Nova York: hotéis fora do fervo

Publicado originalmente na minha página Turista Profissional, que sai toda terça-feira no caderno Viagem & Aventura do Estadão.

Pracinha perto do Pod Hotel
Pracinha perto do Pod Hotel

Na primeira vez em Nova York é difícil não se hospedar entre a Times Square e o Central Park. Ali está a metrópole dos luminosos, dos teatros da Broadway, das lojas de departamento, dos museus mais importantes. Em visitas posteriores, porém, talvez você não precise, ou mesmo não queira, ficar tão perto assim das atrações turísticas mais óbvias.

Se o seu objetivo for olhar vitrines, conferir restaurantes descolados e cair na balada, considere ficar num hotel fora da zona hoteleira tradicional – sobretudo na parte de baixo da ilha. Dificilmente esses hotéis aparecem nas ofertas dos pacotes, mas podem ser reservados em agências online.

PERTO DO SOHO

Canal St., Chinatown
Canal St., Chinatown

O Soho não é mais um endereço de vanguarda, mas continua como um lugar bem bacaninha para comprar e comer. No entanto, em vez de pagar a fortuna que os hotéis do bairro cobram, é melhor se hospedar nas redondezas.

A região de Tribeca tem boas opções: o novinho Hilton Garden Inn Tribeca e o básico Cosmo Hotel. Mais pertinho, outro bem novo: o Hampton Inn Soho.

Na bagunça daa Canal St. (a 25 de Março/Saara de Nova York), o Azure surpreende com ambiente de hotel-design.

Para aproveitar tanto o Soho quanto o Village, tente o Four Points by Sheraton Soho Village ou o Washington Square Hotel.

MEATPACKING

High Line & The Standard
High Line & The Standard

É oficial: o Meatpacking District não consegue sair da moda. Se as butiques e os restaurantes do bairro forem para o seu bico, então cacife um dos hotéis do pedaço.

A piscina do terraço do Soho House (US$ 525) era praticamente um personagem da série Sex and the City. O Gansevoort fica em frente aos restaurantes Pastis e Spice Market.

De todos, o Maritime é o menos caro. As novidade são o The Standard, que serve de camarote para o parque High Line e o charmoso Dream Downtown, vizinho ao Maritime. Para economizar, abra mão de banheiro no quarto e fique no The Jane.

LOWER EAST SIDE

Gem Soho, no LES
Gem Soho, no LES

Andando para o leste por qualquer uma das ruas transversais do Soho (Spring, Prince, Broome, Grant), em quinze minutos você chega ao novo antro dos moderninhos: o Lower East Side.

A cada dia aparecem mais lojinhas, bares, restaurantes – e hotéis. Os mais em conta são o East Houston e o Gem Hotel Soho.

Os mais metidos são o discreto Thompson LES e o muvucado Hotel On Rivington (US$ 371).

No meio do caminho para o Soho, o Off Soho Suites tem quartos grandes, saleta, cozinha equipada e preços razoáveis.

CHELSEA E HELL’S KITCHEN

Chelsea
Chelsea

Já é possível se hospedar no coração do bairro gay da ilha, no novo Gem Hotel Chelsea. Uma opção mais básica ali perto é o Hampton Inn Chelsea.

Já fora do epicentro do bairro tem um hotel recentemente renovado, o Four Points by Sheraton Chelsea.

O corredor GLS se estende até Midtown, na região de Hell”s Kitchen. Por lá acaba de abrir o Ink48. Uma opção mais careta, próxima a bons restaurantes da Nona Avenida, é o 414 Hotel.

MIDTOWN

Pátio do Pod
Pátio do Pod

Querendo ficar no meio da cidade, mas sem tropeçar em turistas, prefira o lado leste. O Pod Hotel é um simpaticíssimo pós-albergue. Há quartos nano, com banheiro compartilhado, e também apartamentos completos.

Um pouco mais para baixo — e não tão leste assim, na 29 entre 5a. e 6a., o moderninho-charmoso Ace costuma ter quartos baratos; alguns, com beliche, também.

Leia mais:

Onde ficar em Nova York: hotéis bem-localizados, região por região

100 hotéis em Nova York comentados pelos leitores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


256 comentários

Estive em Nova York em abril de 2.011 e para quem como a Lucélia pretende ir nesse mês não recomendo.Por que ?? É o mês mais chuvoso de Nova York. Peguei muita chuva e pior para quem pretende ir ao Outled de New Jérsey(com exceção do Jerseys Garden que parece um shopping center) o maior de lá é totalmente descoberto,portanto para quem como eu gosta de ficar saracoteando de uma loja para outra não é nada agradável porque dá uma mistura de capa de chuva,rosto molhado,sacolas se desfazendo e muito frio!!

Bom dia.
Voltei de Nova york semana passada. eu e minha esposa nos ospedamos no Hampton Inn Soho e adoramos. Staff amigavel, quartos lindos, excelente café da manhã (não se compara ao dos hotéis do nordeste, claro)e localização privilégiada. Não tem a muvuca de midtown e podemos encontrar restaurantes, cafés e lojas pertinho do hotel. Há, e ainda tem a vista. Acordava todos os dias e dava de cara com o Empire State e com o Chrysler Bd. Recomento a todos os trips.

Bóia, Trips ou Riq,

minha dúvida é mt boba, mas se puderem me ajudar. É a primeira vez que uso o Hoteis.com. Estou tentando reservar um hotel em NY para check in em 14 de março e check out em 20 de março, entretanto, qd vou fechar só aparecem as datas de 14 a 19 de março. É isso mesmo???
Bjs,

    Olá, Marina! É que a contagem das diárias termina sempre no dia anterior ao check-out. Você só pagaria o dia 20 se ficasse no hotel até depois do horário permitido (normalmente por volta de meio-dia).

Fiquei no Room Mate Alicia em Madrid em junho e adorei. Ontem descobri o Room Mate Grace aqui em New York, na rua 45 ou 46. Acho que vale a pena dar uma olhada nele,localizacao otima e, se for igual aos de Madrid, tem tudo pra dar muito certo aqui.

ola ricardo, estou indo pra nova york com uma amiga no dia 28/01/2012 e ficaremos 5 noites, estou com muito medo em relaçao ao hotel, gostaria de um que nao ouvisse barulhos de outros hospedes. Na mesma linha de preço encontrei hampton inn, holiday inn e herald square. O que vc acha? Grata

    Olá, Cris! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire para perguntas.

    Infelizmente é impossível saber sobre a acústica de todos os hotéis de Nova York 😀 Sem falar que há variações dentro de um mesmo hotel, de acordo com a localização específica de cada apartamento.

    Em sites como o TripAdvisor.com você pode analisar centenas de relatos sobre cada hotel da sua lista. Procure pela palavra “noise”.

    Aqui no Viaje na Viagem temos um post com relatos de leitores sobre inúmeros hotéis na cidade:
    https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-nova-york-o-depoimento-dos-leitores/

Olá, sobre hospedagem:
quando vou prefiro alugar um apartamento ou studio, bem melhor que hotel. Vejam por exemplo o site: https://www.skycityapts.com/ escrevam e procerem por Marcia, é uma brasileira muito simpatica e os apartamentos são otimos!

Gostaria de saber se alguém já passou pela experiência de ficar em um B&B em NY? Recomendam? É arriscado?

Dei uma olhada no trip advisor e vi alguns que gostei, cujo preço fica bem mais em conta que hotel, sem contar que a hospedagem parece ser mais aconchegante!

Obrigada!

To assustada ! Querendo conhecer Nova Iorque em setembro e conhecer as dicas do melhor lugar pra ficar a bom preço …
Fiquei assustada com o aumento dos preços de 2009 pra 2011 !
Uau …o Hilton Garden de 213 pra 421 ! O Hampton de 276 pra 499 ! O Ace de 267 pra 452 !!!
Será que é isso mesmo ? Hospedagem aumentou desse jeito em Nova Iorque ? Ainda não li todos os posts ..mas, quanto de taxa devo calcular em cima do valor da diaria ?
Obrigada, pessoal !

    Olá, Lucélia! As diárias estão mais caras do que em 2009, sim, mas o preço varia de acordo com a antecedência. A melhor época para aproveitar ofertas é 3 meses antes da data desejada. Faltando 30 dias aparecem as ofertas de última hora nos hotéis que ainda não venderam a ocupação planejada. Pesquise em sites como o do https://www.hoteis.com , um dos patrocinadores do Viaje na Viagem.

    Depois de uma semana de lida …decidi …vou transferir minha viagem para abril de 2012 . E vou ficar no Helmsley Park Lane hotel … de tudo que vi, foi o que mais gostei.
    Também adorei o Library, O Elysee..mas, a localização do Helmsley me parece ideal pra que minha primeira visita a Nova Iorque seja inesquecível. Obrigada pelas dicas !
    Esse blog é um universo paralelo …a gente entra e não quer sair mais !

Obrigada pelas dicas Silvia, foram bem legais, já estou ficando íntima de NY…rsrsrsrs…foi bom saber que tem mercado perto, até porque com 3 adolescentes famintos, a ideia é fazer um jantar mais reforçado a noite em um hotel que tenha cozinha no quarto, como é o caso deste lugar, e ficar no lanchinho durante o dia.
Depois conto como foi!
Abraços

Eike
Eu prefiro sempre o lado leste do que o oeste , portanto na minha opinião também o segundo endereço é melhor , além de estar mais no midtown na rua 49 . Ha muitos restaurantes na segunda avenida nesse trecho, além de um supermercado na mesma avenida bem pertinho desse endereço . Vc fará tudo a pé por ali, catedral de saint patrick, central park, quinta avenida, P.J clarkes ( famoso hamburguer ) boomindales, central station etc
Para ir ao soho, chelsea etc vc terá opções de metro e onibus . Os onibus são muito faceis e vc vai observando tudo na superficie .Se vc quer ir para downtown que eh o fim da ilha no antigo world trade center vc pega o onibus na avenida que tem esse sentido de trafego ( longitudinal a ilha ) e na volta na avenida que tem o sentido de trafego inverso = para uptown. Não tem erro. E depois tem as linhas que fazem os trajetos na transversal pegando as ruas, e vc usa sempre o mesmo passe comprado antecipadamente que vale tanto para metro como onibus. ( outra silvia )

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito