Fernando de Noronha

Caribe brazuca

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pode acreditar em tudo o que você ouviu e viu sobre as belezas de Fernando de Noronha. Seus amigos não exageraram nas descrições, e as fotos que saem publicadas nas revistas não são produto de uma escolha meticulosa de ângulos favoráveis. De frente para o mar, todos os ângulos de Noronha são favoráveis.

Águas cristalinas, recortes sensuais, pedras, morros, mata – os ingredientes são todos da melhor qualidade, e foram misturados por Alguém que claramente entende desse negócio de fazer praia bonita. Embaixo d’água, você cruza com uma fauna marinha difícil de encontrar tão perto de terra firme.

Apenas 700 forasteiros são permitidos na ilha a cada noite. Quando você for, aproveite o privilégio pelo máximo de noites que puder.

Quando ir

A época mais seca se estende de agosto a fevereiro; as chuvas ocorrem entre março a julho.

Na baixa temporada, abril, maio e junho são os meses em que a ilha está mais vazia (e é possível negociar descontos nas pousadas).

Mais do que se preocupar com as chuvas, vale ficar atento às condições do mar. De abril a setembro, o Mar de Dentro (litoral voltado para o Brasil) tem as melhores condições de mergulho.

Ou seja: os melhores meses para pegar sol e mar piscininha são agosto e setembro.

Agora, se o seu negócio é surfar, deixe pra ir entre dezembro e março, quando o swell cria ondas perfeitas na Cacimba do Padre, onde ficam as famosas pedras gêmeas conhecidas como Dois Irmãos.

O Réveillon é o mais caro do Brasil. Venha se quiser fazer festa e ver surf.

Como chegar

Há vôos diários do Recife, pela Gol (Boeing 737-700) e pela Azul (turbo-hélice ATR 72), e de Natal, apenas pela Azul (com ATR 72).

Todo visitante deve pagar a taxa de preservação, que pode ser quitada com antecedência, emitindo o boleto pela internet. No desembarque haverá duas filas: uma para quem vai pagar na hora, outra para quem já pagou; a dos que já pagaram vai mais rápido.

(Há uma segunda taxa a ser paga na ilha, válida para entrar nas áreas do parque nacional marinho. Entenda a diferença entre as duas aqui.)

O melhor é combinar o traslado com a sua pousada (ou, se for alugar um bugue, já pegar o bugue na chegada). Alguns trânsfers incluídos em pacotes fazem você perder a tarde numa "palestra de introdução" (desculpa para vender passeios antecipadamente) e na distribuição entre as pousadinhas pela ilha inteira.

Onde ficar

Há três núcleos principais. A Vila dos Remédios é o centro histórico da ilha e se estende até o mar. Além de concentrar a vida noturna, tem uma praia, a do Cachorro, e está a dez minutos de caminhada da Conceição.

A Vila Floresta Nova fica à altura da Vila dos Remédios, mas do outro lado da estrada. A Vila do Trinta se situa mais adiante, na direção do porto, e é menos conveniente para curtir a noite no centrinho.

A melhor notícia de hospedagem em Noronha é o surgimento de um nicho de pousadas transadinhas na faixa de R$ 400 a diária: leia sobre essas pousadas aqui. Conheça também as pousadas top, as pousadas intermediárias e os comentários dos leitores sobre 40 pousadas na ilha.

O que fazer

A maioria dos visitantes tira o primeiro dia para fazer um ilha-tour. Eu acho que é um dia perdido, e explico aqui (neste post você fica sabendo qual é o melhor momento para ir a cada praia).

Todo mundo também faz um passeio de barco pelo Mar de Dentro, do porto até o Sancho; com sorte, golfinhos vão acompanhar o barco em algum momento.

Se você não mergulha, pode fazer seu batismo (primeiro mergulho de cilindro, acompanhado por instrutor). Pode também fazer um mergulho de plana-sub (de snorkel, apoiado numa prancha, na carona de um barco). Se não quiser se molhar, pode ver peixinhos no chão de vidro da Navi, uma embarcação de design futurista.

A nova atração da ilha é a captura de tartaruga que acontece duas vezes por semana na praia do Sueste. Informe-se sobre os horários na sua pousada.

O melhor fim de tarde é na Praia da Conceição.

À noite, não perca as palestras gratuitas do Projeto Tamar, na Vila do Boldró (a palestra-show do compositor Ju Medeiros é hilária e especialmente imperdível). Depois sempre tem algum evento: forró ou maracatu no Bar do Cachorro, roda de samba n'O Pico, festival no Zé Maria...

Fernando de Noronha no Viaje na Viagem

81 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Rodrigo B
Rodrigo BPermalinkResponder

Perfeito wink

Louise
LouisePermalinkResponder

Olá!
Gostaria de saber se o inicio de dezembro é um bom periodo para visitar Noronha. Imagino que os preços já estejam um pouco mais altos, mas gostaria de saber principalmente sobre a maré, se o mar fica com muitas ondas e se isso atrapalha os passeios e o mergulho nas praias. Outra duvida, vale a pena antes de ir para Noronha ficar alguns dias em recife para conhecer a cidade e praias da região? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Louise! Ao combinar Noronha com o continente, deixe sempre Noronha para o final. Dezembro, antes do Natal, não é uma época das mais caras. Mas o mar já estará agitado, às vésperas da temporada do surf.

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Olá vou para Noronha meados de setembro, é a melhor época? Vou ficar na pousada Miragem 5 noites com ida a Pipa antes 3 dias. Não pretendo fazer o ilha tour e conhecer mais as praias a pé. Todas as praias é preciso estar de tênis para conseguir andar? Ou só o Sancho? Dá para ir até a pousada de ônibus do aeroporto? No primeiro dia o melhor é ir no Porto para o por do sol?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leticia! Tênis ou havaiana, o que você preferir. Você escolhe quando e onde quer assistir ao pôr do sol. Não há ônibus ao Sancho, você precisará caminhar 20 minutos desde o ponto.

Leia mais:
http://www.viajenaviagem.com/2014/01/noronha-roteiro-praias

lorena
lorenaPermalinkResponder

Estaremos na mesma pousada em setembro.

Silma Ferreira

Olá,
Estou com passagens compradas para maio, do dia 15 ao dia 25. Mas estou bem perdida em relação a este número de pessoas que pode entrar na ilha, como faço para reservar minha entrada para esses dias? O que faz reservar a nossa entrada (entre as 700 pessoas que pode entrar por dia) é a taxa de preservação ambiental? ainda não consegui entender muito bem como funciona.
Outra pergunta, alguma dica de pousada para quem prefere tranquilidade, boa comida e natureza?
Desde já muito obrigada pela sua atenção e parabéns pelo site, é o máximo!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silma! O pagamento da taxa de preservação basta. Veja dicas de pousadas clicando nos links indicados acima wink

Karol
KarolPermalinkResponder

Olá! Acabei de voltar de Noronha, depois de pegar muitas dicas aqui! Para contribuir com outros viajantes: fui sexta e voltei segunda, bem pouco, mas deu pra aproveitar 3 dias bem. Peguei chuva, porém rápida e seguida de sol! Tente sentar na janela, o pouso é realmente um espetáculo! Como fui sozinha, fiquei em pousada domiciliar, do Guilherme, e achei um bom custo benefício, com ótimo café da manhã, além de bem localizada na Vila dos Remédios! Não fiz ilha tour e não me arrependo, passei um ótimo primeiro dia entre Sancho, Baía dos Porcos e Cacimba, com direito `a peixe na folha de bananeira da Barraca das Gêmeas. Fiz tudo sozinha, usando ônibus e andando bastante! Peguei carona algumas vezes também. No segundo dia fiz o batismo, e apesar de bem caro, valeu como experiência pessoal mesmo, imperdível! Ainda pude visitar outras praias à tarde e ver o pôr do sol no Boldró. No último dia fiz o passeio de barco,pois o vôo sairia só as 16:00. Fui agraciada com a presença dos golfinhos, na ida e na volta do passeio! Valeu muito a pena, o almoço estava ótimo e farto! Apesar do pouco tempo, consegui passar por muitas experiências na ilha, e me apaixonei por aquilo lá! Mesmo que tivesse ficado mais dias, tenho certeza que voltaria com a mesma vontade de voltar, o contato com a natureza é tão forte que te faz sentir parte dela!

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Gostaria de saber a forma de pagamento no site das taxas. Gera boleto ou posso pagar com cartão direto do site??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! É por boleto. Pague com três dias de antecedência para que a informação do pagamento chegue ao sistema da ilha.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Obrigada. Então vou pagar lá com cartão. Aí pode né?Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Pode.

Carol Maia
Carol MaiaPermalinkResponder

Estou indo pra Noronha em Outubro...já fechei o pacote para 5 dias e 4 noites...o pagamento da taxa pode ser feito mais próximo da viagem ou quanto antes melhor? Para esses dias q passeios seria imperdíveis?

Carol Maia
Carol MaiaPermalinkResponder

...continuando...é vantagem contratar os passeios com agências ou na ilha mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! O pagamento da taxa deve ser feito até 3 dias antes da chegada para que seja acusado o recebimento. Não há a menor necessidade de contratar passeios com antecedência, a não ser que você vá fazer expedições de mergulho.

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Olá! Ricardo!
Entre a Naiepe e a Pedras Secas, qual das duas? Considerando: café da manhã, organização/limpeza, conforto e localização?
Vi que a Naiepe é super bem localizada, mas não encontrei a distância precisa entre a Pedras Secas e a Vila dos Remédios...
Confusa define. Help?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Quem responde é A Bóia. A Pedras Secas fica a 10 minutos de caminhada da Vila dos Remédios, porque está mais para dentro da Floresta Nova. A Naiepe está praticamente na BR, basta atravessar a rua. Consulte os links de resenhas do Booking de cada pousada para comparar impressões recentes de hóspedes.

http://www.viajenaviagem.com/2011/04/noronha-as-pousadas-top

http://www.viajenaviagem.com/2010/02/pousadas-em-noronha-pelotao-intermediario

http://www.viajenaviagem.com/2014/01/noronha-pousadas-faixa-400-reais

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Em tempo: Pousada do Vale?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Nossas considerações sobre as pousadas estão nos posts das pousadas. Por favor não peça para que a gente repita aqui tudo o que está escrito nesses posts. Obrigada.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2011/04/noronha-as-pousadas-top

http://www.viajenaviagem.com/2010/02/pousadas-em-noronha-pelotao-intermediario

http://www.viajenaviagem.com/2014/01/noronha-pousadas-faixa-400-reais

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Olá Bóia.
Eu gostaria de saber se é fácil conseguir transporte para poder realizar todos os passeios oferecidos pela Ilha? É necessário reservar transporte ou no dia é fácil conseguir taxi ou ônibus?
De que forma vc acha que devemos fazer para realizarmos nossos passeios, planejando-os através de pacotes nas agencias de viagem ou escolhendo no próprio local?

Grata.
Flávia.

Priscila Costa dos Santos

Boa tarde, estou indo para Noronha nos dias 20 a 23 de novembro, gostaria de saber se nesse período da para fazer os passeios de mergulho por conta da maré. Caso fique inviável, seria melhor modificar a data??? Grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Não há nenhuma relação entre passeios de mergulho e maré em Noronha.

O snorkel, sim, na praia da Atalaia e da Baía dos Porcos só é possivel na maré baixa. A maré baixa acontece todos os dias durante algum momento, num horário que muda a cada dia.

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Fernando de Noronha é um lugar fantástico. Já fui a Aruba, Curaçao, Cancun e a três ilhas do Havaí, o único lugar que se aproxima da beleza de Noronha é Kauai no Havaí.
As praias de Noronha são simplesmente de cair o queixo. É certo que o lugar poderia ter um pouco mais de infra, como a iluminação nas ruas e os locais que são calçados, o calçamento está muito ruim. Outro ponto que pode melhorar em Noronha são os bugres, o aluguel é caro e muita das vezes eles estão em péssimo estado de conservação.
Já fui três vezes e vou voltar mais algumas, sempre que puder e o dinheiro der, pois é lugar caro, gasta-se como uma viagem internacional, mesmo assim vale muito a pena.
Quem quiser saber mais pode acessar
http://midosi-fernandodenoronha.blogspot.com.br/

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Só para atualizar.
O Navi não está em atividade, apesar de estar ancorado por lá.
A Azul já está voando com um avião da embraer de turbina.
No bar Sabor Noronha tem um cantor, Marcio Moreno, que é uma verdadeira JukeBox de MPB, muito bom. ele se apresenta também no bar do cachorro e no bar do meio.
No mais, o Viaje na Viagem explica tudo.

Elder
ElderPermalinkResponder

Bom dia meu caro!
Estou programando viagem para março/15, voce acha que as chuvas deste periodo atrapalham os passeios, o banho de mar e etc.?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elder! Março é época de chuvas e de ondas grandes. Se quer mar piscininha e tempo seco, vá entre agosto e setembro.

Lucianna Gomes

Gostei muito das dicas de Noronha. Mas fiquei decepcionada com a infra estrutura da ilha. Os setores hoteleiros e gastronômico são muito bons. Contudo tudo que diz respeito ao governo é extremamente precário. As taxas são altas e os locais que deveriam ser supervisionados e dar algum auxílio ao turista são mal geridos e normalmente tem apenas um guia para checar o pagamento da taxa mas não acompanha o turista nem sequer observa se o mesmo não precisa de algum auxílio!
As belas praias são desprovidas de salva vidas! Sempre morre algum turista que se arrisca mais um pouco! Atendimento médico.... é melhor não precisar!!!!
Uma verdadeira pena!!!! Um paraíso desprovido de um bom governo e uma gestão decente!

Ines Maria
Ines MariaPermalinkResponder

Olá Bóia:
Estava pretendendo ir a Noronha entre 18 e 23 de janeiro/2015, mas pelo que li aqui no post nesta época as ondas estão mais fortes. Como vou com 2 sobrinhas, gostaria de saber se as praias ficam inviáveis para banho de mar nesta época, isto é, somente para surfistas mesmo, ou se dá para pegar praia, mesmo que não seja uma "piscina'. Obrigada !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Inês! Nesta época haverá ondas em praias como Cachorro, Conceição, Boldró e Cacimba do Padre. O banho continuará tranqüilo na Baía dos Porcos, no Sancho e no Sueste.

Ernesto Neto
Ernesto NetoPermalinkResponder

Olá pessoal, vou de 03 a 08 de novembro/14 a noronha, vou sozinho, pretendo fazer varios passeios pra "esquecer" que vou sozinho, rsrs, alguém vai sozinho tbm? rola ir numa boa sozinho? o que acham?

abs

jaqueline
jaquelinePermalinkResponder

ernesto, pode ir sozinho tranquilamente, já no transferi pra pousada vais encontrar um monte de gente que está sozinho e vai ter companhia, nem se preocupe.... se conhece muita gente por lá....

jaqueline
jaquelinePermalinkResponder

ops.... transfer e não transferi.....

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Ernesto, eu e meu namorado estamos indo para noronha do dia 05 ao dia 09. Estamos querendo arrumar cia para dividir passeios e tal. Se tiver interesse, dê um feedback. van_vantj@yahoo.com.br bj bj

Ana
AnaPermalinkResponder

Olá! Ainda restou uma dúvida quanto a reservar a entrada na ilha. Vi que pode pagar com antecedência ou mesmo lá no aeroporto...Existe o risco de deixar para pagar em cima da hora da taxa e não poder entrar por já ter ultrapassado o limite? Vou apenas no feriado de Abril/15, mas já queria entender até quando é bom pagar...Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Não existe esse controle de número de visitantes. O que existe é um dimensionamento da capacidade dos aviões para que nunca haja muito mais visitantes do que o decidido. Ninguém deixa de entrar na ilha porque está lotada.

Se pagar antes, pague com pelo menos três dias de antecedência, para dar tempo do pagamento ser processado pelo órgão arrecadador.

George
GeorgePermalinkResponder

Ana, como os feriados variam de estado pra estado, e cada município tem suas próprias datas comemorativas e feriados, sugiro que use o www.calendario.com.br/2015 . Tem os calendários municipais das cidades do Brasil todo. Dependendo de onde você mora, dá pra aproveitar melhor os dias de folga. Confira lá!

Alberto
AlbertoPermalinkResponder

blog é realmente muito interessante, muitas dicas legais e inspiradoras

Angélica
AngélicaPermalinkResponder

Olá!

Tenho um cãozinho pequeno - 6kg - que sempre viaja comigo. Gostaria de ir para Noronha e levá-lo comigo. Procuro informações de como proceder e não encontro. Podem me auxiliar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angélica! Além de encontrar uma pousada que aceite seu cãozinho, é preciso pedir uma autorização à administração da ilha.

Leia o que a Azul informa no seu site:

- Para mostrar que seu pet é saudável e bem cuidado, leve o comprovante da vacinação antirrábica, com o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizada. Essa vacina precisa ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque.

- Também é preciso ter em mãos o atestado de saúde do animal, emitido por médico veterinário, com validade de 10 dias da data de emissão.

- Para viagens com destino a Fernando de Noronha, além da documentação citada nos tópicos anteriores, é necessária a Autorização de Entrada de Animais na Ilha, expedida pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Fernando de Noronha pelo telefone (81) 3619-0810.

Ana g
Ana gPermalinkResponder

Olá
Ano passado fizemos uma viagem baseada nas suas dicas que foi maravilhosa. Alagoas Pernambuco de carro. Em fevereiro (2015), ante do carnaval, gostariamos de ir para natale. Fernandod e noronha. Eu, meu marido e meu filho se 3 anos. Vc teria alguma dica de hotel e quantidade de dias para cada lugar. O que nao pode faltar. Obrigada

Tiago Blauth
Tiago BlauthPermalinkResponder

Vale a pena financeiramente comprar os passeios adiantados? Qual a agência que faz isso? E alugar carro? Vale a pena?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! Não há a menor necessidade de contratar passeios com antecedência, a não ser que você vá fazer expedições de mergulho. Alugar carro não é imprescindível, você pode pegar táxi se quiser ir para um local mais distante, mas pode te dar mais liberdade.

Hellen Lorena
Hellen LorenaPermalinkResponder

Galera, quero muito ir á Fernando de Noronha, semana do dia 3 ao dia 11/12, não necessariamente ficar esses dias lá... um final de semana, ou coisa do tipo.. ainda não tenho certeza, teria alguém livre nesses dias a fim de me fazer companhia.. um ó, ficar sozinha... tenho 26 anos e spu de Sampa/capital.... se alguém se interessar me mande um e-mail: hellenlorena@hotmail.com

Galera sem sacanagem... por favor!!!

josianne gonçalves

Gostaria de saber se em noronha tem aquele serviço do bike pe. vou a noronha em dezembro e pelo que estou lendo realmente nao compensa fazer esse passeio do ilha tur.. conhecer essas praias posso fazer só com meu grupo. se tiver a bike pe melhor ainda. Queria saber se é perigoso andar só duas pessoas lá, voce sabe moro em recife e queria saber se lá é perigoso assalto essas coisas... queria mais informação desse onibus. Obrigada pelas dicas. estou super ansiosa pra conhecer esse paraíso.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Josianne! Noronha acaba de lançar um programa de aluguel de bicicletas: http://www.viajenaviagem.com/2014/10/bicicletas-eletricas-noronha

Não é um lugar mais perigoso que cidade grande, não. smile

Pedro
PedroPermalinkResponder

Olá. Alguém sabe dizer se o mês de junho é bom para ir em FN?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Veja no item "Quando ir", nesta mesma página.

Luciana Lemos
Luciana LemosPermalinkResponder

Olá!! eu caso em Julho, e pensamos em passar a lua de mel em Noronha. Só tenho medo da viagem ser perdida por causa da chuva. Chove muito em Julho?? Dá pra mergulhar?? A água fica limpinha dando pra ver tudo? O tempo fica nublado na maior parte do tempo??
Aguardo respostas.
Obrigada.

Cecília Pinton

Olá, estarei de férias em março e estou pensando em viajar para Fernando de Noronha. É uma boa época? O mar já estará mais calmo? Quantos dias vc sugere? Pensamos em ficar 1semana! Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cecília! Ainda pode haver ondas. Leia mais no tópico Onde ficar, no texto. Uma semana é uma boa permanência.

Cecília Pinton

Mas dá para mergulhar em março por causa das ondas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cecília! Dá para mergulhar o ano inteiro. Os barcos levam a pontos de mergulho longe da praia.

Alberto
AlbertoPermalinkResponder

Muito bem feito, gostei muito, dicas legais e inspiradoras
Um Post que complementa http://www.viagembem.net.br/fernando-de-noronha/#more-1854

Fael
FaelPermalinkResponder

Amigo, quais passeios eu preciso consultar a tabela de marés para não atrapalha ló?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fael! O aquário natural da praia da Atalaia só é visitável na maré baixa. Na maré baixa também se formam piscinas naturais no Boldró. Na Baía dos Porcos o snorkelling é melhor na maré baixa também. Nas outras praias não há influência da maré para visitação.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2014/01/noronha-roteiro-praias

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fael! A praia da Atalaia só abre na maré baixa. A piscina natural do Boldró só aparece na maré baixa; o snorkel na Baía dos Porcos também é melhor na maré baixa.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2014/01/noronha-roteiro-praias

Tais Borges
Tais BorgesPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber dicas de onde comer e preços.

Abs

Maíra
MaíraPermalinkResponder

Olá,
tenho uma dúvida. Mesmo janeiro não sendo a melhor época para mar calmo e piscininhas, ainda sim eu encontrarei praias com estas características, ou todas estarão agitadas e fundas? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maíra! Já respondemos essa pergunta um pouco acima. Veja aqui: http://www.viajenaviagem.com/destino/fernando-de-noronha/comment-page-1#comment-440364

Maíra
MaíraPermalinkResponder

Obrigada, Bóia! <3

Alex regueira
Alex regueiraPermalinkResponder

Quanto tempo dura o mergulho de batismo? É possível levar equipamento (nadadeiras, máscara,câmera fotográfica ) próprios? E mais uma dúvida, onde se pode comprar os passeios, seria mesmo nas pousadas ou em algum lugar específico? Vou para lá no fim de semana seguinte e ainda estou a procura de mais opiniões, sugestões e dicas, quanto mais melhor rsrsrsrsrs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alex! Você pode contratar passeios ao chegar. Use as indicações da sua pousada. Entre em contato com a empresa de mergulho para mais informações.

Alex regueira
Alex regueiraPermalinkResponder

muito obrigado

Mônica Andrade

Olá quero saber se esse mês de Novembro e bom para visitar Fernando Noronha? E uma agência que posso comprar pacote para próxima semana?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mônica! Semana que vem já estaremos em dezembro. Explicamos como é cada época do ano em Noronha, no guia acima. É só ler com atenção.

Não fazemos indicação de agências. Entre em contato com uma de sua confiança. wink

Emilia
EmiliaPermalinkResponder

Olá!
Sabe me informar se onde alugo bikes também há cadeirinha para criança?
Grata,

Guilherme Gomes

Boa Noite!
Pretendo conhecer a ilha em meados de Janeiro,
Como saber a capacidade permitida para visitar a ilha no
Periodo em que pretendo viajar??
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guilherme! Esse controle de visitantes é na verdade um dimensionamento da capacidade dos aviões para que nunca haja muito mais turistas do que o decidido. Ninguém deixa de entrar na ilha porque está lotada, fique tranquilo.

Artur Regalin
Artur RegalinPermalinkResponder

Olá, irei a fernando de noronha em março... Seria uma boa epoca para ir?? Parabens pelo texto, ajudou bastante!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Artur! Em março começa a época de chuvas e as praias estão próprias para surf. Está tudo explicado no guia acima. wink

Livia
LiviaPermalinkResponder

As passagens aéreas para Noronha estão muito caras!!! Alguma dica de como comprar por um preço melhor? Ou é tudo isso mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Livia! Passagens para Fernando de Noronha são normalmente caras. Se não tiver muita pressa para comprar, você pode esperar alguma promoção ou usar sites como o Voopter, para te informar quando as passagens estão num preço que você deseja pagar. Para saber mais, leia:
http://www.viajenaviagem.com/2014/10/voopter-como-funciona-dicas-passagens-aereas-baratas

alvaro
alvaroPermalinkResponder

Olá boia, gostaria de saber se dá pra pagar com chequeEduardo nos lugares da ilha que não aceitam cartão. É preciso levar muito dinheiro? Ou há caixas eletrônicos na ilha? De que bandeira?

alvaro
alvaroPermalinkResponder

Ops! Não é chequeEduardo. É cheque mesmo! Desculpe!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alvaro! Existem caixas automáticos do Santander e Banco do Brasil. Cartões são aceitos em praticamente todo lugar. Quem não aceitar cartão aceitará cheque.

Roberto matias

Boa tarde boia
Vou com esposa e amigos provavelmente de 19 a 22 Março período aniversário, sei q não é melhor período para mergulho e para piscinas mas o período inviabiliza o mergulho de Danielle ? E quanto as praias tem alguma posso ter como piscina mesmo sem grandes ondas ou só surf essa época ?

Roberto matias

Correção mergulho de snorkel

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Como já respondemos, março é época de chuvas e de ondas grandes. Porém, dá para mergulhar o ano inteiro. Os barcos levam a pontos de mergulho longe da praia.