Por que eu não recomendo o bate-volta de Maceió a Maragogi

Galés de Maragogi

Muita gente fica perplexa, quando não injuriada, ao ver a Bóia, sob minha orientação, tentar demover quem vai a Maceió de fazer o passeio bate-volta às Galés (piscinas naturais) de Maragogi.

Eu sei que, para a imensa maioria das pessoas, tudo o que eu vou falar aqui é irrelevante, porque ir a Maragogi (e quem sabe até a Porto de Galinhas) durante a estada em Maceió equivale a fazer três viagens pelo preço de uma.

De fato, contra a aritmética não há argumentos :D

Só que uma das missões deste site é tentar ajudar o leitor a viajar melhor. E tecnicamente, o bate-volta de Maceió a Maragogi apresenta uma série de inconvenientes (que são elevados ao cubo quando o bate-volta é de Maceió a Porto de Galinhas).

Vamos a eles:

1) Você passa meio dia na estrada. São pelo menos duas horas, duas horas para voltar (fora o pinga-pinga para pegar e devolver passageiros nos hotéis). Pode acontecer de você passar mais tempo no ônibus do que fora dele. (Para Porto de Galinhas são 4 horas em cada sentido. Uma insanidade.)

Maceió a Maragogi

2) O caminho não é bonito. Não é que você vá por uma costeira avistando o tempo todo. Nos 50 km entre Maceió e a Barra de Santo Antônio você enxerga o mar em dois trechinhos apenas. E depois da Barra a estrada vai para o interior, e você só reencontrará o mar quando faltarem 10 km para Maragogi. Reze para não haver um engraçadinho no grupo fazendo showzinho  não-requisitado…

3) O tempo pode virar no caminho. Piscinas naturais não dependem só da maré para ser apreciadas. Dependem da luz. Se não houver sol, e sol alto, a transparência diminui de maneira drástica. Com chuva, não há transparência. Quando você já está no lugar onde estão as piscinas naturais, você pode decidir se o tempo está adequado ou não para fazer o passeio. Mas quando você vem de longe… não há como tomar essa decisão a tempo. Entre abril e agosto, quando as chuvas são mais freqüentes, o passeio fica ainda mais arriscado. Será que valem cinco horas de ônibus para não pegar as piscinas naturais no seu melhor momento?

4) Tem certeza que o ônibus vai chegar num horário favorável para a maré? O fenômeno das piscinas naturais só acontece durante a maré baixa. O horário da maré baixa muda todo dia, avançando entre meia hora e 45 minutos. O ideal para encontrar as piscinas mais cristalinas é chegar 90 minutos antes do ponto mínimo da maré. A partir do momento em que a maré começa a encher, a água vai ficando mexida, com areia em suspensão. Quando você já está no lugar das piscinas naturais, pode programar a sua ida para o horário certo. Quando você vem de longe, tem que se conformar com o horário em que dá para chegar. Os operadores não costumam ser inteiramente sinceros com relação à maré e levam excursionistas mesmo em condições desfavoráveis. Numa ocasião, em 2007, essa atitude de oferecer o passeio em qualquer circunstância resultou numa tragédia. Um ônibus que levava clientes de uma grande operadora de Maceió a Maragogi capotou na chuva às 6 da manhã nas imediações de Porto Calvo, matando 10 passageiros. O detalhe sórdido é que a maré baixa naquele dia ocorreria apenas até as 7h30 da manhã. Ou seja: os passageiros tinham acordado de madrugada e estavam fazendo um passeio perfeitamente inútil, já que, mesmo se não estivesse chovendo, eles chegariam às piscinas naturais quando o fenômeno já teria acabado.

Ponta de Mangue

[Ponta de Mangue, Maragogi]

5) Maragogi não é só Galés. Há praias lindas, ao norte da vila (Burgalhau, Barra Grande, Ponta de Mangue), onde o mar, apesar de não ser cristalino, tem um belíssimo tom azul-bebê. Dificilmente quem faz o bate-volta tem tempo de ir (ou aproveitar) essas praias; você acaba ticando Maragogi do seu mapa sem ter visto um dos trechos mais bonitos da costa brasileira (e, pior, achando que as praias de Maragogi são feiosas como a praia do centro, de onde saem os barcos para as piscinas naturais).

6) Maceió tem praias lindas nas redondezas — e as piscinas naturais de Paripueira, bem pertinho. Paripueira está a apenas 30 km da orla urbana de Maceió; você visita suas piscinas naturais sem os perrengues de se deslocar até Maragogi.

Galés de Maragogi

Para aproveitar Maragogi e suas Galés:

- Hospede-se em Maragogi. Assim você poderá fazer o passeio na hora mais propícia, chegando às Galés uma hora e meia antes do nível mínimo da maré, sem se preocupar com deslocamento.

- Vá numa época de lua cheia ou nova. É quando a maré baixa é mais acentuada, aumentando a sensação de aquário nas piscinas.


Visualizar Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas, Recife em um mapa maior

Quer matar três viagens em uma? Pois não.

Se você quer visitar Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas numa mesma viagem, o ideal é ir por conta própria, comprando a passagem de ida ao Recife e a volta desde Maceió. Entre as duas cidades você aluga um carro. Mesmo tendo que pagar sobretaxa de devolução em outra cidade, vale a pena, pelo enorme ganho prático. Numa viagem de 9 noites (saída na sexta, volta no domingo), fique duas noites no Recife, duas noites em Porto de Galinhas, visite a Praia dos Carneiros a caminho de Maragogi, passe duas noites em Maragogi e as três últimas em Maceió. O roteiro inverso também dá certo, mantendo os dias de permanência.

Leia também:

Piscinas naturais: 7 dicas para não perder a viagem

Maceió: as praias

Página-guia de Maceió no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


385 comentários para “Por que eu não recomendo o bate-volta de Maceió a Maragogi”

  1. Olá, está marcado para dezembro vou para maceió e lá alugo um carro e pretendo ir até natal passando por maragogi, porto de galinhas etc.. sempre parando e dormindo nestes lugares passando um ou dois dias.

    O que recomenda ? ir sempre pela costeira? ou sair e pegar a BR? tem alguma sugestão de lugar neste trajeto o que posso evitar e o que não posso deixar de ir?

    No aguardo, obrigado.

    1. Olá, Claudio! Nossa sugestão é que você nunca viaje de manhã, para não perder a praia; de tarde os coqueiros já fazem sombra em quase todo o Nordeste.

  2. adorei ter encontrado este site, me ajudou muito.
    estarei embarcando 12/08/2013 para Maceió, ficarei hospedada em Guaxuma. ficarei até o dia 19/08 quando estarei pegando um ônibus até Natal para passar uma semana lá tbém.
    Já pesquisei passeios, atrações turísticas, etc. Estava pensando em Maragogi e P Galinhas mas com suas dicas, optei por excluir neste momento.
    pretendo conhecer, francês + barra de são Miguel + gunga
    pajussara, ponta verde, paripueira,

    Tem um passeio para 9ilhas, lagoa do mundaú e dunas de marape, vc indica, será que nesta semana conseguirei conhecer todos estes lugares?
    Se tiver mais alguma dica para quem viaja sozinha também aceito.
    Muito Obrigada!

    1. Olá, Adriane! Sete ilhas é um passeio lacustre, é pitoresco. Dunas de Marapé é bastante turístico.

      Leia sobre praias em Maceió:
      http://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

    2. por favor vc pode me ajudar eu quero me hospedar no guaxuma como vc conseguiu é conveniada ou vai pagar como usuário por favor me resp.ok

  3. Qual empresa de transfer é confiável?Não estou preocupado com preço,e sim com qualidade.
    grato

    1. Olá, Ismael! Combine o trânsfer por meio do seu hotel/pousada/resort, é sempre, sempre, sempre o melhor a fazer.

  4. Olá, como vai?

    Gostaria de saber o seguinte:

    - vou em novembro, é um bom mês? muita chuva ou não?
    - passarei apenas 3 dias, que passeios devo fazer? a que praias devo ir?
    - Maragogi é semelhante uma vila, como Praia de Pipa, em Rio Grande do Norte???

    A propósito, também não aprecio passeios cuja duração é muito maior do que o “passeio em si”, a diversão na praia…

    Muito obrigada!
    Iara

    1. Olá, Iara!

      Novembro tem pouca chuva:
      http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

      Maragogi não tem nada a ver com Pipa. Tem mais cara de cidade do interior do que de balneário.

  5. Bom dia, vocês poderiam indicar algumas companhias que fazem passeios?

    1. Olá, Pâmela! Não temos dicas de empresas, mas você pode pedir para o seu hotel (lembrando que não recomendamos o passeio bate-volta de Maceió a Maragogi).

  6. Bom dia!!! Adorei as dicas sobre Maragogi.
    Mas deixa ver se eu entendi: é melhor sehospedar em Maragogi devido ao horário das marés; mas vc sabe se é fácil e conveniente o aluguel de automovel para conhecer outras praias inclusive Porto de Galinhas? E quais outras praias são limpas, bonitas e qual a melhor para se fazer mergulho? Obrigado!

  7. Bom dia!!
    Vc sabe se é fácil e conveniente o aluguel de automovel para conhecer outras praias inclusive Porto de Galinhas? E quais outras praias são limpas, bonitas e qual a melhor para se fazer mergulho? Obrigado!

  8. Ola então vou em outubro para Recife vou ficar 15 dias e gostaria ir até Porto de Galinhas e Maragogi o que vc me recomenda e muito cara a passagem de onibus para esse lugares?
    Obrigada.

    1. Olá, Suely! Este é o ônibus que vai do Recife a Porto de Galinhas:
      http://gwmroot.gt.com.br/portodegalinhas/contentLer.asp?contentId=2357

      De Porto de Galinhas a Maragogi você teria que pegar um ônibus até Ipojuca e de lá outro que desça para Alagoas.

  9. estou em maceio e será que vale a pena alugar um carro p/ conhecer as praias pois somos em 4 e os passeios vao sair muito caro quais praias sao mais pertos estou empajuçara

    1. Olá, Claudia! Vale a pena alugar carro, sim. Conheça as praias neste post: http://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

      1. ola vou dia 1 de dezembro para maceio,quais passeios vc nao me indicaria?

  10. Oi!
    estou querendo ficar três dias em maragogi e quatro em Maceió!
    Me de sujestoes!

    1. Olá, Laryleite!

      Aqui só damos sugestões com g!

      Veja estas:
      http://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

  11. Oi Bóia…
    Em janeiro estive em Maragogi e lá me disseram que estava para ser inaugurado um novo resort. Você sabe se isso procede? Sabe qual seria?

    1. Olá, Gabriela! Não chegou a nós essa informação, não.

  12. Adorei a dica das três viagens em uma(Recife/Porto de Galinhas/Maragogi/Maceió.Gostaria de sugestões de Hoteis;gosto de curtir as areas dos hoteis;vale a pena ficar poucos dias em resorts?ou ficar em pousadas “transadas”.Adoro o seu site.Um abraço,Antonio.

  13. Olá!
    Embarco para Maceió semana que vem e aluguei um carro por 3 dias.
    Sei que não recomenda o bate volta, mas aluguei um carro e não tenho outra opção que não seja essa. Como é a estrada, é tranquila?
    Há lugares seguros para estacionar o carro?
    Muito obrigado e parabéns pelo site!

    1. Bate volta Maragogi!rs

      1. Olá, Gabriel! Não recomendamos o bate-volta.

  14. A Bóia,

    Estarei a Trabalho em Maceio entre 30/09 e 11/10 é a segunda vez que Estarei no Alagoas, porém a primeira vez não consegui aproveitar nada dessa cidade linda…

    Estava pensando em ir para Maragogi ou Gunga no final de semana (penso em sair de Maceió sexta a noite).

    Mas fiquei no impasse Maragogi ou Gunga??? o que recomenda, são 2 dias (sabado e domingo) penso em algum local que tenha mais “coisas” a fazer do que um local de apenas uma atração.

    Ai outra coisa é… alugo carro? vou de transfer (e fico presa às boas vontades do guia)??? vou com agencia??? alugo carro e acho alguém maneiro para me acompanhar ou me apresentar alguém de confiança para eu contratar??? enfim… Dá para ajudar?

    Já vi que nesse período será os primeiros dias de Lua Nova (Obaaaa!!!) Pelas cartas previsão de no máximo 0.2 nas baixas. Isso parece favorecer Maragogi correto?

    Se puder me ajudar agradeço!!! =D

    Obrigada!

    1. Olá, Lou! O Gunga não é um vilarejo. A praia só funciona de dia. A vila mais próxima é Barra de São Miguel, mas não há muito o que fazer à noite. Maragogi também é uma vila com pouco movimento turístico à noite, é bem cidade do interior.

      Se você escolher qualquer um dos destinos, vá para descansar.

      1. Obrigada é essa a intenção, descansar.

        Tem alguma ajuda quanto a onde pernoitar em Maragogi? Daqueles tipo cantinho gosto, casinha da vô – uma brisa, uma rede e uma cama,e um bom café preto… até albergue serve. rs

        Desculpa mas nas suas postagens não consegui ter muita ideia quanto a hospedagem.

        Obrigada!

        1. Olá, Lou! Pense na Praiagogi.

  15. Ricardo, boa tarde. Estou em busca de alguma pousada a beira-mar mas as informações que obtenho das agências e algumas hospedagem me levam a crer que todos querer me passar pra trás dizendo que sempre tem o melhor serviço, vista, localização…etc, etc. Você recomenda algum lugar em especial. Quanto mais pé na areia, melhor. Muito bom e prático o texto. Valeu!
    Abraços

    1. Olá, Carlos! Onde? Maceió ou Maragogi?

      Falamos de hotéis de Maceió aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

      1. Olá Ricardo. Falo de Maragogi. Abraço!

  16. Olá a tod@s
    Eu e meu marido iremos para Maragogi no período de 26/10 a 5/11.
    Gostaria de saber se a viajem do aeroporto até Maragogi e tranquila, pois chego no vôo das 23:30 e gostaria de alugar um carro.
    Quais os passeios que você recomenda.
    Quais os restaurantes?
    E verdade que não tem bancos em Maragogi e não aceitam cartão?
    Obrigada.

    1. Olá, Cristina! Há caixas eletrônicos e provavelmente uma agência do Banco do Brasil.

      Não é uma boa idéia dirigir de madrugada nessa estrada. Se forem alugar carro, durmam em Maceió e peguem o carro no dia seguinte.

      Leia sobre Maragogi:
      http://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-combinar-porto-de-galinhas-e-maragogi-na-mesma-viagem/

  17. Boa tarde. Adorei a matéria.

    Estou pensando em, realmente, ir à Maceió, alugar um carro e subir até Recife, fazendo as seguintes paradas: MACEIÓ / SÃO MIGUEL DOS MILAGRES / MARAGOGI / TAMANDARÉ / PORTO DE GALINHAS / RECIFE.

    Vale a pena? Quantos dias sugere em cada um desses destinos? Algum trecho ruim para o carro?

    Desculpe as muitas perguntas rs, agradeço pela ajuda. Um abraço

  18. Para de reclamar, e aluga um carro. É claro que se você estiver inserido em um pacote de viagens você vai estar submetido às opções organizadas pelo grupo de turismo. Alugando um carro, pelo menos para o dia em que você quiser ir até as piscinas, você pderá programar por onde ir, o horario de saída, o tempo de estadia e a hora de voltar, simples assim. Ou você pode também, pagar por um serviço que você não conhece e depois ficar reclamando on line! Maceió é lindo, Deus fez a natureza perfeita e agora é só preservar e curtir!

  19. Gostaria de uma dica, vou viajar para Maceio no dia 27/10, qual melhor local pra ficar um casal e um bebe de 1 anos? Em Maceio ou em Maragoggi?

    Muito obrigada.

    1. Olá, Andrea! Fique em Maceió se você quer sair à noite; escolha Maragogi se você quiser curtir um resort.

  20. Boa tarde!
    Estou indo para Maceió dia 26/10, queremos contratar táxi para Maragogi, sabe informar preço médio? Se é muito caro?

    Obrigada pela atenção!

    1. Olá, Fabiola! O seu hotel pode dar o preço que está sendo praticado no momento.

  21. Olá,

    estou indo para Maceió dia 01 de novembro e ficarei por lá até dia 08 de novembro, alugarei um carro por lá para conhecer as praias, conforme foi indicado pelo site. No entanto, irei para Maragogi dia 08 de novembro e lá ficarei por 04 dias, sendo que, em Maragogi, eu ficarei em uma pousada no centrinho ao lado da praia e, também, pelo fato da cidade ser bem pequena, pergunto se é necessário continuar com o carro alugado ou se é possível, e conveniente, ficar a pé por lá?

    grato pela atenção!

    1. Olá, Bruno! É conveniente estar de carro. Você não vai querer ficar na praia do centro, há praias bem melhores nas redondezas.

  22. Olá Boa Tarde..

    Adorei as dicas não muito valiosas para quem vai pela 1ª vez á Maceió.
    Estarei do periodo de 05 à 10/11 em Maragogi (Pousada Verdes Mares) e pelo que vi as prais do centro de Maragogi são feias, quais praias em Maragogi você me daria de dicas como “obrigatórias” para conhecer?

    Parabéns pelo trabalho!

  23. Boa tarde.
    Vou viajar para maceio de 05 a 12 novembro 2013, mare vai estar boa para as piscinas naturais? E pretendo ficar uns dois dias em porto de galinhas, qual dia voce recomenda.
    Obrigado

    1. Olá, Felipe! Não recomendamos o bate-volta de Maceió a Maragogi, como você vê no post acima.

      Leia também:
      http://www.viajenaviagem.com/2013/04/como-usar-tabua-mares/
      http://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-combinar-porto-de-galinhas-e-maragogi-na-mesma-viagem/

  24. Maragogi já foi invadida por estrangeiros? É sério e importante prá mim, pq se já foi, não vou.

    1. Olá, Paulo! Já houve muitos portugueses na época do real fraco. O lugar está invadido por brasileiros. Os turistas estrangeiros fazem falta ao Brasil, essa sua xenofobia faz mal ao país.

      1. Boa noite,

        Obrigado pela informação. Não é xenofobia não Bóia, é q adoro o Nordeste e o Brasil, assim que qdo me deparo com um tipo de turismo não desejável, isso não me agrada.

        1. Ah, entendi, não é xenofobia. O que é então “esse tipo de turismo”? Quando você vai ao exterior você vira “esse tipo de turista”? O brasileiro no exterior também faz um turismo não desejável? Só o turismo doméstico é bem-vindo no mundo inteiro? Desculpe, Paulo, combatemos ardentemente essa noção territorialista do brasileiro com relação ao turismo internacional.

          1. Caro Bóia,

            Deixa prá lá. Acho q estamos confundindo alhos com bugalhos. De qq forma, aproveite esse mar maravilhoso.

  25. Olá
    Adorei o site… com certeza irei indica-lo para amigos.
    Moro em Russas (há 160 km de Fortaleza) e pretendo fazer uma viagem de carro de 5 dias para Porto de Galinhas e Maragogi. Já vi que a melhor opção é ir na lua nova ou cheia, mas queria saber qual a melhor opção de roteiro.
    Obrigada

    1. Olá, Gislene! Veja aqui como combinar Porto de Galinhas e Maragogi na mesma viagem: http://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-combinar-porto-de-galinhas-e-maragogi-na-mesma-viagem/

  26. olá,

    Bom dia.
    Adorei o site. Tenho pesquisado bastante sobre Maceio. eu e minha família vamos para lá em janeiro 2014. Como você mesmo não indica o bate-volta-Maceió /Margogi, estamos pensando em deixar para conhecer Maragogi no final da estadia.Ficaremos por lá um dia e uma noite e de lá retornamos para Belo Horizonte, via Recife ( aeroporto).Como ir de Maragogi para Recife? há linhas de ônibus? Dê-nos sugestões.

    1. Olá, Imaculada! Deve haver ônibus, mas não recomendamos tentar uma conexão entre ônibus e avião. Caso não use trânsfer, o reconendável é dormir na cidade de onde partirá o vôo.

  27. Olá Vamos pra Maceio em novembro, vamos ficar no Salinas em maceio, se vc não recomenda Maragogi, qual passeio vc me recomenda com criança , pra nadar com peixinhos, queremos fazer somente uns 2passeios qual vc recomenda? Obrigada sua pagina é ótima!!

    1. Olá, Heloise! Paripueira é pertinho e tem piscinas naturais.

  28. Boa tarde, pretendo sair de vitoria es e ir para Maragogi, preciso que uma empresa de viagem confiável, pois o aeroporto mais próximo é em maceió.

    1. Olá, Jessica! Peça para seu hotel, pousada ou imobiliária arranjar o trânsfer.

  29. queremos ir pra maceio em Maio de 2014, pensamos em alugar um carro e ir ate maragogi, isso eh o mais ideal ?

    1. Olá, Joyce! A gente só não recomenda fazer bate-volta.

  30. Olá Bóia. Estou organizando uma viagem de 10 dias para Maceio em 03/2014. Como tenho lido que o bate e volta não é o melhor e pretendemos conhecer Maragogi e Porto de Galinhas, quantos dias vc me sugere ficar em cada cidade para aproveitar o melhor de cada uma? A principio ficariamos hospedados toda a temporada em Gauxuma, mas já cogito pernoitar em pousadas nestas cidades…Estarei com meu esposo e filho de quase 4 anos na época…o tempo é de sol nessa época? Agradeço as dicas!

  31. Olá, eu e minha namorada estamos organizando nossas férias para o mês de abril 2014, e pretendemos ir com o seguinte roteiro, RN, Paraíba, Pernambuco e Alagoas conhecendo as praias. Você recomenda? É viável? Ou você sugere algum outro?

    1. Olá, Júlio! Não é uma boa época; chove em toda a costa do Nordeste.

      Veja:
      http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

  32. Oi Amiga,

    e se fosse para escolher 1… qual vc indicaria?? maceió ou porto???

    1. Olá, Andressa! A gente não escolhe pelo leitor.

  33. Olá, boa tarde…

    Estou com uma dúvida em relação a tábua de marés para os dias 16 e 17 de novembro para o porto de Maceió já que viajarei para Maragogi.
    Pesquisei pelo site http://www.climatempo.com.br/tabua-de-mares/ e http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/. Apesar de ter uma variação no ponto mínimo da maré nos dois sites diz que o horário informado é o de Brasília, na hora de visitar as piscinas naturais terei que diminuir uma hora no horário informado nos sites, ou estes horários não estão corrigidos para o horário de verão?

    1. Olá, Karina! O site da Marinha não está corrigido para o horário de verão. Não é preciso fazer nenhum ajuste.

      1. Obrigada!.. :)

  34. Ola tudo bem?
    então…vou me casar e decidi passar minha lua de mel em Maceio(Alagoas) queria saber qual o melhor mês: março ou setembro?
    vamos ficar 07 noites, gostamos de curtir o dia e a noite com barzinho e musica, agradeceria muito se vc nos ajudasse com algumas dicas nesse estilo.
    muitoooo obrigada!

    1. Olá, Diene! Nos dois meses há risco de pegar um pouco de chuva. Veja no Praiômetro: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

  35. Amigão, também não gosto de perder muito tempo para chegar até os locais dos passeios, eu gosto mesmo e de curtir a praia tomando uma cervejinha. Quais praias você me recomenda…obrigado, abraços.

  36. Estou planejando as férias de 2014, me dê uma sugestão: maragogi ou porto de galinhas?

    1. Olá, Deidsson!

      Já temos um guia do norte de Alagoas; até o fim do ano sai o de Pernambuco:

      http://www.viajenaviagem.com/2013/10/guia-praias-alagoas-maragogi-rota-ecologica-sao-miguel-milagres-porto-pedras-japaratinga/

  37. Olá Bóia! Por favor, Salinas de Maragogi e Salinas de Maceió são a mesma coisa? Gosto muito de piscinas naturais, gostaria de ficar próximo a um lugar onde as piscinas naturais não acabem tão rápido com a maré subindo, isso é possível? Qual é a praia mais bonita entre todas de Maceió? Obrigada