El Calafate

Índice de posts

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

El Calafate no Viaje na Viagem

27 hotéis em El Calafate e El Chaltén comentados pelos leitores

El Calafate, a Foz do Iguaçu das geleiras

Minitrekking no glaciar Perito Moreno

De El Calafate a Torres del Paine: como chegar

5 roteiros para combinar Argentina e Chile na mesma viagem

Primeira viagem a Buenos Aires: um roteiro completo (inclui El Calafate)

15 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Joyce
JoycePermalinkResponder

Olá!

Vale a pena ir em El Calafate no verão?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joyce! Vale a pena, sim. O verão é a alta temporada. Vale lembrar que as temperaturas, mesmo no verão, são baixas, em torno de 12 graus.

Danielli
DanielliPermalinkResponder

Olá... gostaria de saber se consigo passagem aérea mais barata de BSB/Buenos Aires/EL CALAFATE nos próximos meses ou devo comprar já para o Carnaval de 2015? Pelo smiles não tem muita opção por 10 mil milhas indo dia 13 e voltando dia 18. Alugar um carro para 3 pessoas para ir até o parque Perito Moreno vale mais a pena do que contratar o transfer? Quanto tempo devo gastar no parque só para conhecê-lo? O minitrekking pretendo fazer no último dia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danelli! O carro vai sair elas por elas com um táxi, mas passeios organizados em van ou ônibus podem sair mais barato. Fevereiro ainda é alta temporada em El Calafate, não espere promoções de passagens. A vsita ao parque, sem passeio (minitrekking ou passeio de barco) se restringe ao mirante. Achamos bacana você ir primeiro somente ao parque para ter o primeiro impacto. E também porque avistar o glaciar apenas uma vez seria um pecado.

Giorgina
GiorginaPermalinkResponder

Olá! sabe dizer algo sobe o passeio All Glaciars? Também paga entrada no parque como para ir no minitrekking?
E o minitrekking, é bom comprar antes de viajar né?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giorgina! Se estiver aperreada, compre antes. O operador do Todos Glaciares informará o preço total.

Antonio Padua Vieira Junior

Gostaria de dicas de quantos dias em cada lugar são necessários para uma viagem a Ushuaia ,El Calafate com ida e volta por Buenos Aires.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! Pense em pelo menos 4 noites em Ushuaia, 2 noites em El Calafate e 4 noites em Buenos Aires. Mais dicas: http://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

sandro
sandroPermalinkResponder

Boia,
4 dias em El Calafate é muito tempo? Sem considerar a ida até Torres del Paine.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandro! Dois dias inteiros são o mínimo: um para fazer o minitrekking, outro para o Todos Glaciares. No primeiro dia você pode visitar o parque para a primeira vista do glaciar e agendar os passeios numa agência. Sobra um último dia para fazer algum passeio mais diferente, como cavalgada ou dia na estância.

Adelaine Crespo Previdente

Olá!

Estarei em El Calafate no período de 21 à 25/10/2014 e gostaria de fazer o mini-trekking e Todos Los Glaciares, gostaria de fechar os passeios por lá mesmo, porém tenho medo de não conseguir vaga, será que corro este risco?
Outra dúvida, na pagina da Solo Patagonia não consta mais o passeios todos los glaciares e sim um com nome de Rios de Gelo, será que é o mesmo, enviei e-mail para eles, mas não me responderam.
Como estou acima do peso, porém sem dificuldades para caminhadas será que eles não deixarão eu ir no mini-trekking?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adelaide! Há várias navegações na região, veja algumas delas:
http://blancapatagonia.com/category/excursiones/navegacion/

Sempre dizemos que dá para arrumar todos os passeios depois de chegar e até hoje ninguém apareceu para reclamar. Mas nada impede que você se programe com antecedência. Apenas é mais prático fazer isso lá, sabendo exatamente quais passeios vão sair em quais dias, do que pagar antecipadamente daqui sem saber se haverá quorum para as saídas.

Aline Rodrigues

Fiz o Minitrekking e foi a melhor experiência que vivi até agora. Era um sonho conhecer o glaciar e poder pisar nele, tocar nele... foi incrível. Fui em Maio/2014 e no meu blog conto como e quanto foi http://umasulamericana.wordpress.com/2014/08/05/glaciar-perito-moreno-um-gigante-sul-americano/

Dora Camargos
Dora CamargosPermalinkResponder

Vou em novembro para El Calafate. O ideal são quantos dias? estou pensando em fazer o passeio Perito Moreno Tradicional e depois passar um dia na Estancia Cristina. (Upsala Glacier + Estancia Cristina +4x4 Upsala Viewpoint + Museum)
Valem a pena? devo mudar o roteiro?
Adoro seus posts!!! Tks bj

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dora! Para cumprir sua programação, programe três pernoites.