Paula* e Fred na Europa Central

Paula*, o Danúbio e Pest
Budapeste

Nossa querida Paula Asterisco* e seu personal maridão, o Fred, fizeram uma linda viagem mês passado pelo filé da Europa Central: Budapeste, Viena, Cesky Krumlov, Praga e Berlim.

(Pessoal, anote aí esse itinerário: a ordem dos fatores altera, sim, o produto, e para mim esta é a seqüência perfeita, tanto em termos de deslocamento quanto em, digamos, modo de servir os pratos.)

Praga
Praga

Paula* e Fred foram atrás conferir as dicas da comunidade — tem dica minha, da Marcie, do Arnaldo, da Paula Bicudo, da Cristina, da Majô… — e se deram muitíssimo bem. E, evidentemente, também fizeram seus belos achados, que agora compartilham com os trips lá no Condomínio da Majô 🙂

Cesky Krumlov
Cesky Krumlov

Para ir direto aos posts:

Leia mais:

273 comentários

Olá, Bóia,

Vou viajar em setembro/outubro e pretendo fazer o seguinte roteiro, começando por Budapeste, depois para Viena. De Viena para Munique (aproveitaria o caminho para conhecer Salsburg). Em Munique, quero pegar alguns dias de oktoberfest. De lá para Praga e de Praga para Berlim. Gostaria de fazer o roteiro de trem. Você poderia me dar algumas dicas? O roteiro assim está legal ou você me aconselha alguma mudança? Grata.

    Olá, Rhayssa! Note que em Munique durante a Oktoberfest a acomodação é caríssima e esgota rápido. Reserve o quanto antes.

    De Munique a Praga o trajeto é feito de ônibus, apesar de vendido pela Deutsche Bahn.

fiz esse roteiro, mas preferi fazer o inverso, começando em Berlim.
realmente sensacional, mas achei melhor terminando em Budapeste porque dali parti pra Italia, meu sonho de consumo desde criança.
comprar passagem de trem no leste europeu com antecedencia realmente ainda é um transtorno, o que é uma pena, mas consegui me virar mandando a passagem pra casa de um amigo em Firenze e ele me encaminhou a mesma pra que eu pegasse em Berlim porque a passagem Budapeste x Veneza é bem cara em cima da hora.

Olá! Preciso de uma ajuda… emiti o aéreo antes de ler esse post que a ordem importa! Queria entender porque. Eu começo viagem em Praga e termino em Budapeste. Tenho 15 dias disponíveis. O que me sugerem de roteiro que permita conhecer ao máximo a região? Quais cidades posso incluir?
Pensei em de Viena passar um dia a Bratislva para entao seguir a Budapeste. Por que afirmaram que tem que ser bate-volta? Não posso parar entre essas duas cidades?
Muitas dúvidas… rs
Obrigada

Obrigada pela ajuda Boia. Vou rever o itinerário e adequa-lo conforme a orientação. Abs. Thais.

Olá pessoal. Sempre acompanho os relatos por aqui e fico impressionada com a disposição de cada um para ajudar. Muito legal.
Bom, eu e meu marido vamos em dezembro pra Alemanha, mas gostaria de incluir outras cidades como Viena, Praga… queria saber a melhor disposição: chego por Frankfurt (1 dia) e não tenho ideia de como começar. Primeiro vamos por Berlim ou Munique? Temos 15 dias completos. Pensei em fazer uma base em Munique 4 dias para conhecer Innsbruck, Nuremberge Fussen, todos bate-volta. Depois seguimos para Viena 4 dias, incluindo Bratislava e Budapeste. Próxima parada Praga 2 dias e por fim Berlim 4dias (incluindo Dresden). Tudo isso eh possivel?! Rsrrs obg pela ajuda.

    Olá, Thais! Você está esquecendo de reservar dias para para visitar as cidades em que você estará hospedada. Cada capital necessita pelo menos 3 dias para ser vista, sem contar o dia da chegada. Todos os seus dias parecem comprometidos ou com deslocamentos, ou com bate-voltas. Alguns são totalmente irrealistas, como um bate-volta entre Viena e Budapeste.

    Leia:
    https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/

    Entao, Boia, o itinerário seria esse:

    11.12 – Frankfurt – 1 dia (chegada)
    12 a 15.12 – Munique – 4 dias (podendo faazer Nuremberg ou Innsbruck)
    16 a 19.13 – Viena – 4 dias
    20 a 21.12 – Praga – 2 dias
    22 a 25.12 – Berlim – 4 dias.

    Nosso voo de retorno sai de Frankfurt, mas só às 20h do dia 25.12. Será que daria tempo sair de Berlim pra Frankfurt? Seriam umas 4h de viagem, de trem?

    Olá, Thais! O ideal seria dormir em Frankfurt na última noite da viagem para não correr riscos de perder o vôo de volta para o Brasil.

Olá a todos. Nós reservamos uma viagem de Viena à Cesky Krumlov com a CK Shuttle (www.ckshuttle.cz). Eram quatro horários de partida por dia disponíveis e o preço 32 Euros por pessoa para a viagem básica (de Westbahnhof ao hotel em Cesky Krumlov) e 36 Euros por pessoa do hotel de Viena ao hotel em Cesky Krumlov. Eles confirmaram minha reserva em poucas horas. A viagem levou cerca de 3 horas e meia, incluindo uma rápida parada para ir ao banheiro. A van era nova e limpa e o motorista era ótimo.

Segue o detalhamento da viagem:
Rio/Paris
Paris/Munique
Munique – 05 noites
Munique/Salzburg – Bate-volta
Munique/Praga – Trem
Praga – 06 noites
Praga/Viena – Trem
Viena – 05 noites
Viena /Bratislava – Bate-volta
Viena / Budapeste – Trem
Budapeste – 04 noites
Budapeste / Suíça – Avião
Suíça – Roteiro indicado pelo Riq no post
Grata pelos comentários que vc certamente fará. Abraços, Liane.

Boa tarde! Gostaria muito da opinião de vcs sobre o meu roteiro: Chegando por Paris vindo voo do Brasil/Munique/Bate-volta para Salzburg/Praga/Viena/Bate-volta para Bratislava /Budapeste/Suíça.
Desde já agradeço os comentários. Abraços, Liane.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito