Milão: as melhores regiões para se hospedar 1

Milão: as melhores regiões para se hospedar

Escolher hotel bem localizado em Milão não é tarefa das mais fáceis.

A principal pegadinha é que, apesar do nome, a estação Milano Centrale (onde chegam os trens da malha Trenitalia e também o Malpensa Express, do aeroporto) não é nada central. Hospedar-se por ali é parecido com escolher a região do Termini, em Roma: você fica numa região feiosa, longe das atrações e dos lugares interessantes para ir à noite.

Por outro lado, no epicentro turístico de Milão — onde estão a Catedral (Duomo), a galeria Vittorio Emanuele o teatro alla Scala — os preços costumam ser salgadíssimos. E como a região é ocupada sobretudo por comércio, à noite fica tudo meio morto.

Estação Porta Garibaldi e arredores

Uma boa alternativa (que já foi recomendada aqui pelo A.L., que já morou em Milão) é a zona hoteleira do entorno da estação Porta Garibaldi. Você fica a duas paradas de metrô da Centrale e estará próximo de restaurantes, bares e lojas interessantes (como a 10 Corso Como). Também dá para ir caminhando para Brera.

Una Toq, AC Milano by Marriot e NH Porta Nuova

Por ali vale a pena pesquisar hotéis novos ou renovados, como o Una Toq, o AC Milano by Marriott e o NH Porta Nuova.

Brera

No coração de Milão, o lugar mais agradável para se hospedar é o bairro de Brera, que tem um mix descolado de comércio, vida noturna e atrações culturais (a Pinacoteca di Brera está lá).

Carlyle Brera

Um hotel super bem-localizado, em pleno Corso Garibaldi e em frente à estação Moscova do metrô (3 paradas da Centrale), é o Carlyle Brera.

Hotel Manin e Hotel Cavour

Próximos aos Giardiani Pubblici, eu conferiria os preços dos hotéis Manin e Cavour.

The Monastery

Caçadores de pechinchas bem-localizadas devem considerar o The Monastery, um antigo mosteiro que virou hostel (mas que tem quartos duplos com banheiro privativo).

Mercure Centro Milano

Quando estive na cidade da última vez, com apoio da Accor, fiquei no Mercure Centro Milano, do outro lado do parque, na ponta do Corso Buenos Aires, a região dos outlets e lojas de desconto.

Sheraton Diana Majestic

Ao lado, o Sheraton Diana Majestic também costuma ter um bom custo x benefício. Os dois hotéis estão a passos de uma estação de metrô (Porta Venezia).

Nhow Milan, Art Hotel Navigli, Milano Navigli e BB Navigli

Finalmente, a região mais animada à noite, o Navigli — o equivalente milanês a um misto entre o Trastevere e o Testaccio romanos — também tem hospedagem a bom preço. Você fica meio longe das atrações turísticas, mas pode voltar a pé pra casa depois da noitada. Garimpando no Booking, simpatizei com o Nhow (hotel básico-moderninho da rede NH, não exatamente no Navigli, mas pertinho),  o Art Hotel Navigli, o Milano Navigli e o Easy Milano.

E você? Onde se hospedou em Milão? Se virou sem problemas perto da estação Centrale? Achou que valeu a pena investir para ficar perto do Duomo? Foi para um salão e resolveu se hospedar nos arredores da Feira? (Valeu a pena?)

Conta pra gente, prego!

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia mais:

    156 comentários

    Estive duas vezes em Milão. Confesso que não lembro qual bairro/ região , mas sempre fico próximo ao metro. Gostei dos dois hotéis. O primeiro foi o Hotel Fenice, em 2006. Pequeno mas muito simpático, voltei em 2008 e desta vez o hotel era numa galeria, mas excelente: Grand Hotel Puccini. Lembro que não tive qualquer dificuldade para transitar pela cidade.

    Em novembro/2012, fiquei no Glamour Apartments em Milão. Pelo o que eu entendi, é uma empresa que possui alguns aptos por lá. O que fiquei era enorme, dois quartos e dois banheiros, mini cozinha, além de ser super bem decorado. A localização não podia ser melhor, era na praça do Duomo. Adorei e voltaria com certeza!

    Eu fiquei no Hotel Nuevo Marghera e gostei muito. Ao lado da estação de metrô e bem próximo do centro e das principais atracões. O café da manhã é básico, mas é bom.

    Abraços!

    Em abril eu e minha filha estivemos em Milão e nos hospedamos por indicação da Damares do blog Keviagem no Albergo hotel Milano na Praça 24 de maio na região de Navigli. Adorei tudo! O dono do Hotel Ricardo, um italiano casado com uma brasileira fala português e é super atencioso, muito educado e nos atendeu muitíssimo bem. A localização maravilhosa! Vários restaurantes em volta,ponto do bonde, Mcdonald’s ao lado, lojas, etc. Limpeza do hotel e café da manhã excelentes, tudo novinho,recebemos kits que tinha até chinelinhos, quarto bem confortável, preço ótimo e não poderia deixar de falar da vida noturna da região, minha filha amou, mil opções para “night” e o melhor, tudo a pé sem precisar se preocupar com a volta da balada. Da estação Milano centrale até o hotel pagamos 15 euros. Super recomendo.

    Só tenho uma coisa a dizer: NÃO fiquem no Ibis perto da Centrale!!!

    Fiquei lá em setembro de 2012 e foi uma pessima experiencia: passei calor TODAS as 3 noites que fiquei, tendo reclamado toda manhã seguinte. Na primeira me ofereceram trocar de quarto por um que abrisse a janela. Mesmo assim, o calor era insuportável. No dia seguinte me inventaram uma mentira de que havia uma lei que não permitia que ligassem o ar condicionado pois não estava quente o suficiente… para finalizar após reclamar na pesquisa da Accor o gerente responsavel falou outra desculpa diferente que nem me lembro. Fujam deste lixo que não merece o nome que carrega!

    Em 2011, ficamos no Gran Visconti Palace, que apesar de não ser um hotel no centro, fica bem próximo de uma estação de metrô e tem um custo/benefício excelente. É um 4 estrelas acima da média e fica próximo de restaurantes e um shopping.

    Fiquei num hotel super super bem localizado, o Atena. Na Viale Piave, um ponto barbaro em Milao. Mas eu o classificaria como pensao, e nao como hotel. Limpo, barato e localizacao perfeita, mas tem que ir preparado psicologicamente. Em compensaçao, fiquei no Una Toq,no final da mesma viagem, que é tudo isso que o Ric falou lá em cima. Tinha uma dica, que parecia muito boa, a Foresteria Monforte, mas nao fiquei lá.

    estive, com a esposa, em março/abril de 2013 na itália. chegamos em milão – malpensa e dormimos no hotel amendola fira. é uma casa grande. mais pousada do que hotel. atendido pelos proprietários, muito simpáticos. hotel limpo e simples, sem estacionamento mas com um gostoso café da manhã. umas 4 – 5 quadras do metro, zona residencial ,agradável. preço inacreditável, 50 euro! no fima da viagem retornamos a ele por mais 3 noites até o retorno ao brasil. não pensaria em outra hospedagem em milão, considerando-se a categoria de hospedagem simples e econômica

    Fui há um mês a Milão e nos hospedamos no Ibis Milano Centrale. Realmente a localização não é nada espetacular (zona sem graça perto da estação), mas para nós que ficamos apenas uma noite e chegamos (e depois também fomos embora) de trem, foi muito prático estar num hotel próximo à estação. Além disso com o metrô chega-se facilmente nas grandes atrações turísticas. Um amigo milanês fez todas as recomendações em relação à segurança nas imediaçoes da estação Milano Centrale (em geral áreas de estações são meio esquisitas…), mas em nenhum momento nos sentimos inseguras (estávamos em 4 mulheres).

    O hotel em si é o mesmo padrãozão Ibis, mas ficamos num quarto bem espaçoso, o que achei ótimo. O hotel estava bem cheio (acho que deve ser normal nos finais de semana) e pegamos fila pra check-in e check-out, o que foi meio chatinho.

    Já fiquei há poucas quadras da estação Milano Centrale em um hotel com excelente custo x benefício, Hotel Delle Nazioni,e também no Ibis Milano Centrale, um pouco mais afastado. Gostei de ambos acho que tem suas vantagens se vocês está de passagem rápida pela cidade. Em nenhuma das ocasiões deixei de fazer tudo que pretendia. O metro da acesso a quase tudo, a cidade é segura e nõ acho Milano Centrale tão feinho como algumas parte de Termini.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito