Guia de Pipa: dicas

Guia de Pipa

Pipa

A apenas 100 km do aeroporto de Natal, Pipa combina praias lindas e boas de tomar banho, gastronomia cosmopolita e uma noite movimentada em férias e feriados. Veja como tirar o máximo proveito da sua estadia com este guia prático de viagem a Pipa:

A Bóia recomenda:

O que esperar de Pipa

Pipa é o vilarejo de praia mais charmoso que você vai encontrar entre a Praia do Forte, na Bahia, e Jericoacoara, no Ceará. Quando foi posta no mapa, na década de 90, Pipa foi chamada de “a Búzios do Nordeste” (um título também reivindicado pelo Arraial d’Ajuda).

A ruazinha principal e suas travessas estão pontilhadas de restaurantes, barzinhos e lojas de boa qualidade. Nas férias e em feriados, a muvuca é garantida.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Mas o sucesso de Pipa não deve apenas ao charme. Pipa é também o melhor destino de praia do Rio Grande do Norte para quem curte… praia, mesmo. O banho de mar é seguro (e muito gostoso) em qualquer maré.

    E se você quer mais do que passar seus dias na praia, o cardápio de passeios oferece falésias, dunas, matas e piscinas naturais ao sul e ao norte da vila.

    94 comentários

    Olá, pessoal!
    O que se ‘perde’ exatamente fazendo o passeio pelo asfalto e não de buggy a Genipabú?
    É possível aproveitar o passeio a Pipa como transfer para ficar uns dias por lá?

      Olá, Val! Pelo asfalto você pode ir apenas à praia de Genipabu. Todos os outros passeios (às dunas, às lagoas, ao litoral norte) são feitos de bugue.

      Sim, é possível aproveitar o passeio a Pipa como trânsfer. Leve pouca bagagem e avise o operador do passeio do seu plano.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.