Colônia

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Colônia no Viaje na Viagem

#Linkódromo | Alemanha: pelo Vale do Reno, na carona do JB (inclui Colônia)

Tela a tela: como comprar passagens no site da Deutsche Bahn

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

22 comentários

Carina
CarinaPermalinkResponder

Riq e Bóia,

Carnaval em Colônia: dá para ver também os leres ou vou dar com a cara na porta?

Bjs!

Fabio de Rezende

A Catedral fica com horário bem reduzido ou até mesmo fechada.

Sheila Di Natale

Onde e como comprar passagens aéreas em conta de Colonia para Berlin, Budapeste, Praga e Viena???
Obrigada
Sheila

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sheila! Veja em http://www.skyscanner.com.br e em http://www.kayak.com.br .

Sheila Di Natale

Obrigada pelo retorno, com relação as passagens aéreas, vou comprar para mim e para minha familia de lá da Alemanha mesmo, tem diferença comprando de lá ou daqui? Os sites indicados tbem são os mesmos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sheila! São internacionais.

Érica
ÉricaPermalinkResponder

Vou passar algumas semanas em Colônia a trabalho, mas terei os finais de semana livres. Gostaria de dicas de viagens de um dia ou de final de semana que valem a pena ser feitas, sem deslocamentos muito longos. Não conheço a Europa, então os leres são bem vindos. Obrigada! =)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Érica! Considere Amsterdã, o vale do Reno, o vale do Mosel, Heidelberg, Aachen. Converse com seus colegas, eles terão indicações fabulosas, melhores do que as que você vai garimpar na internet.

Érica
ÉricaPermalinkResponder

Obrigada, Bóia! Já coloquiei Heidelberg e Aachen na minha lista =)

Tereza Bittencourt

... experimente o Vale do Mosel e beba o melhor vinho da sua vida!

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Ricardo, Colonia serve como pit stop entre Amsterdam e Berlim?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavio! Quem responde é A Bóia. Colônia não está no caminho entre Amsterdã e Berlim, mas as ligações ferroviárias são mais rápidas, então se você for por Colônia o tempo de viagem não aumenta muito não.

A viagem de Amsterdã a Berlim pela rota mais curta, via Duisburg, leva 6h40.

Indo via Colônia, se você pegar os horários diretos, vai fazer em 2h40 Amsterdã-Colônia e em 4h20 Colônia-Berlim, totalizando 7 horas. Saindo no trem das 8h de Amsterdã, dá pra passar 6 horas em Colônia e chegar em Berlim às 21h50.

Flávio
FlávioPermalinkResponder

Correção sugerida: Entrei pelo site móvel na seção inferior: Américas - Colônia, buscando colônia do sacramento e caiu aqui.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavio! Vamos consertar, obrigada pelo toque.

Michelle Gatti

Ola! Chegarei no aeroporto de Frankfurt e quero ir direto para Colonia. Qual seria a melhor forma? Se eu deixar para comprar o ticket de trem no proprio dia, direto no balcao, pagarei mais caro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michelle! Sim, pagará mais caro. Compre com antecedência em http://www.bahn.de/international. A única vantagem de pagar tarifa cheia é poder usar qualquer trem, não o de um horário específico.

Fátima
FátimaPermalinkResponder

Olá! Estou indo para a Alemanha em agosto para conhecer o Vale do Reno iniciando em Mainz e finalizando em Colônia. Gostaria de explorar lugares próximos a Colônia. Já incluí como sugerido aqui, Aachen! Voçês acham que Dusseldorf ou Essen valem a pena? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fátima! Düsseldorf é uma bela cidade, vale ao menos o bate-volta. O passeio pelo Reno fica melhor quando você vai passa uma noite em Rüdesrheim. Vamos postar brevemente sobre essa estratégia.

Fátima
FátimaPermalinkResponder

Olá Bóia, obrigada! A minha idéia é chegar em Frankfurt e no dia seguinte ir para o Vale do Reno começando por Mainz, ficar 3 noites em Rudesrheim, 3 noites em Kloblenz para conhecer o vale do Mosela, depois iremos para Colônia, a princípio queremos ficar 4 noites ou 5, para incluir Dusseldorf e Aachen. O que acha?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fátima! Então você tem tempo de sobra para todas as descobertas, nem precisa esperar o nosso post, que vai ser indicado a quem não tem tanto tempo assim. Você vai conseguir fazer uma exploração bastante detalhada.

José
JoséPermalinkResponder

Fátima, tudo depende de quanto tempo tens para gastar. Não sei que tipo de turista és, mas diria que Essen isoladamente, sem outras cidades do Vale do Ruhr não vale a pena, a menos que seja apreciadora do turismo/arquitetura industrial (mina de Zollverein, sede da Thyssenkupp). De sorte que se não dispões de tempo, Düsseldorf é mais próxima, chega-se facilmente de trem e tem um belo astral. Mas se continuares na dúvida, sente em um dia ensolarado na Früh am Dom e tome umas kölsches. Talvez decidas ficar por lá mesmo...risos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar