Paris: chegando por Charles de Gaulle, Orly e Beauvais

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Paris é servida por dois aeroportos na região metropolitana imediata: Charles de Gaulle, o CDG, é o maior e mais importante; Orly é o mais próximo. Beauvais, a uma hora e meia da cidade, é usado sobretudo pela low-cost Ryanair.

Veja como chegar por cada um desses aeroportos.

Chegando pelo aeroporto Charles de Gaulle (CDG)

O CDG fica 30 km a nordeste de Paris, na cidadezinha de Roissy (por isso há quem se refira ao aeroporto simplesmente como "Roissy" -- diga: Ruassí). É o destino de todos os vôos diretos do Brasil para a França (operados por Air France e TAM).

Táxi

Táxi é sempre o transporte mais indicado para quem passou 12 horas preso num avião, sem dormir direito. Você merece o conforto de ser deixado na porta do seu hotel, principalmente se não conhece a cidade. Pegar um táxi no Charles de Gaulle é simples e seguro. Basta ignorar os espertinhos que vêm oferecer o serviço a quem desembarca (são piratas, você vai ser explorado) e seguir as placas para a fila oficial do táxi. (Há um grande contingente de taxistas portugueses em Paris, de repente você dá sorte de pegar um.) Desde março de 2016, as tarifas são fixas. Um táxi do CDG até a Rive Droite vai custar 50 euros; até a Rive Gauche, 55 euros. Não há suplemento para bagagem. Para voltar, peça para o recepcionista do hotel reservar um táxi com hora marcada (haverá um suplemento de 7 euros).

Ônibus especial

É a segunda opção mais confortável. Você pega o ônibus até a região central e continua a sua viagem de táxi. Se você escolher o ônibus certo, o seu táxi de continuação não vai sair mais do que 10 euros. Há dois ônibus a escolher: o RoissyBus, que é um ônibus utilitário, sem luxos, com amplo espaço para bagagem no corredor, e os Le Bus Direct, que são mais confortáveis (as poltronas reclinam, a bagagem vai no bagageiro).

  • RoissyBus a Étoile: passa em quase todos os terminais do CDG e depois só pára no ponto final, nas esquinas das ruas Scribe e Auber, perto da Ópera Garnier. A estação Opéra do metrô é servida pelas linhas 3, 7 e 8. A viagem leva 1h15; os ônibus saem de CDG entre 6h e 0h30 (de Paris, saem das 5h15 à 0h30). Custa 11,50 euros por pessoa. Mais informações (e compra de passagem online) aqui.
  • Le Bus Direct à Tour Eiffel: passa nos terminais 1 e 2 do CDG e ruma a Paris, com uma parada intermediária na Porte Maillot (entrada norte da cidade) e ponto final na Av. Carnot, esquina com Place de l'Étoile (próxima ao Arco do Triunfo). A estação Porte Maillot é servida pela linha 1 do metrô e pelo RER C; a estação Charles de Gaulle-Étoile, pelas linhas 1, 2 e 6 do metrô e pelo RER A. A viagem a Tour Eiffel leva 70 minutos. Os ônibus partem dos pontos finais das 5h45 às 23h. Custa 17 euros por pessoa. Mais informações e compras online aqui.
  • Le Bus Direct às Gares de Lyon e Montparnasse: passa nos terminais 1 e 2 do CDG e ruma a Paris, com uma parada intermediária na Gare de Lyon e ponto final na Gare Montparnasse. A Gare de Lyon é servida pelas linhas 1 e 14 do metrô e pelo RER A e D. A viagem leva 1h até a Gare de Lyon e 1h15 até a Gare Montparnasse. Os ônibus partem dos pontos finais das 6h e 22h. Custa 17 euros por pessoa (15 euros por pessoa para grupos a partir de 4 pessoas). Mais informações e compras online aqui.
  • EasyBus ao Palais-Royal: parou de operar em outubro de 2016.

Van

A legislação aeroportuária impede que você compre seu transporte de van (shuttle) na hora no aeroporto. É preciso reservar com antecedência, o que abre a porta para toda série de transtornos. O fórum do Tripadvisor está lotado de gente que ficou esperando e a van não apareceu. Como a economia não é significativa (o preço para duas pessoas é de 45 euros), o táxi é muito mais recomendável. Se você estiver sozinho (tarifa: 28 euros) e disposto a encarar o perrengue, o site da SuperShuttle é este.

RER B

O trem suburbano é indicado para quem viaja com pouca bagagem e não tem medo de escada (em algum momento você vai precisar enfrentar uma). A viagem no pinga-pinga (há alguns horários com menos paradas) leva 50 minutos até a Paris central (com saídas entre 4h45 e 22h55). Você pode descer na Gare du Nord (conexão com linhas 2, 4 e 5 do metrô), Châtelet-Les Halles (linhas 1, 4, 7, 11 e 14), St.-Michel-Notre-Dame (linhas 4 e 10), Luxembourg, Port-Royal e Denfert-Rochereau (linhas 4 e 6). A passagem custa 10 euros. O bilhete do RER dá direito a continuar de metrô.

Chegando pelo aeroporto Orly

Orly fica menos de 20 km ao sul de Paris. Recebe vôos domésticos e internacionais. Se você for a Paris com a portuguesa TAP, é este o aeroporto que vai usar.

Táxi

Se você pensar pelo lado do custo x benefício, o táxi de Orly é imbatível. Custa cerca de 30/35 euros até a Paris central -- em duas pessoas, é só um pouquinho mais caro que o ônibus da Air France ou o RER (e mais barato se você acrescentar um táxi do ponto final ao seu hotel). Não aceite ofertas de caçadores de passageiros no terminal: esses são taxistas piratas. Siga a sinalização até a fila do táxi oficial e vá com conforto até a porta do seu hotel. A viagem deve durar pouco mais de meia hora. Desde março de 2016, as tarifas são fixas. Um táxi de Orly até a Rive Gauche vai custar 30 euros; até a Rive Droite, 35 euros. Não há suplemento para bagagem. Para voltar, peça para o recepcionista do hotel reservar um táxi com hora marcada (haverá um suplemento de 7 euros).

Ônibus especial

Viajantes avulsos e/ou mão-fechadas podem pegar o ônibus até a região central e continua a sua viagem de táxi. Se você escolher o ônibus certo, o seu táxi de continuação não vai sair mais do que 10 euros. Há dois ônibus a escolher: o OrlyBus, que é um ônibus utilitário, sem luxos, com amplo espaço para bagagem no corredor, e o Le Bus Direct, que são mais confortáveis (as poltronas reclinam, a bagagem vai no bagageiro), são pagos e podem ser usados por clientes de qualquer cia. aérea.

  • Le Bus Direct a Montparnasse, Invalides e Étoile: passa nos dois terminais de Orly (Ouest e Sud) e ruma a Paris, com duas paradas intermediárias -- Gare Montparnasse, no 14e. arrondissement e estação estação Invalides, no 7e. (rue Esnault-Pelterie), e ponto final na Av. Carnot, esquina com Place de l'Étoile (próxima ao Arco do Triunfo). A estação Montparnasse-Bienvenüe é servida pelas linhas 4, 6, 12 e 13 do metrô; a estação Invalides, pelas linhas 8 e 13 do metrô e pelo RER C; Charles de Gaulle-Étoile, pelas linhas 1, 2 e 6 do metrô e pelo RER A. A viagem leva 45 minutos até Montparnasse, 55 minutos até Invalides e pouco mais de 1 hora até Étoile. Os ônibus partem de Étoile entre 5h e 22h40, e de Orly entre 6h e 23h40. Custa 12 euros . Mais informações e compras online aqui.

OrlyVal + RER B

O trem suburbano é indicado para quem viaja com pouca bagagem e não tem medo de escada (em algum momento você vai precisar enfrentar uma). A primeira parte da viagem é feita no monotrilho moderninho OrlyVal, que leva até a estação Antony, onde você pega a linha B do trem suburbano RER. A viagem leva 8 minutos no Orlyval + meia hora a 40 minutos de RER, dependendo de onde você parar. Você pode descer em Denfert-Rochereau (conexão com linhas 4 e 6 do metrô), Port-Royal, Luxembourg, St.-Michel-Notre-Dame (linhas 4 e 10), Châtelet-Les Halles (linhas 1, 4, 7, 11 e 14) e na Gare du Nord  (linhas 2, 4 e 5). A passagem Orlyval + RER custa 12,05 euros. O bilhete do RER dá direito a continuar de metrô.

Chegando pelo aeroporto Beauvais

O aeroporto de Beauvais fica a pouco menos de 90 km ao norte de Paris. Serve como base de operações da low-cost RyanAir.

Ônibus especial

O jeito de ir e voltar de Beauvais é com o ônibus oficial do aeroporto, que faz o trajeto entre o terminal e o ponto final na Porte Maillot (estacionamento Pershing) em 1h30. Os ônibus são coordenados com os vôos. Saem ônibus 20 a 25 minutos depois da chegada de um vôo. No sentido contrário, recomenda-se chegar ao estacionamento Pershing, na Porte Maillot (linha 1 do metrô) pelo menos 3h15 antes do embarque. A passagem custa 17 euros em cada sentido (15,90 se comprada online).

Transporte entre os aeroportos de Paris

Dica para a vida: não compre passagem que envolva conexão com troca de aeroportos. A economia jamais valerá o perrengue. Caso você tenha caído nessa, porém, aí vai como se virar:

Entre CDG e Orly (ou vice-versa)

O trem suburbano RER B liga os dois aeroportos. A viagem leva entre 1h20 (nos horários expressos) e 1h45 (nos horários com mais paradas). O trajeto entre a estação Antony e o aeroporto de Orly é feito pelo monotrilho OrlyVal. A tarifa total (RER + OrlyVal) vai sair 21,50 euros.

O Le Bus Direct também faz a ligação entre os dois aeroportos, por 21 euros. A viagem leva 1h20. Mais informações e compras online aqui.

Entre Beauvais e Orly ou CDG

Chegando por Beauvais, pegue o ônibus especial a Porte Maillot. Se o seu destino for CDG, poderá pegar o RoissyBus ali mesmo. Se o seu destino for Orly, vá de metrô de Porte Maillot a Charles de Gaulle-Étoile (linha 1) e lá pegue o OrlyBus. No sentido oposto, é só inverter o trajeto.

Leia mais:

283 comentários

Anete
AnetePermalinkResponder

Boa tarde,
Viajarei com uma amiga, em mar/2015, visitando 4 cidades: Paris, Roma, Madrid e Lisboa. Você tem indicação de alguma empresa que ofereça o serviço de transfer (Aeroporto-Hotel) nestas 4 cidades?
Desde já, obrigada pela atenção!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anete! Você pode pegar táxi nos aeroportos. Se preferir trânsfer, os hotéis podem indicar empresas de confiança par abuscarem vocês.

Outra opção seria contratar um guia brasileiro que possa ajudar com o translados. Temos dicas dos nossos leitores aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2014/07/guias-brasileiros-exterior-dicas

Carlos Eduardo de Souza Oliveira

Oi, Anete! Aqui está bem relatado o translado em Paris. Quando estive por lá, desembarquei em Orly e utilizei os ônibus da Air France e metrô. Em Lisboa, mais fácil, além da ajuda da língua, há uma estação do metro ao lado do aeroporto. E dependendo para onde você for, chegará ao seu destino com tranquilidade.

glasielle gonçalves souza

Agradeço a informação, mas faço um acréscimo, a passagem já não custa 13 euros, mas sim 17 comprando na hora e 15, 9 pela internet ..

Bruno Brandão

Ola Ricardo Freire! Parabéns pelo site!! Estou indo para Paris dia 20/03/15 com minha esposa, e estou na dúvida quanto a localização. Pensamos em dois hoteis, em duas regiões diferentes. Você pode nos ajudar?
Nossos critérios são: Acessibilidade aos pontos turísticos e a segurança.
Seguem os hotéis:
Hotel Alma 32 rue de l'Exposition 75007 Paris
Hotel Americain 72, rue Charlot | 75003 Paris
Muito obrigado!
Bruno

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Quem responde é A Bóia.

Leia sobre segurança na Europa:
http://www.viajenaviagem.com/2013/07/europa-inseguranca-turismo

Leia sobre regiões para ficar em Paris:
http://www.viajenaviagem.com/2011/10/em-que-regioes-de-paris-e-melhor-se-hospedar

Leia também a seção "Onde ficar":
http://www.viajenaviagem.com/destino/paris

Maria do Carmo

Boa Noite!
Eu, meu marido e um casal de amigos, chegaremos de Paris pela Gare du Nord, já que viremos da Inglaterra de trem. Gostaria de saber qual a melhor forma de irmos dessa estação para o Bairro Saint Germain, local onde ficaremos hospedados, já que estremos com mala e em quatro pessoas.

Atenciosamente,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria do Carmo! A Gare du Nord tem conexão com as linhas 2, 4 e 5 do metrô. Dependendo da localização do seu hotel, a linha 4 deve deixá-la na área.

SYLVIA
SYLVIAPermalinkResponder

Somos uma família de 5 pessoas, será que teremos problemas para conseguir um taxi?

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Oi Sylvia. Também eramos 5 pessoas e não tivemos grandes dificuldades em conseguir táxi. Peça um táxi minivan nos aeroportos, estações ferroviárias ou no hotel. Na rua é um pouco mais complicado mas conseguíamos também. A partir do 4° passageiro existe uma cobrança adicional de 3 Euros por pessoa.

ANA VIEIRA
ANA VIEIRAPermalinkResponder

Boa tarde,
No dia 17 de janeiro chegarei a paris pelo aeroporto de orly, seremos 2 pessoas. Qual o melhor meio de transporte para o hotel magenta, e quais os preços? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Vieira! Vá de táxi. Veja dicas no post acima.

Teresa
TeresaPermalinkResponder

Olá, somos casal com 1 filho e iremos à Disney em Março. Do aeroporto de Orly qual o melhor transporte por favor?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Teresa! RER B a Châtelet Kes Halles, então RER A a Chessy.

Use a ferramenta da RATP para seus deslocamentos:
http://www.ratp.fr/itineraires/fr/ratp/recherche-avancee

Leonardo T. Moreno

Olá amigo, chego em Paris 06/02/2015, voando Ryanair de Roma para Paris.
Li em seu post que existe um ônibus de Beauvais para Paris tenho como reservar ele antes de chegar no aeroporto, ou seja talvez fazer a reserva daqui do Brasil mesmo ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Leia o texto, por favor.

Oneres Camargo

Olá Ricardo!
Gostaria de informação sobre aeroporto em Paris, pois estarei chegando em 17/05/15, pelo Charles de Gaulle, as 10:15 e precisarei ir até Orly para prosseguir em um segundo vôo as 20:35. Qual a forma de locomoção disponíveis entre esses aeroportos? Há alguma ligação direta entre eles, ou terei que ir CDG-Centro/ Centro-Orly?
Desde já agradeço sua atenção e o parabenizo por suas excelentes matérias, as quais são de grande valia para todos, que assim como eu, amam viajar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Oneres! Há um ônibus da Air France que faz a rota entre os dois aeroportos. Também dá para ir de trem RER.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Olá,

Gostaria de saber qual linha de metrô/estação pego para ir para estação Gare du Nord, meu hotel fica na Quai de Grenelle proximo a torre eiffel.

Att.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Para todos os seus deslocamentos, use a ferramenta da RATP:

http://www.ratp.fr/itineraires/fr/ratp/recherche-avancee

Carol
CarolPermalinkResponder

Ola chego em paris amanha na estacoa gare de l'est e gostaria de saber como posso ir para o meu hotel que fica perto do moulin rouge

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! A maneira mais prática é sempre pegar um táxi. Se preferir transporte público, use a ferramenta da RATP:

http://www.ratp.fr/itineraires/fr/ratp/recherche-avancee

Daniele
DanielePermalinkResponder

Olá! Pretendo ir pra Paris 16 de fev. e voltarei para Dublin 19 de fev.. a passagem mais em conta está 35,99 as 9h30 do aeroporto de Beauvais... estando Em Paris que horas precisaria pegar o onibus para chegar lá a tempo, este onibus funciona a madrugada inteira? 3 dias é possível conhecer os pontos mais importantes de Paris? Tks!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniele! O Ricardo Freire sugere no mínimo cinco dias para conhecer Paris. O ônibus oficial do aeroporto opera coordenado com os vôos. Dependendo do dia da semana, o primeiro ônibus sai da rua Malherbe às 6h30. Confira aqui - http://www.aeroportbeauvais.com/index.php?lang=eng

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Olá!!!
Me ajudem!
Chegarei em Paris CDG em Julho/15 previsto para ás 8h porém no mesmo dia terei que pegar o Eurostar para Londres na Gare du Nord ,minha dúvida é : Será que consigo pegar o trem ás 12:40 seguramente ou preciso de mais tempo?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Você levará entre 60 e 120 minutos na imigração e bagagem. Dá tempo, sim. Da próxima vez, compre passagem com ida até o primeiro destino a ser efetivamente visitado. Não há economia que justifique o perrengue de chegar e ter que continuar a viagem com uma conexão desvinculada, com tanto stress e trabalho.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum

Jessica Lima
Jessica LimaPermalinkResponder

Olá, adoro o site!! Essa publicação me ajudou muito a escolher um transporte, eu só gostaria de saber o máximo de passageiros que os táxis aceitam?! Somos em 4, cada um com sua (grande) mala. Apenas um táxi basta?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jessica! Há um pequeno acréscimo para o quarto passageiro. Com muitas malas, talvez vocês precisem esperar até aparecer um táxi grande tipo minivan.

Ana Cruz
Ana CruzPermalinkResponder

boa tarde...terça feira vou passar 3 dias a paris e vou sair no aeroporto de orly
qual o transporte que tenho de la ate ao centro de paris e depois para ir para o hotel que fica perto da estação de metro de Gallieni?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! No post acima explicamos como sair do aeroporto de Orly. Você pode pegar um táxi, ônibus ou trem.

Consulte o mapa do metrô de Paris para pesquisar como chegar na estação desejada:
http://parisbytrain.com/paris-metro-maps/

andreia
andreiaPermalinkResponder

gostaria de saber maiores informações de como faço para ir de metrô do aeroporto CDG até o bairro Marais , na rue du temple 175, Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andreia!

Habitue-se a usar a ferramenta da RATP, ela será útil em todos os seus deslocamentos:
http://www.ratp.fr/itineraires/fr/ratp/recherche-avancee

Ana
AnaPermalinkResponder

Bom dia!
Pretendo viajar de Portugal (porto) para Paris em Julho! Vi uns hoteis IBIS não mto caros perto da torre eiffel...aconselham? E o mais barato é descer n aeroporto BVA...fica assim tão longe da torre eiffel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! A distãncia do aeroporto é essa mesma que está no texto.

Leia sobre regiões para se hospedar em Paris:
http://www.viajenaviagem.com/2011/10/em-que-regioes-de-paris-e-melhor-se-hospedar

Annie
AnniePermalinkResponder

Gente, minha irma chegou ontem pelo Charles de Gaulle e o taximetro dela ate um hotel perto da Torre Eifel marcou 94 euros! Hoje eu e meu marido chegamos e percorremos a mesma corrida, pagando 52 euros! Pecam o caminho mais curto, confiram se o taxi e credenciado e atentem nas bandeiras (Tarifs). Um taxista muito bacana explicou que a tarifa a (a nossa bandeira 1) se usa dentro de Paris, entre 10h e 17h. Fora desse horario em Paris e fora da "cidade" de Paris (arredores do aeroporto) e a tarifa b (nossa bandeira 2). Para locais mais distantes ainda, ha a tarifa c. Na nossa experiencia, chegando as 14h local, foi metade em tarif b e metade em tarif a. Boa sorte!

Ricky
RickyPermalinkResponder

Olá Bóia e pessoal do VNV. Estou planejando meu retorno do hotel (Canal St. Martin) para Orly e pensei em pegar o OrlyBus na Denfert Rochereau. Vou estar apenas com minha esposa, carregando 1 mala cada. Do hotel até o ponto do OrlyBus, ao invés de pegar metrô e correr o risco de andar com mala escada adentro, pensei na possibilidade de pegar um táxi (6 km de distância numa terça-feira às 14h). É um bom plano? Se o hotel chamar o táxi a meu pedido, será cobrado algum valor adicional? Corro o risco do taxímetro já estiver rodando? Obrigado, abs!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricky! A Orly vá de táxi. Vai sair mais caro duas passagens de OrlyBus mais o táxi até Denfert-Rochereau.

Marta
MartaPermalinkResponder

OLÁ, alguém foi para o aeroporto de beauvais recentemente? Vou para a disney agora em maio, mas informaram.-me que já não há autocarros de beauvais para paris, a não ser os tranferes privados e nem sempre são garantidos além de serem muito caros. alguém me pode ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Martha! Realmente não há mais o ônibus direto da VEA de Beauvais à Disneyland Paris. Se não quiser ir de táxi, precisará ir a Paris com o ônibus do aeroporto até Porte Maillot, pegar o metrô e descer na estação seguinte, Charles-de-Gaulle-Étoile, e lá seguir de RER A a Chessy-Marne la Valée.

Marco Lito
Marco LitoPermalinkResponder

Olá amigo, sobre ir do Porto a Paris, pesquisando pela Ryanair aparece a opção do Aeroporto Vatry como sendo em Paris,sabe aonde fica? Grato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marco! Não vale a pena. Acesso complicadíssimo e instável. Este post originalmente falava deste aeroporto, mas tiramos. Só dava problema, informações desencontradas. A economia não compensa.

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Bóia, acabei de ler no site "Paris Lado B" que a easyJet lançou o easyBus ligando CDG ao Louvre com uma tarifa promocional de 2 euros (os primeiros 26 mil bilhetes) e, após esgotarem-se esses bilhetes, tarifas entre 2 e 10 euros dependendo do horário da reserva.
https://parisladob.wordpress.com/2015/05/15/a-maneira-mais-barata-de-ir-do-aeroporto-charles-de-gaulle-ate-paris/
http://www.easybus.co.uk/fr/paris-cdg

Rosana
RosanaPermalinkResponder

Olá!
Vou para Paris em setembro e gostaria de saber se na estação Porte Maillot há lugar para deixar a bagagem. Meu vôo é às 22h15 e a diária do hotel termina às 12h. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosana! Deixe a bagagem no depósito do hotel até a hora de ir para o aeroporto. Todos os hotéis fazem isso por seus hóspedes. Também guardam na chegada, antes do quarto estar liberado.

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Boa tarde,

Eu e minha esposa temos um voo saindo de Israel, que irá pousar no Charles de Gaulle e teremos de ir até o aeroporto de Orly. Preciso apresentar algum visto ? Copia de seguro-saude ou uma determinada quantidade de euros ? Quais sao as exigencias existentes, mesmo que para transito rápido ??

Nós ficaremos apenas algumas horas em Paris, somente para pegar o voo de retorno a Sao Paulo. E qual é o transporte que podemos pegar, a um custo acessivel, para irmos ao outro aeroporto ?

Obrigado pela atencao,

Rafael

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Você não fará um trânsito rápido. Fará imigração e entrará em território francês. Pela letra da lei, precisa cumprir todos os requisitos de entrada, incluindo seguro-saúde.

Michelle Adler

Boa noite, estou muito preocupada pois peguei um vôo (Londres- São Paulo)que tem conexão em paris de somente 3hs , ou seja, chego em orly 18:55 e tenho que embarcar no charles de goulle as 22hs. E só agora que vi na passagem. Vc acha que da tempo?? E qual o meio de transporte mais indicado??? Muito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michelle! É complicado porque, além da troca de aeroporto (que deve ser evitada sempre), trata-se de dois vôos internacionais, já que o Reino Unido não pertence ao Espaço Schengen. Você precisará fazer imigração em Orly e enfrentar a imigração também em CDG. Tente mudar o vôo de continuação, ou será um stress danado.

adriana soares

ola boa noite. Final de novembro irei para Paris ( disney e centro de Paris) com meu marido e duas criancas (5 e 7 anos). qual o melhor meio de transporte de CDG a DISNEY e depois da Disney ate o centro?
muito obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Veja como se deslocar de/para Disneyland Paris aqui:

http://www.viajenaviagem.com/como-chegar-paris

Maria sousa
Maria sousaPermalinkResponder

ola, tenho viagem de regresso a portugal vinda de paris, mas nao sei qual aeroporto pois tem a sigla ( XCR)sabe me dizer o que quer dizer?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! É Vatry. Não há transporte público. Você precisará pegar um táxi até a estação ferroviária de Châlons.

http://www.vatry.com/fr/aeroport/acces-parking/

Marcos Medeiros

Oi Bóia, vc sabe qual o limite de passageiros por táxi em Paris. Vou com minha esposa e duas filhas e estou pensando em pegar um táxi para o hotel.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcos! Táxis parisienses convencionais transportam até 3 passageiros. Táxis maiores podem acomodar mais passageiros, mas cobrarão extra a partir do 4º passageiro.

Marina Felicio

Oi Bóia! Chego em Orly terminal sul às 17:40 de easyjet vindo de Berlim e embarco para o Brasil às 20:10 no terminal oeste no dia 3. Não despacharei bagagem. Você acredita que dá tempo??? Muito obrigada smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! Você vai ter que torcer para o seu vôo chegar na hora. Daí vai ter que torcer para a sua bagagem não demorar muito. Daí vai ter que levar sua bagagem até o meio dos portões K e J, de onde sai o monotrilho Orlyval, que passa de 5 em 5 minutos e leva 8 minutos até o outro terminal. Daí vai descer no portão A e, carregando a sua bagagem, vai subir ao piso de embarque, onde vai procurar o guichê da sua cia. aérea (Tap?) e torcer para que o despacho de bagagem para o seu vôo ainda esteja aberto.

Olhe, se a gente copiar e colar todas as vezes em que recomenda que não se compre passagens desvinculadas, daria para encher um pequeno livro.

Sinceramente, não há economia que justifique um fim de viagem tão tenso, que pode assombrar você durante toda a viagem (você nem embarcou, e já está preocupada). Se perder o segundo vôo, vai pagar multa e diferença tarifária ou, a depender dos termos da sua tarifa, pode ter que comprar um novo bilhete.

A recomendação técnica é: compre o quanto antes uma passagem para um vôo mais cedo. De preferência, que chegue a Paris na véspera do seu vôo ao Brasil.

E da próxima vez, compre uma passagem multidestinos, com ida até o primeiro lugar que você efetivamente vai visitar, e volta do último lugar que você vai efetivamente visitar. Todas as conexões serão garantidas pela cia. aérea, e se você perder um vôo por culpa dela, será embarcada num outro vôo sem custo.

http://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum

Carla Lopes
Carla LopesPermalinkResponder

Oi! Preciso de uma dica... estou com viagem comprada e descobri que passarei a madrugada em Paris! É uma conexão pra Lisboa. Terei das 4h às 8h da manhã. Tens alguma idea?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Um bom livro e um café em alguma lanchonete do aeroporto que por milagre esteja aberta, quem sabe?

Regina Mig
Regina MigPermalinkResponder

Oi, Bóia, primeiro parabéns pelo site. Vou a Paris em Junho. Dai estou pensando em ir prá Barcelona de trem e depois prá Madri, também de trem, quando então volto ao Brasil. O que você acha?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Tá tudo certinho.

Tássia
TássiaPermalinkResponder

Muito obrigada pelas orientações como sempre =)

Ana Carolina Drumond

Oii Boia!
Vocês podem me ajudar? Estou indo morar no interior da França, mas devo passar alguns dias em Paris quando chegar.
Para não ficar andando com uma mala grande (vou ficar hospedada em um studio pequeno) estou pensando em deixar a mala grande na estação de trem quando chegar do aeroporto CDG por cinco dias e buscá-la quando for pegar o trem para meu destino final.

Parece ser uma boa ideia?

Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Carolina! Os maleiros agora são apenas armários. Não consigo achar a informação do período máximo de depósito.

http://en.parisinfo.com/transport/73384/Consignes-dans-les-gares-et-les-parcs-de-loisirs

Existem serviços que usam hotéis para guardar malas.

www.atthecorner.fr/luggages

https://www.nannybag.com/

Rita Bonizzi
Rita BonizziPermalinkResponder

Olá Bóia, Agora O Le Cars... é Le Bus Direct e a linha 2 vai do CDG até o centro, passando além do Etoille-Champs-Élysées chegando até Tour Eiffel. Alguém já usou? Sabe onde é a parada? Parabéns e aguardo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rita! A parada é sempre nas proximidades da estação de metrô mais próxima. Escolha a parada que tiver a melhor conexão para a continuação de sua viagem de metrô (ou a mais próxima do hotel para chamar um Uber). A parada Trocadéro fica perto da estação Trocadéro; a parada da Torre Eiffel fica entre o RER Champ de Mars/Tour Eiffel e o metrô Bir Hakeim.

Robson Ferreira

Estou cada vez mais certo de que táxi deva ser a última opção. Pegue um taxista em Lisboa (oficial, na fila, certinho), que além de dar voltas, zerou o taxímetro antes que eu pudesse conferir a corrida. Cobrou o quanto quis. Pode ser a hora de rever estes posts. ..

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Robson! Entendi. Você foi enganado em Lisboa, não ameaçou chamar a polícia nem nada, e quer que a gente reveja a indicação de táxi do aeroporto em Paris??????

Leidiane Oliveira

O táxi pára no hotel ou tem algum ponto específico? Chegarei no Orly e ficarei em um hotel na Boulevard Du Montparnasse.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leidiane! O táxi leva você aonde você quiser ser levada.

Manuela
ManuelaPermalinkResponder

Oi, pessoal!! Tô vendo aqui as dicas... Chegaremos pelo Orly... Vocês dão a dica de táxi, para duas pessoas... No caso, estaremos em três... Vocês acham que eles "implicam" com três pessoas e as respectivas bagagens?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Manuela! Mencionamos duas pessoas apenas para mostrar que, em duas pessoas, o táxi de Orly não custa muito maus caro que o transporte público. Três passageiros embarcam no mesmo táxi sem problema.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar