32 hotéis em Berlim comentados pelos leitores (com mapa!)

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Berlim, rio Spree

Atualização | Natalie Soares (20/3/2012)

Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hospedagem em Berlim espalhados por caixas de comentários de diversos posts. Os hotéis estão divididos por regiões e então listados em ordem alfabética. Caso o hotel que você procure não esteja na lista, é porque ainda não foi comentado.

Sinta-se à vontade para deixar a sua experiência, positiva ou negativa, de hospedagem em Berlim. Brevemente ela será incorporada à lista. Danke schön!


Visualizar Hotéis em Berlin: o relato dos leitores em um mapa maior


--> Mitte, no trecho mais bacana (entre Alexanderplatz e Prenzlauer Berg)

Casa Camper

Lia - Opiniões no Booking

Circus

Juliana A.Denise MAdri L.Patrícia P.

Georgia - Opiniões no Booking

East Seven Berlin Hostel

Cristina

Ibis Berlin Mitte

Leandro - Tatiana - Claudio M. - Opiniões no Booking

Ibis Styles Mitte Berlin

Danielle - Opiniões no Booking

Lux Eleven

Carmen - Opiniões no Booking

Meininger Mitte

Leandro - Opiniões no Booking

Motel One Berlin Alexanderplatz

Isabel O.TiagoMárcio M.Taysa

Fê M.Paula - Opiniões no Booking

Park Inn by Radisson Berlin Alexanderplatz

Daniela S. - Opiniões no Booking

Schoenhouse Apartments

Isabel O.Luciana - Opiniões no Booking

The Weinmeister

Lia - Opiniões no Booking

--> Ainda em Mitte

Adina Apartment Hotel Checkpoint Charlie

Maria T. - Opiniões no Booking

Allegra

Breno - Opiniões no Booking

Apartments am Brandenburger Tor

Aloísio - Opiniões no Booking

Arcotel John F

Andrea - Opiniões no Booking

Baxpax Hostel Downtown

Jader - Opiniões no Booking

Derag Living Hotel Großer Kurfürst

Patrícia - Opiniões no Booking

Gat Point Charlie

Andre L. - Opiniões no Booking

Kubrat am Checkpoint Charlie

Gustavo W. - Opiniões no Booking

Mercure Berlin City

Oscar - Opiniões no Booking

NH Berlin Mitte

Leandro - Opiniões no Booking

Ramada Berlin Alexanderplatz

Adriana - Opiniões no Booking

Westin Grand Berlin

Heloisa - Opiniões no Booking

--> Potsdamer Platz & Anhalter Strasse (perto, mas não exatamente em Mitte)

Ibis Berlin City Potsdamer Platz

Dani V. -  SylviaJosé - Opiniões no Booking

Ibis Budget Berlin City Potsdamer Platz

AndreaWalter

Marriott

Carlos L. - Opiniões no Booking

--> Friedrichshain-Kreuzberg

Ibis Berlin Ostbahnhof

Lúcia - Opiniões no Booking

Plus Berlin

Camila T. - Opiniões no Booking

--> Berlim Ocidental

Gunia (Schönberg)

Gabe B. - Opiniões no Booking

Novotel Berlin am Tiergarten (Charlottenburg)

Thainah - Opiniões no Booking

Dorint Tegel Airport

Márcia - Opiniões no Booking

Mercure Berlin City West (perto do aeroporto Tegel)

Fernando - Opiniões no Booking

Leia também:

Página-guia de Berlim no Viaje na Viagem

Berlim: links e posts úteis

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

110 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Otto Fernandes

Bom dia, pessoal. Visitarei Berlim em junho e sei que a região Mitte é uma ótima escolha para hospedagem. No entanto, pesquisando, verifiquei que há uma boa relação custo/benefício sobre o hotel Pullman Berlin Schweizerhof, que fica a 5 minutos a pé do Jardim Zoológico de Berlim e da rua comercial Kurfurstendamm. Pergunto ao Bóia e amigos se pode ser uma boa opção, considerando que a rede de transporte na Alemanha é excelente.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Otto! Berlim é enorme. Recomendamos ficar em Mitte para aproveitar a nova Berlim, que se mudou para o leste. A KuDamm não é mais o que era antes. Mas a gente não obriga ninguém a ficar em lugar nenhum não smile

Karol
KarolPermalinkResponder

Olá! Acabei de voltar da Europa e em Berlim fiquei no EasyHotel, que é simples, quarto bem pequeno, porém muito bem localizado em Mitte (em frente ao Circus), limpo e novo, e muito barato. Recomendo muito, porque apesar de cobrar tudo extra (TV, secador, internet), ainda sim sai muito mais barato que os outros hotéis ao redor, considerados muito bons. Essa rede é da companhia aérea Easyjet e preza pela boa localização dos hotéis, e serviço simples, para oferecer preços convidativos.

Leila Runkel
Leila RunkelPermalinkResponder

Boa noite, Bóia! Queria uma ajuda: eu e meu marido vamos fazer uma volta pela Alemanha, chegando por Berlim, só que deixaremos essa cidade para conhecer no final da viajem, ou seja: quando chegarmos (à tarde), dormiremos aquela noite em Berlim e, no dia seguinte, seguiremos para Frankfurt de carro, para fazermos a Rota Romântica. Queria então uma dica de hotel perto da estação de trem, para ficar mais fácil no dia seguinte - já que o trem sai cedo! Obrigada desde já. Leila.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leila! Compre uma passagem a Frankfurt ou Munique, durma uma noite, alugue o carro na cidade, dê a sua volta pela Alemanha, entregue o carro em Berlim, volte voando desde Berlim.

roxane
roxanePermalinkResponder

Boia!! Fiz uma pergunta e não acho mais onde foi!!!!Vou repetir então. Vi dois apartamentos: um fica na StraBburger StraBe e o outro na Schwelter Strabe. São bem localizados? Do aeroporta dá para chegar em transporte público? Ooooobrigada! (meu maior medo é chegar em Berlim e não conseguir sair do Aeroporto!...)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roxane! A Strassburger Strasse fica numa zona boêmia em Mitte/Prenzlauer Berg, recomendamos. A outra rua não localizamos, você deve ter copiado o nome errado.

Veja como se locomover a partir dos aeroportos de Berlim:
http://www.viajenaviagem.com/2013/04/berlim-chegando-tegel-schonefeld/

roxane
roxanePermalinkResponder

Desculpe, tem razão: Schwedter StraBe, entre Senefelderplatz(U´Bah) e Kastanienalle. Bem, fiquei encantada com os dois apartamentos mas quero conseguir chegar do Aeroporto Tegel em transporte público e durante minha estadia fazer o máximo que der a pé.(não sei se Berlim é como Paris, em que se pode utilizar uma codução no inicio do dia e outra no final).No primeiro endereço a estadia é cerca de 10 euros mais cara que o do segundo. Pode parecer bobagem mas penso que se estiver bem localizada é boa economia, sobra mais para comer melhor, pagar ingresso em museus...Minha viagem será de 7 dias em Lisboa/arredores, 5 em Berlim(primeira vez) e 10 dias em Paris. Já aluguei os apartamentos nas outras duas cidades.E realmente estou me sentindo totalmente perdida em relação a Berlim.Uma amiga acabou de me contar que seu filho, que fala fluentemente ingles,disse que achou muito cansativo e estressante pois TUDO é escrito em alemão, que a pessoa não consegue nunca relaxar pois fica o tempo todo tentando entender as indicações etc.Ah, no Aeroporto Tegel, no setor de Informações turisticas, falam apenas em ingles? Leio bem ingles mas falar...!Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roxane! É provável, mas não garantido, que você encontre alguém que fale espanhol nos centros de atendimento ao turista. O segundo apartamento está em Prenzlauer Berg, é um área que o Ricardo Freire recomenda. Ir para um lugar e passar algum perrengue por causa da língua faz parte e acrescenta ao charme da viagem. Se você está desde já tão estressada com o trajeto entre o aeroporto e o apartamento, deixe de ser tão pão-dura e invista 20, 30 euros num táxi. Sai muito mais barato do que perder o seu sono por causa de uma bobagem.

roxane
roxanePermalinkResponder

Estressada não estou. Não fico. Como não conheço a cidade, não gostaria é de ficar super mal localizada.Quantoaos "imprevistos", já passei perrengues em viagens e acabo é caindo na gargalhada, ali, na hora. Sempre digo pra amigos: - "Olha, pode estar certo que não se vai morrer de fome(em última instancia,a mímica é grande aliada)e, se realmente se sentir PERDIDO, relaxa, senta num banco de praça, puxa um sanduba e deixa os dias passarem...E assim mesmo na volta terá muuuuiiiito que contar". Obrigada pelas informações sobre os apartamentos. Vou decidir amanhã. Quanto à insegurança do trajeto Tegel- apartamento era tanta gente opinando que...Mas, ó! Sou pão dura mesmo com táxi. Vou lá eu torrar 40 euros em poucos minutos!... haha .Aqui no Rio, se não pegar, corre-se o risco de não chegar mas, na maioria dos países aí fora?! Não mesmo! Faz parte da viagem, subir ali, fazer baldeação logo ali...Acho divertidíssimo! Sou VIAJANTE e não TURISTA. Agradeço as informações. Pode ter certeza que em breve volto aqui pra pedir mais apoio!

manô
manôPermalinkResponder

olá!

Vamos para Berlim em janeiro/14 e estou procurando hotéis em Mitte. Vi muitos hotéis indicados por aqui, mas a maioria já está lotado para esta época!
Não sabia que janeiro a busca era grande...
Alguém já ficou no Best Western Hotel am Spittelmarkt ? Me pareceu bom e bem localizado. E o preço é ótimo!
É nossa 1ª vez em Berlim. Alguém tem dicas daqueles lugares imperdíveis? Gostamos de pontos menos turísticos, mais alternativo e cool, tipo Camden Town de Londres, mas na versão alemã.
Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Manô! É possível que as reservas ainda não tenham aberto. Entre em contato com os hotéis para saber.

Veja essas dicas de passeios fora do circuitão: http://www.viajenaviagem.com/2013/06/berlim-dicas-alem-do-roteiro-basico/

manô
manôPermalinkResponder

Obrigada Bóia!

E o Best Western Hotel am Spittelmarkt ? Alguém já ficou neste hotel??
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Manô! Ainda não recebemos resenhas de leitores. Você pode ver opiniões de ex-hóspedes sobre o Best Western Hotel am Spittelmarkt no Booking.

Giselle
GisellePermalinkResponder

Olá, Bóia. Estou organizando minha viagem para Berlim para o fim de setembro de 2014 e fiquei interessada no Plus Berlin Hotel, que fica na Warschauer Platz 6 - 8, Friedrichshain-Kreuzberg. Qual a sua opinião sobre a localização? Estarei muito longe do Mitte? Obrigada e abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giselle! O PLUS está marcado no mapa acima; é o ponto amarelo no canto inferior direito. Ficar no miolinho, em Mitte, é mais interessante. Clique no link indicado para ver as opiniões de quem já se hospedou lá.

juliana amorim

Eu fiquei em junho no CIRCUS mas lá não tem ar condicionado.Julho vai fazer calorzinho e vc vai querer um dia ou outro AR CONDICIONADO por favor!!!! sad
Baratinho tem o easyhotel, http://www.easyhotel.com/ mas daquele jeito easyjet de ser.
Agora 10 dias, vc já pensou num apt de temporada?

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Lia
LiaPermalinkResponder

Tem dois hotéis relativamente novos e bem no meio do burburinho do Hakescher Markt, coração do Mitte. Casa Camper e o The Weinmeister. Localização melhor do que essa, quase impossível. smile

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

O Ibis Mitte e o Meininger são nessa região e são muito bons. Eu já fiquei no Ibis e minha irmã já ficou no Meininger. Não tivemos nada a reclamar. Preços excepcionais para reservas feitas com muita antecedência.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Quanto a hotel em Berlim, fiquei ano passado no Ibis Mitte e gostei, limpo e funcional. Ao lado há um posto com uma loja de conveniência. Também dá p ir à pé a Alexanderplatz (aquela da antena de TV) onde há um shopping com um bom reetaurante no último andar e a estação de trem.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Olá, pessoal.
Voltei há pouco de Berlim e estou encantada com a cidade. Para quem não foi, recomendo que não deixem de ir. Aproveito para recomendar o Hotel All Seasons Berlin Mitte, que fica a 1 min a pé da estação Rosenthaler Platz, e praticamente em frente ao badalado Hotel Circus. O hotel é um 3 estrelas muito novo (acho que inaugurou no fim do ano passado ou no início deste ano), os funcionários são atenciosos, o café da manhã (incluído no preço, o que é muito bom) não é aquela maravilha, mas supre bem as necessidades, tem wi-fi liberada nos quartos e a localização é muito agradável e movimentada o dia todo. Eu fui a quase todos os lugares andando, mas para quem não gosta de longas caminhadas, o U-Bahn ali do lado é muito prático e está a 2 estações da Alexanderplatz (é tipo uns 3 minutos dentro do metrô e você ainda pode pagar o bilhete mais barato para viagens por até 3 estações). Ah, e o mais importante, a diária: 67 euros para meu marido e eu!!!! Como gostei bastante, resolvi dar a dica para vocês. Espero que gostem. Bjos

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Isabel O., Portugal

Olá daniela
Estive em Berlim há alguns anos com o meu marido e uma prima jovem. Nos 1ºs dias não havia lugar para ela no nosso apartamento (só depois conseguimos um maior) e ela ficou no Motel One e gostou imenso. Está muito bem servido de transportes. Dá para ir a pé aos museus...
http://www.booking.com/hotel/de/motel-one-berlin-alexanderplatz.pt.html?aid=311098;label=hotel-67153-de-IsAb8XXE6eZDHkpnWKA2jgS933743117;ws=&gclid=CK7bxJegg6cCFcQH3wodJlpgeA

Tem textos de brasileiros nas apreciações.

Para os interessados, refresco a informação do meu hotel de apartamentos (óptimo para quem vai em família)
http://www.schoenhouse.de/
http://www.booking.com/hotel/de/schoenhouseberlin.pt.html?aid=311098;label=hotel-61394-de-2huihc8Lgopwn_qcR3IfCAS2870037917;ws=&gclid=CNuM14iig6cCFYUw3wodBENbfA
8,9 no Booking

Veja o preço no Booking, colocando as datass que quer.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Fê Moraes
Fê MoraesPermalinkResponder

Olá trips,

Tenho dicas fresquinhas de Berlin!

Fiquei no Motel One do Mitte, recomendado pelo Riq Freire, e super recomendo. Hotel modernoso, café da manhã bem gostoso, localização super ótima! Enfim, foi aprovadíssimo!
Fiz o free walking tour com o pessoal da New Berlin tours e achei que valeu super a pena! Os tours saem do Brandenburg Gate e vc paga o quanto achar que vale o trabalho do guia. Acabei também fazendo o tour para o campo de concentração com eles e também recomendo.
Outra dica é reservar um café da manhã no restaurante que fica no prédio do Parlamento, a vista é linda e vc não precisa pegar aquela fila enorme para subir no prédio!
Também recomendo um fim de tarde nos bares que ficam atrás do Bode Museum. Os bares colocam várias espreguiçadeiras na beira do rio e é possível tomar uma boa cerveja apreciando a ilha dos museus. Programa perfeito para o verão!
Outra dica que peguei aqui no VnV foi alugar uma bike. É uma delícia pedalar por Berlin!
Acho que é isso.

Beijo

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá José! Não sei se você já checou a página do Motel One. A rede tem várias unidades em Berlim e acho que vale muito a pena pela relação custo x benefício (inclusive o café da manhã).

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Daniela Semblano

Qto a hotéis, indico o Park Inn, na AlexsanderPlatz. É super central. Para chegar da estação de trem até o hotel é só atravessar a rua, e o ponto de ônibus para um dos aeroportos é na rua ao lado. Fica em frente à torre de rádio que é um dos símbolos da cidades, e vc anda pouquíssimo até a Catedral principal e a ilha dos museus. Recomendo mesmo!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Isabel O., Portugal

Eu opinei sobre o Motel One porque uma prima que viajava connosco ficou lá duas noites antes de termos conseguido um apartamento para 3 em

http://schoenhouse.de/

É um aparthotel confortável, bem cotado no Booking (9) e com uma boa localização, no que toca a transportes e locais com interesse (fica pertíssimo do restaurante vietnamita Mr Vuong, por aqui recomendado), do cemitério judaico, da ilha dos museus (aí uns 15m ). Ntem p almoço incluindo mas, tem uma deliciosa cafetaria com alimentos muito bons para pequenas refeições).

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Maria Céli L. Teixeira

Alô, Bóia
Estive em Berlim em junho e gostaria de indicar o hotel Adina Apartments Checkpoint Charlie. Paguei 95 euros a diária (a reserva foi pelo booking.com), uma verdadeira pechincha diante do que o hotel oferece. Trata-se de um flat super bem equipado, moderno e confortável. Tem também piscina térmica e ótima sala de ginástica no subsolo. Fica numa região de Mitte que não tem movimento à noite, mas relativamente perto (cerca de três quadras pra cada lado) de duas estações do metrô. Não é a toda hora que se encontra uma pequena jóia como esta.
Abraços,
Maria C.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Breno
BrenoPermalinkResponder

Minha dica de hotel em Berlim: hotel Allegra, em Berlin-mitte, perto de varias coisas legais: esta a uns 100m da estação Friedrichstrasse, que conecta vc com as redes de metro U-Bahn e S-Banh (uma estação da Zentralbahnhof, se vc viaja de trem, mão na roda), tem uma passarela sobre o Spree, por baixo da linha de trem/s-bahn que conecta direto à rua do hotel que é a Albrechtstrasse. Tem ainda pertinho, na Frioedrichstrasse umas linhas de bonde, o Tram, ou Strassenbahn, que te conecta com a extensa rede que se espalha pro todo o (antigo) lado oriental da cidade.

http://www.hotel-allegra.de/en/hotel.html

A pé, está a poucas quadras (ao norte) da Oranienburgerstrasse, que tem opções de bares e restaurantes e leva direto ao coração do mitte (hackescher markt e adjacencias).

ao sul, atravessando o Spree e passando pela estação, vc chega fácil à Unter den Linden.
para o leste, Ilha dos Museus, pertinho.

O hotel em si, é simples pero confortável, banheiro minusculo, mas funcional, café da manha legal, bufe variado, como de praxe em hoteis alemaes. O hotel parece que pertence a uma associação religiosa, mas ninguem obriga vc a rezar se vc nao for adepto... smile

Uma coisa curiosa é que a gente faz o check in no hotel na frente, do outro lado da rua, o Albrechtshof, mais chique e mais caro, entao eles dao o cartao que abre a porta do hotel e tbem do apto, ou seja, não ha recepção no Allegra.

A própria Albrechtstrasse é bem simpática, no trecho entre o hotel e o Spree/estação há vários restaurantes, assim como na beira do rio, varios restaurantes com mesas na calçada, entre a Albrechtstrasse e o antigo teatro do Brecht. Acho q ue me entusiasmei e escrevi demais, mas sempre me entusiasmo com Berlim... abraços!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

andrea
andreaPermalinkResponder

acabei de voltar de viagem da Alemanha, incluindo Berlim e recomendo o hotel Arcotel John F. Muito bom e bem localizado.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

jader
jaderPermalinkResponder

Olá pessoal.
Estou em Berlim hospedado no Baxpax hotel. Site: http://www.baxpax.de/downtown/en/home.
O hotel é bem moderninho, limpo, organizado, tem bar e restaurante. Internet na faixa e localização ótima, a 10 minutos de caminhada da ilha dos museus e da estação Friedrichstrasse, onde passa um monte de linhas de U bahn (metrô) e S bahn (trens de subúrbio). Paguei 335 euros por 6 noites, mas o café da manhã, que é ótimo, custa 5,50. Achei ótimo custo benefício. Principalmente depois de pagar 340 euros em Amsterdam em um hotel inferior.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Gente, voltei. O hotel Derag Hotel And Living Hotel Grosser Kurfuerst correspondeu a todas as expectativas. Quarto espacoso, confortavel, silencioso, tudo que se espera de um hotel 4 estrelas...por apenas 61 dolares o casal. Entendo que superou o custo beneficio, pq a diaria foi mais barata que o da rede Motel One, cujos quartos sao bem pequenos e o valor estava mais caro. Tem uma linha de metro na porta do hotel, U2, que leva para os principais pontos de Berlim. Do hotel, fomos a pe ao Nikolai Viertel; a Alexanderplatz; Ilha dos Museus Gendarmenmarkt; Check Point Charlie; Museu Judaico.Achei o cafe da manha caro, estava 16 euros por pessoa. Por isso, tomavamos cafe com croissant em uma mercearia que ficava quase em frente ao hotel, gastando apenas 2 euros por pessoa. Enfim, fui feliz no meu primeiro uso do Hotwire, espero a mesma sorte nas proximas.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Olhei no trip advisor por curiosidade: parece um daqueles "trendy hotels" que não custam os tubos como hoteis boutiques. A localização é como outras em Berlin: se você não ligar para uso do metrô, pode chegar a qualquer outro lugar.

Eu gosto (bastante) deste tipo de hotel, mas é preciso saber que trendy =/= friendly, no sentido de que o staff desses hoteis é em geral muito profissional, não necessariamente efusivo ou muuuito amigável. Eu adoro a filosofia porque abomino esses sorrisos e intimidade forçados que vejo na indústria de hospitalidade em geral, mas tem gente que não gosta.

Alguns reviews lá até mencionam essa "surpresa" com as recepcionistas que "don't smile and look too professional".

Quanto à localização: é um lugar turistão, de multidões. Se vc considera ficar numa localização menos que a ideal algo que vá estragar sua viagem, não fique. Se, como eu, vc não ligar tanto assim para o como chega ou sai do hotel, é mais que aceitável.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

heloisa
heloisaPermalinkResponder

Em Berlim fiquei no Westin Grand e achei a localizacao muito boa. Nao havia free internet wireless e o cafe da manha custava 15 euros na promocao por pessoa. Isso nao interferiu muito pois tomava cafe no Einstein que ficava quase ao lado do hotel e com internet free.
Perto do hotel tem lojas, cafes, restaurantes e etc. Os bares e restaurantes na gendarmenmarkt sao otimo e ficam a uma quadra.
Uma dica: nao vale a pena sair da estacao de trem e ir de metro (a nao ser que vc somente leve uma mochila). Nem sempre há escada rolante. Na volta pegamos um taxi que do nosso hotel para a estacao que custou 8 euros. Abs

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

José
JoséPermalinkResponder

Cris,

Eu fiquei no Ibis da Anhalter Strasse, achei-o bem localizado, caminhada rápida até a Potsdammer Platz e na esquina de uma estação da S-Bahn, mas como eu não tava a fim de agitação noturna, então não sei se era bom prá balada. Tinha um bom restaurante italiano na esquina...hehe. Parece que além do Mitte, pros lados de Prenzlauer Berg a coisa é movimentada. Tem um site que achei bem interessante sobre Berlim http://www.spottedbylocals.com/berlin/ de repente tem alguma dica.

Em Munique fiquei na Altstadt, no Motel One Sendlingen Tor. A localização é tranqüila, próximo da Marienplatz, da Hofbräuhaus, Viktualienmarkt, ou seja, as principais atrações do centro histórico. O preço é competitivo e o café da manhã bem legal. Prá agitação o negócio é em Schwabing. Outra dica de bate e volta além das comentadas é Augsburg, cidade histórica da rota romântica. Se gostares de turismo industrial recomendo uma visita ao museu e a fábrica da BMW.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Lucia
LuciaPermalinkResponder

Diogo,
Acabei de chegar de Berlin e seguindo a sugestão do Ricardo fiquei hospedada em Mitte. O Ibis Berlin City Ost não fica muito distante das atrações principais, mas você vai ter que usar metrô, sempre. Hospedagem em Berlin é muito mais barata que Paris, p.ex. Talvez vc consiga alguma coisa na região da Alexander Platz no mesmo preço.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Tainah de Pauli

Berlim é um sonho, um dos lugares mais lindos que conhecia. Fiquei no Novotel Tiergarten e adorei, super recomendo!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Ana Rosa
Ana RosaPermalinkResponder

Vi a recomendação da Danielle sobre o Hotel All Seasons Berlin Mitte, mas não encontro um link para contato. Danielle ou alguém possui?
Obrigada desde já?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Oi, Ana Rosa! Os hotéis All Seasons agora se chamam Ibis Styles. O Ibis Styles Mitte é super hiper mega bem localizado, pode ir tranqüila smile