Punta Cana: vale a pena fazer o upgrade?

Pulseira de identificação da área The Reserve do Paradisus Palma Real

Como eu já expliquei neste post aqui, praticamente todos os resorts em Punta Cana — até mesmo o Club Med! — operam sob um sistema em que os hóspedes não são todos iguais. Dependendo da sua pulseirinha você vai ganhar mais privilégios.

Veja bem: quem usa pulseirinha comum não vai ter problemas para usar as piscinas, a praia, a área de lazer externa ou os restaurantes-buffet. O pacote all-inclusive funciona perfeitamente para TODOS os hóspedes, sem exceção.

Agora: quem usar pulseirinha vip vai ter direito a mimos e mordomias extras.

Quais são os privilégios de quem é vip?

Esses privilégios variam de resort para resort, e podem incluir:

– mais vouchers para usar nos restaurantes à la carte

– canal exclusivo (concierge) para reserva nos restaurantes à la carte

– dispensa de necessidade de reserva nos restaurantes à la carte

– bebidas top de linha

– uso das áreas sociais do spa (tratamentos normalmente não estão incluídos)

– área exclusiva na praia

– piscina exclusiva

– wifi grátis

– sessões de mergulho

– acesso ao golf

Veja bem: essas são algumas das mordomias oferecidas por diferentes hotéis; cada hotel vai oferecer um pacotinho próprio.

Como conseguir uma pulseirinha vip?

Normalmente a pulseirinha especial vem com o tipo de acomodação que você reservou. Apartamentos luxo e suítes dão direito automaticamente a todos os privilégios — sem contar que a localização desse tipo de apartamento sempre é melhor (mais perto da praia ou dos restaurantes). Lembre-se que os resorts são imensos em Punta Cana.

Havendo disponibilidade, o hotel vai tentar vender o upgrade para você, no check-in. Isso vai custar pelo menos US$ 50 por dia — pode chegar a US$ 150, se o padrão do hotel for alto.

Vale a pena fazer o upgrade?

Me hospedei em três resorts que usam esse esquema e investi em acomodação superior nos três. Achei superválido — tanto pelos quartos em que me hospedei quanto pelas mordomias. Vale lembrar que fui na baixa temporada (junho), quando os preços estavam camaradíssimas.

Mas só você pode saber se o upgrade vai valer a pena no seu caso. Se você for com crianças e preferir ir aos buffets todas as noites; se o seu resort já é de padrão superior e oferece bebidas top mesmo para a pulseirinha comum; se você não está interessado no spa ou em áreas segregadas na praia ou na piscina, não tem por que desembolsar a diferença.

O melhor a fazer é achar o site oficial do resort em que pretende se hospedar e dar uma vasculhadinha. É fácil achar os privilégios — procure por palavras como “club”, “premium”, “royal”, “service” e quetais. Você acha links para os sites oficiais de todos os resorts neste post (role a página e procure pelos textinhos em azul).

Por que a minha operadora não oferece o upgrade?

Pode ser que a sua operadora não tenha bloqueado apartamentos vip naquele resort (pode ser que o resort não bloqueie apartamentos vip para operadoras…); pode ser também que o vendedor nem saiba que isso existe.

Nos sites de reservas como o do nosso parceiroBooking e nos sites dos resorts esses apartamentos e suítes “club”, “premium”, “reserve”, “level”, aparecem sempre que disponíveis. Não custa dar uma xeretadinha.

Você já foi a Punta Cana? Fez o upgrade? Valeu a pena?

Conte pra gente, vai! Diga se você já foi com o quarto superior reservado, ou se comprou o upgrade ao chegar (não esqueça de mencionar o hotel e, se possível, qual foi a diferença que te cobraram). E compartilhe com a gente sua experiência: você conseguiu aproveitar o suficiente ou no seu caso/hotel não valeu a pena?

Leia mais:

Como escolher seu resort em Punta Cana

Barceló Bávaro Beach: só para adultos, mas sem formalidades

Barceló Bávaro Deluxe: completo, renovado, em ótima praia

Barceló Dominican, o baratinho dos Barceló

Barceló Premium Punta Cana, como é um resort intermediário

Bávaro Princess: você já viu um hotel desses por aqui

Caribe Club Princess: como é um resort baratinho

Catalonia Bávaro: economia e maré mansa em praia isolada

Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa

Gran Bahía Príncipe Esmeralda: o relato do Rodrigo Purisch

Grand Palladium e Royal Suites Turquesa: 4 em 1

Hard Rock Hotel: quartos de pop star, astral de navio

Iberostar Grand Bávaro: o Iberostar top de linha

IFA Villas Bávaro: uma pousada em escala Punta Cana

Majestic Colonial e Elegance, revelados pelos leitores

Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro

Now Larimar e Secrets Royal Beach: bacanas e sem pulseirinha

Ocean Blue & Sand: o relato da Vicky

Paradisus Palma Real, o mais luxuoso de Bávaro

Riu Palace Macao: compacto, reformado, só para adultos

Sanctuary Cap Cana: um resort de luxo em Juanillo

Secrets Royal Beach e Now Larimar: bacanas e sem pulseirinha

Viva Wyndham Dominicus, na melhor praia de Bayahibe

Resorts de Punta Cana resenhados por hóspedes brasileiros

Guia de Punta Cana no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter – @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire

Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email – VnV por email


 

148 comentários

Iremos a Punta Cana em Lua de Mel dia 17 de setembro de 2012. Fizemos a o pacote pela CVC, reserva ao Resort Barcelo Palace Deluxe em Junior Suite Deluxe. Poderemos solicitar o Club Premium quando fizermos o check-in no Hotel ou com antecendência seria mais vantajoso? Este serviço realmente é disponivel para nosso pacote? Gostaria também de saber sobre as estadias do Hotel e qual procedimentos para passeios em Punta Cana, como nadar com os Golfinhos, se o Up Grade dar esse direito aos passeios?

Uimamente temos acessado de mais este site, para lermos os comentários e mantermos informados de tudo.

Desde já agradeço a atenção!!!!

Olá Amigos, vou em Julho para Punta Cana e queremos ficar no The Majestic Elegance porém as datas que queremos nos sites de hoteis não estão disponíveis, por isso quero saber se efetuar a reserva diretamente com o Hotel tem algum problema ou se é garantido? Estou com medo de dar algum problema.
Desde ja obrigada!

No Paradisus Palma Real qual a melhor opção para lua-de-mel: The Reserve ou Royal Service? Obrigado e parabéns pelo blog, ele é uma otima ajuda para os viajantes de primeira viagem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.