orlando a miami de carro

De Orlando a Miami de carro

Muita gente combina Orlando e Miami na mesma viagem — e aproveita as boas tarifas semanais de carros na Flórida para ficar o tempo todo motorizado. Fiz o trajeto rodoviário pela primeira vez agorinha. E deixo aqui minhas reflexões para quem está planejando uma viagem de Orlando a Miami de carro.

Qual é a distância? Quanto tempo leva?

De OrlandoMiami de carro são 380 km, que você faz entre três horas e meia e quatro horas, dependendo do trânsito na saída/entrada das cidades.

Miami-Orlando pela Turnpike
Orlando-Miami pela I-95

A rota mais comum é pela estrada Florida Turnpike, que desce em diagonal pelo interior até chegar à costa em West Palm Beach. Mas é possível também ir pela I-95, ao longo da costa (mas sem vista para o mar). Os tempos se equivalem. Como eu tinha ido almoçar em Winter Park, no norte de Orlando, o GPS acabou me mandando pela costa, e gastei as mesmas três horas e meia do pessoal que vai pela Turnpike.

Orlando: o que fazer - Magic Kingdom

O que ver indo de Orlando a Miami de carro

Pelo interior não há nada.

Indo pela costa você pode programar uma parada no Kennedy Space Center em Cabo Canaveral.

Uma hora antes de Miami começam a aparecer uns balneários chiques, como West Palm Beach e Boca Ratón — mas nada que valha tanto a pena o desvio.

Você pode até sair da auto-estrada para rodar na costeira, mas sua viagem ficará bem mais lenta sem uma contrapartida panorâmica. Neste trecho da costa não há nada impressionante como a estrada suspensa de ilhota em ilhota que leva a Key West. Tampouco você encontrará paisagens como Big Sur, estradas como a 17 Mile Drive ou cidadezinhas como Carmel, que justificam a viagem pela costa da Califórnia.

Acho mais proveitoso encarar o trecho como simplesmente utilitário; quanto mais cedo você chegar no destino, melhor aproveitará.

De Orlando a Miami de carro 1

O que não vale a pena?

Vou a Orlando, mas meu vôo é só até Miami. Vale a pena pegar o carro ao chegar?

Um monte de gente faz isso na boa. No meu caderninho, porém, encarar quatro horas de estrada depois de uma noite de vôo internacional na econômica é exigir demais do corpo e da mente. Eu dormiria a primeira noite em Miami.

Compare com a seguinte situação: Rio de Janeiro e São Paulo também estão a 380 km de distância. Você voaria dos Estados Unidos até o Rio e então pegaria um carro para dirigir direto até São Paulo?

Compre a passagem para onde você quer ir. Se só vou a Orlando, compraria ida e volta a Orlando, mesmo que para isso fizesse conexão (em Miami, no Panamá, em Dallas, Charlotte). Acho que fazer uma conexão é menos cansativo do que uma estrada depois do vôo.

Se vou a Orlando e Miami, compraria passagem com ida para uma cidade e volta desde a outra. Alugaria o carro numa cidade com devolução na segunda.

Alugando o carro: o que não pode faltar

Não saia da locadora sem o Sun Pass, um chip de pedágio que é obrigatório para uso das auto-estradas — e, quando você estiver em Miami, de quebra ainda permite que você use via expressas.

Um GPS também é indispensável. Alugar um não vale a pena: o que você gasta em aluguel dá para comprar um. O ideal é já sair do Brasil com o seu GPS próprio, devidamente carregado com um mapa atualizado dos Estados Unidos.

Caso você queira arriscar comprar ao chegar, a Best Buy mais próxima do aeroporto de Orlando é a do Florida Mall (veja o mapa aqui).

Em Miami você pode escolher entre a Best Buy próxima ao Dolphin Mall (veja mapa aqui) ou, se estiver indo a South Beach, a da rua 5 (veja mapa aqui).

Mercedinho da Sixt

Alguns carros top já vêm com GPS de fábrica, incorporado ao painel. Assim era o caso do jipinho Mercedes que a Sixt, locadora que apoiou minha viagem à Flórida, me colocou à disposição. Veja minha cara de tristeza com o upgrade 🙂

Sixt Orlando

A Sixt é alemã (por isso o Mercedinho…) e tem uma vibe mais moderna do que as locadoras americanas. Todos os carros já são alugados com o Sun Pass. Em Orlando a agência fica fora do aeroporto, mas o transporte é superfrequente e a pequena viagem é compensada com mimos como uma máquina de Nespresso à disposição do cliente. (Em Miami a agência é no edifício-garagem anexo ao aeroporto, junto das outras locadoras.)

E você? Tem dicas de aluguel de carro na Flórida? Acha que eu pego pesado na dica de não chegar de avião e já encarar a estrada? A caixa de comentários é para isso mesmo!

Leia mais:

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    793 comentários

    Eu já fiz das 2 maneiras , ir de carro miami x orlando após viagem na econômica , e também já dormi em Fort Lauderdale que é perto de miami , antes de ir para Orlando . Pegar estrada tem que estar muito disposto , porque 380 km , podemos contar 4 horas … nesta ocasião estava com um amigo , e revezamos a direção . Dormir antes , se torna mais confortável e menos arriscado .

    Olá Ricardo, tudo bem? Gostaria de saber se de Miami à Key West existem pedágios? Seria interessante pegar o SunPass na locadora ou deixar para pagar em cada parada de pedágio, o guichê que aceita dinheiro (Exchange)?

    Obrigado pela atenção e ajuda!

