TripAdvisor lança site “brasileiro”

tripadvisorbr1

Ainda bem que a Sylvia está dés-có-né-qui-tada, porque ela ia surtar com essa notícia :mrgreen:

O TripAdvisor, o site número 1 em resenhas de viajantes, anunciou ontem — por Twitter, claro — o lançamento de sites em chinês, sueco, holandês… e português: é o Tripadvisor.com.br.

tripadvisorbr2

Na verdade, o que vem em português é a interface. As resenhas continuam, em sua maioria, em inglês. Mas o simples fato de o sistema ter ficado amigável deve fazer com que mais brasileiros (e portugueses) usem o site, aumentando a massa crítica (ops!) de comentários na língua de Camões, Machado e Seu Creysson.

tripadvisorbr3

Pentelhação: uma coisa que eu não gosto que seja em “português” são os preços. Para mim, preço na Europa precisa ser em euro, na Inglaterra em libras, e no resto do mundo em dólar. Sim, eu sei que com preços em reais fica mais fácil saber se eu “posso” — mas fica bem mais difícil avaliar se é bom negócio. Eu sei o que esperar de um hotel em Paris de 97 euros — mas não tenho a mínima idéia do que esperar de um hotel em Paris de 285 reais.

tripadvisorbr4

Outras vantagens do Tripadvisor versão brazuca: o link do Hotéis.com funciona direito (na versão internacional, o cliente era mandado para a home do site, e não para a página do hotel que estava querendo cotar). E descobri pelo menos um parceiro local, o Decolar.com.

Este blog espera que o site com.br do TripAdvisor dê um empurrãozinho à adesão da hotelaria (e da pousadaria…) brasileira ao unvierso das reservas online.

62 comentários

Muito bom..
Jà é um otimo começo..
Otima iniciativa.. sendo que os Brasileiros amam viajar e sempre se sentem pouco perdido na busca de informações nos sites internacionalizados..
=)

O unico problema do Trip Advisor em português vai ser a traduçao automatica das resenhas! Ja vi textos originalmente escritos em inglês traduzidos pro francês que ficaram absolutamente hilarios!!

Kristen, comecinho de setembro em Paris é uma época otima. temperaturas amenas e pouca chuva! e vc ainda arrisca pegar algum festival de cinema ao ar livre rolando.

Notícia boa – para uma otimista como eu – é a liberação das bandas aprovada pela ANAC hoje.
Viram?

Riq,
já que o Rodrigo está de férias, aqui vai uma notícia boa:
22/04/2009 – 17h29
Agência libera preço de passagens em todos os voos internacionais
Publicidade
CIRILO JUNIOR
da Folha Online, no Rio

Sinal de ótimas ofertas no horizonte :mrgreen:

Eu adoro o Trip Advisor. Em janeiro eu fui para Sapporo, no norte do Japão, e como não é um destino turistão estava mais difícil encontrar dicas legais da cidade, mas o pessoal de Sapporo no Trip Advisor faz plantão no site esclarecendo todos os tipos de dúvida dos futuros viajantes e consegui dicas bacanas lá. Até a dúvida que eu tinha se devia ou não ir a um onsem, mesmo tendo tatuagem, o pessoal me ajudou.

E muito legal saber que agora eles também estão em português 🙂

    Marcia, fiquei curiosa: o que é um onsem? E qual o problema da tatuagem?

A temperatura média em Paris no verão é uns 2 graus menor que a média do Rio de Janeiro no inverno, ou seja, em geral é muito agradável, podem acontecer ondas de calor mas geralmente duram pouco, e forte como a mortal onda de calor de agosto de 2003 é muito raro, uma vez por século e olhe lá.

Com certeza o melhor são os preços na moeda original. E claro, essa ferramenta da escolha da moeda é melhor ainda. Mas sempre vale o ditado: “quem converte não se diverte”.

Tô indo passar 10 dias na Itália em julho e me assustei com teu comentário acima Riq! Tomara que esteja pelo menos “agradável”. Porque viajar no inverno, pra quem mora pras bandas de cá e suporta frio durante muuuuito tempo fica muito chato, até pq precisa se carregar um monte de roupa, mala pesada, casaco… Aliás, nada como esse sol quentinho da primavera, que devagarzinho tá dando as caras!

(mas claro que pra quem vem do calor no Brasil pra passar só uns diazinhos o inverno é uma boa opção – digo por experiência própria pois sou de Fortaleza e quando ia viajar por 2 semanitas preferia o frio ao calor!)

Me confundo toda com preços em português (reais), prefiro preços em dólares e na europa em euros…sempre mundo o conversor quando há a ferramentda de mudança. bjo

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito