Alsácia

Guia da Alsácia

Alsácia, Baviera, Rota Romântica e Berlim: a viagem da Lu

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

Que moeda levar para 50 países

Receba a Newsletter do VNV

Não perca dinheiro no câmbio

Olá! Vou no fim de dezembro para região da Alsácia ficar 6 dias e pensei em me dividir entre Estrasburgo, Colmar e Baden Baden. Estamos na dúvida se vale mais a pena alugar um carro quando chegar lá ou ficar apenas viajando por trem. E se for carro, estamos com medo de dirigir na neve por não termos experiência.

Olá, Carolina! O inverno não é a época mais adequada para passeios de carro pela região. Há trem entre essas três localidades.

Marcelo, vou aproveitar suas dicas também! Viajo para esta região em abril e quase não achei relatos para me auxiliar no planejamento.

Cibele,

Com relação à Floresta Negra, é interessante usar o carro, mas não diria essencial. Eu mesmo estive duas vezes por lá e em ambas só usei o trem, a partir de Baden-Baden e Freiburg, as duas cidades que usei como base. Além do mais a ferrovia que atravessa a Floresta Negra passa por cenários lindos. Segue o post que dá acesso aos relatos das minhas visitas à região e a Colmar na Alsácia:

Na última vez visitei ainda Estrasburgo (fiz um bate-volta a partir de Baden-Baden, mas a cidade sem dúvida merece uma estadia maior):

Espero que ajude.

Olá, estou querendo ir no final de setembro para a região da Alsacia com meu marido e filha de 2 anos… queríamos combinar com a Floresta Negra. Teríamos por volta de 10 dias. Queria saber se precisa de carro e uma sugestão de roteiro, se possível! Muito obrigada!

Olá, Cibele! Infelizmente não temos conteúdo próprio sobre essas regiões. Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Boa tarde.
      Visitei a região da Alsácia em out/2017 em uma viagem que fiz à França.
      Cheguei por Paris e de lá fui direto para Reims, se puder incluir no seu roteiro, vale muito a pena. Depois de 2 noites em Reims (1 dia inteiro), seguimos para Estrasburgo. Estes 2 trechos foram feitos de trem.

Em Estrasburgo pegamos um carro e começamos nossa viagem pela Alsácia. Tínhamos planejado 2 dias na região, uma noite em Estrasburgo, conhecendo as cidades mais próximas, depois iriamos direto até Colmar, onde tínhamos holte reservado, e no dia seguinte conheceríamos as cidades próximas, antes de retornar para Estrasburgo pois nosso voo para Nantes partiria de lá.

Acho que 2 dias é o mínimo para esta região, as cidades são pequenas, mas muito charmosas. E também viajar com pressa não é nosso perfil. As cidades visitadas neste período foram: Estrasburgo, Obernai, Barr, Ribeauvillé, Riquewihr, Kayserberg, Eguisheim, Colmar.
      Estavámos viajando em casal.

Espero ter ajudado.

Cibele, fiz um roteiro contemplando a alsácia, floresta negra e lago se constança de carro, que farei maio. Caso queira o roteiro, entre em contato.