La Torre, um pequeno all-inclusive em Porto Seguro

La Torre Resort, Porto Seguro

O La Torre é um hotel sui generis em Porto Seguro. Funcionando há 10 anos, seu público cativo sempre foram italianos e argentinos. Com o despertar do mercado brasileiro para o sistema all-inclusive, passou a ser captado pelo radar do turista brazuca. Não é um resort grandão, mas é bastante competente no que se propõe.

A localização

Está na praia do Mutá, no km 14 da orla de Porto Seguro. Fica totalmente fora da zona de megabarracas de Taperapuã — mais próximo até do centrinho de Santa Cruz Cabrália (10 km) do que do de Porto. O aeroporto está a menos de 20 km.

A praia

Barraca Nativa, Porto Seguro

Como toda a orla dePorto Seguro, a praia do Mutá tem águas calmas. Nesse trecho uma barreira de corais faz com que na maré baixa o mar fique bastante raso. Nos dias seguintes a chuvas as águas podem estar turvas.

Basta atravessar a estrada para chegar à barraca de praia do hotel, a Nativa, onde o sistema all inclusive também funciona. (Até 2012 esta barraca estava situada mais adiante na praia, mas agora está exatamente em frente).

La Torre Resort, Porto Seguro

A melhor praia da região fica a cinco minutos (de carro) para o norte: é Coroa Vermelha, uma enseada muito gostosa para banho (mas toda ocupada por barracas).

Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália

As instalações

La Torre Resort, Porto Seguro

No prédio principal estão os apartamentos standard, o restaurante, a sauna e o kid’s club. Entre o restaurante e a piscina há um grande gazebo; encontram-se por ali o bar, a grelha, o buffetzinho de snacks e o forno de pizza. A sala de ginástica fica entre o gazebo e a piscina.

Em torno da piscina e na frente do terreno há blocos de apartamentos. Nos fundos do terreno, um miniparquinho infantil e o circuito de arvorismo (que, em termos de estrutura, é o maior diferencial do hotel).

Os apartamentos

La Torre Resort, Porto Seguro - quarto da suíte Mirante

Os standard ficam no prédio principal e têm saletinha. Em torno da piscina ficam as suítes superiores, mais confortáveis. Na frente estão as suítes Mirante, com sala (grande) separada. Todos os apartamentos têm TV com tela LCD e varanda. Há uma nova ala nos fundos do terreno, próxima ao circuito de arvorismo, que está terminando de ser construída.

Consulte tarifas do La Torre com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

La Torre Resort, Porto Seguro - sacada da suíte Mirante

Piscinas

lLa Torre Resort, Porto Seguro

A piscina de atividades é o centro de gravidade do resort — onde tudo acontece. O bar e o restaurante estão muito próximos. A música é animada, ao estilo das barracas de Porto Seguro.

La Torre Resort, Porto Seguro

Há uma segunda piscina, mais calma, na área das suítes Mirante. Ali também há um bar (mas sem snacks). Boa para vir com seu iPod (para abafar o ruído dos carros passando na estrada).

La Torre Resort, Porto Seguro

Tem também uma terceira piscina, também tranqüila, na ala da sauna. Esta fica com sombra no começo da tarde.

La Torre Resort, Porto Seguro

Kid’s club

Tem uma salinha no prédio principal e um miniparque nos fundos.

Refeições

La Torre Resort, Porto Seguro

Café da manhã, almoço e jantar são servidos no buffet do restaurante principal; grelhados podem ser pedidos na grelha do gazebo. O forno de pizza começa a funcionar às 5 da tarde — a massa é fina, tipo biscoito, ótima para aquele lanche da volta de passeio. No geral, achei o all-inclusive do La Torre bem generoso. (E incrível: a massa do buffet estava al dente.)

La Torre Resort, Porto Seguro

Bebidas

La Torre Resort, Porto Seguro

Os drinks são bem servidos, sem regular mixaria. Em 2010, a cerveja era Skol, e os refrigerantes, da Coca-Cola (caso esse item seja essencial na sua decisão, recomendo que se comunique com o hotel para confirmar o acordo atual). Entre os drinks incluídos está o capeta, a mistura letal de vodka, guaraná e leite condensado (entre outras coisas) que é o símbolo de Porto Seguroo.

Entretenimento noturno

La Torre Resort, Porto Seguro

Sempre tem algum showzinho ou atividade de integração. Na sexta-feira o show é no fim de tarde: um pagodinho ao vivo na piscina.

A sala de ginástica

La Torre Resort, Porto Seguro

Fica perto da piscina.

O circuito de arvorismo

La Torre Resort, Porto Seguro

Abre à tarde, em dias alternados para adultos e crianças.

Os passeios

São oferecidos pelas operadoras a seus clientes.

Recomendo estar de carro e fazer os passeios de maneira independente: tudo é muito fácil na região. Aproveite que você está quase em Cabrália para ir a Santo André (15 km, com uma travessia de balsa) e também fazer o passeio na maré alta pelos canais do rio Pardo em Belmonte (65 km).

Para o sul, Porto Seguro está a 15 km, Arraial d’Ajuda a 20 km (pela balsa), Trancoso a 95 km (pela estrada), a praia do Espelho a 115 km (pela estrada).

Um cantinho

La Torre Resort, Porto Seguro

A piscina da frente.

O hotel La Torre, em Porto Seguro…

  • É para você: que sonha com uma semana de sol e boca-livre.
  • Talvez não seja pra você: que está procurando um resort grandão convencional.

La Torre Resort, Porto Seguro

Leia mais:

Passagens mais baratas para Porto Seguro no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Porto Seguro Rentcars em até 10 vezes

141 comentários

Pretendo conhecer o La Torre com a esposa , um filho de 5 anos e uma filha de 2. Gostaria de saber se posso contar com estrutura de copa a noite, se há atendimento medico ou de farmácia no hotel e se tem muito pernilongo…Fiquei bastante animado com os comentários que li acima, já conheço a região e pretendo ter ferias seguras, confortáveis e simples com minha família na semana de 6 a 13 de outubro. Mais uma pergunta: chove nesta época?

    Olá, Renato! Para perguntas específicas como funcionamento de copa à noite, comunique-se com o hotel.

    A região do hotel é mais ou menos isolada, não há comércio no entorno, mas uma corrida curta de táxi leva você a uma farmácia se precisar.

    Ok, já fiz a minha reserva, e estou contando os dias! Quando voltar farei meus comentários.

Oi pessoal… nos hospedamos (eu, esposa e filho de 3 anos) no La Torre durante a última semana de agosto/2012.

Adoramos o espaço, a limpeza externa e interna, os locais de recreação infantil. Meu filho se divertiu muito.

Ficamos hospedados num apto de frente ao mar e a piscina menor, muito lindo. Mesmo com a visão parcial da praia… mas é um parcial totalmente aceitável, afinal desmatar a vegetação beira-mar apenas para dar uma visão plena a hospedes é uma total ignorância.

A comida é simples, com pouca variedade, mas não é ruim. Bebida é a vontade, com diversos tipos de sucos (polpa) e suco natural de laranja.

Os funcionários são super atenciosos, discretos e educados.

Eu vi aqui algumas pessoas reclamando da internet, mas sinceramente… a região do litoral sul é um paraiso, ficar no apto acessando net é um desperdicio de tempo… rs. Mas quem quiser levar algum notebook/ipad a conexão não é lenta.

Acho que compensa muito alugar um carro e visitar outros locais (Arraial d’Ajuda e Porto Seguro, por ex), pois qq passeio pago que vc fizer nos fins das contas acaba saindo mais caro que a diaria de aluguel. Um taxi ida e volta (La Torre / Porto Seguro) é quase 100 reais. O La Torre fica na Av Beira Mar distante uns 10km de Porto Seguro. Ah, na propria recepção do La Torre tem companhias de Locação de automóveis, aluguei um Siena por 450 reais (quatro dias).

Em suma, acho que vale a hospedagem. Ficamos felizes.

Ótimo passeio.

Olá, sou de SP e voltei ontem do La torre resort, fiquei hospedada lá com o meu esposo do dia 28/08/12 ao dia 01/09/12…

Achei sensacional!!!
A infra estrutura do REsort é ótima!!!
Os funcionários desde a recepção até os garotos que servem no bar são muito atenciosos…

O checkin começa as 14hs, porém devido ao horário do voo cheguei no Resort as 9hs, logo nos deram a pulseira de hóspede e informaram que não tinham ainda a suite disponível (pq o chekin é só as 14hs) porém já informaram que eu poderia consumir a vontade…

As 11hs já nos chamaram e nos acomodaram na suíte…

Uma suíte muito boa, com varanda, rede… de frente ao jardim da piscina principal…

O sistema All Inclusive atendeu totalmente nossas espectativas, na verdade nem demos conta de experimentar todas as variedades de pratos oferecidos…rs

A van que nos leva até a barraca de praia também super eficiente, o intervalo dela é de no máximo 20min, funciona das 9hs – 17hs. Até pq não dá pra ficar na praia mais tempo, pois as 14hs a maré sobe bastante e fica perigoso entrar no mar.

A barraca Nativa tbm é allinclusive, serve bebidas a vontade e petiscos…

Minha nota de 1 a 10…. É 11 !!!

Olá!! O centro de Porto seguro é longe das praias?? Estou procurando hotel para ficar lá, e gostaria de saber se no centro vale a pena. Obrigada.

    Olá, Bruna! Não há praia no centro. Há um ônibus urbano que leva à orla e pára nas megabarracas. Estando no centro você também pode pegar a barca e uma kombi e pegar praia no Arraial d’Ajuda.

Ola Renata,
Estou avaliando alguns destinos para visitar em Novembro/2012 e uma agente de viagens da TAM me indicou LA TORRE. Fiquei bastante interessada nas informaçoes aqui apresentadas por voce! A partir disso vou considerar com muito carinho viajar para este simpatico resort… Obrigada por generosamente nos fornecer detalhes sobre o LA TORRE!

Eu voltei do LaTorre neste ultimo domingo dia 15 de Julho, e vim trazer novidades:

SOBRE A BARRACA NATIVA (PRAIA): muitos se contavam sobre a barraca nativa… Ela é totalmente all inclusive, as bebidas (refrigerante, cerveja, agua, caipirinha e caipiroska) são servidas a vontade.Tem salgadinhos (kibe, bolinho de aipim, e de queijo) que tambem são servidos a vontade e ainda tem 2 tipos de massa (penne com molho de tomate ou penne com frutos do mar) Que são em pequenas porções, porém vc pode comer quantas vezes quiser. A van que faz o transfer para a praia é bem funcional e começa a partir das 9h da manhã (horario que abre a barraca) e o ultimo horário de retorno é as 17h. Caso vc ache 9h tarde, nao exite em fazer uma caminhada até lá, são apenas 2km *assim vc já vai desgastando o café da manhã*

SOBRE O CAFÉ DA MANHA: Começa a ser servido as 7hs da manhã. O café é farto. Durante esse periodo todos os dias além da mesa de café da manha no restaurante aquarius, eles sempre montavam uma mesa ao lado do bar, com todos os itens que nao precisavam ser aquecidos, o resort estava bem cheio, porém não tinha confusão na hora das alimentações, pois os funcionários são bem eficientes. A reposição dos alimentos também, é feita rapidamente. Alguns dos alimentos servidos são: frutas (mamão, melão, melância); frios (queijo prato, queijo minas, presunto, peito de peru defumado); pães (bisnaguinha, mini pão francês, broa, pão doce, pão de queijos); molho de salsicha, ovos mechidos, banana da terra cozida, e em dias alternados haviam também bacon frito e linguiça calabresa acebolada. Além de todos os alimentos expostos, vc ainda pode optar por pedir um biju (aquela famosa panquequinha de tapioca) que são preparadas quando solicitadas no local onde são feitas as pizzas. Também podem pedir aos funiconários q servem as bebidas.

SOBRE AS BEBIDA: Em toda parte do hotel exixtem bebedouros de água, no restaurante fica um funcionário servindo refrigerante de garrafa quando vc sai pra sentar vc já pode levar, caso não pegue, não se preocupe pois tem varios funcionários que ficam recolhendo os pratos é só vc pedir o q quer beber para eles, que eles pegam. Tem também o bar que vc mesmo pode ir até lá e pedir o q quer beber, além disso ao lado do bar, tem uma máquina de refrigerante, e umas 4 máquinas de suco, que é self service, sintam-se a vontade.

SOBRE A LIMPEZA: Desde o quarto até todas as dependencias do resort, tudo estava muito limpo ( o povo que estavam lá no momento tambem eram bem conscientes viu, pq durante o dia todo eu ficava reparando e não se via copos e papeis pelo chão). As ares ondem eram feita as refeições eram lavadas a cada refeição, tudo muito limpo.

SOBRE A PIZZARIA: A massa fininha e saborosa e sempre tem pizza pronta. As vezes fica até fria por não consumir na hora, os sabores durante o periodo q eu estive eram: frango, presunto, mussarela, calabreza, milho, banana e chocolate. Além das pizzas são feitos no msm lugar uns pães que regado a um bom azeite, é uma boa opção de tira gosto.
OBS: Se você é fã de pizza com catchup, leve o seu de casa, pois o catchup oferecido pelo resort é simplesmente HORRIVEL.

SOBRE O CHECK-IN E OUT: O horário do check-in é as 14hs e o check-out as 12hs. Eles não são rigoroso com os horários, o que tem o lado positivo (caso vc chegue 12hs e tenha quarto livre eles já te acomodam) e tem o lado negativo (Que se não tiver quarto livre e a pessoa q for fazer check-out demorar um pouco, vc terá q esperar). Assim que vc chega vc pode deixar suas malas na recepção e começar a relaxar. Eu cheguei as 13hs fiz os procedimentos solicitados, a funcionária colocou a minha pulseirinha e me orientou a deixear minhas malas na recepção e almoçar, mesmo o check-in sendo as 14hs eu não fiquei com fome 🙂
No check-out foi tudo bem rapido, apesar do check-out ser as 12h, eu fui na recepção, fechei a conta, paguei, deixei as malas e fui almoçar. As 13hs a empresa que fez meu transfer chegou e eu ja tinha almoçado só estava aguardando eles.

SOBRE O TRANSFER: O transfer aeroportoXresortXaeroporto não faz parte do pacote, porém no próprio resort tem algumas empresas que fazem o serviço, que vc pode solicitar através do proprio resort, ou diretamente com as empresas. É claro que com tudo q o resort já lucra, lucrar sobre o transfer também faz parte né, e é o que eles fazem, contratar o tranfer através do hotel custa R$10,00 a mais por pessoa do que vc contratar diretamente pela empresa.
Meu transfer foi pela Yes Tour ([email protected] e o telefone é 73 32883363 ou 73 32883432) contratei particular e eles me atenderam muito bem e foram pontuais. O valor hj diretamente com a Yes é de R$40,00 por pessoa ida e volta. Pelo resort custa R$50.

SOBRE O ALMOÇO E JANTAR: Sempre com muitas variedades e muito bem servido. Além de uma ótima qualidade. No sabado foi servido uma feijoada muito saborosa. As sobremesas são excelentes e bem variadas, todos os dias tem pudim de leite e doce em compotas. Outras sobresas são alternadas, como bolo de maracuja, pave de nozes, pessego em calda, brigadeirão, mousse de limão e de maracujá, etc..)

SOBRE OS SNACKS: Hamburguers, misto quente, batata frita, sanduiche natural. Esses lanches exitem no resort, porém vc precisa solicitar, pois os funcionários não ficam te oferendo a todo instante. No bar além das bebidas, são servidos durante todo o dia picolés, que vc também tem q ir lá e pedir.

SOBRE O QUARTO: Eu fui feliz no meu quarto, que era o de número 114, ele é amplo, arejado, e mto bem decorado, o banheiro grande e claro. ADOREI.

SOBRE A INTERNET: A internet no hotel (usando computadores do hotel) custa 20 reais. Mas caso vc tenha algum equipamento com wi-fi vc pode usá-lo livremente (sem pagar nada). Quando vc chegar e fizer o check-in já solicite a sua senha para wi-fi.

SOBRE O TRANSFER PARA A PASSARELA DO ALCOOL: Caso você queira ir conhecer a passarela do alcool que é no centro de Porto Seguro, certa de 17km do resort, você pode pela manhã do dia que vc pretender ir, dar o numero do seu apartamento e quantidade de pessoas que vão, na recepção, pois eles disponibilizam uma van a noite todos os dias, porém a van so sai caso tenham no minimo 8 pessoas e no maximo 15 e o preço é de R$10,00 por pessoa. A van sai as 20hs do resort e na volta o horario marcado para volta é as 23hs.

Sinceramente a passarela do alcool é um ponto turistico, mas eu achei bem sem graça. Passei por ela rapidamente e peguei a balsa que custa R$3,00 por pessoa e o tempo de travessia eh menos de 10 minutos. Chegando do outro lado (Arraial d’ajuda) peguei uma kombi (custa R$5,00 por pessoa) e fui conhecer o centro de Arraial d’Ajuda. Que lugar lindo. Soltei na Praça do braz, dei uma volta na Rua do Mucugê (bem famosa pelos bares com musica ao vivo e pousadas),passei na Rua Broduei e Igreja nossa senhara d’ ajuda, ali mesmo ja peguei a kombi de volta. Cidade pequena é muito charmosa, a noite lá é linda.
OBS: Na volta você não paga a balsa é so sair entrando e pronto 🙂
depois é só vc subir a passarela do alcool e esperar a van no lugar combinado. Eu fiz isso tudo dentro do horario. Dá tempo de sobra.

Pra quem gosta de um agito, vale a pena conhecer as 2 maiores barracas de praia (AxéMoi e TôaTôa). Lá tem lojinhas para comprar presente e tem agito o dia inteirinho, shows, aulas de axé. Muito bom. Do resort para a barraca TôaTôa vc pode pegar um taxi que custa de 15 a 20,00 ou pode pegar o onibus que custa R$4,00 por pesssoa vc indo primeiro na TôaTôa, dps vc pode ir andando para a AxéMoi que é menos de 1km ou pegue o onibus que é R$2,25

Bom… minha estadia pelo resort foi mto boa, eu adorei e as pessoas que me acompanharam tbm ficaram muito satisfeitas. Espero ter ajudado, caso alguem tenha alguma duvida q eu puder ajudar é so perguntar.

    renata, estou indo passar o ano novo no resort e estou um pouco preocupada com o tamanho e qualidade dos quartos. no meu caso o quarto é standard. você disse que o seu era bom, qual ficou?

    Olá, Carmen! O Ricardo Freire não ficou no standard, ficou na ala nova.

Eu irei ao “Resort” entre os dias 12 e 15 de Julho e na volta trarei novidades, para as pessoas q pretendem ir posterior a essa data. Li todos os comentários acima e me parece ser algo legal, alguns nao tiveram sorte né, mas no geral todos voltaram felizes e saltitantes, voltarei para dar noticias.

Eu irei com a familia entre 29/08 a 05/09. Estou animada com os comentarios positivos, principalmente da Cristine que esteve por lá a semana passada. Impossível agradar a todos, mas acredito que deve uma boa opção custo/beneficio! Na volta postarei a minha experiência. Um abraço a todos.

    Oi Patrícia, aproveite bastante sua estada e nos conte sua experiência depois… Como você mesma disse é uma boa opção custo/benefício, e acho que você vai gostar sim! Abraços!

Ola! Estive aqui no site na semana passada antes de viajar e fiquei até animada com os comentários sobre o La Torre Resort…infelizmente a decepção foi grande. Me vi na obrigação de voltar para deixar minhas impressões. Passamos 4 dias lá, eu e meu namorado (eram 5 dias, mas acabamos voltando antes porque não tava dando pra aguentar mais). Escolhemos as “Suítes Mirantes”, opção mais cara da hospedagem e chegando lá nos colocaram num quarto ridículo, sem nenhuma decoração, era só a cama/TV/guarda roupas/sofá/mesa, com vista para lugar nenhum. Depois de muita conversa nos trocaram de quarto e os problemas recomeçaram: começou a chover e o quarto ficou simplesmente inundado, entrava água por uma porta de vidro lateral e eles não fizeram absolutamente nada para resolver a questão, passamos dois dias pulando as poças de água dentro do quarto. O atendimento da recepção foi extremamente grosseiro, a limpeza dos ambientes (quarto e externos)deixa a desejar. As áreas de circulação não são cobertas o que dificulta em dias com chuva, ou vc fica trancada no quarto ou se molha toda pra ir até o restaurante, por exemplo. Os funcionários mal preparados e nem um pouco simpáticos. O sistema all inclusive é o pior de tudo…não cumpre o que promete, e o lance de não poder consumir NADA nos quartos não funciona para todos (vi várias pessoas levando comidas e bebidas). Acho inadimissivel um hotel com aquele nível de serviço, ser classificado como resort… Enfim, não volto lá nem de graça e não recomendo a ninguém. Existem lugares bem melhores.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito