Santiago: em Las Condes

A moderna Santiago

Diário do blogueiro: voltei da Ilha de Páscoa na madrugada de domingo para segunda. A bateria do meu celular arriou e por isso o meu despertador não tocou: fui acordar no meio da manhã.

A tarde estava comprometida com um city-tour oferecido ao grupo que tinha ido à ilha. Resolvi aceitar para ver se tinha perdido algo da primeira vez. Nadica. Todos os lerês básicos (com exceção de La Chascona, a casa de Neruda, que ontem estava fechada e que devo visitar nos próximos dias) já estavam cobertos.

Me mudei ontem à noite para a parte nova de Santiago, onde ficarei até amanhã. Estou num Holiday Inn Express novinho e bastante cumplidor (US$ 150 a diária). Esta é a vista da minha janela do 16°. andar. O prédio bonito da esquerda é o hotel W, instalado no topo de um centro comercial chiquérrimo (o lobby fica no 4°. andar) na avenida mais cara da cidade, a Isidora Goyenechea.

Como ontem era segunda-feira (noite meio morta) e eu estava mega-cansado, desci só até o sushi mais próximo e vim dormir cedo. Mas entre hoje e amanhã devo me dedicar à rua preferida dos Destemperados, a Nueva Costanera, que fica na continuação aqui da avenida Vitacura, é onde ficam os restaurantes da moda.

Confesso que me incomoda um pouco estar numa parte da cidade que não convida a caminhadas. Mas por outro lado já descobri que o táxi em Santiago é tão barato quanto em Buenos Aires (apesar de menos abundante nas ruas).

Tem dicas de Las Condes, El Golf e Vitacura pra me dar? Agora é a hora 🙂

124 comentários

Meu roteiro

30 de Set CÓRDOBA
02 de Out CÓRDOBA / MENDOZA
06 de Out MENDOZA / SANTIAGO

Fiquei nesse hotel em 2008. Achei a localizaçäo excelente e o atendimento muito bom. O café é mediano mas tem uma ótima confeitaria na frente que tem atê fila. O restaurante é bom para comidas rápidas. O quarto é bom e a cama também. Bom custo benefício!

Olá, alguem conhece ou já ficou no hotel Lodge La Aldea em San Pedro de Atacama? Ou é melhor ficar no Parina Apart Hotel, indicado pela Silvia do matracando?

    Adriana, segui a indicação da Silvia do Matraqueando e fiquei no Parina – não tenho nenhum arrependimento! É simples, mas extremamente limpo. Com a quantidade de passeios para se fazer, acho que o mais importante num hotel em SPA é ter uma cama limpa e macia e chuveiro gostoso (além de calefação, dependendo do frio) – tudo isso o Parina tem, somado ao preço bem razoável (paguei 55.000 pesos cada diária, achei justo para os padrões de lá).

    Escrevi sobre o Parina aqui: https://maladamenina.blogspot.com/2010/08/hospedagam-em-san-pedro-de-atacama.html
    espero que ajude

Estive no Diego de Velazques há 2 anos atrás. Hotel simples mas com ótima localização. Perto do metrô e de ótimas opções gastronômicas. Acho que vale a pena.

Estarei em Santiago em Outubro. Procuro hotel. Alguem aqui se hospedou, recentemente, no HOTEL DIEGO DE VELAZQUEZ em santiago ? Vale a pena ?

    estive em Santiago em fevereiro deste ano, não sei nada sobre o hotel citado, mas indico o Santiago Park Plaza, também em Providencia, pois estávamos hospedados lá no dia do terremoto, o prédio passou pelo teste sísmico sem problemas, na hora do terremoto o hotel era o único com energia elétrica, os funcionários foram todos, sem exceção, muito educados e prestativos, de madrugada ainda, depois de passado o susto inicial quando foi liberado o lobby, foi servido café da manhã, aliás nos dias seguintes era só no hotel que tinha alguma coisa para comer, pois tudo estava fechado, fomos prontamente atendidos quando quisemos mudar do 9º para O 3º andar, e ainda reduziram o valor das diárias, sem pedirmos, nos dias seguintes em que ficamos sem opção de sair do país, nada de aeroporto e nem onibus para Mendoza, e apesar de todos os transtornos tivemos um ótimo atendimento.

    Fiquei nesse hotel em 2006. A localização é boa e só. Quartos ruins, carpetes mal conservados. Não valeu a pena.

    Hotelzão antigo, mas bem conservado. Ótima localização. Dá prá ir à pé ao Giratório e tem um monte de opções de restaurantes por perto. O metrô é ao lado e tem uma loja que dá para fazer compras na esquina, daquelas enormes. Dali fizemos a base para conhecer tudo em Santiago e nem fomos para esquiar. Os quartos são antigos, porém de tamanho razoável. Não sou nada chato para hotel (só procuro conforto em hotel de praia, hotel de cidade, para mim, tem que ser bem localizado) mas não tinha sujeira e os quartos eram limpos. Ainda deixavam aqueles bombons em cima da cama. O staff é afável (educado, mas com a seriedade habitual de um hotel antigo). No final, ainda me arrumaram um táxi do hotel pelo preço que me cobraria um taxi de rua. Gostei, recomendo e voltaria.

Dicas de onde dormir em Santiago(BBB) bom,bonito e barato!
Passeios,restaurantes,bares,nomes de vinhos imperdíveis,tragos
Lojas de departamento,tipo Falabela, de Buenos Aires,que se encontra um pouco de tudo,qual vcs recomendam?
Fomos para Buenos Aires, e meu marido e eu, curtimos e apreciamos cada dica pega aqui no site e em blogs parceiros!
Abraços a todos que se dedicam a ajudar o próximo!

Riq, voltamos de lua de mel e a viagem foi incrivel!
Vou me organizar e postar td aqui,.
Ficamos no Orly e amei mt! Mt bem localizado.
O Ritz tb foi excelente, aproveitamos tds os seus serviços.
E ele fica em frente a um metro tb, quem quiser ficar a semana td (ficamos so o fim de semana).
Amamos os restaurantes Zully, Adra (do Ritz) e Giratorio. Depois conto mais!
beijos,

    Opa, já que o Riq me linkou, vi que estava devendo uma descrição mais detalhada. Bom, sem dúvida acredito que vale a pena cacifar o Ritz Carlton em Santiago, afinal não se pagará tão barato assim em nenhum outro da rede no mundo. Adquirimos um pacote romantico para o fim de semana, estávamos na cidade em lua de mel e durante a semana ficamos no orly (que tb indico muito!). Fomos muitíssimo bem recebidos, com toda a atenção da euipe, o quarto (suíte junior) era enooooorme e muito limpo, bem decorado, em ordem. Havia uma sala bem grande, com sofás deliciosos, um pequeno bar com frigobar no corredor, um quarto tb grande, com cama muito boa, tv, poltronas de apoio, um corredor para o closet, bastante espaçoso, com vestíbulo com mesa e pufe de apoio e um banheiro igualmente espaçoso, com box, cabine com privada e banheira. O enxoval do hotel é otimo, com roupões, lençõis e toalhas muito bons, macios por demais. Mts amenities tb, com cremes e itens uteis como kit costura. Nosso pacote incluia uma diaria com early chek in e late check out, jantar, café da manha e espumante e decoraão do quarto. Chegamos no sábado e na mesma noite enquanto jantavamos no Adra (um dos nossos restaurantes preferidos) eles decoraram o quarto com petalas de rosa, colocaram champagne no gelo, chocolatinhos etc, td mt atencioso. Pela manha optamos em tomar o café da manha no Adra novamente pois haveria um brunch. Excelente! Até hj me lembro com água na boca deste café. No hotel há uma piscina na cobertura, não aquecida, e uma jaccuzi, aquecida. A vista da cidade é bem bacana. Em nosso quarto havia vista das cordilheiras. Tb há um spa no terraço. Além do Adra, há dois bares no térreo. Adoramos muito o serviço que recebemos e as opções do hotel. Sem dúvida foi um excelente invesitmento. Abs,

    E sobre o Orly: excelente investimento! Não acreditei que o hotel fosse ser tão bom, porque pagamos apenas 120 dólares na diária. Ficamos na suite queen, se não me engano. o quarto não é espaçoso, mas é confortável. Tem armário, mesinha, tv, td limpo, novinho, de bom gosto. Mas, como disse, falta espaço, uma de nossas malas ficava atravancando a circulação, por exemplo. A cama é grande e muito confortável. Tem aquecedor no quarto e aquecedor no banheiro, o que achei uito importante pq fui no inverno. O banheiro, sim, é espaçoso. Tem banheira e um bom espaço de circulação, pia etc. Há amenities, mas nada de destaque. Gostei muito do charme do hotel. Ficamos no segundo andar, gostei da rua, a localização é perfeitíssima, ao lado do metrô. Ou seja, bem localizado, charmoso e confortável. O café da manhça é muito, muto bom. Tanto os itens quanto o espaço pra tomar, muito charmoso. O serviço foi sempre simpático, mas também não solicitamos nada demais ao concierge. Eles disponibilizam um lanche com suco, café etc durante o dia td no espaço do café. Ah, tb tem compuatdor à disposição dos hóspedes, não me recordo se há wifi grátis (desculpem, já faz quase um ano). Recomendo bastante o hotel, especialmente pelo custo x benefócios ra casais em lua de mel, pois é bastante charmoso e barato. Abs,

    Opa, esqueci de dizer que no Orly tem um café no térreo, bem charmoso e gostoso – comemoslá uma noite – e que atende nos quartos do hotel, é possível pedir o jantar no quarto neste café. E uma dica é pertinho ali do Orly (Passeo Orrego Luco, 43-A, fica na Avenida Providencia quase na Pedro de Valdívia) tem um restaurante japonês (tem vários nessa galeria), mas enfim, no Pub Vicious comemos um “hot” sensacional, de salmão cozido por fora. Deliciosoe bem barato. Tem fotos aqui ó: https://www.apalavraesim.com/2011/02/lua-de-mel-no-chile-comida.html

Ola a todos,

já que o assunto é hotel, o que podem me dizer dos hoteis:
– Santiago Park Plaza e
– las sebastianas

Obrigada e parabens pelo apoio que oferecem.

    La Sebastiana está na região de El Golf, em Las Condes, o centro empresarial/comercial chique da cidade.

    O Santiago Park Plaza está na avenida Ricardo Lyon, que está no final de Providencia, um bairro comercial de passagem.

Alias, gostari de receber a opiniao de outro viajantes… rsrsrs

Obrigada

Ricardo, se vc fosse se hospedar hoje em santiago com até 150 dolares a diaria, em qual hotel seria?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito