No ar: Vai por mim | Europa no frio

Frio na Europa

Sucumbi! Acabei comprando um casaco de penas de ganso. Na prorrogação, quase nos pênaltis.

É que eu precisava do bichinho pro episódio sobre frio da série de vídeos que o Viaje na Viagem produziu para o canal do YouTube do Visa Platinum.

Bastidores: comprei o casaco na loja Diesel do outlet Vila do Conde, perto do Porto. E localizei uma loja Diesel em Paris de onde eu pudesse sair vestido com ele  (escolhi a da rue Étienne Marcel, pertinho da Montorgueil, onde também íamos gravar).


Claro que não deu tempo para negociar com a Diesel uma gravação dentro da loja — até porque eu não acredito que eles me aprovariam como modelo 😀

Enfim, apesar de me sentir o próprio bonequinho Michelin, não é que eu achei o edredonzinho portátil muito, muito bom? Deu pra vestir só uma camiseta de manga comprida por baixo, na boa.

E no vôo de volta ainda usei no lugar do cobertorzinho… acolchoa as costas também, manja?

:mrgreen:

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


47 comentários

Luciano, tu salvou meu dia!
Voltei de férias hoje, meu condicionador virou na mala e pegou no casaco (que eu comprei na viagem, usei duas vezes). Coloquei na máquina na lavagem delicada e tem partes que só tem o tecido, e o “recheio” todo embolado num cantinho.

Já tenho esperança novamente!!!
😀

Nas instruções diz que ele deve ser sacudido ao secar para não embolar… Vai saber hehe

Oi Brummel, se voce nao esta conseguindo identificar a informaçao pelas etiquetas de seu casaco, entre no site da North e procure pelas especificaçoes tecnicas de seu modelo.

Olá, bom dia , eu comprei um casado desse, mas estou com dúvidas sobre o que usar em baixo dele, no vídeo, disse pra usar com uma malha leve de manga comprimda, como seria essa malha ? Seria uma malha tipo gore-tex ? que quando sua o calor evapora, ou seria só uma malha comum, tipo algodão ou lã de cordeiro ? Outra coisa que estou com dúvidas é, se o casaco de pluma de ganso não for impermeável e eu for pegar chuva, precisa colocar uma capa impermeável ? e outra dúvida comprei um casaco de pluma de ganso da north face mas não sei se ele é impermeável, no casaco não vem dizendo. Desculpa o monte de pergunta, mas é que fiz um trekking em um vulcão no começo desse ano e quase morri de frio, não quero repetir a experiência na europa, na cidade no final do ano. Obrigado

    Olá, Brummel! É bem provável que seja impermeável, sim.

    O que você vai usar por baixo vai depender da sua sensibilidade ao frio: há quem use segunda pele + suéter de lã (o Ricardo Freire não gosta porque quando entra no ambiente aquecido sente calor demais), há quem use camiseta de algodão + suéter, ou camiseta de algodão + camisa de flanela + suéter de lã 🙂

    Vestir-se em camadas é o conselho clássico. O Ricardo Freire recomenda solucionar com o mínimo de camadas possível, para ter menos o que tirar e carregar no vaivém entre a rua e os ambientes aquecidos; mas vai de cada um experimentar e achar a sua fórmula ideal.

    Luvas e gorro são essenciais para impedir o frio de entrar pelas extremidades.

    Lembre-se que numa cidade grande, à diferença de um passeio pelo vulcão, você vai ter ambientes aquecidos disponíveis a todo momento para se reaquecer.

Estamos planejando uma viagem à Europa, eu, meu marido e nosso filho de 7 anos onde pretendemos ir à Lisboa, Paris, Londres e, se possível, incluir alguma cidade da Alemanha.Queremos ficar em torno de 27 dias. Estamos preocupados com o frio da época e gostaríamos de uma sugestão de roteiro, dias em cada cidade, trajeto de um lugar para o outro, onde se hospedar, etc. Considerando que dia 28 de dezembro é meu aniversário planejamos estar em Paris nessa data. Pretendemos comprar o vôo RioxLisboa por onde deve começar nossas férias a partir do dia 07 de dezembro. Contamos com a sua ajuda e aceitamos sugestões. Obrigada. Luciene

Gente, posso discordar do capitão ou vou ser jogada pra fora do navio?? rsrsrs

Costumo sempre me vestir em camadas no inverno. Pra quem é mais friorento como eu, só uma doudoune e uma malha por baixo não dá conta do recado, não. Mas como o Riq veio pra França neste inverno que não está sendo tão frio, com certeza pra ele deu e sobrou!

Sem falar que pra mulheres que brigam constantemente com a balança (meu caso) um casaco de pena te deixa parecendo um colchão amarrado (ou com cinturinha de pamonha, como preferirem). Uma pena (literalmente, há) já que esses casacos realmente são os mais quentinhos que existem…

Minha família de brasileiros friorentos veio passar o Natal comigo e levei todos na Decatlhon para comprar roupas baratinhas. Depois disso ninguém passou frio! Não sei se vale a pena investir num casaco caro pra só usar uma vez…

Realmente ele ñ é lá dos mais elegantes, temos q reconhecer, mas q são super eficientes, lá isso são!!

Este ano quem passar em Paris vai poder vestir aquele casaquinho do inverno paulistano tranquilamente, capaz até de sentir calor com ele, para os mais animados a manga curta basta neste friozote de 14ºC.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.