La Torre, um pequeno all-inclusive em Porto Seguro

La Torre Resort, Porto Seguro

O La Torre é um hotel sui generis em Porto Seguro. Funcionando há 10 anos, seu público cativo sempre foram italianos e argentinos. Com o despertar do mercado brasileiro para o sistema all-inclusive, passou a ser captado pelo radar do turista brazuca. Não é um resort grandão, mas é bastante competente no que se propõe.

A localização

Está na praia do Mutá, no km 14 da orla de Porto Seguro. Fica totalmente fora da zona de megabarracas de Taperapuã — mais próximo até do centrinho de Santa Cruz Cabrália (10 km) do que do de Porto. O aeroporto está a menos de 20 km.

A praia

Barraca Nativa, Porto Seguro

Como toda a orla dePorto Seguro, a praia do Mutá tem águas calmas. Nesse trecho uma barreira de corais faz com que na maré baixa o mar fique bastante raso. Nos dias seguintes a chuvas as águas podem estar turvas.

Basta atravessar a estrada para chegar à barraca de praia do hotel, a Nativa, onde o sistema all inclusive também funciona. (Até 2012 esta barraca estava situada mais adiante na praia, mas agora está exatamente em frente).

La Torre Resort, Porto Seguro

A melhor praia da região fica a cinco minutos (de carro) para o norte: é Coroa Vermelha, uma enseada muito gostosa para banho (mas toda ocupada por barracas).

Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália

As instalações

La Torre Resort, Porto Seguro

No prédio principal estão os apartamentos standard, o restaurante, a sauna e o kid’s club. Entre o restaurante e a piscina há um grande gazebo; encontram-se por ali o bar, a grelha, o buffetzinho de snacks e o forno de pizza. A sala de ginástica fica entre o gazebo e a piscina.

Em torno da piscina e na frente do terreno há blocos de apartamentos. Nos fundos do terreno, um miniparquinho infantil e o circuito de arvorismo (que, em termos de estrutura, é o maior diferencial do hotel).

Os apartamentos

La Torre Resort, Porto Seguro - quarto da suíte Mirante

Os standard ficam no prédio principal e têm saletinha. Em torno da piscina ficam as suítes superiores, mais confortáveis. Na frente estão as suítes Mirante, com sala (grande) separada. Todos os apartamentos têm TV com tela LCD e varanda. Há uma nova ala nos fundos do terreno, próxima ao circuito de arvorismo, que está terminando de ser construída.

Consulte tarifas do La Torre com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

La Torre Resort, Porto Seguro - sacada da suíte Mirante

Piscinas

lLa Torre Resort, Porto Seguro

A piscina de atividades é o centro de gravidade do resort — onde tudo acontece. O bar e o restaurante estão muito próximos. A música é animada, ao estilo das barracas de Porto Seguro.

La Torre Resort, Porto Seguro

Há uma segunda piscina, mais calma, na área das suítes Mirante. Ali também há um bar (mas sem snacks). Boa para vir com seu iPod (para abafar o ruído dos carros passando na estrada).

La Torre Resort, Porto Seguro

Tem também uma terceira piscina, também tranqüila, na ala da sauna. Esta fica com sombra no começo da tarde.

La Torre Resort, Porto Seguro

Kid’s club

Tem uma salinha no prédio principal e um miniparque nos fundos.

Refeições

La Torre Resort, Porto Seguro

Café da manhã, almoço e jantar são servidos no buffet do restaurante principal; grelhados podem ser pedidos na grelha do gazebo. O forno de pizza começa a funcionar às 5 da tarde — a massa é fina, tipo biscoito, ótima para aquele lanche da volta de passeio. No geral, achei o all-inclusive do La Torre bem generoso. (E incrível: a massa do buffet estava al dente.)

La Torre Resort, Porto Seguro

Bebidas

La Torre Resort, Porto Seguro

Os drinks são bem servidos, sem regular mixaria. Em 2010, a cerveja era Skol, e os refrigerantes, da Coca-Cola (caso esse item seja essencial na sua decisão, recomendo que se comunique com o hotel para confirmar o acordo atual). Entre os drinks incluídos está o capeta, a mistura letal de vodka, guaraná e leite condensado (entre outras coisas) que é o símbolo de Porto Seguroo.

Entretenimento noturno

La Torre Resort, Porto Seguro

Sempre tem algum showzinho ou atividade de integração. Na sexta-feira o show é no fim de tarde: um pagodinho ao vivo na piscina.

A sala de ginástica

La Torre Resort, Porto Seguro

Fica perto da piscina.

O circuito de arvorismo

La Torre Resort, Porto Seguro

Abre à tarde, em dias alternados para adultos e crianças.

Os passeios

São oferecidos pelas operadoras a seus clientes.

Recomendo estar de carro e fazer os passeios de maneira independente: tudo é muito fácil na região. Aproveite que você está quase em Cabrália para ir a Santo André (15 km, com uma travessia de balsa) e também fazer o passeio na maré alta pelos canais do rio Pardo em Belmonte (65 km).

Para o sul, Porto Seguro está a 15 km, Arraial d’Ajuda a 20 km (pela balsa), Trancoso a 95 km (pela estrada), a praia do Espelho a 115 km (pela estrada).

Um cantinho

La Torre Resort, Porto Seguro

A piscina da frente.

O hotel La Torre, em Porto Seguro…

  • É para você: que sonha com uma semana de sol e boca-livre.
  • Talvez não seja pra você: que está procurando um resort grandão convencional.

La Torre Resort, Porto Seguro

Leia mais:

Passagens mais baratas para Porto Seguro no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Porto Seguro Rentcars em até 10 vezes

139 comentários

Olá fiz uma reserva para lá torre 5 dias, é possível também conhecer Arraial da ajuda e Trancoso? Parece ser lugares lindos? Irei março 2020… obrigado.

O Resort La Torre está totalmente maravilhoso, as suas fotos são antigas. Deveriam trocar, não é pequeno e clube da praia de mutá é maravilhoso.Fui em novembro e amei se quizer ser justo põe fotos novas. La Torre é maravilhoso.

Estive no La Torre em maio deste ano e achamos o custo/benefício muito bom. O ponto forte é a comida, simplesmente maravilhosa, especialmente para quem aprecia peixes e frutos do mar, mas as outras opções também são boas, inclusive as sobremesas. Na praia tem petiscos diversos, incluindo camarão a milanesa e isca de peixe. A estrutura de praia é muito boa. As bebidas também são muitos bem feitas e de qualidade. Outro ponto forte é o atendimento nos bares, excelente. No entanto, o resort tem alguns defeitos: a piscina principal não tem um bar próprio, sendo necessário ir no bar do restaurante, o que torna essa piscina menos atrativa do que as outras menores das outras áreas; falta um lobby bar, para que nos dias de chuvas as pessoas possam ficar ou para tomar um drink antes do jantar; também tivemos problema com o aquecimento do nosso chuveiro e ninguém resolveu apesar de diversas reclamações. Enfim, recomendo o resort especialmente para quem quer comer e beber bem, pois já fui em resorts maiores onde a estrutura em geral era melhor, mas a comida era muito inferior.

Boa tarde bóia, estou programando minha primeira viagem com minah esposa e minha bebê(vai ter 6 meses na viagem-no final de maio/2016). O que você recomendaria mais, em 8 dias de estadia, ficar na costa do Sauipe premium resort ou o Eco resort de arraial da ajuda?
Agradeço a todos que quiserem opinar.

    Olá, Thiago! Em maio o tempo é mais firme no Sul da Bahia do que na região de Salvador.

Recomendo!!!!!
Fui em Agosto de 2014 e superou minhas expectativas, comida muito boa, local sempre limpo, muito organizado, animação total na piscina central e no bar da praia. Muito Bom recomendo

Ola ,

Estou indo com um grupo de amigos passar o carnaporto , vou ficar hospedado no la torre, gostaria de saber se fica longe o resort do axe moi e se tem algumas atrações no hotel durante esses dias do carnaporto? e se fica muito longe do aeroporto?

Obrigado, aguardo pela resposta!!!

    Olá, Geison! A distância entre o Resort La Torre e o Resort Axe Moi é de 7 km. Para o aeroporto são 16 km ou 20 minutos (sem trânsito).

    Para saber a programação na época do Carnaporto, indicamos entrar em contato diretamente com o resort.

Obrigada pela resposta. Já li todos os posts sobre a costa do descobrimento e são ótimos! Mas ainda fico na duvida. Acho que eu e meu marido iremos relaxar mais no club med, mas acredito que as crianças avo se divertir mais no Eco, pela proximidade entre clubinho, praia e piscina. A outra duvida é sobre a praia, pois ja vi que será lua cheia e se mare for muito alta, pelo que entendi a praia do Eco não fica mto boa…. Mais alguma dica que possa me ajudar a decidir? Obrigada!

    Olá, Leticia! Leia os comentários de leitores e ex-hóspedes e junte a família para decidir o preferido!

Olá, gostaria de uma dica. Vou para Arraial semana que vem e ainda não fechei o hotel, vou passear um pouco em algumas cidades de Minas e depois vou direto para Arraial, com 2 crianças. Vou optar por uma pousada pequena nos primeiros dias para poder passear pela região (cabralia, espelho,praias de arraial) e depois quero uns 5 ou 6 dias de descanso e não consigo decidir entre o Arraial Eco Resor t e o Club med trancoso. Só conheço dois resorts, costa do sauipe (que detestei, pois gosto de sossego e aconchego) e o Village Pratagy em Maceio (que amei). Qual é melhor para as crianças? Fiquei preocupada com a acesso a praia do Club med. Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.