Onde ficar em Punta del Este: 30 hotéis selecionados

Playa Mansa, hotel Conrad à direita

Onde ficar em Punta del Este? No centrinho, na Barra, em José Ignacio?


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Veja aqui a diferença de cada localização.

A Península é a melhor localização para quem não quer pegar carro à noite (e a única possível para quem não estiver de carro).


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

É ali ( já no iniciozinho da playa Mansa) que está o vistoso Conrad, dono do maior cassino da cidade, e que para muitos brazucas é sinônimo de Punta.

Os hotéis do miolinho da Península são, em sua maioria, datados; mas têm na porta a estrutura da avenida Gorlero (a principal da cidade) e os charmosos restaurantes e bares da região do portinho. Considere por ali os pequeninos e charmosos Atlántico (que está reabrindo neste verão, tinindo de novo) e Smalleast, pertinho do porto. O Florinda também se esforça em escapar da caretice; o Castilla tem o luxo da localização a meia quadra da beira-mar da Mansa.

Na região do Conrad, no comecinho da Mansa, o Sunset (ex Days Inn Mansa) e o Best Western La Forêt oferecem uma posição parecida, a um preço mais encarável.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Perto da de lá, mas já dependendo de carro para ir ao centrinho, o lugar mais estratégico é o bairro do Bosque, a meia distância entre a Mansa, a Brava e o porto. Vale a pena cacifar o moderninho-design Awa; com orçamento mais modesto, fique com o antiguinho Camelot. O Roosevelt fica em frente ao shopping; o vizinho Yoo Apartments é um predião moderno com apartamentos novinhos. Mais para os lados da Mansa, o Barradas tem um belo jardim com piscina.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

No trecho mais chique da Mansa, o Serena tem o bar e a piscina mais desejados de Punta, e o Baie des Anges é um apart-hotel com charme praiano.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Seguindo bem mais adiante a oeste, o Cumbres é um hotel muito charmoso, com ares provençais; fica bem pra lá da Casapueblo, com vista para a Laguna del Sauce.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Voltando à direção leste: a caminho da Barra você passa pelo bairro mais chique de Punta, Beverly Hills. Querendo — ou melhor: podendo — dá para se hospedar no pedaço, no clássico relais L’Auberge.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Na Barra, onde a temporada é mais fervida, com lounges de praia concorridos, restaurantes e baladas da moda. É aqui que ficam os famosos Mantra (a uma pequena distância da praia, e com um beach lounge — parador, em puntês — próprio) e Las Piedras Fasano (bem no interior, com jeito de hotel-fazenda 6 estrelas e bangalôs espetaculares assinados por Isay Weinfeld). Quem detém a melhor localização, na minha opinião, são os dois hotéis à beira da prainha do Cangrejo: o Le Club e o La Posta del Cangrejo (se não ficar hospedado, vale a pena vir almoçar). Procurando uma pechincha por aqui? Tente o Hostal La Barra, com jeitão de pousada, bem na rua do agito. Opções intermediárias: o Kalá Boutique Hotel e o Las Olas Resort.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Finalmente, José Ignacio, a 40 km do centrinho, funciona como uma anti-Punta (rústica, horizontal, pé na areia) mas com o nariz ainda mais empinado do que a vizinha. O hotel que virou cartão-postal da praia é o arrojado Playa Vik. O espírito original do vilarejo, porém, é melhor traduzido por hotéis mais discretos, como a Posada del Faro e a Posada Paradiso. Um pouco antes do centrinho há duas alternativas interessantes: o originalíssimo Cdl, construído em contêineres vazios, e o Jeanous Hostel, que oferece quartos privativos ou coletivos a preços abordáveis (mas esteja motorizado!). À altura da vila, mas do outro lado da estrada, está a charmosa Arenas de José Ignacio. Passando o vilarejo, em direção à lagoa Garzón, mais três hotéis do gênero metido: Posada Azul Marino, Casa Suaya e La Viuda de José Ignacio.

O meio mais comum de hospedagem são os apartamentos de temporada. Dê uma pesquisada no AirBnB.

Leia mais:

142 comentários

Bóia, desculpe, mas não acho o local para perguntas. Digitei perguntródomo na busca e não deu certo. Vcs estão sabendo algo a respeito desta promoção para Barbados? GOL + turismo de Barbados? Saiu no Catraca livre e gostaria de saber se é sério…obrigada e se puder, me ensine como faço a pergunta no local certo OK? 🙂

Irei para Montevidéu e Punta em Setembro, correrei a Meia Maratona de Punta.
Reservei o hotél Best Western La Forêt , mas, quando fui procurar no Google (mapa) há um aviso que esse hotel está Fechado, por receio, acabei trocando de hotel. Será mesmo que esse hotel fechou? Continua oferecendo quartos no Booking.com.

    Olá, Silvana! O Google Maps está repleto de erros de localização, que seria a sua especialidade. Por que razão saberia mais sobre o funcionamento de um hotel do que o próprio hotel ou o Booking?

Boa noite. Passarei alguns dias em Montevidéu com minha esposa em abril do ano que vem e pretendo conhecer Punta, ainda que não seja a época ideal. Penso em ficar no L’auberge. Acham um local apropriado para a época? Não procuro badalação, queremos algo mais tranquilo.

    Olá, Gustavo! o L’auberge é um hotel 5 estrelas. Ótimo para quem quer tranquilidade. 🙂

Estou super em dúvida entre dois hoteis em Punta: o Yoo e o Serena. Viajo em final de setembro com meu marido e gostaria de uma dica para decidir, já que não conheço a região. Estaremos com um carro alugado e ficaremos 3 noites.
Obrigada.

    Olá, Bóia. Na verdade, eu já havia visto. Por isso, fiquei entre os dois, que são muito bem recomendados. Será que vcs tem como me dar mais alguma ajuda para resolver a questão? Obrigada.

    Completando as informações, eu e meu marido comemoramos 10 anos de casados. Considerando isso e o período do ano, qual seria o mais interessante?

    Ola, Rosane! O Yoo é moderninho, o Serena está na beira da praia. Mas a decisão é sua, não temos mesmo como decidir pelos leitores. Obrigada.

esqueci de perguntas… acham melhor o Fasano ou Cumbres?

    Olá, Carla! São propostas diferentes. O Cumbres tem vista para o mar; o Fasano é uma estância. Sem dúvida, o Fasano é mais luxuoso. Mas o Cumbres é mais romântico.

Olasss

vou chegar de madrugada na sexta em Carrasco… 1 da manha… qual o melhor jeito de ir p o Fasano? taxi? achei tao caro motorista do hotel.
outra duvida… acham melhor alugar carro no aeroporto…? ficaremos sabado/domingo e voltamos segunda na hora do almoco…

acham a estrada perigosa p/ pegar na madrugada?

grata
carla

Olá, gostaria saber mais informações sobre o Thermas de Arpey Resort e Spa no Uruguai. Vc já ouviu falar? Estou pensando em passar a Páscoa, tenho dois filhos pequenos será que vão aproveitar?
Adoro o site, sempre que vou viajar consulto antes. Parabéns !
Abraço

Olá,

Fui agora no Carnaval de 2014 para Punta e fiquei hospedada em Punta Ballena em um hotel chamado NEIKE boutique hotel. É INCRÍVEL!!!!Se você quiser se sentir em casa, com uma sala que sai direto no gramado, poucas acomodações e paz em sua passagem, esse é o lugar!! Fui com minha mãe, uma amiga e meu marido e todos amaram. O café da manhã pode ser servido até mesmo no jardim, em frente a piscina. O atendimento é maravilhoso e o cuidado com detalhes são incríveis. O melhor de tudo: se sentir em casa e com um preço super acessível!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito