Quer pagar baratíssimo por hotel em Nova York? Compartilhe o banheiro!

The Jane

Numa caixa de comentários de um post recente o Ed trouxe o link para um excelente artigo — como sempre — do Matt Gross, o Frugal Gourmet do New York Times, em que ele faz um inventário completo de como curtir Nova York com pouca grana.

Entre as recomendações do Frugal Gourmet está o The Jane, um hotel de microquartos que fica no West Village, em frente ao Hudson, pertíssimo do überbochinchado Meatpacking District. Um quarto single, decorado como uma cabine de navio de priscas eras, pode sair por US$ 99 a noite. É uma pechincha, mas vem com um porém: o banheiro é compartilhado.

Uma vez eu já escrevi isso numa enquete, e repito agora: se uma economia 50 dólares ou 30 euros na diária de hotel pode fazer a diferença entre viajar e não viajar, e você não tem vocação para ficar em dormitório coletivo de albergue, os hotéis e bed & breakfasts com banheiro compartilhado são uma ótima solução.

A chave para não cair em roubadíssimas é entrar de resenhas do hotel no Booking e procurar por menções explícitas ao banheiro.

E você? Já encarou hotel com banheiro compartilhado? Conta pra gente!

Leia também:

Guia de sobrevivência em hotéis de banheiro compartilhado

Hotéis em NY a US$ 150? Em Long Island City tem

100 hotéis de Nova York comentados pelos leitores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


 

 

 

133 comentários

Oi como vai? Estou escrevendo pois estou indignada com o Rádio City Apartments em NY. Já fiquei hospedada lá várias vezes mas desta última vez , em junho peguei sarna no hotel. Indiquei para um casal amigo em novembro 2014 , e eles também pegarm sarna.

Vou para NY 26 Julho , qual hotel mais perto do centro e mais em conta?

Olá!Estou indo em outubro p Miami e Nova York e até agora n reservei hoteis,estou achando tudo caro.Os albergues não tem banheiro privativo e por isso descarto a possibilidade de ficar neles.Em um dos sites que estou procurando,falaram do Ipanema Chalet.Alguem já ouviu falar?!
Se tiver alguma dica por favor indica!!
Obrigada!

Olá, tudo bem?
Estou tentando comprar as passagens pelo site da Trenitália com o meu cartão de crédito e não estou conseguindo de jeito nenhum.Chego até quase ao final e nada. Eu não consigo comprar com cartão? Existe um horário que seja melhor? As tarifas menores estão acabando e estou preocupada pois tento e nada e tenho receio de ficar debitando do meu cartão.
Aguardo o seu retorno
Obrigada pela atençao
Valéria

Olá Bóia, boa noite! Vou viajar para NY e Orlando entre Setembro e Outurbro de 2013, em sua opinião é melhor reservar hotel agora, ou aguardar mais alguns meses? E com relação a passagens aéreas quais as possibilidades de promoções? Obrigado e abraço.

    Olá, Paulo! Compre passagens sempre que houver uma promoção; depois das férias de julho deve aparecer uma para esta época. Hotéis devem ser reservados com 3 meses de antecedência, é quando aparecem os preços descontados.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito