Punta Cana: o relato da Sandi (comentado por mim)

Punta Cana: praia do Barceló Bávaro Deluxe

A Sandi deixou ontem este relato sobre a sua viagem a Punta Cana na caixa de comentários. Adorei — porque ela viu as coisas exatamente como eu acho. Aproveito então para transcrever o seu depoimento aqui e comentar os pontos principais.


Olá, amigos. Acabei de voltar de Punta Cana. Fui em 10 de maio e retornei em 17 de maio. Decidi por hospedar-me em dois hotéis: o Riu Palace Punta Cana e o Barceló Bàvaro Palace Deluxe (Club Premium). A escolha pelo Riu foi devido ao fato de eu já ter me hospedado na rede em Aruba, mas o Riu de Punta Cana deixou muito a desejar. A começar pela praia, que não é tãooo bonita assim. A academia é um lixo, os quartos cheiravam a mofo e estavam com decoração velha. O Riu de Aruba é muito melhor.

Riq comenta:  como resorts são um destino em si, a gente nunca deve projetar um resort em outro. A Sandi nem estava errada no seu pensamento, porque quando você gosta do estilo de uma rede, faz sentido tentar a mesma rede em outro lugar. Ainda assim, às vezes o detalhe que você mais gostou num lugar não estará presente no outro. Quanto à praia, não acho que não seja bonita (apesar de concordar — e sempre dizer — que a do segundo resort é mais bacana). Mas quando você não gosta do hotel, é mais fácil não se agradar do que está em redor.

Já o Bávaro Palace Deluxe é perfeito. Novo, praia maravilhosa, ambientes belíssimos. Só notei falta de garçons, pois o atendimento nos restaurantes é demorado.

A arquitetura e a aparência de que o hotel estava novo foram os aspectos que me levaram a recomendar este hotel desde o primeiro post de Punta Cana, mesmo sem ter me hospedado nele (ou sequer visitado, por falta de tempo). Na época as resenhas no TripAdvisor não eram nada boas — mas depois acabamos descobrindo que boa parte delas se referia ao hotel antigo, antes da implantação do novo Deluxe. Os depoimentos aqui no site têm sido bem positivos. Mas isso da falta de garçons é natural: não dá para esperar serviço em all-inclusive, a não ser nos mega-tops.

Fui à ilha Saona e confesso que me arrependi. Disseram que o passeio demorava duas horas para ir e duas para voltar. Mas demorei 5 horas para ir e 2h30 para voltar. É muito cansativo e não é aquelas coisas. A comida lá na ilha é super simples…

Esse é um passeio que não fiz; devo fazer na próxima passada. Na teoria, também acho um passeio cansativo: mesmo levando as duas horas prometidas, é muita estrada pra ir e voltar. Eu costumo recomendar que em Punta Cana se aproveite o hotel, desencanando dessa coisa de um passeio por dia a que as operadoras acostumaram os brasileiros no Nordeste. De todo modo, esse é o primeiro depoimento negativo sobre Saona. Será que não foi um problema de tempo ruim, Sandi?

Aluguei um carro mas cancelei a reserva. Não tem muito o que fazer lá. A cidade é paupérrima. Bom mesmo é aproveitar os resorts. O meu conselho é o seguinte: tente ficar no melhor resort possível, pois a diferença é gigantesca entre um resort e outro.

Egzéctli. É o que eu sempre recomendo :mrgreen:

Enquanto eu estava no Riu de Punta Cana, considerava Aruba mil vezes melhor. Quando fui para o Barcelo Deluxe, mudei de idéia…

Pra ver como cada lugar tem seu modo próprio de uso. Em Aruba, se você não gostar do hotel, basta atravessar a rua, que tem shoppingzinhos e restaurantes; ou alugar um carro e rodar a ilha; ou pegar um táxi e ir pro centrinho; ou cacifar os passeios. Em Punta Cana, se você não gosta do seu hotel, só resta curtir a praia…

Obrigadíssimo, Sandi!

Leia mais:

Como escolher seu resort em Punta Cana

Punta Cana: vale a pena o upgrade?

Resorts de Punta Cana comentados pelos leitores

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


26 comentários

Olá! estou indo para PC em janeiro e fz reserva no RIU Naiboa. Estou preocupada com os comentários sobre o hotel. Li que ele sofreu reformas ultimamente. Alguém sabe como ele está?

Olá, primeiro agradecer ao site por me ajudar a decidir minha lua de mel, e decidi ir para punta cana no hotel barcelo bavaro deluxe. Gostaria de informações como já reservar o quarto q será Junior suite ocean front, com o club premium, já q não encontrei no hotéis.com nem no site oficial do hotel. Ou só se adiquiri o club premium na hora do check-in e de quanto e o adicional. Obrigado desde já.

    Olá, Alan! Testei aqui pelo site do resort e funcionou. As suítes que têm o Club Premium vêm com esta indicação no nome: Junior Suite Deluxe Ocean Front View Club Premium, Suite Deluxe Club Premium, etc. Há outras sem essa designação, que não incluem o upgrade (Junior Suite Deluxe Ocean View, por exemplo).

Caramba, já ouvi boas referências do Riu Palace Macao… Que categoria de qualto você ficou (você lembra?).Obrigada

Eu estive em Punta Cana em março de 2011 no Iberostar Grand e adorei. O hotel é bem sofisticado, lindo, com serviço ótimo e uma piscina maravilhosa. Ficamos todos os dias lá, exceto um passeio de um dia que fizemos a Samaná para ver as baleias. O passeio é caro, o avião é muito velho e tem algumas roubadas (tipo um passeio de cavalo por um lugar mei olamacento, um horror), então recomendo que se o turista quiser mesmo ver as baleias, que se informe bem sobre os tours par anão se decepcionar…
O free shop é só na saída do país e tem perfumes e bebidas em preços razoáveis (em Miami, p.e, é mais barato), roupas(tipo guess e AX) caríssimas e souvenirs muito caros também. O shopping é muito caro, só vale a pena para um passeio.

Entre os hotéis, há lojinhas que vendem souvenirs, roupas de praia e produtos de higiene, mas tudo é muito caro.

Olá!!
Gostaria de saber se para ir a Punta Cana deve-se tomar alguma vacina, obrigatoriamente, com o certificado da ANVISA.
Obrigada!

Olá, estou entrando no site quase todos os dias para buscar dicas sobre Punta Cana e estou adorando os diversos comentários e as várias dicas do Ricardo.
Estou indo para Punta Cana no final do ano de 2011, na primeira quinzena, para passar minha lua de mel. Vou me hospedar no Hard Rock hotel e cassimo, mas sem nenhum tipo de upgrade.
Verifiquei apenas um comentário, ainda bem que favorável, mas gostaria de mais informações ou comentário de experiências, o que vocês tenham a me dizer?
Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.