El Calafate

Índice de posts

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

El Calafate no Viaje na Viagem

27 hotéis em El Calafate e El Chaltén comentados pelos leitores

El Calafate, a Foz do Iguaçu das geleiras

Minitrekking no glaciar Perito Moreno

De El Calafate a Torres del Paine: como chegar

5 roteiros para combinar Argentina e Chile na mesma viagem

Primeira viagem a Buenos Aires: um roteiro completo (inclui El Calafate)

28 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Joyce
JoycePermalinkResponder

Olá!

Vale a pena ir em El Calafate no verão?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joyce! Vale a pena, sim. O verão é a alta temporada. Vale lembrar que as temperaturas, mesmo no verão, são baixas, em torno de 12 graus.

Danielli
DanielliPermalinkResponder

Olá... gostaria de saber se consigo passagem aérea mais barata de BSB/Buenos Aires/EL CALAFATE nos próximos meses ou devo comprar já para o Carnaval de 2015? Pelo smiles não tem muita opção por 10 mil milhas indo dia 13 e voltando dia 18. Alugar um carro para 3 pessoas para ir até o parque Perito Moreno vale mais a pena do que contratar o transfer? Quanto tempo devo gastar no parque só para conhecê-lo? O minitrekking pretendo fazer no último dia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danelli! O carro vai sair elas por elas com um táxi, mas passeios organizados em van ou ônibus podem sair mais barato. Fevereiro ainda é alta temporada em El Calafate, não espere promoções de passagens. A vsita ao parque, sem passeio (minitrekking ou passeio de barco) se restringe ao mirante. Achamos bacana você ir primeiro somente ao parque para ter o primeiro impacto. E também porque avistar o glaciar apenas uma vez seria um pecado.

Giorgina
GiorginaPermalinkResponder

Olá! sabe dizer algo sobe o passeio All Glaciars? Também paga entrada no parque como para ir no minitrekking?
E o minitrekking, é bom comprar antes de viajar né?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giorgina! Se estiver aperreada, compre antes. O operador do Todos Glaciares informará o preço total.

Antonio Padua Vieira Junior

Gostaria de dicas de quantos dias em cada lugar são necessários para uma viagem a Ushuaia ,El Calafate com ida e volta por Buenos Aires.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! Pense em pelo menos 4 noites em Ushuaia, 2 noites em El Calafate e 4 noites em Buenos Aires. Mais dicas: http://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

sandro
sandroPermalinkResponder

Boia,
4 dias em El Calafate é muito tempo? Sem considerar a ida até Torres del Paine.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandro! Dois dias inteiros são o mínimo: um para fazer o minitrekking, outro para o Todos Glaciares. No primeiro dia você pode visitar o parque para a primeira vista do glaciar e agendar os passeios numa agência. Sobra um último dia para fazer algum passeio mais diferente, como cavalgada ou dia na estância.

Adelaine Crespo Previdente

Olá!

Estarei em El Calafate no período de 21 à 25/10/2014 e gostaria de fazer o mini-trekking e Todos Los Glaciares, gostaria de fechar os passeios por lá mesmo, porém tenho medo de não conseguir vaga, será que corro este risco?
Outra dúvida, na pagina da Solo Patagonia não consta mais o passeios todos los glaciares e sim um com nome de Rios de Gelo, será que é o mesmo, enviei e-mail para eles, mas não me responderam.
Como estou acima do peso, porém sem dificuldades para caminhadas será que eles não deixarão eu ir no mini-trekking?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adelaide! Há várias navegações na região, veja algumas delas:
http://blancapatagonia.com/category/excursiones/navegacion/

Sempre dizemos que dá para arrumar todos os passeios depois de chegar e até hoje ninguém apareceu para reclamar. Mas nada impede que você se programe com antecedência. Apenas é mais prático fazer isso lá, sabendo exatamente quais passeios vão sair em quais dias, do que pagar antecipadamente daqui sem saber se haverá quorum para as saídas.

Ana Maria
Ana MariaPermalinkResponder

Oi Adelaide.
Não sei se sua dúvida já foi esclarecida, então vou dar umas dicas. O passeio rios de hielo é semelhante ao passeio todo glaciares, porém NÃO é o mesmo. No todo glaciares a embarcação percorre os dois braços do lago. No passeio rios de hielo, feito no inverno, um dos braços não tem condições de navegação. Não acho que o passeio seja pior por causa disso. Fiz o passeio rios de hielo e depois fui de carro até o outro braço do lago para ver o perito moreno. Quanto à compra antecipada, eu achei que valeu muito a pena. Cheguei e o meu hotel e os ingressos já estavam lá me esperando. Quando chegamos ao porto, pudemos embarcar, enquanto muitaaaa gente passava frio na fila para compra das entradas. Se o seu tempo em calafate é curto, certamente já programou os passeios por dias, então vale a pena de antecipar! Ahhh e a única restrição para o mini-trekking é a idade: precisa ter menos de 65 anos. wink

Aline Rodrigues

Fiz o Minitrekking e foi a melhor experiência que vivi até agora. Era um sonho conhecer o glaciar e poder pisar nele, tocar nele... foi incrível. Fui em Maio/2014 e no meu blog conto como e quanto foi http://umasulamericana.wordpress.com/2014/08/05/glaciar-perito-moreno-um-gigante-sul-americano/

Dora Camargos
Dora CamargosPermalinkResponder

Vou em novembro para El Calafate. O ideal são quantos dias? estou pensando em fazer o passeio Perito Moreno Tradicional e depois passar um dia na Estancia Cristina. (Upsala Glacier + Estancia Cristina +4x4 Upsala Viewpoint + Museum)
Valem a pena? devo mudar o roteiro?
Adoro seus posts!!! Tks bj

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dora! Para cumprir sua programação, programe três pernoites.

Maria Macias
Maria MaciasPermalinkResponder

Olá! Estou querendo ir para El Calafate - patagonia no dia 03 /12 e voltar no dia 08/12( tenho uns dia de folga) da pra se conhecer nesse pequeno tempo.
Aguardo algumas dicas e se vale a pena. Agradeço , um abraço Maria

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! As dicas estão todas nos posts. É só clicar nos links. Leia também os comentários. Já demos uma dica aqui: http://www.viajenaviagem.com/destino/el-calafate/comment-page-1#comment-437020

camila
camilaPermalinkResponder

boa tarde, gostaria de saber se vale a pena fazer o passeio de kaique em Upsala!!
Estou indo em Novembro.

Obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Se você gosta de andar de caiaque, por que não?

ana emilia
ana emiliaPermalinkResponder

tem alguma época não recomendável para ir a El Calafate e Ushuaia? Abril é ruim?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Emilia! A melhor época é de dezembro a março, quando é alta temporada e todos os passeios estão funcionando. A pior época para El Calafate é o invernão, julho/agosto (em Ushuaia, no inverno, há atividades de esqui). Em abril você vai poder visitar o parque Perito Moreno e fazer o minitrekking; nos demais passeios, dependerá de quorum suficiente de passageiros.

Maria Lecticia

Boa noite.
Bóia, estou planejando uma viagem para fevereiro na Patagônia e Terra do Fogo. Pelo que li no site e nos comentários cheguei a conclusão que 2 dias inteiros em El Calafate é o suficiente. Fiquei em dúvida sobre a quantidade de dias em Ushuaia. Tinha colocado também 2 dias inteiros, mas li em seu comentário do dia 10 de setembro que seria bom 4 dias, porém nele não consta os passeios que seriam nesses dias, poderia me dizer?!

Desde já agradeço,
Maria Lecticia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Lecticia!

Lembre-se que o dia de deslocamento é um dia perdido.

Em Ushuaia você pode fazer um passeio de barco pelo Canal de Beagle com avistamento de pingüins, ir ao Museu do Fim do Mundo e andar na maria-fumaça, fazer um passeio ao outro lado da cordilheira para ver os lagos Fagnano e Escondido, subir ao Glaciar Martial e fazer um trekking, visitar o criadouro de cachorros para trenó do Valle de los Lobos, fazer um vôo panorâmico de helicóptero, visitar o Parque Nacional da Terra do Fogo.

Durma três noites em El Calafate. Só assim você terá verdadeiramente esses dois dias inteiros para passeios.

Antonio Luiz Leite de Andrade

Antonio, 21.out.2014.
Olá, Tenho seis pernoites para usar em El Calafate, é exagero?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! Provavelmente sim. Você pode esticar a El Chaltén ou então a Puerto Natales para passar duas noites.

Raphael
RaphaelPermalinkResponder

Fala Bóia,
pretendo ir no Carnaval de 2015, chegar sábado em El Calafate dia 14 e ir pra Ushuaia no dia 17 até 21), ou seja, 3 dias em um e 4 em outro.
Tá de bom tamanho pra conhecer os 2 lugares? O que me recomenda?
Abraçossss

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raphael! Quatro dias em Ushuaia e três em El Calafate vão dar para você fazer bastante coisa! Aproveite este link para se inspirar em passeios - http://www.viajenaviagem.com/destino/ushuaia