Guia de Nova York

Nova York: transporte de/para o aeroporto de LaGuardia

Situado a meros 16 km da Times Square, LaGuardia (LGA) é o aeroporto mais próximo de Nova York. É também o menorzito; se não ficasse no Queens, daria para dizer que é o Congonhas ou Santos Dumont de Nova York.

Nenhuma cia. aérea opera vôos diretos do Brasil para LaGuardia, mas você pode desembarcar por lá se tiver feito conexão ou parado pelo caminho em outra cidade americana. É um aeroporto bastante usado por Delta e American para vôos domésticos.

Por ser mais perto, LaGuardia oferece o táxi mais barato para chegar a Nova York. Para ser perfeito, só faltava o metrô ir até lá… mas não vai.

Táxi de LaGuardia a Manhattan

Táxi de LaGuardia

O táxi de LaGuardia (LGA) a Manhattan é pelo taxímetro, mesmo. Mas logo na fila te entregam esta filipeta aí da foto com o preço médio das corridas até cada ponto da ilha.

Para a região de Times Square e Central Park, conte em gastar entre 40 e 55 dólares. Você pode comparar com a estimativa do Uber, Cabify ou Lyft. Caso vá com transporte de aplicativo, verifique se está escolhendo o lugar certo de partida.

Preço total: indo pela ponte Queensborough (sem pedágio), acrescente 15% de gorjeta e você deverá pagar algo entre 46 e 63 dólares.

Tempo de viagem: dependendo do trânsito, de 25 a 45 minutos.

A volta: para não depender de achar táxi na rua, reserve um car service — um carro com motorista. Você pode reservar online com a Carmel ou a Dial7.

Van (Shuttle) – Trânsfer para Manhattan

Repita comigo: xâtol

Se estiver sozinho e quer ser deixado na porta do hotel, use o serviço da GoAirlink ou do SuperShuttle. Caso tenha pré-pago a corrida pelo site, você informa o código de reserva; senão, diz para onde quer ir e você será encaminhado à próxima van que vá na sua direção. Você pode dar sorte de ser um dos primeiros a ser entregue, ou ser o azarado que vai ficar por último.

Preço total: em torno de 40 dólares por pessoa na GoAirlink ou na SuperShuttle.
Tempo de viagem: entre 30 minutos e uma eternidade, dependendo do trânsito e do número de passageiros na sua frente (trânsfer compartilhado tem esse perrengue).
A volta: reserve pelos sites, que marcarão um horário com uma mega-antecedência (umas 3 horas antes do seu check-in).

Trânsfer do aeroporto LaGuardia (LGA) para o hotel:

Trânsfer do hotel para o aeroporto LaGuardia (LGA):

NY Express Bus de LaGuardia para Manhattan

Ônibus de LaGuardia

Com saídas de meia em meia hora, o ônibus NY Express Bus liga LaGuardia a Manhattan, onde faz três paradas: na Grand Central Station (rua 42 esquina Park), na rodoviária Port Authority (rua 42 entre 8a. e 9a.) e na Times Square. Os ônibus funcionam das 5h às 23h30.

Preço: 15 dólares por passageiro. Continuando de metrô, some 2,75 dólares. Continuando de táxi ou Uber, conte em pagar mais 10 a 15 dólares pela corrida.

Tempo de viagem: com trânsito normal, pense em levar 40 minutos até Manhattan.
A volta: volte de um dos três pontos de parada em Manhattan.

Ônibus + Metrô de LaGuardia para Manhattan

Trajeto do ônibus M60

Querendo pagar baratinho pelo trânsfer entre LaGuardia e Manhattan, vá de transporte público.
A primeira coisa a fazer nesse caso é comprar um MetroCard numa das bancas de jornal do aeroporto. Leia sobre como comprar e usar o MetroCard. (Caso não compre o MetroCard, você vai precisar de 2,75 dólares em moedas para subir no ônibus, e depois vai precisar comprar um bilhete de metrô na estação).

A segunda coisa a fazer é consultar o Trip Planner da MTA, que vai indicar o melhor caminho de transporte público entre o aeroporto e seu hotel.

É bastante provável que a sua viagem comece no ônibus M60, que circula 24 horas e passa por estações de metrô. Leia mais sobre metrô de Nova York.
Preço: Comprando um MetroCard, a viagem inteira sairá por 3 dólares. Sem MetroCard, pagando a passagem dentro do ônibus com moedas (2,75 dólares) e comprando um bilhete avulso na estação de metrô (3 dólares), sairá 5,75 (dólares).
Tempo de viagem: pense em levar uma hora na operação toda.
A volta: siga o trajeto recomendado pelo Trip Planner da MTA.

Leia mais:

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    162 comentários

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito