Rochosas Canadenses no verão (pra Mirella)

Lago Louise, Canadá (foto: Edu Luz)
Peyto Lake, perto de Lake Louise (foto: Eduardo Luz)

A Mirella, que mora em Toronto, quer dar um pulinho de dois dias às Rochosas canadenses agora no verão, e está confusa com o que anda lendo por lá.

A pergunta dela pra comunidade é: com apenas dois dias e meio, no início de agosto, é melhor ficar na muvuquinha de Banff ou direto num hotel à beira do Lago Louise? Ou em algum outro lugar do parque?

Por enquanto ela tem reservas no Delta Banff Royal Canadian Lodge, mas adoraria comentários e sugestões.

Alguma dica? À caixa de comentários, please!

Foto gentilmente surrupiada do Da Cachaça pro Vinho, do Edu Luz.

116 comentários

Ola bóia!
Gostaria de saber se há alguma época do ano que consigo ir ao canadá e aproveitar whistler e banff, ou seja, neve em whistler e tempo agradável em banff ( lagos não estarem congelados, para ver o azul turquesa dos lagos! )
Bjs!

    Olá, Ana! Para ver os lagos não-congelados no Canadá, você precisa ir no verãozão.

    ana, whistler é linda no verão também!
    para quem gosta de esportes radicais, as montanhas viram pistas de mountain bike dando um clima incrível à cidade!

    nós estivemos em Banff em setembro e na mesma época em Whistler e Vancouver, parecia alto verão, foi excelente!

Gostaria de ir A Vancouver-Calgary-Banff em primeiro de outubro. Será q é uma boa época ou já está mto frio. Creio q os lagos ainda não estão cobertos de neve. Qual s opinião? Grata Lucia

Estamos pretendendo ir em maio, será que os lagos ainda estarão congelados?? Será que devemos adiar a viagem apra junho??

Rochosas fora do verão é bastante complicado seo que se deseja é ver as fan´tásticas paisagens de montanhas e lagos, cada um de uma cor!
Há muitos anos estive nessa região em abril e me decepcionei – tudo congelado, onde deveria haver os lagos, o que se vê é uma paisagem desoladora, coberta de neve. Não é bonito! é desolador e decepcionante – a menos que se pretenda praticar esporte de inverno.
Agora, no verão, você se sente dentro de um cartão postal. É lindo! E vale a pena, principalmente se você se dispuser a fazer caminhadas pelas montanhas: duram horas, mas multiplique por n a beleza que se tem vendo tudo de cima, simplesmente fantástico.
Mas mesmo que não se façam caminhadas, não importa, é lindo de qualquer maneira.
Estive lá em setembro de 2009 e peguei todos os dias de sol a adorei.
Novembro não acredito que o tempo seja firme, muitas estradas, como a que dá acesso ao lake moraine (um dos mais belos) já estão fechadas e ver isso tudo com chuva ou dias nublados, imagino que perca muito da beleza.
Conselho a quem pretende ir vai: vá no verão, de julho a setembro se a intençaõ for ver a beleza da região, só vá em outra época se for pra praticar esporte de inverno.
Junho: é meio complicado ainda, pois até meadosde junho os lagos, boa parte deles, ainda estão congelados e as trilhas ainda estão muito úmidas ou com neve.
Reforço uma coisa: eu já viajei muito e nunca conheci um lugar tão bonito como aquele. O Parque Nacional de Banff é um deslumbre.
VÁ e VEJA !!!

Fui lá no início de novembro de 2007 e foi ótimo. Já vai estar bem frio, com temperaturas próximas ou abaixo de 0C nas partes mais baixas e bem mais frio na parte superior. O tempo não dá para prever, pode estar 100% claro ou nevando. A neve pode ser uma boa em algumas regiões das Rochosas mas em outras como no Lago Louise, não é (o legal do lago é ver o azul turquesa da água, que nevando não rola).

A vantagem dessa época é que tem bem menos turistas que em qualquer outra época do ano. Não chega a ser a estação mais procurada para esquiar e a turma que curte temperaturas mais altas não vai lá nessa época. Minha sugestão é curtir as Rochosas como um todo e não somente uma cidade como Banff. Alugue um carro e faça um percurso maior de Banff a Jasper pelas montanhas, ou se o tempo não estiver tão interessante, estique até Calgary ou Edmonton para uma experiência mais cosmopolita. Também tem o lado de British Columbia que não cheguei a conhecer mas deve ter muita coisa para ver. Como você disse que curte o frio, vai amar o passeio.

Oi Priscilla! Estou no Canada agora. Semana passada (comeco de maio) estive em Banff e Jasper. A maioria dos lagos ainda esta congelada (inclusive o super turistico Lake Louise, que me pareceu um campo de futebol de gelo)…Bem, sei que vc pretende vir em outra epoca, mas aqui eh frio mesmo e chove bastante. Nas Rochosas o clima eh sempre imprevisivel. Entretanto, saindo da cidadezinha de Banff ha varias trilhas. Acho que aquelas que nao envolvam muita altitude vc vai poder fazer…ainda que seja caminhando em um pouco de neve. Em lugares assim, os passeios nao eh vc quem escolhe, eh o tempo… se ta nublado, nao adianta ir pra gondola, por exemplo. Va relaxar nas aguas termais. Talvez no dia seguinte o tempo esteja bom. Fiquei 4 dias e chuva e sol se alternaram.

Oi Priscilla..
Eu fiz a viagem para as Rockies em pleno verão!
A única neve que vi foi subindo as montanhas em whistler…
Fui em julho/setembro e o Canadá parecia outro país…

Alguns me dizem que Banff vale a pena em qualquer época do ano e outros dizem que no inverno é péssimo. Ganhamos passagens aéreas para qualquer lugar no Canadá para nossa Lua de mel. Por conta de nossas férias, meio de novembro é o único período. De todos os lugares do Canadá Banff é o que sempre desejamos conhecer. Não queriamos perder essa oportunidade com outro local, mas também, não queremos passar toda a nossa lua de mel dentro de um quarto de hotel. Vi algumas fotos de lá nesta época e me impressionou as imagens e não estava tudo tão coberto de neve. Vocês podem me dar mais informações. Alguém já foi nesse período?
Orbigada
Priscilla

    Priscilla, cheguei hoje do Canada, fizemos o percurso Vancouver- Banff – Jasper – Whistler – Vancouver. Alugamos um carro.
    Estas foram as principais cidades,mas conhecemos outras tambem. Acredito que em novembro ja tenha neve, a a Icefield Parkway, que liga Banff a Jasper fecha as vezes. Tambem muitos hoteis e atracoes ficam fechadas durante o inverno. Porque a alta temporada e o verao. Embora os lagos estivessem ainda congelados, gostamos muito.
    Mas adoramos Vancouver e Vitoria. Quase nunca neva por la, o clima e bem mais ameno. Quem sabe nao seja uma ideia para tua viagem…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.