https://www.alemanhaporquenao.com/2010/05/landshut.html

    Dachau é o campo de concentração, né? Cheguei a comentar com minha parceira e não é exatamente o que queremos ver. Pelo menos, dessa vez.

    Vida de duro e sem tempo é que é difícil… hehehe.

Olá Sonia
Heidelberg é linda, se for dormir lá indico o Hotel Villa Marstall, sua dona é uma gaúcha e seu hotel fica ao lado do rio com vistas para o castelo.
Uma outra saida da rota romântica que eu recomendo é Bamberg, há menos de 100 km de Wurzburg com um centro todo preservado pois não foi bombardeada.

Olá,
Vamos em maio fazer a Rota Romantica saindo de Frankfurt até Munique. A Minha dúvida : fica complicado “desviar” um pouco da rota, saindo de Rothenburg para Heidelberg ? Eu gostaria muuiiittto de conhecer Heidelberg ! Ou não é imperdível conhecer essa cidade ?
Dá pra fazer um bate-volta entre Rothenburg e Heidelberg ?
Obrigada.

    Olá, Sonia! São 170 km entre as duas cidades. Um bate-volta de 340 km indo e voltando pelo mesmo caminho é muito chato, você passa mais tempo dentro do que fora do carro.

    Oi Sônia,

    Tente colocar Heidelberg antes de iniciar a Rota, mesmo dormindo apenas uma noite lá.

    A cidade realmente vale a pena.

Muito Obrigada a todos pelas dicas!

Já olhei todos as indicações de hotel em Nuremberg e gostei bastante. Já ouvi falar bem da rede Motel One, mas acho que vou preferir a dica da Angela que parece ser mais local e romântico.
Já em Munique, acabei reservando um hotel da Rede Acoor – Adagio Munique. Fica na região central a uma quadra do Mercure City Center. Creio que seja bom.

Gostei muito do blog e vou recomendar aos meus amigos!
Peguei muitas dicas legais!

Em breve darei minha contribuição também!

Abraços!

Olá pessoal,

Estou aqui de novo para pedir dicas de hotel em Munique (qual a melhor localização pra ficar?) e Nuremberg (vou passar uma noite e queria dica de hotel mais romântico).

Obrigada pelas dicas que já recebi. Foram muito boas!

    Olá Lívia, um hotel maravilhoso que sempre indico aos meus clientes quando elaboro os roteiro personalizados é o lindo e charmoso Hotel Elch ( https://hotel-elch.com/ )uma gracinha de hotel, bem típico e aconchegante. Vale a pena!
    Em Munique, alé de hotéis perto da estaçao central, vale a pena ficar no Hotel an der Oper, pertinho da Marienplatz ( https://www.hotelanderoper.com/ ), maravilhoso!!

    Oi Lívia, em dezembro/2010 fiquei no NH Nuernberg City, não o consideraria “romântico” mas foi um excelente custo-benefício e ficaria lá novamente com certeza.

    Agora em Munique não penso duas vezes em indicar o Sofitel Munich Bayerpost. Até hoje, acho que foi o melhor hotel em que já me hospedei.

    Livia,

    em nuremberg, recomendo o Motel One Nuernberg-Plaerrer. fica perto da estação central e dele dá pra ir andando tranqüilamente ao centrinho medieval. o bondinho passa na frente do hotel, mas no final ele é tão bem localizado que você acaba nem usando o tram. faz tudo a pé mesmo.

    a rede Motel One oferece um ótimo custo/benefício. é simples, mas os quartos são moderninhos, bem bonitinhos. a tarifa que peguei pelo booking.com não incluía café da manhã, mas acabei pagando o café do próprio hotel, pelo que lembro não era caro, e a variedade de comida era razoável.

    como em toda estação central, a hauptbanhof de nuremberg tem uns cassinos “estranhos” por perto, mas nada assustadores. dá pra andar à noite sem nenhum medo, e a área, apesar de não ser a maaaais encantadora, também não é “feia” ou “estranha” como em regiões centrais de cidades maiores. quanto a isso, nem se preocupe.

    já em munique, não gosto dos arredores da estação central… muito bar “estranho” nas redondezas…
    já me hospedei duas vezes no hotel antares. ele é simples, mas a localização é perfeita, tem metrô perto, e dá pra ir andando a todas as atrações centrais, como a rathaus e a marienplatz. o café da manhã é ótimo. o pessoal da recepção é super acolhedor e simpático. na mesma rua do hotel, no trecho seguinte, tem um café/bistrô com saladas divinas, chamado el gusto. vale muito à pena pra um almoço leve.

    livia, só depois de ter escrito esse comentário todo foi que percebi que você pediu dica de hotel romântico! bom, o hotel antares em munique não acho exatamente romântico. já o quarto do motel one em nuremberg é pequeno, mas bem romântico, com um toque moderninho. olhe as fotos no google!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito