32 hotéis em Berlim comentados pelos leitores (com mapa!)

Berlim, rio Spree

Atualização | Natalie Soares (20/3/2012)

Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hospedagem em Berlim espalhados por caixas de comentários de diversos posts. Os hotéis estão divididos por regiões e então listados em ordem alfabética. Caso o hotel que você procure não esteja na lista, é porque ainda não foi comentado.

Sinta-se à vontade para deixar a sua experiência, positiva ou negativa, de hospedagem em Berlim. Brevemente ela será incorporada à lista. Danke schön!


Visualizar Hotéis em Berlin: o relato dos leitores em um mapa maior

.

–> Mitte, no trecho mais bacana (entre Alexanderplatz e Prenzlauer Berg)

Casa Camper

LiaOpiniões no Booking

Circus

Juliana A.Denise MAdri L.Patrícia P.

GeorgiaOpiniões no Booking

East Seven Berlin Hostel

Cristina

Ibis Berlin Mitte

LeandroTatianaClaudio M.Opiniões no Booking

Ibis Styles Mitte Berlin

DanielleOpiniões no Booking

Lux Eleven

CarmenOpiniões no Booking

Meininger Mitte

LeandroOpiniões no Booking

Motel One Berlin Alexanderplatz

Isabel O.TiagoMárcio M.Taysa

Fê M.PaulaOpiniões no Booking

Park Inn by Radisson Berlin Alexanderplatz

Daniela S.Opiniões no Booking

Schoenhouse Apartments

Isabel O.LucianaOpiniões no Booking

The Weinmeister

LiaOpiniões no Booking

–> Ainda em Mitte

Adina Apartment Hotel Checkpoint Charlie

Maria T.Opiniões no Booking

Allegra

BrenoOpiniões no Booking

Apartments am Brandenburger Tor

AloísioOpiniões no Booking

Arcotel John F

AndreaOpiniões no Booking

Baxpax Hostel Downtown

JaderOpiniões no Booking

Derag Living Hotel Großer Kurfürst

PatríciaOpiniões no Booking

Gat Point Charlie

Andre L.Opiniões no Booking

Kubrat am Checkpoint Charlie

Gustavo W.Opiniões no Booking

Mercure Berlin City

OscarOpiniões no Booking

NH Berlin Mitte

LeandroOpiniões no Booking

Ramada Berlin Alexanderplatz

AdrianaOpiniões no Booking

Westin Grand Berlin

HeloisaOpiniões no Booking

.

–> Potsdamer Platz & Anhalter Strasse (perto, mas não exatamente em Mitte)

Ibis Berlin City Potsdamer Platz

Dani V. –  SylviaJoséOpiniões no Booking

Ibis Budget Berlin City Potsdamer Platz

AndreaWalter

Marriott

Carlos L.Opiniões no Booking

–> Friedrichshain-Kreuzberg

Ibis Berlin Ostbahnhof

LúciaOpiniões no Booking

Plus Berlin

Camila T.Opiniões no Booking

–> Berlim Ocidental

Gunia (Schönberg)

Gabe B.Opiniões no Booking

Novotel Berlin am Tiergarten (Charlottenburg)

ThainahOpiniões no Booking

Dorint Tegel Airport

MárciaOpiniões no Booking

Mercure Berlin City West (perto do aeroporto Tegel)

FernandoOpiniões no Booking

Leia também:

Página-guia de Berlim no Viaje na Viagem

Berlim: links e posts úteis

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


88 comentários para “32 hotéis em Berlim comentados pelos leitores (com mapa!)”

  1. Bom dia, pessoal. Visitarei Berlim em junho e sei que a região Mitte é uma ótima escolha para hospedagem. No entanto, pesquisando, verifiquei que há uma boa relação custo/benefício sobre o hotel Pullman Berlin Schweizerhof, que fica a 5 minutos a pé do Jardim Zoológico de Berlim e da rua comercial Kurfurstendamm. Pergunto ao Bóia e amigos se pode ser uma boa opção, considerando que a rede de transporte na Alemanha é excelente.

    1. Olá, Otto! Berlim é enorme. Recomendamos ficar em Mitte para aproveitar a nova Berlim, que se mudou para o leste. A KuDamm não é mais o que era antes. Mas a gente não obriga ninguém a ficar em lugar nenhum não :-)

  2. Olá! Acabei de voltar da Europa e em Berlim fiquei no EasyHotel, que é simples, quarto bem pequeno, porém muito bem localizado em Mitte (em frente ao Circus), limpo e novo, e muito barato. Recomendo muito, porque apesar de cobrar tudo extra (TV, secador, internet), ainda sim sai muito mais barato que os outros hotéis ao redor, considerados muito bons. Essa rede é da companhia aérea Easyjet e preza pela boa localização dos hotéis, e serviço simples, para oferecer preços convidativos.

  3. Boa noite, Bóia! Queria uma ajuda: eu e meu marido vamos fazer uma volta pela Alemanha, chegando por Berlim, só que deixaremos essa cidade para conhecer no final da viajem, ou seja: quando chegarmos (à tarde), dormiremos aquela noite em Berlim e, no dia seguinte, seguiremos para Frankfurt de carro, para fazermos a Rota Romântica. Queria então uma dica de hotel perto da estação de trem, para ficar mais fácil no dia seguinte – já que o trem sai cedo! Obrigada desde já. Leila.

    1. Olá, Leila! Compre uma passagem a Frankfurt ou Munique, durma uma noite, alugue o carro na cidade, dê a sua volta pela Alemanha, entregue o carro em Berlim, volte voando desde Berlim.

  4. Boia!! Fiz uma pergunta e não acho mais onde foi!!!!Vou repetir então. Vi dois apartamentos: um fica na StraBburger StraBe e o outro na Schwelter Strabe. São bem localizados? Do aeroporta dá para chegar em transporte público? Ooooobrigada! (meu maior medo é chegar em Berlim e não conseguir sair do Aeroporto!…)

    1. Olá, Roxane! A Strassburger Strasse fica numa zona boêmia em Mitte/Prenzlauer Berg, recomendamos. A outra rua não localizamos, você deve ter copiado o nome errado.

      Veja como se locomover a partir dos aeroportos de Berlim:
      http://www.viajenaviagem.com/2013/04/berlim-chegando-tegel-schonefeld/

  5. Desculpe, tem razão: Schwedter StraBe, entre Senefelderplatz(U´Bah) e Kastanienalle. Bem, fiquei encantada com os dois apartamentos mas quero conseguir chegar do Aeroporto Tegel em transporte público e durante minha estadia fazer o máximo que der a pé.(não sei se Berlim é como Paris, em que se pode utilizar uma codução no inicio do dia e outra no final).No primeiro endereço a estadia é cerca de 10 euros mais cara que o do segundo. Pode parecer bobagem mas penso que se estiver bem localizada é boa economia, sobra mais para comer melhor, pagar ingresso em museus…Minha viagem será de 7 dias em Lisboa/arredores, 5 em Berlim(primeira vez) e 10 dias em Paris. Já aluguei os apartamentos nas outras duas cidades.E realmente estou me sentindo totalmente perdida em relação a Berlim.Uma amiga acabou de me contar que seu filho, que fala fluentemente ingles,disse que achou muito cansativo e estressante pois TUDO é escrito em alemão, que a pessoa não consegue nunca relaxar pois fica o tempo todo tentando entender as indicações etc.Ah, no Aeroporto Tegel, no setor de Informações turisticas, falam apenas em ingles? Leio bem ingles mas falar…!Obrigada

    1. Olá, Roxane! É provável, mas não garantido, que você encontre alguém que fale espanhol nos centros de atendimento ao turista. O segundo apartamento está em Prenzlauer Berg, é um área que o Ricardo Freire recomenda. Ir para um lugar e passar algum perrengue por causa da língua faz parte e acrescenta ao charme da viagem. Se você está desde já tão estressada com o trajeto entre o aeroporto e o apartamento, deixe de ser tão pão-dura e invista 20, 30 euros num táxi. Sai muito mais barato do que perder o seu sono por causa de uma bobagem.

  6. Estressada não estou. Não fico. Como não conheço a cidade, não gostaria é de ficar super mal localizada.Quantoaos “imprevistos”, já passei perrengues em viagens e acabo é caindo na gargalhada, ali, na hora. Sempre digo pra amigos: – “Olha, pode estar certo que não se vai morrer de fome(em última instancia,a mímica é grande aliada)e, se realmente se sentir PERDIDO, relaxa, senta num banco de praça, puxa um sanduba e deixa os dias passarem…E assim mesmo na volta terá muuuuiiiito que contar”. Obrigada pelas informações sobre os apartamentos. Vou decidir amanhã. Quanto à insegurança do trajeto Tegel- apartamento era tanta gente opinando que…Mas, ó! Sou pão dura mesmo com táxi. Vou lá eu torrar 40 euros em poucos minutos!… haha .Aqui no Rio, se não pegar, corre-se o risco de não chegar mas, na maioria dos países aí fora?! Não mesmo! Faz parte da viagem, subir ali, fazer baldeação logo ali…Acho divertidíssimo! Sou VIAJANTE e não TURISTA. Agradeço as informações. Pode ter certeza que em breve volto aqui pra pedir mais apoio!

  7. olá!

    Vamos para Berlim em janeiro/14 e estou procurando hotéis em Mitte. Vi muitos hotéis indicados por aqui, mas a maioria já está lotado para esta época!
    Não sabia que janeiro a busca era grande…
    Alguém já ficou no Best Western Hotel am Spittelmarkt ? Me pareceu bom e bem localizado. E o preço é ótimo!
    É nossa 1ª vez em Berlim. Alguém tem dicas daqueles lugares imperdíveis? Gostamos de pontos menos turísticos, mais alternativo e cool, tipo Camden Town de Londres, mas na versão alemã.
    Muito obrigada!

    1. Olá, Manô! É possível que as reservas ainda não tenham aberto. Entre em contato com os hotéis para saber.

      Veja essas dicas de passeios fora do circuitão: http://www.viajenaviagem.com/2013/06/berlim-dicas-alem-do-roteiro-basico/

  8. Obrigada Bóia!

    E o Best Western Hotel am Spittelmarkt ? Alguém já ficou neste hotel??
    obrigada

    1. Olá, Manô! Ainda não recebemos resenhas de leitores. Você pode ver opiniões de ex-hóspedes sobre o Best Western Hotel am Spittelmarkt no Booking.

  9. Olá, Bóia. Estou organizando minha viagem para Berlim para o fim de setembro de 2014 e fiquei interessada no Plus Berlin Hotel, que fica na Warschauer Platz 6 – 8, Friedrichshain-Kreuzberg. Qual a sua opinião sobre a localização? Estarei muito longe do Mitte? Obrigada e abraços!

    1. Olá, Giselle! O PLUS está marcado no mapa acima; é o ponto amarelo no canto inferior direito. Ficar no miolinho, em Mitte, é mais interessante. Clique no link indicado para ver as opiniões de quem já se hospedou lá.

ATENÇÃO:
Desculpe, mas esta caixa está inativa e seu comentário não aparecerá. Estamos aprontando um novo Viaje na Viagem. No novo site a caixa de comentários voltará a funcionar. Obrigado pela compreensão!