#Linkódromo | Atacama ao Uyuni, a aventura do Rotas Capixabas

Laguna-Colorada

É bacana acompanhar uma viagem dos sonhos tomando forma, seja através das primeiras dúvidas ao planejá-la, seja através dos primeiros tweets pré-embarque: “Acertando os últimos ponteiros para a viagem! #outrasrotas”; “Há 2 anos eu sonho em ir para o Atacama! E não é que, segunda-feira, eu realizo esse sonho?”.

Foi assim com o Tiago do ótimo blog Rotas Capixabas. Ele planejava seguir do Atacama para o Salar do Uyuni e pediu uma mãozinha com a logística dessa viagem. Logo muita gente apareceu para ajudar 🙂


Infelizmente o trecho da Bolívia não saiu conforme planejado. Confesso que fiquei aflita lendo os relatos do terceiro dia no Salar do Uyuni. Recuperado do susto, o Tiago fez questão de dividir conosco o passo-a-passo, as alegrias e as surpresas da sua viagem. Fica o alerta para quem pretende seguir para o Salar: cuidado com caminhos alternativos.

Flamingos no Salar do Uyuni

Vai pelo Tiago, do Rotas Capixabas:

21 comentários

Pessoal, estou planejando ir em novembro para o deserto de Atacama e dar um esticada até a Bolívia (Salar de Uyuni). Gostaria de saber o seguinte, encontrei em sites como skyscanner.com passagem para Calama a R$1.139,00, com escala em Santiago. Alguém poderia passar custo total, com hospedagem, passeios, incluindo Salar de Uyuni e, mais ou menos, quanto levar de dinheiro. Gostaria de sair daqui com tudo planejado. Agradeço se alguém puder me ajudar. Abraço

Olá!
Em algum site por aí eu achei um relato de alguém que fez o tour de 3 dias para Uyuni saindo de San Pedro de Atacama e voltando por Calama. Mas não consigo encontrar nenhuma agência com essa opção. Até encontrei o roteiro inverso… Alguém pode me ajudar? Sabem de alguma agência que faça esse percurso?
Abraço,

Mariana

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.