Nova York

Viagem ao centro da Terra

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Outras cidades têm cartões-postais e monumentos. Nova York também: o skyline de Manhattan, a ponte do Brooklyn, a estátua da Liberdade. Mas o Empire State não tem aqui a mesma importância da Torre Eiffel em Paris. A moça com a tocha na mão é um ícone, não é assim nenhum Coliseu.

Porque Nova York não está nos cartões-postais: está na rua.

A gente bate perna em Nova York não em busca de beleza, mas à procura de energia. Nova York está ligada na tomada, e o grande barato é estar exposto à sua vibe.

A maior novidade da ilha é a transformação do trecho entre Chelsea e Meatpacking, entre as ruas 30 e 12 Oeste, com o surgimento do High Line Park -- um jardim suspenso, plantado numa espécie de Minhocão abandonado, que tornou este ponto tão valorizado quanto o entorno do Central Park.

Mas o hype não mora mais só de Manhattan: na outra margem do rio East, o Brooklyn é o endereço de alguns dos bairros mais badalados do momento, como Williamsburg.

Minha dica: mesmo que seja a sua primeira vez na cidade, dê uma escapadinha dos luminosos de Times Square, das vitrines da Quinta Avenida e do verde do Central Park para dar uma espiadinha nessa outra Nova York.

302 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
FLAVIA R L PAMPANI

Dica, Cheguei ontem de NY, e contratei o serviço de transfer do Beto Mesquita, indicado aqui por Breno, para o Jersey Garden, após nós levou ao Wall Mart, sem acrescentar nada no valor. Gostaria de salientar que é uma pessoa maravilhosa, de confiança e que vale o custo benefício, pois nos deu varias dicas, entre elas um pub já conhecido internacionalmente que valeu muito a visita, B B king, 237 W 42 St. betosmesquita@msn.com

Jose Maria
Jose MariaPermalinkResponder

Li seu comentario e me interessei muito em usar do servico do Beto, porem esse contato esta errado,o e-mail nao vai! Voce pode conferir o e-mail dele por favor?

Eduardo Figueiredo Salles

Preciso de ajuda para montar viajem. Ida 09/01 Volta 25/01. Chegaremos e satire os por Fort Lauderdale. Ficaremos 5 Dias em Orlando. A seguinte seguinte os para Nova York. Nao queer os ficar mais que cinco Dias em Manhatan. O que vc sugere? Locais? Tempo de permanencia? Hotels? Ap para alugar? Somos 6 pessoas. Eu minha mulher e filhos( 1 de 14 e outros tres de 18 anos. Aguardo ansioso

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Use as dicas deste guia! Comece pela seção 'Onde ficar': http://www.viajenaviagem.com/destino/nova-york/onde-ficar-nova-york

Cinco dias é uma boa.

Marcelo Romani

Ricardo, qual os melhores bairros de NY para quem vai a primeira vez e pretende alugar apartamento?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Chelsea, West Village, Lower East Side são locais bacanas para brincar de casinha.

Ludmila
LudmilaPermalinkResponder

Flavia, vc tem o contato deste Beto Mesquita? Estou indo para nyc mês q vem e já é bom ter os contatos!

Aline Gomes
Aline GomesPermalinkResponder

Bom dia! Queria saber se existe grupo para ir NY com guia. Estou querendo conhecer...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Procure uma agência de viagens de sua confiança. Eles poderão indicar pacotes de grupos com guia para Nova York.

Nathalia
NathaliaPermalinkResponder

Preciso de ajuda para montar minha viagem. Tenho férias de 15/04 a 30/04, e um congresso em Boston de 24-26/04. Pensei em pegar um voo dia 15/04, chegar 16/04 em NY e ficar lá até 22 ou 23, e então partir pra Boston, e voltar para o Brasil dia 28. Como as passagens saem muito mais em conta quando entramos e saímos pelo mesmo estado, gostaria de idéias para fazer esse translado NY-Boston. Obrigada desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nathalia! O trecho Boston-Nova YOrk não sairá de graça. Orce quanto custa a passagem de avião para ver o quanto é "muito mais barato" ir e voltar pelo mesmo destino.

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Gostaria de saber como funciona quando uma única pessoa compra uma quarto quadruplo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Breno! Um quarto quádruplo significa que 4 pessoas ficaram hospedadas no mesmo quarto. Quando o quarto é para uma pessoa, é single. Normalmente, quando vemos promoções anunciadas, são para quartos quádruplos, o que significa que 4 pessoas precisam comprar a promoção e ficar num mesmo quarto. Se esse for o caso e você quiser ir sozinho, vai precisar comprar 4 pacotes.

Debora
DeboraPermalinkResponder

O site tem dicas muitos uteis, mas como vou chegar em nova York no dia 25 de dezembro, gostaria de saber se vou conseguir encontrar algo aberto ou estará tudo fechado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Debora! Temos algumas sugestões do que deve estar aberto na época aqui - http://www.viajenaviagem.com/2014/11/abre-natal-ano-novo-exterior

Eduardo Fridman

Estive em novembro em NY e tenho umas dicas. 1-Williamsburg é um charme mas as coisas só abrem a partir do meio dia. 2- Uma padaria super legal é a Amy's Bread, que fica na 9ª av entre a 46 e a 47 3 - Nos museus para pegar um áudio guia precisa deixar um documento com foto e não serve o passaporte, portanto é recomendável levar o RG.

Ana Travassos
Ana TravassosPermalinkResponder

Vou passar o Natal em NY, tenho 40 anos e estarei com mais 5 pessoas de 19 a 49 anos (família e amigos), gostaria de alguma idéia para a véspera e/ou noite de Natal que não fosse cara? Será que consigo? Adoro o site e não viajo sem pesquisar aqui!!! Bjs,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Já demos a mesma dica para outra leitora aqui: http://www.viajenaviagem.com/destino/nova-york/comment-page-2/#comment-444401

Sarita Banchik

Ola, sabe me informar se existe algum lugar próximo a Manhattan onde podemos alugar um 'trailler' ou similar para hospedagem por alguns dias? Sempre viajamos desta forma para a Europa e é muito mais barato e super gostoso....obrigada!!

Julia Teixeira

Olá, preciso de uma ajudinha. Irei para NYC dia 14 de janeiro, mas chegarei no JFK somente as 23h30 da noite e sozinha. Vi que o meio de transporte mais em conta para chegar até a cidade é através do Airtrain e depois o metrô. Certo? Ficarei no Soho. Gostaria de saber se após a 00h esses dois meios de transporte funcionam normalmente? E se é perigoso estar sozinha esse horário no terminal e metrô? Rs
Obrigada desde já!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Julia! Se você chegar às 23h30 no JFK você estará no saguão lá pela uma da madrugada. O que você fez de tão mau assim que precisa se castigar pegando transporte público do aeroporto de madrugada? Se você economizar 2 dólares por dia de hoje até o dia 14, terá dinheiro para pegar um táxi e chegar no seu hotel a tempo de dormir e aproveitar o dia seguinte desde mais cedo.

Rita
RitaPermalinkResponder

Irei para NY agora em janeiro. Vou desmbarcar no aeroporto JFK, e estou pensando em ficar hospedada no hotel perto do woodburry por 1 dia,depois vou para atlantic city por mais 2 dias e depois fico em manhatan por 10 dias. O que vc acha desse roteiro?
E como faço para ir do aeroporto para o hotel e depois para atantic city? Minha preocupação é dirigir na neve ou gelo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rita! Woodbury fica do outro lado de Manhattan. Você sai do JFK, passa por Manhattan. Atlantic City é uma cidade decadentíssima, mas se você quiser ir, vá de trem.

Rita
RitaPermalinkResponder

Obrigada pela dica. Que roteiro vc me aconselha sem ser atlantic city, ao todo ficarei 15 dias, com chegada no dia 13/1 e voltarei dia 24/1

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rita! Olha, Nova York tem MUITA coisa pra fazer. Dá pra aproveitar bastante a cidade nos dias que você ficará por lá. Dê uma olhada na seção "O que fazer" do guia - http://www.viajenaviagem.com/destino/nova-york/o-que-fazer-nova-york

JB
JBPermalinkResponder

Qual a sugestão para NYC com crianças (7 e 9 anos) para final de fevereiro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, JB! Elas vão gostar do Museu de História Natural, do Top of the Rock e dos musicais Rei Leão ou Cinderella. Veja dicas sobre o que fazer na cidade aqui: http://www.viajenaviagem.com/destino/nova-york/o-que-fazer-nova-york

Veja mais dicas no blog Eu Viajo com Meus Filhos: http://viajocomfilhos.com.br/category/viagens-internacionais/estados-unidos/nova-york/

Drielle Mendonça

Como eu Fasso um planejamento de viagem sem gastar muito o meu orçamento é de R$6.000 reais pra ir e voltar

Bruno Silva
Bruno SilvaPermalinkResponder

Oi Ricardo!
amo o VnV! através daqui, pude organizar uma viagem sensacional pra Barcelona e Paris hehe. Tô precisando de uma mega ajuda... vou pra NY em junho e preciso escolher o hostel. Na verdade. eu já escolhi dois e minha dúvida é quanto a localização.
Opção 1: West Side YMCA (5 West 63rd Street, Nova York, NY 10023);
Opção 2: The Out NYC (510 West 42nd Street, Nova York, NY 10036).
Ah, será minha 1ª vez NY e e meu inglês é o básico do básico. Forte abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! O primeiro fica perto do Central Park; o segundo fica na região da Times Square. Ambos são bem localizados para visitar os pontos turísticos. A gente sempre recomenda dar uma espiada no Hostelworld, para ver avaliações de ex-hóspedes: http://www.hostelworld.com/

Bruno Silva
Bruno SilvaPermalinkResponder

Ah, que bom então, Ricardo! fico mais tranquilo rs. Agora, uma última coisa: me indicaram também o Hostelling International, na Amsterdam Avenue, Harlem. É uma boa também?Me parece um pouco afastado.... Muito obrigado! Abração!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Quem responde é a Bóia. O HI fica entre a 103 e a 104. O Ricardo Freire não recomenda ficar acima da rua 90 porque você vai depender de metrô e táxi para ir e voltar todos os dias. O ideal é ficar mais central.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá Ricardo! Gostaria de saber se da para combinar NY com Miami com 7 dias de viagem. Qual chegar primeiro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Aqui quem responde é A Bóia. Nova York merece pelo menos 5 dias inteiros. Dividir sua semana entre NY e Miami vai deixar tudo muito corrido e você não vai conseguir aproveitar nenhuma das duas como se deve.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Boa tarde Boia,

Vou realizar os três roteiros: Natal em NY; Reveillon em Orlando e após Miami. Gostaria de dicas onde comprar roupas para superar o frio chegando em NY que sejam mais em conta?
Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! A Uniqlo tem roupas de frio a ótimos preços: http://www.uniqlo.com/

Você também pode ir direto à Macy's, onde as opções são muitas: http://www.macys.com/

Tarciso Amorim

Estarei em NYC em junho de 2015, mas ainda não consegui comprar a hospedagem, na medida em que os valores estão bem acima da média. Terá algum evento especial? É por causa do verão? Tem dicas de hospedagens com preços justos? O período é: 02/06/15 até 08/06/15

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tarciso! Hospedagem em julho é barato (barato para Nova York; você consegue encontrar hospedagem na faixa de US$ 200). Os bons preços começam a aparecer 90 dias antes da data.