Milão: as melhores regiões para se hospedar 1

Milão: as melhores regiões para se hospedar

Escolher hotel bem localizado em Milão não é tarefa das mais fáceis.

A principal pegadinha é que, apesar do nome, a estação Milano Centrale (onde chegam os trens da malha Trenitalia e também o Malpensa Express, do aeroporto) não é nada central. Hospedar-se por ali é parecido com escolher a região do Termini, em Roma: você fica numa região feiosa, longe das atrações e dos lugares interessantes para ir à noite.

Por outro lado, no epicentro turístico de Milão — onde estão a Catedral (Duomo), a galeria Vittorio Emanuele o teatro alla Scala — os preços costumam ser salgadíssimos. E como a região é ocupada sobretudo por comércio, à noite fica tudo meio morto.

Estação Porta Garibaldi e arredores

Uma boa alternativa (que já foi recomendada aqui pelo A.L., que já morou em Milão) é a zona hoteleira do entorno da estação Porta Garibaldi. Você fica a duas paradas de metrô da Centrale e estará próximo de restaurantes, bares e lojas interessantes (como a 10 Corso Como). Também dá para ir caminhando para Brera.

Una Toq, AC Milano by Marriot e NH Porta Nuova

Por ali vale a pena pesquisar hotéis novos ou renovados, como o Una Toq, o AC Milano by Marriott e o NH Porta Nuova.

Brera

No coração de Milão, o lugar mais agradável para se hospedar é o bairro de Brera, que tem um mix descolado de comércio, vida noturna e atrações culturais (a Pinacoteca di Brera está lá).

Carlyle Brera

Um hotel super bem-localizado, em pleno Corso Garibaldi e em frente à estação Moscova do metrô (3 paradas da Centrale), é o Carlyle Brera.

Hotel Manin e Hotel Cavour

Próximos aos Giardiani Pubblici, eu conferiria os preços dos hotéis Manin e Cavour.

The Monastery

Caçadores de pechinchas bem-localizadas devem considerar o The Monastery, um antigo mosteiro que virou hostel (mas que tem quartos duplos com banheiro privativo).

Mercure Centro Milano

Quando estive na cidade da última vez, com apoio da Accor, fiquei no Mercure Centro Milano, do outro lado do parque, na ponta do Corso Buenos Aires, a região dos outlets e lojas de desconto.

Sheraton Diana Majestic

Ao lado, o Sheraton Diana Majestic também costuma ter um bom custo x benefício. Os dois hotéis estão a passos de uma estação de metrô (Porta Venezia).

Nhow Milan, Art Hotel Navigli, Milano Navigli e BB Navigli

Finalmente, a região mais animada à noite, o Navigli — o equivalente milanês a um misto entre o Trastevere e o Testaccio romanos — também tem hospedagem a bom preço. Você fica meio longe das atrações turísticas, mas pode voltar a pé pra casa depois da noitada. Garimpando no Booking, simpatizei com o Nhow (hotel básico-moderninho da rede NH, não exatamente no Navigli, mas pertinho),  o Art Hotel Navigli, o Milano Navigli e o Easy Milano.

E você? Onde se hospedou em Milão? Se virou sem problemas perto da estação Centrale? Achou que valeu a pena investir para ficar perto do Duomo? Foi para um salão e resolveu se hospedar nos arredores da Feira? (Valeu a pena?)

Conta pra gente, prego!

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia mais:

    158 comentários

    ney cerqueira junior, pega o ônibus Castello-Greco (Parada 8) na via via grossi, o ponto está a 200 metros da estação. Esta rua é perto do consulado da albânia.

    Desça na Via Tunisia antes da estação lazzaretto tunisia ande mais 150 mts e estará no ibis.

    Fica a 1,5 km senão estiver com mala pesada dá para ir a pé.

    Obrigado Bóia, vou ficar de olho tinha a indicação de 7,5 para cima no booking agora vou ficar de olho nos 8 que vc falou.

    Vi um hotel da rede best western em milão fica em cima de um cinema arcobaleno chama-se Best Western ST. George parece ser bom.

    Abcs.

    Obrigado Bóia olho sempre no ruim e horrível se é tipo de 20 para cima já acho meio tenso. Quando tem menos de 10 acho que o hotel ainda é confiável.

    Sei que alguns são casos isolados, mas tipo comparando com londres onde fiquei na aldgate east a itália tem um nível mais baixo estou falando da própria rede Ibis, que na itália parece ser bem pior do que em Londres.

    Sigo na luta e espero achar um bom hotel.

    Abcs.

      Olá, Sandro! As avaliações dos hóspedes do Booking são mais serenas. Pode confiar em hotéis com média 8 para cima.

      Sandro Dellai, concentre-se na proproção de críticas e reclamaçÕes, não no número total. Milano é uma cidade com um número relativamente pequeno de hoteis, e um tamanho médio relativamente grande por hotel. Com isso, há muitos reviews dos mesmos.

    Estou há vários meses tentando encontrar um hotel decente em milão e não consigo.

    Sempre olho no tripadvisor e tem algo negativo, e as vezes grave tipo hotel berna até percevejo acharam nas camas.

    Falam de roubo de bagagens no lobby do hotel,drogados,prostituição etc tudo perto dos hotéis.

    Sempre pesquiso pelos de rede accor ibis,mercure, mas não consigo arrumar nada que preste.

    Confesso que estou chocado não sabia que a itália era tão ruim assim, estou achando o Brasil bem melhor.

    Tenho receio de perder minha passagem (chego por milão e volto por roma), pois queria usar milão de cidade base e pelo que estou vendo não vai rolar e turim tb a mesma coisa ou pior.

    Quero ter tranquilidade para deixar meu notebook, documentos e bagagem no hotel e fazer meus passeios em cidades próximas sem ficar preocupado com meliantes que rondam estas regiões.

    Se alguém me der uma ajuda desde já fico agradecido.

      Olá, Sandro! Não é assim que se usa site de resenhas. Se você pegar cada crítica isolada e achar que aquilo acontece em 100% dos quartos em 100% das vezes com 100% das pessoas, não sobra hotel no mundo.

    Olá, estive em Milão, em agosto/2013. Realmente, ficar na centrale, só se você tiver em mente usar a estação de trem para fazer os passeios para cidades próximas e tiver malas pesadinhas, além de se tiver em hotel por perto não precisa se preocupar comm o horário de chegada ou partida, devido ao metro que só funciona até meia noite. Fiquei no Atlantic Hotel.Não é barato, mas é um hotel muito bom. Adorei tudo.A Vanessa o René(uma brasileiro que trabalha no hotel) ajudaram muito em idéias de onde ir e comer.O Hotel tem o esquema de ficar com suas malas, caso você queira viajar para outra cidade e voltar depois para pegar as malas, até em outro dia.Sei que vários outros hotéis fazem isso tb por lá.Mas me senti bem segura neste hotel. Se quiserem mais informações é só perguntar.

    Fui em maio/2012, peguei um ônibus na frente do Aeroporto Malpensa que me deixou de forma rápida e confortável na Estação Milano Centrale, onde fui a pé pro meu hotel com minha bagagem, onde me hospedei no Hotel Castri, onde ia e voltava a pé, da estação Milano Centrale para todos os pontos turísticos. Ótima relação custo-beneficio.

    Pessoal
    Qual o meio mais seguro de sair de Malpensa por volta de 23h e ir para o centro de Milão? O Malpensa express já não funciona neste horário? Há alguma rede de táxis de confiança? Qual o valor, eles aceitam cartão?

      Olá, Arthur! O último trem sai às 22h50. Atualmente o táxi cobra uma tarifa fixa de 90 euros. Pegue na fila oficial. Alguns táxis aceitam cartão de crédito, mas não é a norma.

    Estive em Milão em maio de 2012 com um grupo de amigos e também fiquei no Ibis Milano Centro que achei muito bom. Tivemos que pegar metrô para irmos até o Duomo, mas nada que levasse muito tempo! Recomendo!!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito