Punta Cana: o relato da Sandi (comentado por mim)

Punta Cana: praia do Barceló Bávaro Deluxe

A Sandi deixou ontem este relato sobre a sua viagem a Punta Cana na caixa de comentários. Adorei — porque ela viu as coisas exatamente como eu acho. Aproveito então para transcrever o seu depoimento aqui e comentar os pontos principais.


Olá, amigos. Acabei de voltar de Punta Cana. Fui em 10 de maio e retornei em 17 de maio. Decidi por hospedar-me em dois hotéis: o Riu Palace Punta Cana e o Barceló Bàvaro Palace Deluxe (Club Premium). A escolha pelo Riu foi devido ao fato de eu já ter me hospedado na rede em Aruba, mas o Riu de Punta Cana deixou muito a desejar. A começar pela praia, que não é tãooo bonita assim. A academia é um lixo, os quartos cheiravam a mofo e estavam com decoração velha. O Riu de Aruba é muito melhor.

Riq comenta:  como resorts são um destino em si, a gente nunca deve projetar um resort em outro. A Sandi nem estava errada no seu pensamento, porque quando você gosta do estilo de uma rede, faz sentido tentar a mesma rede em outro lugar. Ainda assim, às vezes o detalhe que você mais gostou num lugar não estará presente no outro. Quanto à praia, não acho que não seja bonita (apesar de concordar — e sempre dizer — que a do segundo resort é mais bacana). Mas quando você não gosta do hotel, é mais fácil não se agradar do que está em redor.

Já o Bávaro Palace Deluxe é perfeito. Novo, praia maravilhosa, ambientes belíssimos. Só notei falta de garçons, pois o atendimento nos restaurantes é demorado.

A arquitetura e a aparência de que o hotel estava novo foram os aspectos que me levaram a recomendar este hotel desde o primeiro post de Punta Cana, mesmo sem ter me hospedado nele (ou sequer visitado, por falta de tempo). Na época as resenhas no TripAdvisor não eram nada boas — mas depois acabamos descobrindo que boa parte delas se referia ao hotel antigo, antes da implantação do novo Deluxe. Os depoimentos aqui no site têm sido bem positivos. Mas isso da falta de garçons é natural: não dá para esperar serviço em all-inclusive, a não ser nos mega-tops.

Fui à ilha Saona e confesso que me arrependi. Disseram que o passeio demorava duas horas para ir e duas para voltar. Mas demorei 5 horas para ir e 2h30 para voltar. É muito cansativo e não é aquelas coisas. A comida lá na ilha é super simples…

Esse é um passeio que não fiz; devo fazer na próxima passada. Na teoria, também acho um passeio cansativo: mesmo levando as duas horas prometidas, é muita estrada pra ir e voltar. Eu costumo recomendar que em Punta Cana se aproveite o hotel, desencanando dessa coisa de um passeio por dia a que as operadoras acostumaram os brasileiros no Nordeste. De todo modo, esse é o primeiro depoimento negativo sobre Saona. Será que não foi um problema de tempo ruim, Sandi?

Aluguei um carro mas cancelei a reserva. Não tem muito o que fazer lá. A cidade é paupérrima. Bom mesmo é aproveitar os resorts. O meu conselho é o seguinte: tente ficar no melhor resort possível, pois a diferença é gigantesca entre um resort e outro.

Egzéctli. É o que eu sempre recomendo :mrgreen:

Enquanto eu estava no Riu de Punta Cana, considerava Aruba mil vezes melhor. Quando fui para o Barcelo Deluxe, mudei de idéia…

Pra ver como cada lugar tem seu modo próprio de uso. Em Aruba, se você não gostar do hotel, basta atravessar a rua, que tem shoppingzinhos e restaurantes; ou alugar um carro e rodar a ilha; ou pegar um táxi e ir pro centrinho; ou cacifar os passeios. Em Punta Cana, se você não gosta do seu hotel, só resta curtir a praia…

Obrigadíssimo, Sandi!

Leia mais:

Como escolher seu resort em Punta Cana

Punta Cana: vale a pena o upgrade?

Resorts de Punta Cana comentados pelos leitores

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


26 comentários

Olá, estou indo em Agosto para Punta Cana, vou pela Nascimento Turismo, fretamento saindo de Campina-SP, alguém foi recentemente por este pacote???
Vou ficar no Iberostar Bavaro, escolhi este hotel por ter ficado na Praia do Forte-Ba, nesta rede de hotéis, será que fiz uma boa escolha?
Estou indo com meu marido e minha filha de 4 anos, estou em dúvida se faço o passeio até a Ilha Saona e com os Golfinhos??Estou super anciosa para esta viagem, entrei para ver os comentários, espero gostar, contarei para vocês a minha experiência, tomará que dê tudo certo.

Olá!! Eu e meu marido estamos planejando umas férias em Punta Cana em Julho!! Como não gostaríamos de comprar pacote, a nossa dúvida é se é muito caro pegar um táxi do aeroporto até nosso hotel (Barceló Bàvaro Palace Deluxe) ou se é possível contratar algum serviço para fazer o traslado. Grata pela atenção, desde já agradeço!!! Ariane Lazzari Aver.

Olá, Bóia!
Obrigada pelas informações, mas ainda tenho uma dúvida que não achei em nenhum post: ficarei hospedada no Caribe Club Princess & Spa, então queria saber se posso comprar nesses shoppings (free-shops) dos outros resorts? O acesso é para todos, mesmo não-hóspedes ou só quem se hospeda no resort que tem essas lojinhas que pode comprar nelas (exemplo: Iberostar, Barceló…)?
Grata!

    Olá, Mara!
    O shopping Palma Real Village é aberto ao público porque fica do lado de fora do complexo. As outras lojas, só escrevendo para os resorts para perguntar. Até hoje ninguém se referiu a esse fato. Normalmente só se pode entrar no resort com a pulseirinha do resort.

Passando no último post que subiu para contar aos trips que estou de volta e se alguma Cristina apareceu por aqui nas últimas semanas não era eu…estou de volta trips!

Após concluir a reforma, lhes conto que valeu muito a minha 1a primeira experiência em Orlando (lua de mel :-), mais uma ida a Miami e que o botom da comunidade viajou na mochila mas não encontrei nenhum trip!

Agradecimentos especiais a Adri Lima que reforçou a indicação do hotel em Orlando (Quality Inn) e ao Alessandro Wazari, bem como o Riq e demais trips com seus comentários que me levaram a definir os 4 dias que passei lá
– 1 dia de Magic Kingdom (não sei como aguentam chegar cedo rsrs fiquei 10hs lá até o show final a partir das 13hs e tomei trauma de montanha russa rsrs 3 num dia pq meu marido só dizia que era “tranquilo” mas amei a Splash Montain)
– 1 dia de Island of Adventures (Harry Porter com 40 minutos de fila na segunda após o Dia das Mães, simplesmente divino, valeu Dri, foi o 1o do dia, mas Jurassic Park fechado)
– 1 dia e meio de Premium Outlet e 1 tarde na Bath, Body e Beyound onde compramos tudo que faltava para casa, nem precisamos passar no Sawgrass na volta para Miami pq simplesmente não cabia mais nada rsrs Fui de American Airlines do Rio via Recife para Miami em vôo diurno – o avião foi um 757 inacreditável, muito desconfortável, 3 de um lado e 3 do outro, mas na volta peguei um trecho tb de milhas de Fort Lauderdale para Dallas que chegou antes do esperado no Rio – fica a dica para quem não achar passagem de milha por Miami – e lembre no check-in de Fort Lauderdale que vc está indo para o Brasil para não tentarem te cobrar sobrepeso: “I am sorry, não estamos acostumados a ter passageiros embarcando para o Brasil”. Vou repetir em algum post de Disney para ajudar a quem mais tiver pouco tempo em Orlando. Bjs e abraços a todos!

Olá! Gostei muito dos comentários. Vou para Punta Cana em julho, mas estou com uma dúvida e não acho uma boa resposta em nenhum site.
O free shop do aeroporto de Punta Cana é na chegada e na saída ou só em um dos dois?
Há resorts com free shop dentro, mas o resort que ficarei (Caribe Club Princess) não tem, então posso comprar
livremente nos free shops de outros resorts?
No Shopping de Punta Cana os preços também valem a pena?
Estou com essa dúvida, pois como meu vôo sai de Viracopos e lá não tem free shop, só terei mesmo o de Punta Cana para comprar.
Se puder me ajudar, agradeço.

Dia 04 de junho irei para Punta Cana e me hospedarei no Barceló Bàvaro Palace Deluxe (Club Premium), volto dia 15 de junho e contarei para vcs. Agradeço mais esse depoimento. Bjs