Réveillon 2019

Onde você passou o último Réveillon? Tem uma dica (ou alerta) para compartilhar?

Réveillon 2017 dicas

Já tem bastante gente pedindo dicas para o Réveillon 2017 nas caixas de comentários. Nossa mais recente compilação de dicas de Réveillon foi publicada há dois anos (veja aqui) e não está desatualizada de todo: dá uma boa enquadrada nas expectativas sobre a festa nos destinos mais procurados e traz dicas para comemorar a virada da melhor maneira.

Mas já está na hora de abrir mais uma rodada de colaboração, com dicas mais fresquinhas (e roubadas a evitar).

Vamos lá: onde você passou o feriado mais importante da cultura brasileira no ano passado? Qual era a boa? Qual era a fria?


praia-do-riacho
Um guia da alta temporada

Estamos precisados de dicas novinhas sobretudo em lugares como Buenos Aires, Santiago, Valparaíso, Montevidéu, Buenos Aires, Punta del Este, Cartagena, Lima e capitais do Nordeste João Pessoa, Natal, Maceió, Aracaju, Recife) e Foz do Iguaçu.

Mas claro que valem dicas de todo lugar — a essa altura do ano, tem muita gente atrás de dicas de um lugar diferente e menos procurado para passar a virada.


The Rocks Sydney
Procura-se Iemanjá

Bora abrir a vaquinha de dicas? Quem tem põe, quem não tem tira. Obrigado!

Leia mais:


Viaje na Viagem no Youtube

77 comentários

Não passaria novamente na cidade de Morro Branco, no Ceará. Falta estrutura e animação. Uma verdadeira roubada!

Se vc for a Miami a dica é o The Hotel of Southbeach. Pagamos 80 dólares por pessoa com jantar, open bar e DJ. Foi excelente. Sem dizer que como a festa é ao redor da piscina, ao ar livre, você consegue ver os fogos a meia noite. Procure a Nara Azevedo. gerente comercial, brasileira que atende super bem.

Meu réveillon deste ano foi em Paraty. Simplicidade com um toque de sofisticação definem este momento. Apesar de cheio, um lugar tranquilo e com muita gente bonita. Adoraria voltar! Com organização e saindo cedo, encontramos diversos restaurantes para fazer a ceia. Depois basta caminhar um pouco e assistir a queima de fogos da calçada ou de barco. Recomendo!

Adorei o reveillon de Trancoso, mas tem que gostar de lugar cheio e badalado. Passamos na festa do Taipe que é linda ! Só que nada estava incluido no ingresso o que torna a festa cara !

Passei o reveillon 2016 em Berlim e foi ESPETACULAR!!! Povo festeiro que só, o foguetório começa uns 2 dias antes e na virada em si é um surto coletivo de fogos pra tudo q é lado… não me prendi a nenhuma das festas (com preços super em conta quando a gente lembra dos preços ridículos do RJ) e fiquei na Oberbaumbrücke com uma linda queima alternativa de fogos. Roubadinha de leve é passar no Brandenburg Tor cuja segurança rigorosíssima faz com q vc tenha q ir muuuuito cedo pra lá e não sair mais. U-Bahn e S-Bahn rodam a noite toda…dei um rolé por vários bairros pela madrugada, mas vale ficar alerta q a galera excede na cerva (1,00 euro né, minha gente, coisa linda) e fica meio agressiva… de repente a boa é esticar em alguma festinha after fogos…eu faria isso se voltasse. Peguei -8 graus e tava espetacular 🙂 Mas esqueçam o dia 01… tudo trancado e a cidade parece q passou por uma Guerra Civil, vale dar um rolé pelos arredores pq Berlim em si fica numa ressaca monstra 🙂

Montevidéu, no Uruguai. Reveillon bem fraco. Tudo entra no modo “feriado”. O hotel em que fiquei tinha um jantarzinho bem burocrático (e caro), nada de festa.

Passei quatro reveillon em João Pessoa, sendo os últimos três anos em sequencia. Sempre me hospedo em Tambaú. A festa é realizada na praia, sempre bem organizada e com shows bacanas. A queima de fogos é promovida pela Prefeitura e dura bastante. Só tenho como ressalva a possível troca da Prefeitura, pois na última eleição não foi feita a limpeza da praia após o evento. A gestão não havia conseguido a reeleição e abandonou tudo após a virada, gerando muito transtorno para os turistas que permaneceram na cidade.

Por ser uma data que gosto muito, prefiro reunir e passar em família.
Em regra vamos para Cabo Frio, onde possuímos uma cobertura. Confesso que sou apaixonado por àquela cidade, linda e com um réveillon maravilhoso.
Contudo, uma ressalva, nos últimos anos a cidade está ficando muito cheia e frequentada por pessoas que nitidamente não são acostumadas com turismo (mal educadas e porcas), a cidade fica desordenada e muito suja, infelizmente.

Já passei alguns anos em Porto Seguro/Arraial D’ajuda. Para quem curte carnaval de Salvador, lá é uma prévia. Muitas festas e shows. É interessante também.

2014 – FLORIANÓPOLIS. Por indicação de uma amiga fiquei hospedado em uma das praias do dia 26 ao dia 30 e no dia 31 passei para um hotel perto da ponte Hercílio Luz para não depender de carro para ir e voltar. Ótima dica que eu recebi. O trânsito fica bem complicado principalmente depois que a virada do ano acontece. O show de fogos é bem bonito e o ambiente bem família. Gostei muito.

2015 – DISNEY – Dia 30 no Magic Kingdom e 31 no Epcot. Se você nunca esteve lá e quer aproveitar o período para se divertir nos parques, acho que não existe época pior para ir. Muita gente e as atrações com filas de 2 horas ou mais. Agora, se você já conhece os parques e quer ir mesmo é para curtir a festa no mundo da fantasia (era o meu caso) não pense duas vezes, é um espetáculo. A queima de fogos (são duas: uma perto das 20 horas e outra perto da meia noite) com o castelo de cenário é imperdível. Os parques ficam lotados de gente, mas tudo funciona. Recomendo ficar em um dos hotéis da Disney (dá para encarar os mais baratos – All Star ………. ) para aproveitar o transporte deles e não se preocupar em ter que sair do estacionamento com o seu carro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito