Maceió: onde pegar praia em Ipioca

Ipioca, Maceió

Na minha opinião, o canto esquerdo (norte) de Ipioca é a praia mais bonita do litoral norte de Maceió. Fica a 20 km da orla urbana. Por ali só havia uma opção para curtir a praia: o bar Hibiscus, que fica no condomínio Angra de Ipioca, 2 km adiante do hotel Danatureza. Em 2012 o bar esteve fechado por vários meses, o que provocou consternação entre leitores. Hoje o Hibiscus reabriu, mas naquele meio tempo descobrimos uma alternativa para pegar praia no mesmo trecho. Quem nos contou foi a Silvia Chamusca, dona de um ótimo restaurante por ali, o Vila Chamusca, nos Altos de Ipioca.

Vai pela Silvana:


View Ipioca, Maceió in a larger map

1) Para o canto esquerdo (norte) de Ipioca:

Antes de chegar ao antigo Hibuscus tem uma entrada onde tem uma placa verde da Associação do Clube do Açúcar. Não tem uma estrutura de bar legal, tem um trailer com caldinhos, peixinhos, cadeiras e guarda-sol. A praia é legal, e o lugar se chama bar do Tatu.

Se quiserem me dar a alegria de vir almoçar aqui no Vila Chamusca depois, vou adorar recebê-los :mrgreen:

O Vila Chamusca abre de quarta a sábado das 12h às 22h; domingos, segundas e feriados das 12h às 18h. Fecha às terças. Ligue para confirmar: (82) 3355-1639.

Obrigadíssimo, Silvana!

Leia mais:

48 comentários

Atualmente, é possível conhecer a praia de Ipioca sem ficar em um beach clube?? Se sim, poderia me passar alguma orientação sobre como ter acesso? Desde já agradeço!!

    Olá, Isabella! O acesso à parte mais bonita da praia é pelo condomínio Angras de Ipioca. Há outros acessos anteriores, mas a praia é extensa e você precisaria caminhar muito pela areia.

Olá Bóia!

Fui informado que apenas é possível entrar nesta praia mediante pagamento do Hibiscus, ou seja, que o clube e o condomínio não deixam pessoas não pagantes acessar a área. Esta infromação procede? Eu só consigo acessar uma praia públcia se pagar?

    Olá, Cícero! A fama do Hibiscus cresceu muito desde a época deste post. A fila é enorme já de manhã cedo na portaria, antes do Hibiscus abrir. Não é de duvidar que o condomínio esteja impedindo a entrada de carros que não vão para o Hibiscus. Legalmente precisam oferecer uma servidão para a praia, mas para pedestres.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.