Fortaleza

Energia solar

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

O verão chega mais cedo a Fortaleza. O sol começa a brilhar em julho, e só é amortizado por outra força da natureza: o vento.

É fácil entender a cidade. Fortaleza se espalha do oeste – onde está o centro antigo, hoje bastante desfigurado – para o leste. As praias centrais são lindas, mas devido à falta de condições de balneabilidade são só para enfeite. Quem quiser entrar no mar deve ir à Praia do Futuro, a 10 minutos de carro da avenida Beira-Mar, onde profileram megabarracas completíssimas.

  • Vale a pena alugar carro em Fortaleza? Leia aqui.

Nos arredores, a praia do Porto das Dunas, 30 km a leste -- onde está o Beach Park -- se consolida como um pólo de resorts, enquanto a praia do Cumbuco, 30 km a oeste, entrou no mapa do kitesurf e ganhou charme cosmopolita.

206 comentários

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Olá boa tarde, estou me programando para ir em Fortaleza no mês de outubro, não ficarei muito dias, serão apenas 4 noites, estou pensando em me hospedar em Fortaleza no Crocobeach que fica na praia do Futuro por 2 ou 3 noites e 1 ou 2 noites seguri para Canoa Quebrada e lá vi a pousada Vila Canoa que fica a beira mar, será que estou escolhendo bem? Saberia me dizer ou dar uma dica melhor?
Agradeço sua atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! É um bom esquema. Tem um hotel novo na Praia do Futuro, o Gran Mareiro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar