10 coisas para NÃO fazer em Nova York, segundo o Concierge.com

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

onibusny

Eu assino a newsletter do Concierge, o braço online da Condé Nast Traveler americana. Vira e mexe eles mandam uma listinha divertida qualquer -- as 10 praias mais sexy do mundo, os 10 destinos quentes do Réveillon, os 13 lugares para pedir alguém em casamento (ops, esse eu acho que inventei agora). Nada sério, tudo meio cozinhado por alguém que fuça na internet mais do que propriamente viaja. (Ops número 2 -- nós também!)

Anteontem, porém, chegou uma listinha mais interessante do que a média. Nela estão reunidos os 10 lugares que o pessoal da redação do site (que fica em Nova York) considera roubadas. E para não ficar só na pentelhação, para cada um deles há a indicação de uma alternativa aprovada.

Eles já vão avisando que sabem do teor polêmico da lista, mas não poupam alguns programas imexíveis da agenda de todo turista de primeira (ou quinta) viagem.

Dê um desconto para o esnobismo e aproveite o que quiser mrgreen

10 coisas para NÃO fazer em Nova York, segundo o Concierge.com:

1. Comer no Tavern on the Green, no meio do Central Park, sem vista nenhuma (prefira torrar sua grana no River Café, no Brooklyn)

2. Pegar um velotáxi, o riquixá de branco (em vez disso, vá de metrô, é muito mais nova-iorquino)

3. Comer hot-dog de carrinho (guarde seu paladar para um cachorro-quente de delicatessen, como o da Katz's)

4. Subir no Empire State; a vista é linda, mas quando chegar lá em cima você já vai ter passado por tantas filas que não vai estar no clima (em vez disso, vá tomar um drink no Rainbow Room ou, se não quiser beber, suba alguns andares até o Top of the Rock)

5. Comer uma cupcake na Magnolia da Bleecker Sreet, que ficou insuportavelmente cheia depois de "Sex and the City" (ande mais um pouquinho e experimente o cannoli da Rocco's Pastry Shop, na mesma rua)

6. Andar de charrete ao pôr-do-sol no Central Park (é mais gostoso acordar cedo e atravessar o Central Park de manhã antes de todos chegarem)

7. Comer num restaurante em Times Square; são todos insossos (caminhe até a Nona Avenida, em Hell's Kitchen; na rua 49 e na Nona há restaurantes bons, autênticos e em conta)

8. Assistir a um número de comédia stand-up no Times Square Comedy Show (se você gosta de stand-up, vá direto ao Upright Citizens Brigade, em Chelsea)

9. Fazer compras na Macy's; a Herald Square é um circo! (dirija-se à Lord & Taylor, na 5a. Avenida com rua 3cool

10. Não faça sua noitada  no Meatpacking District; vá de dia, pelas lojas (à noite saia no Lower East Side, que está bombando)

Antes de dar novamente o link, preciso dizer que discordo bastante da número 10 -- acho que o Meatpacking ainda é mais atraente a olhos forasteiros do que o LES.

Para ver fotos de muitas dessas coisas, links de tudo e de outras sugestões que eu não pirateei junto, clique aqui.

60 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Sylvia
SylviaPermalink

Eu adooro o que não fazer ( com porquês ) pois ajuda um monte
a minimizar os micos com perda de tempo .
Os porques são importantes , pois vai lá que alguem ama uma fila ... :roll:

CarlaZ
CarlaZPermalink

Eu as vezes fico pensando...ele sabe que é ruim porque ele foi...mas e se eu não for...como vou saber que não vou gostar...
Mas desses programinhas alguns eu fiz eekops: e outros achei que fossem roubada mesmo.

marcia
marciaPermalink

Ola Ricardo,

Vc conhece algum bom, bem localizado em Florença e em Veneza? Já li tudo sobre as 2 cidades mas não consegui sentir firmeza em nada. Viajo no final de outubro.
Obrigada desde já.
Marcia

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalink

Marcia, eu fiquei em um hotel bem localizado em Veneza, bom e com café da manhã:
http://www.graspodeua.com/en/location.htm

Ingrid
IngridPermalink

Marcia, em Veneza fiquei nesse aqui: http://www.booking.com/hotel/it/residenza-favaro.html?label=gog235jc;sid=760746b4bdef78c19fc0f640c84abc69;checkin=2008-06-16;checkout=2008-06-18
Não tem café da manhã, mas melhor localizado, impossivel !!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Marcia, da última vez em Veneza fiquei no Flora, pertinho de San Marco, e gostei. http://www.hotelflora.it/

Ficaria feliz também na Pensione Accademia, que é praticamente beira-canal. http://www.pensioneaccademia.it/

Numa parte mais tranqüila ("mal" localizada para lerês, mas bem localizada para esbarrar menos nos colegas) tem um hotel-design que está na minha mira, o Ca' Pisani. http://www.capisanihotel.it/

Em Florença não posso te dar nenhum depoimento na primeira pessoa. Estive por lá da última vez há mais de 10 anos, e fiquei nas lonjuras de Fiésole, num hotel caríssimo onde eu jamais voltaria. Mas neste índice há várias indicações abalizadas dos trips (role a página até encontrar Veneza).

http://viajeaqui.abril.com.br/blog/86520_comentarios.shtml?1311328

Aline Arantes
Aline ArantesPermalink

Se você curte o esquema B&B superrecomendo o Accademia House

http://www.accademiahouse.com/index_big.html

São 4 quartos, com banheiro privado, num prédio de apartamentos. Não tem letreiro nem recepção. Tem que subir escadinha estreita para chegar. Mas a simpatia e dedicação do dono e o quartos compensam.

Aline Arantes
Aline ArantesPermalink

Esqueci de dizer que é em Florença.

Yara
YaraPermalink

Márcia,
Eu fiquei no hotel do link abaixo e foi ótimo (em 2.00cool. Ele é pequeno mas bem charmoso, café da manhã no quarto, super bem localizado e o melhor: não atravessamos nenhuma ponto com escadas pra chegar! Pra nós isso foi muito bom, pois não precisamos ficar arrastando mochilas/malas pelas escadarias e ruelas.
http://www.residenzagoldoni.com/en/index.htm

Edson Outani
Edson OutaniPermalink

Marcia, eu fiquei no Hotel Axial em Florença no ano passado e gostei muito da localização. Se quiser, ainda tem café da manhã, ainda que meio fraquinho.

Luciana Bordallo Misura

Riq, nao sei se voce viu (deve ter visto): http://travel.nytimes.com/2009/06/07/travel/07pracaus.html?hpw Melhor epoca para viajar pra Australia - crise + novas cias aereas fazendo a rota = super descontos ate entao nunca vistos. Nao sei como o Brasil esta na jogada, mas pra quem mora nos EUA nunca foi tao barato ir pra Australia. Ah, se eu tivesse ferias sobrando...

Mari Campos
Mari CamposPermalink

Luciana, a LAN tambem está com promocoes bastante interessantes para ir de Sampa para Australia, a partir de 1100 dolares.

Mari Campos
Mari CamposPermalink

Sylvia, tambem adoro essas listinhas de NAO com porques! (sorry pela falta de acentos)
CarlaZ, eu tambem ja paguei o mico de subir no Empire State e super "desrecomendo" lol

renata
renataPermalink

Eu adoooooooooro o Empire State. Já subi com o Express Card (vc nao enfrenta filas com ele) e com o ingresso normal. Adoro a vista lá de cima.
Quanto a Macy´s... realmente é uma confusão de gente dentro daquela loja. Mas acho que valha uma visita. Pelo menos pra vc dizer: fui, vi e não gostei ou fui, vi e adorei!!!

Beijos

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalink

Ir pra NY e não comer aquele cachorro-quente ruinzinho de carrocinha, é a mesma coisa que não ir hehehe.

Carla
CarlaPermalink

Eu tou com a CarlinhaZ - se o programa não for uma furada gritante, tipo subir a Estátua da Liberdade, eu dou um crédito, porque prefiro ir e não gostar a deixar que decidam por mim... Agora, depois de experimentar, concordo com vários pontos da listinha, e discordo de outros... Por exemplo, até eu que não sou muito amiga das compras quase tive um treco vendo os preços das bolsas na Macy's (comprei váaaaarias, e lindas!), gostei mais da noite no Meatpacking do que no LES (embora o lounge do Hotel On Rivington seja uma pedida e tanto), e acho que nada como um cachorro-quente de carrocinha pra quebrar um galho... wink

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Só pra esclarecer... eu não disse que não encararia o LES (pelo contrário: acho BEM legal se aventurar por lá); o meu ponto -- corroborado pela sua experiência -- é que o Meatpacking ainda não perdeu o encanto para nós outros mrgreen

Deiafix
DeiafixPermalink

Ta aí a diferença: as dicas deles são do ponto de vista dos nova-iorquinos. Pra quem mora aqui, o Meatpacking ja "passou" faz tempo... mas nao quer dizer que pra turista nao seja legal. Mas em lugar do LES, eu sugiro Williamsburg, no Brooklyn; cheio de bares e restaurantes bacanas, mais barato, mais autentico e uma galera bem descolada.

Carla
CarlaPermalink

Pois é, depois eu fiquei pensando bem nisso... Pra pessoa que mora na cidade, depois de um certo tempo a fase de freqüentar um determinado ponto passa, "cansa"... Mas realmente isso não quer dizer que para quem é de fora não mantenha o encanto - e nem mesmo que os novos lugares não agradem ao turista... wink

eduardo
eduardoPermalink

hhhkkkjhukmii

Lili-CE
Lili-CEPermalink

A comida do Tavern on the Green é péssima e o ambiente muito, muito, over, hehe... Sem querer ser redundante...

Lili-CE
Lili-CEPermalink

Riq, por falar em comida e ajudando a atualizar o 100 Praias, o Cantinho do Faustino mudou de endereço e está onde era o Bargaço, na Av. Beira Mar, 3821. Ainda não fui, mas conheço o ambiente, infinitamente mais agradável do que a casa q ficava na Delmiro Gouveia.

Lili-CE
Lili-CEPermalink

Ainda sobre o Faustino: veja esse link, parece que não é mudança: é um novo endereço e a antiga casa fechará p/ reforma.
http://74.125.47.132/search?q=cachemadTvs9GZI39UJ:diariodonordeste.globo.com/materia.asp%3Fcodigo%3D619655+barga%C3%A7o%3B+fortaleza%3B+faustino&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Obrigado, Lili!

Marcie
MarciePermalink

Pois eu concordo com quase tudo dessa lista. Excecão feita à Macy's. Que, sim, é cheia, caótica, por vezes suja, mas se vc conseguir chegar logo que abre não tem outro lugar para encontrar absolutamente tudo debaixo do mesmo teto. E sempre com promocões.

O cachorro quente do Katz é mesmo imbatível. E o próprio ambiente é legal: nada mudou desde sua fundação. Eles só foram acrescentando fotos de clientes ilustres nas paredes. E a mesa onde se passou aquela famosa cena do orgasmo no filme "When Harry met Sally" é marcada com um cartazinho.

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalink

Das 10 coisas, o que eu NÃO pretendo fazer na 1ªvez em NYC:
1. Comer no Tavern on the Green
2. Pegar um velotáxi, o riquixá de branco (parece brega)
5. Comer uma cupcake na Magnolia da Bleecker Sreet (certamente deve se abarrotado e não tenho tempo para perder). Agradeço a sugestão do Rocco’s Pastry Shop.
6. Andar de charrete ao pôr-do-sol no Central Park (brega demais, sorry)
7. Comer num restaurante em Times Square (nem tinha considerado isso)
8. Assistir a um número de comédia stand-up no Times Square Comedy Show
10. Não faça sua noitada no Meatpacking District; vá de dia, pelas lojas (sim, eu programei uma vista diária ao Meatpacking)

Agora, comer cachorro quente ou outras coisinhas na rua, provavelmente o farei e compras na Macy's, não devo escapar. Quanto a supir no Empire States, só se eu comprar o City Pass e sair da fila.
Depois eu conto.

Marcie
MarciePermalink

Caso você queira mesmo um cupcake da Magnolia Bakery o enderêço deles de Uptown, 200 Columbus Avenue não é tão lotado, até pelo fato de ser maior. Eu não como doces mas quem come diz que é de lamber os beiços...

Mirella
MirellaPermalink

Eu AMEI o cupcake do Magnolia Cafe, não pelo bolo, mas pelo creminho/cobertura de cima... e por incrivel que pareça não peguei fila (coisa do Santo Inverno, né?!).
bjs

Flavia
FlaviaPermalink

Uau, passei quase intacta pela lista (subi no Empire State, e pra ser sincera, não lembro de nada - ah sim, do hot dog na fila (juro); mas tb não lembro de ter ficado hoooras na fila não...bom, pode ser que eu tivesse bebido também...

E não preciso dizer que sou a mala do contra que adora dizer que NÃO foi onde todo mundo acha que vc tem que ir né?

Almocei no River Café uma vez, e apesar de saber que o lugar é clichézaço, eu curti (e nunca me esqueço do comentátio do Zagat, dizendo que lá é um "place to propose - aliás, esta é uma das palavras em inglês que não tem em português com a mesma graça, verve e significado né?)

EduLuz
EduLuzPermalink

Estou com a CarlaZ.
É bom saber que existe esta lista feita por americanos, mas é melhor ver se dentro desta lista não tem um montão de coisas que você simplesmente ... gosta!
Por exemplo, eu gosto de cachorro quente então é claro que eu vou provar um cachorro quente com pedigree, ou seja na rua .
Quem gosta de Sex and the City não vai trocar em hipótese alguma o cupcake da Magnolia pelo cannoli da Rocco's. Eu sei porque a Re gosta !
Vale como lista, mas é mais uma !

Natalie
NataliePermalink

Eu não consegui resistir ao cachorro quente de rua. Era um clássico que lembrava minha infância. Tive que provar. Mas não consegui provar o outro cachorro quente que a Marcie indicou perto do teatro do NYC Ballet. Quanto ao Empire States, acredito que a melhor opção seja mesmo o Top of the Rock. Compramos os tickets pelo site e não pegamos nenhuma fila. Super tranquilo.

Paula*
Paula*Permalink

Adorei esse post e os comentários! Tô só de olho! NY tá bombando na minha listinha de lugares desejados (pois é, eu NÃO conheço, ainda). Com as dicas do que não fazer, fica muito mais fácil e economizamos tempo e paciência. smile
E por falar em o que não fazer...Riq e Sylvia...obrigadíssimo por me ajudarem a tirar do roteiro do marido a Eurodisney. Foi muito melhor, e de quebra, conheci o Palácio de Varsailles! Foi ótimo! Obrigado por todas as dicas! bjo smile

Lili-CE
Lili-CEPermalink

O que eu fiz para comer o cupcake da Magnolia foi meio questão de sorte: passei em frente umas 11 da manhã, não tinha 4 pessoas, pedi pra viagem e comi de sobremesa após o almoço. Agora, tem uma coisa q não está aqui e eu não gostei de jeito nenhum: Carnegie Deli, comida muuuito carregada, não muito gostosa, alto índice de obesidade mórbida se espremendo nas cadeiras, tudo enorme e meio enjoativo. Lembrou-me o sanduíche do mercado de SP, q é gostoso, mas vc não aguenta comer uma metade.

Ana Paula
Ana PaulaPermalink

Ric, a dica do site é bem legal, MAS, aqui no Brazil eles só recomendam o Rio? Tá certo que é a cidade maravilhosa, e etc. Porém, acredito que temos tantas outras boas opções.

Yara
YaraPermalink

Oie, aproveitando o posto sobre NY, vou incomodar com mais uma perguntinha...rsrs...alguém sabe a diferença entre New York Pass e City Pass? Pretendo escolher um (já que é a primeira ida) e não sei se há diferenças relevantes entre eles.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Yara, fui googlar críticas comparativas e só achei um fórum do TripAdvisor em que o cara recomendava um terceiro passe, o New York Explorer! Confesso que nunca estudei esses passes... Eu tenho um pouco de medo (tá bom: preconceito) de passes em que o forte são as chamadas "atrações" e não o combo transporte + museus. Para escolher entre eles, veja quais atrações você quer ir, e quem oferece mais delas, por menos, ou com mais comodidade.

Eu iria de olhos fechados no que a Marcie recomenda: http://abrindoobico.com/2009/06/02/venha-a-new-york-e-pass-bem/ (daqui a pouco ela esclarece se é o NY Pass ou NY City Pass)

Resolvida a dúvida: o que a Marcie recomenda é o NY Pass!

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalink

Yara, eu deixei a sua pergunta lá no blog da Macie porque vi os dois sites, pesquisei e tb não soube responder a sua pergunta. Confiei mais, intuitivamente no NY Citi Pass, o que Marcie indicou.

Yara
YaraPermalink

Riq e Paula, muuuito obrigada pelas dicas. Iniciantes como eu não sabem muito o que fazer mesmo. Vou de Marcie pass...rsrsrs... wink. Não quero ir ás atrações em si, mas apenas nos museus sem fila, então esse passe indicado já ajuda e muito!

Nick
NickPermalink

Olá Riq...
Em relação às 10 coisas que não fazer em NY, concordo com vc. Da última vez que estive lá achei o LES meio caído, sei lá, uma coisa meio "bicho grilo"....ao contrario o Meatpacking District é um local facil de se locomover, com opções variadas e gente linda pela rua. Uma pena o Florent não existir mais !!!

Andréia Nery
Andréia NeryPermalink

Ahhhh, eu tive que ir ao Empire!! rs O restante da lista nem sei, mas a Macy´s estava insuportável antes do Memorial Day.

marcia
marciaPermalink

Muito obrigada a todos pelas dicas de hotéis em Veneza e Florença. Estou vendo um a um e adorando. Assim que reservar eu informo à vcs qual foi minha escolha.
Obrigada Ricardo, sou sua fã de carteirinha.
Marcia

Marcelo Galvão
Marcelo GalvãoPermalink

Pessoal, em relação ao Empire State, para mim, a maior roubada é o NY Skyride, fuja dele! Quanto ao Katz's, para quem gosta, o sanduíche de pastrami é o ícone da casa, muito bom! Por fim, quer ir a um "feira magazine", conheça o "Century 21".

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Por que o Skyride é roubada? Conta aí para podermos decidir...

Marcelo Galvão
Marcelo GalvãoPermalink

Gabriel, os "rides" que conheço são aqueles da Disney e da Universal. Este do Empire State, que conhecemos em 2004, era o filme de um helicóptero sobrevoando Nova York, fraquinho sem nenhum efeito ou emoção. Ele não chega nem perto daqueles que tenho como referência. Por isso, que não indico.

Isabel O., Portugal
Isabel O., PortugalPermalink

Há uns tempos trocámos umas informações sobre musicais (mas já não me lembro em que post). O Mário não é um grande fã e por isso estou ainda a estudar o caso. Vi por aí na Net que uma inscrição no Playbill Club Manager podia ser interessante, porque eles vão mandando para o e-mail promoções.
Os conselhos que me deram por aqui foram "South Pacific" e "Billy Elliot". Claro que esses ainda não me chegaram com um descontozinho (o último é a tirar para o caro). Do que me apareceu achei graça ao Avenue Q. Se alguém tiver visto ou ouvido falar dê-me uma opinião, está bem?
E já agora há mais do que um Katz? Pelo que vi na Net acho que não.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Vi Avenue Q no Brasil, numa montagem em português. É muito, muito, muito bom, recomendo.

Isabel O., Portugal
Isabel O., PortugalPermalink

Obrigada
Jinhos

Sylvia
SylviaPermalink

Isabel , tb ví e dei boas risadas lol

Marcia C
Marcia CPermalink

Excelente o blog a as dicas são quentíssimas. Posso abusar e perguntar o que vocês recomendam para 4 dias de NY? Eu e o filhão de 17 anos? Já conhecemos a cidade - mas queria que fosse uma semana especial e divertida. Abs.,

Natalie
NataliePermalink

Marcia C,
Nesse post ( http://www.viajenaviagem.com/2010/04/nova-york-pro-lucas/ ) o Riq postou algumas sugestões para o Lucas que vai para NY pela segunda vez.

Nos comentários dos trips vc também encontra ótimas dicas. Veja o que se encaixa melhor no perfil de vcs e aproveite a sua viagem smile

Nicola
NicolaPermalink

Estou com viajem marcada para NY e queria algumas dicas. Nunca fui e tbm não conheço muita gente que tenha ido. Da lista o que pretendo fazer de qualquer forma é subir no Empire State, pelo que li o melhor é comprar pela internet certo?
Alguém pode me dar mais dicas??

Indivulgavel
IndivulgavelPermalink

AMOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!S2S2S2S2<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>

Millena Teixeira
Millena TeixeiraPermalink

Nossa...Empire State é realmente desnecessário..

A vista nem é tão linda assim... e as filas acabam de cegando mesmo...

Do Top of the rock dá pra ver o Empire State e o Central Park..e quase nem tem fila...

Se puder vai umas 5 e pouca...dá pra ver a cidade ao sol..e depois, se der uma "enroladinha" verá as luzes se acendendo..o Empire State ilumidado é demais!
Rende muitas fotos..

Mais um detalhe..as fotos no Top of the rock ficam "limpas" sem grade atrás...no Empire State ficam bem feias....

Ana
AnaPermalink

Estou pensando em ir para Nova York e encontrei o seu artigo muito interessante, também li esta informação sobre o que fazer http://viagemhoje.com/o-que-fazer-em-nova-york.html e eu finalmente ir para férias em Nova York! Muito obrigada!

Tereza Cristina
Tereza CristinaPermalink

Ricardo, gosto muito do seu site, peguei várias dicas qdo fui à Grécia no ano passado. Meu filho fará 15 anos no domingo de Páscoa e pensei em tirar alguns dias no trabalho e viajar com ele e minha filha de 21, aproveitando a semana santa. Pensei em NY, pois ele irá à disney com os amigos. Apesar de não conhecer, acho que NY tem a energia parecida com a dele, pois ele é dinâmico. O que fazer e ver com um menino de 15? Ele gosta de viajar, gosta de esportes, mas não terá muita paciência para muitos museus e obras de arte, e nem muitas compras, e não é essa nossa maior atenção. Se puder deixar algumas dicas ficaria grata. Ele com certeza gostaria de ver algum estádio, até de ir a um jogo. Abraços, Tereza.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tereza Cristina! O seu filho vai curtir assistir a algum evento esportivo no Madison Square Garden (http://www.thegarden.com/sporting-events.html). Musicais como O Homem Aranha ou O Rei Leão também têm bastante chance de agradar. Visite com ele o Top of The Rock e o Museu de História Natural. O MoMA é capaz de interessar até a quem não tenha muita paciência para museus wink

Pollyanna
PollyannaPermalink

Ola, achei o site bem interesaante. Vou pra NY em junho e gostaria de ver algum espetáculo da Broadway. Pensei no Fantasma da Ópera, mas qual vc me recomendaria?
Obrigada!!!