    Ricardo Medeiros

      Olá, Ricardo! As locadoras já alugam os carros com os transponders (chips) que debitam os pedágios no cartão de crédito. Não esquente sua cabeça nem perca seu tempo fazendo conta por isso. O custo é ínfimo.

    Pretendo ir em setembro/16 para MIA-ORLANDO, sabem me informar se o o waze funciona la? ou se tem algo equivalente.

    Gostaria de deixar meu descontentamento com a Sixt aqui. Eu aluguei um carro com eles no aeroporto de Miami pela indicação daqui do site (uso bastante o Viaje na Viagem como base em muitas viagens). Já tinha reservado o carro em casa, e pago por ele. Chegando no aeroporto, o atendente Mr. Montoya ofereceu seguro do carro, nós já tínhamos o do cartão de crédito, então recusamos, mas ele disse que esse seguro cobriria o que o do cartão não cobre, e que seria barato, etc etc, e que o seguro mais o pedágio, daria um total de USD 280 a pagar na devolução do carro, e nada além disso. Já tínhamos pago na reserva, então com esse valor ficaria caro, mas aceitamos. Quando ele imprimiu o papel, tinha vários valores a mais. Discuti com ele, disse que era melhor ele tirar, ele disse que não dava, que o sistema fazia daquele jeito, mas que ele garantia que só pagaríamos pelo o que estávamos fechando, e que daria os 280 dólares, e nada além, disse pra pegarmos o nome dele, e que estava escrevendo tudo no nosso cadastro etc. Eu anotei tudo, e confiei na garantia de sua palavra, como ele pediu. Quando devolvemos o carro, estávamos atrasados para pegar o avião, e a moça disse que o que tinha ficado combinado seria cobrado no cartão diretamente, que não precisaríamos passar no office para nada. Ok. Já no Brasil, em casa, recebo um email da Sixt dizendo que cobrariam no meu cartão 458,68 dólares, e cobraram no dia seguinte. Mandei diversos emails, expliquei absolutamente tudo, dei o nome do atendente, e nada, absolutamente NADA adiantou. Eles não resolveram, cobraram quase que o dobro no meu cartão e pronto. Não sei se o atendente do aeroporto mentiu, se a equipe pós atendimento não foi atrás, não dá para saber. Vi no trip advisor muita gente reclamando que eles cobram mais coisa depois ou mentem antes valores. Estou tão indignada, mas tão indignada. Estou me sentindo extremamente incapaz nesse momento. Eu não concordei, nem autorizei esse valor de 458 dólares, mas eles cobraram no meu cartão!!! E ai??? Expliquei pra eles todo o acontecido e ninguém faz nada. Isso é o cúmulo dos cúmulos. NÃO ALUGUEM COM A SIXT. EMPRESA EXTREMAMENTE NÃO CONFIÁVEL.

      Também tive problemas com esta locadora em Viena. Aluguei o carro pelo 0800 aqui no Brasil e na retirada do carro me cobraram seguros extras não obrigatórios. Para não atrasar a viagem deixei para resolver quando voltasse ao Brasil, o que após vários contatos por e-mail não foi mudado.

    Acabei de chegar. Alguns palpites bem atualizados: realmente é cansativo dirigir por 4 h após a viagem de avião, mas comparar com o trajeto SP -Rio é forçar demais. As estradas (as duas) são perfeitas, alguns trechos chegam a ter 6 pistas de rodagem, mas são bem retas tornando-as algo monótonas. O sun-pass é imperativo. São muitos pedágios. Vale muito a pena. Custou-me 90 dólares por 12 dias (pré-pago / não importa quantos pedágios você passe). GPS: Os carros maiores vêm com GPS e não há cobrança pelo seu uso, mas os modelos mais básicos podem não ter. Mas com o GPS dos smartphones (possível mesmo off-line) não acredito que alguém ainda compre o aparelho de GPS. Combustível: muito barato. o trajeto Miami-Orlando vai gastar cerca de 20 dólares em gasolina. SIXT: loquei pela Decolar, mais barato que na própria SIXT, com seguros inclusos, incluído contra terceiros (que a locação com cartão não cobre). Não tinha, no aeroporto de Maimi, nenhum carro da categoria que loquei (sedan grande). Deram-me um SUV básico (Jeep Compass) dizendo que era up-grade. Não era. Apesar de ser SUV o carro é pequeno e bem básico. Não tinha outro. Em Orlando pedi para trocar. Também não tinha o carro que eu queria, mas aí me deram um SUV maior (Chevrolet Equinox) e bem completo (com GPS) sem nenhuma cobrança extra. O carro tinha 10 milhas rodadas. Aceitei e fiquei com ele até o final.

    Olha…. não fui pra Orlando/Miami mas fui pra NY em 2014 e fizemos isso…. Desembarcamos e pegamos o carro na Hertz pra dirigir uns 300km…. Eu fui a responsável por dirigir mas acho que só fiz isso pq sempre durmo muuuuuito em voos longos, então cheguei e estava bem acordada, além de estar mega animada com a viagem hehehehe

    Fui pela Florida Turnpike nunca havia pego um carro automatico e foi minha primeira vez na Florida .no caminho peguei muita chuva e as vezes temporais por causa da época .Mas estrada bem cuidada e apoio além da educação dos outros motoristas não tem preço .Eu e minha família atravessamos em 4h por causa do tempo porém muito tranquilamente. Farei dessa forma novamente pois o carro ficou a minha disposição todo o tempo da minha estadia ….Parecia que era meu kkkk

    Olá Bóia,
    Dúvida: há parceria do site com alguma Locadora? Li em um relato acima que a Rentalcars e parceira, porém, nos posts sobre Miami, há um link mencionando a rentcars….

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito