Paula* e Fred na Europa Central

Paula*, o Danúbio e Pest
Budapeste

Nossa querida Paula Asterisco* e seu personal maridão, o Fred, fizeram uma linda viagem mês passado pelo filé da Europa Central: Budapeste, Viena, Cesky Krumlov, Praga e Berlim.

(Pessoal, anote aí esse itinerário: a ordem dos fatores altera, sim, o produto, e para mim esta é a seqüência perfeita, tanto em termos de deslocamento quanto em, digamos, modo de servir os pratos.)

Praga
Praga

Paula* e Fred foram atrás conferir as dicas da comunidade — tem dica minha, da Marcie, do Arnaldo, da Paula Bicudo, da Cristina, da Majô… — e se deram muitíssimo bem. E, evidentemente, também fizeram seus belos achados, que agora compartilham com os trips lá no Condomínio da Majô 🙂

Cesky Krumlov
Cesky Krumlov

Para ir direto aos posts:

Leia mais:

273 comentários

nós vamos na 1ª quinzena, acho q não vair dar… rs
eu moro em são paulo e meu amigo é do rio.
Vc já conseguiu fechar o roteiro, comprar as passagens e hotéis?
nós ainda não compramos nada, estamos atrasados.. rs

Fernanda,
Estou planejando a viagem com um amigo e como é nossa
primeira vez, estou pegando carona nas várias dicas do Ricardo
pra Vc… Como o roteiro é bem parecido, a época, enfim…

    ah sim! qq coisa a gente se esbarra la, rs… nos vamos no dia 16 de junho, e voltamos dia 4 de julho! vc mora no rio?

Olá pessoal,
eu tb vou fazer este roteiro em junho e gostaria de algumas dicas de hospedagem.
Li alguma coisa sobre flats, que vale a pena e é ótimo para economizar em relação à alimentação.
Alguém já ficou num flat? Alguma dica de hotel??

Ricardo, acabei aumentando o meu tempo de viagem, para pagar a tarifa mais barata do domingo para voltar pela airfrance. Dessa forma, está assim agora: budapeste 3 noites, viena 4 noites (com bate-volta em bratislava), cesky krumlov 1 noite, praga 4 noites, munique 5 noites(com bate e volta em salzbourg). Tou em duvida se devo trocar, colocando 5 noites em praga e 4 em munique… o q vc acha?

    A partir do 4o. dia dá pra fazer bate-voltas em ambas as cidades. De Praga dá pra ir a Pilsen ou a Carlsbad/Karlóvy Váry; de Munique, a Füssen ou a Garmisch-Partenkischen.

    ricardo, nao vale a pena fazer o bate-volta de munique para salzbourg nao? 5 noites so pra praga, sem bate-volta é muito?

    Vale a pena, não falei porque já estava no seu comentário.

    Não existe tempo demais em lugar nenhum. BAte-voltas são passeios que se fazem quando se dá a cidade onde se está por vista.

    thanks a lot, ricardo! suas informaçoes estao me ajudando mto! ontem no tel falei do seu site para a minha mae e, surpresa! descobri q ela tem um livro seu… ha mto tempo!

ricardo, descobri onde fica a rodoviaria em munique, onde chega o onibus de praga… pelo mapa, parece central… o nome é ZOB Hackerbruecke [st.DTG]… tem alguma noção se é de facil acesso para outros meios de transporte?

Olá pessoal, estou pretendendo fazer uma viagem de 06 dias por Londres e depois pegar um voo para Budapeste, e seguir na sequencia Viena esta cidadezinha Cesk que apaixonei depois de ler os posts e Praga e depois voltar pra Londres onde é meu embarque de volta ao Brasil. Olhei no site Raileurope um passe que dá direito a 5 viagens custa 560,00 reais nestes paises que eu citei além de Polonia e Eslovaquia ( que não pretendo ir ) e simulei as passagens avulso e foi uns valores absurdos. Alguem aí pode me informar os valores das passagens de trem nestes percursos ou se é melhor comprar o passe mesmo?

    Se você achou o passe em conta e ele cabe na viagem que você quer fazer (veja direitinho os países e os dias de viagem), então compre.

    Comprar avuso sempre sai mais em conta, mas sempre dá mais trabalho, sobretudo no Leste Europeu. O único site onde dá pra comprar as ofertas é no site da cia. austríaca, e só para trens que partam ou terminem em Viena. Os outros você teria que comprar nas estações depois de chegar.

    Para trechos individuais a Rail Europe é furada, porque tem sobretaxas caras e difcilmente repassa as ofertas das cias. nacionais.

    Fique atenta aos suplementos e taxas de reserva. Eles estão virando moda entre as cias. ferroviárias, até mesmo para trens não-tão-rápidos-assim.

    Oi Ricardo, obrigado por sua dica sobre os trens, foram valiosas! Seus comentários sáo muuito bons.

Oi, Riq!
Adorei sua dica de fazer o roteiro: Paris – Budabeste – Viena – Praga. Mas como minha viagem será de 15 dias contando com ida/volta, estou em dúvida em como dividir o tempo pra esse roteiro. Pensei em 6 dias-Paris, 2 dias-Budabeste, 2 dias-Viena e 2 dias-Praga. O que vc acha?
Amei a idéia de ir da Budapeste a Viena de barco pelo Danúbio!
Abração!

    Dois dias significa 1 dia e meio no máximo. É pouco para essas três cidades.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito