João Pessoa

Escondidinha do Nordeste

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Volta e meia João Pessoa é apresentada como o último pedaço do Nordeste a ser descoberto. Em parte é verdade: a Paraíba ainda é bem menos conhecida do que deveria. Mas seus descobridores tornam-se fãs – e não param de retornar.

Uma das cidades mais antigas do Brasil, João Pessoa nasceu longe do mar, à beira do rio Sanhauá. Os bairros da orla são recentes e obedecem a um inteligente plano diretor, que limita a altura dos prédios das quadras próximas ao mar. (Ultimamente surgiu um bairro residencial de arranha-céus, o Altiplano, mas está a uma distância segura da praia.) Uma reserva de mata atlântica em plena área urbana, a Mata do Buraquinho, proporciona um excelente índice de área verde por habitante.

É muito fácil se movimentar pela beira-mar – e sair à descoberta de novos segredos, tanto ao norte quanto ao sul da capital.

Quando ir

A época mais seca vai de setembro a março. O mar fica mais bonito no altíssimo verão, a partir de dezembro, quando ganha lindas tonalidades de verde e azul. No inverno e antes do verão, as águas podem ficar turvas.

As piscinas naturais de Picãozinho e a ilhota de Areia Vermelha só são aproveitáveis durante as luas cheia e nova; se você faz questão de fazer esses passeios, programe a viagem numa lua conveniente.

Em qualquer época do ano, prepare-se para acordar cedo: o sol nasce antes das 5 da manhã, e às 8 já está praticamente a pino. No começo da tarde, coqueiros e falésias já fazem sombra aos banhistas. O pôr do sol acontece às 5 da tarde durante o ano e às 17h30 no alto verão.

Como chegar

João Pessoa é ligada por vôos diretos a São Paulo (Cumbica), Rio de Janeiro (Galeão), Brasília, Recife, Salvador e Campinas.

Vindo de carro do Recife, são apenas 120 km -- mas o trânsito pesado na passagem por Abreu e Lima, à altura de Igarassu, faz com que seja difícil fazer a viagem menos de duas horas.

Natal fica a 180 km; Pipa, a 145 km (é preciso deixar a BR 101 à altura de Goianinha).

As estradas paraibanas são exemplares: a BR 101 está duplicada em toda a extensão, e o asfalto se apresenta invariavelmente em melhores condições do que nos estados vizinhos.

Para ir às praias do sul basta continuar pela orla de Cabo Branco; Carapibus está a 25 km; Tambaba, a 35 km.

Onde ficar

A maior concentração de hotéis de João Pessoa está no comecinho da orla de Cabo Branco. Dali pode-se ir a pé ao centrinho de Tambaú, que é o coração turístico da cidade – com bares, restaurantes, barracas de tapioca, centro de artesanato, ponto de bugueiros e o embarque à piscina natural do Picãozinho.

Manaíra, o primeiro bairro passando Tambaú, é o centro comercial elegante da cidade; você estará mais perto de lugares em que os pessoenses serão sempre maioria.

Veja os hotéis que eu recomendo nas praias urbanas de João Pessoa neste post.

Para curtir praia sem se preocupar com a vida urbana, hospede-se no litoral sul. O único resort da Paraíba, o all-inclusive Mussulo, fica em Tabatinga, a 2 km da praia (mas leva seus hóspedes de van para um bar de praia exclusivo). A pousada Aruanã tem porte de hotel e fica dependurada na falésia sobre a praia de Carapibus. O hotel Maria Bonita Querendo uma pousada com jeitão de pousada mesmo, considere a Pousada dos Mundos e a Pousada das Conchas.

O que fazer

O centro histórico é menos famoso do que deveria. O conjunto do Convento e Igreja de São Francisco seria impressionante mesmo em Olinda ou Ouro Preto.

Bugueiros fazem tours às praias. Para curtir com calma, porém, alugue um carro.

Para ver como curtir as praias urbanas, veja aqui.

No litora sul, a nudista Tambaba (que só permite a entrada de quem tire a roupa, em grupos em que haja pelo menos uma mulher) pode ser a mais famosa, mas as praias que estão no caminho -- Carapibus, Tabatinga e Coqueirinho -- são tão ou mais bonitas. Pena que as barracas de Coqueirinho foram expulsas da praia e tiveram que ser remontadas no alto de um barranco, terminando com a mais gostosa experiência de praia da Paraíba.

Às 16h30, esteja a postos na praia fluvial do Jacaré, em Cabedelo, para assistir ao pôr-do-sol ao som do Bolero de Ravel executado por Jurandy do Sax. E em alguma noite experimente a autêntica ceia nordestina do Mangai.

João Pessoa no Viaje na Viagem

66 comentários

Cileni
CileniPermalinkResponder

Amei a nova cara do site..as dicas sobre Jampa, estão ótimas...Sou paulistana, mas João Pessoa é minha segunda casa......

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olá! queria algumas sugestões de hotéis em João pessoa com recreação infantil mas em conta, pois o único que achei com recreação infantil era um absurdo!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Para pesquisar hotéis em João Pessoa com recreação, use sites como o Booking.

Maneco
ManecoPermalinkResponder

Guia nota 10. Estivemos em João Pessoa de 20 a 26, ficamos no hotel Atlantico Praia. Pagamos um pouco mais e ficamos na suite 402, de frente para o mar e excelente localização. Nota 10. Gostamos de tudo. Os passeios, optamos por fazê-los sozinhos, sem dividir as despesas com outros casais ou pessoas. Escolha acertada. O guia que virou nosso amigo foi o Tião Valentim (taxi tour)que é nota 10. Seu slogan é "eu exploro o turismo e não o turista" verdade comprovada. Se vc quiser ir a Areia Vermelha, vá numa 2ª feira e no Histórico, no fim de semana. Telefones do Tião Valentim. (83) 9991-1977(tim) 8818-1041(oi). Maneco/RJ

Eloá
EloáPermalinkResponder

oi, Maneco! Sou carioca também é estou indo para JPA no começo de junho.( fico a 1a. Quinzena) Peguei o telefone do Tião. Pretendia alugar um carro para rodar as praias, mas como certamente teria dificuldades, vou seguir sua indicação! Queria ver as piscinas da praia vermelha e curtir alguma festa junina! Vc pegou o trem do forró? Vou com uma amiga que está animadíssima com essa idéia! Obrigada pelas orientações que puder dar! Vou pela primeira vez a JPA! Abraço!!

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Oi Eloá, Estarei indo pra João Pessoa também na 1º quinzena de junho... Vai ficar em qual hotel? Estou pegando algumas dicas no site também...

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Fiquei no Hotel Litoral, no Cabo Branco. (não é o Express) Gostei do café da manhã do restaurante de lá, da piscina e a localização é ótima. Minha filha vai amanhã para lá. Nas piscinas naturais só vale a pena ir se tiver em dia de lua cheia.Aproveite!

Isa
IsaPermalinkResponder

Eloá, o trem do forró sai em campina grande, que uma cidade conhecido como o maior São João do mundo. É uma ótima escolha já que queres curtir festas juninas.O trem tem o destino até Galante, uma cidade de interior agradabilíssima, bom pra quem gosta de festa. Confere no site de campina grande a programação de shows em junho, vai agradar muito.
A passagem de ônibus de JPA para campina grande é super baratinha, vai valer muito a viagem de vocês que estão muito animadas.
Espero que goste, não moro mais na cidade, porém, sinto muita vontade de voltar.

Renata
RenataPermalinkResponder

Quanto vc pagou pelos passeios? To indo hoje pra la..

Lizandra
LizandraPermalinkResponder

Jampa era um destino que nunca esteve em meus planos mas conhece-la foi uma grata surpresa,capital com jeitinho ainda pacato.Hoje tenho planos de num futuro não muito distante poder dormir e acordar todos os dia nesse lugar

Michelle
MichellePermalinkResponder

Sou de João Pessoa e gostaria apenas de complementar algumas informações! Recomendo a ida para a Praia do Jacaré antes das 16hs, uma vez que às 16:30hs o transito já é intenso e será difícil local para estacionar, correndo o perigo de ver o sol se pôr de dentro do carro!
Quanto à Praia de Tambaba, há um pedaço dela, que por sinal é o mais bonito, que é aberta para todos, ficando a parte de nudismo separada por uma área de vegetação. Logo na entrada, há um mirante, de onde pode-se observar falésias e trechos da praia em estilo selvagem! Na descida, dá para tomar banho nas piscininhas à beira -mar e tirar belíssimas fotos! Sem dúvidas, uma das praias mais bonitas da Paraíba, que não deve deixar de ser vista por quem vai até o litoral sul!!!!!

marlene
marlenePermalinkResponder

Michelle eu vou em abril eh verdade que chove muito ai neste mes, ficarei grata com sua resposta um abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marlene! Em abril já pode chover sim.

Veja:
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Rodolfo
RodolfoPermalinkResponder

Olá A Bóia!
Minha esposa estará de férias em Março, mas eu não... Por isso estamos marcando viagens de fim de semana, partindo sexta à noite e retornando segundo no primeiro horário. Nosso primeiro destino será Montevidéu. Para o segundo fim de semana, pensamos em alguma capital nordestina. João Pessoa cabe nesse roteiro de 2 dias, ou Natal seria uma melhor opção? Há outra opção mais recomendável para o fim de semana?
Obrigado!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodolfo! Todas as cidades do nordeste com vôos diretos podem entrar na sua consideração. O horário de chegada e saída dos vôos pode ser um critério de desempate para verificar quais cidades serão mais aproveitáveis nesse curto espaço.

Fábio da Silva Lima

Pessoal,

Estou indo a João Pessoa pela 3º vez (Dezembro), e agora com meus dois filhos (9 messes e 2 anos), além dos vários passeios as praias, existe algum lugar onde eu posso levá-los para se divertirem de forma diferente?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio!

Vá à Estação Cabo Branco, faça os passeios de Areia Vermelha e das piscinas do Picãozinho na maré baixa, visite o centro histórico, veja o pôr do sol na praia do Jacaré.

Waldyr
WaldyrPermalinkResponder

Quando procurei informações na net a respeito de Joao Pessoa não achei muita coisa, então resolvi compartilhar aqui algumas... estive lá entre os dias 09 e 15 DE DEZEMBRO e fiquei hospedado no smart hotel em tambaú. valor da diária: R$ 147,00, o hotel tem uma excelente localização, a 2 quarteirões da praia de Tambaú e a 100 mts do Mercado Municipal, existem vários restaurantes como o Guliver localizado a 800 mts do Hotel; o Nau localizado a 1 km e o Mangai que fica a 1,5 km, tb existem inúmeras locadoras de veículo próximo ao Hotel, os funcionários são prestativos, o Hotel possui wi fi rápida nos quartos e uma pequena piscina...quartos sempre limpos. O café da manhã é servido num Hotel bem próximo que possui uma parceria com o Smart...café bem variado.

As praias urbanas como Tambaú, Cabo Branco e Bessa são limpas e boas para o banho.

valor do táxi do aeroporto localizado em um outro município, a uns 22 km do Hotel: 70 reais;

REcomendo se forem na praia do Bessa a irem no Restaurante - bar Golfinhos, fim de semana é sempre lotado e tem muita gente jovem. Possui um amplo cardápio com inúmeros petiscos de camarão, carangueijo, carne de sol etc e tb muitos pratos como peixes, camarões etc.

O passeio do Por do Sol é bacana e vc pode ir de van através das Agencias por 30 reais por pessoa ou de taxi? uns R$ 35,00 e mais R$ 35,00 para voltar....

O passeio que vai pras belas praias do Litoral sul como Tambaba, Coqueirinhos etc, geralmente 05 praias tb pode ser feito por agencias atraves de Vans, sai em media 60 reais por pessoa.

Os paraibanos no geral sao bastante receptivos, sempre prestando informacoes!!

Miriam da Silva Furquim

Quero viajar , mas como decidi em cima da hora não tenho companhia, gostaria de ir assim mesmo, preciso saber se há turistas assim, dispostos a fazer amigos, para trocarmos experiências e passearmos juntos

Sandra Santos
Sandra SantosPermalinkResponder

Concordo plenamente com minha colega Michelle. Principalmente com relação ao trânsito que se forma em Cabedelo quando se aproxima o por do sol. Então, pra quem quer aproveitar a linda paisagem, com tranquilidade e conforto (coisa típica de turista) melhor chegar antes. Mas se chegar em cima da hora, também é lindo de ver. Só não garante um bom lugar, nem lugar pra estacionar e nem lugar para vislumbrar o espetáculo da natureza, reforçado pelo Jurandyr e seu Sax - (de arrepiar, imperdível).
Sou de São Paulo e passei por todos os pontos citados e outros mais.
Todas as praias tem suas peculiaridades e todas merecem ser visitadas. As que mais gostei são que ficam no município de Conde. Tabatinga é maravilhosa. Fica ao lado de Coqueirinho (ou dos Coqueiros) e é mais tranquila. Tem uma característica toda dela, com o Rio que se encontra com o mar, formando o macéio (foi lá que descobri o significado do nome da capital de Alagoas). É tranquila e tem muitas famílias. Da praia Bela o que dizer? O nome já diz. É tranquila, tem famílias, restaurantes com mesas e cadeiras que ficam dentro d´água. Água do rio, que encontra o mar. Bela mesmo!
Quanto a Tambaba, faço minhas as palavras da Michelle, a parte que não é fechada (nesta os envergonhados podem ficar e aproveitar vestidos) é muito mais bonita. A parte fechada, onde só entra despido é cheia de predas (tem seus encantos, é claro!) mas confesso que o outro lado é muito mais lindo. A começar pela vista, as falésias. E o pôr do sol visto de cima das falésias, então? É de se arrepiar. Imperdível! Fotos incríveis podem ser tiradas do alto destas falésias, além do mirante logo na chegada. A única coisa ruim, pra quem gosta de ficar em bar, é que não tem bar na parte aberta a todos (fora o da chegada, perto do mirante). Eu, que não curto ficar em bar, nem liguei pra este detalhe.
Carapibus e Jacumã são praias que ficam próximas as pousadas e portanto são mais visitadas. Mas também são incríveis. Outra praia que fica na mesma região, mas seguindo pra João pessoa é Gramame. Outro tesouro de lugar. Tem vários bares que ficam logo na chegada e perto do Rio, que também se junta ao mar em determinado horário.
Na minha opinião, nenhum pedacinho do litoral de Conde (onde ficam todas estas praias) deve ser ignorado pelos turistas. Um dos lugares mais belos que já passei.
Com relação a hospedagem, fiquei na Pousada Rosa dos Ventos em Jacumã e recomendo. Ambiente excelente, os proprietários tratam diretamente com os hóspedes, são atenciosos e dedicados, deixando-nos à vontade, como se estivéssemos em casa. O café da manhã é farto e feito com todo carinho. Nota 10!
Em João Pessoa, conheci todas praias até Cabedelo, visitando inclusive, o Forte de Santa Catarina. Pra quem aprecia história, como eu, muito legal ir. Além, é claro, do por do sol na praia do Jacaré, com direito ao som do Bolero de Ravel do Jurandir do Sax.
Nas praias de Cabo Branco e Tambaú ficam localizados a maioria dos hotéis, pousadas e comércios. Tambaú tem um calçadão maravilhoso pra fazer caminhada e tomar sorvete ou água de coco e aproveitar a vida de modo simples e incrível. Ou, se preferir, cerveja em um dos quiosques ou até jantar em um dos restaurantes ou lanchonetes.
A praia de Bessa tem mais residências, embora tenha também muitas pousadas .
Na Praia de Itermares existem partes onde as tartarugas desovam e jovens do Projeto Tartarugas Urbanas madrugam para localizar os ninhos e protege-los. Este mesmo Projeto se encarrega de resgatar Tartarugas que estejam doentes ou machucadas que são tratadas por veterinários e biólogos do Projeto até sua recuperação. Então, são devolvidas ao mar.
Estes animais em recuperação ficam nesta Praia, sob os cuidados deles, mas podem ser vistos por todos e as crianças curtem de montão vê-los.
Mas independente do Projeto, a praia é linda e podemos aproveitar bem. Só não tem tanta infra estrutura como Cabo Branco, Tambaú e Bessa, mas é linda.
Voltando a falar em história, o centro histórico de João Pessoa é um dos lugares mais ricos para se conhecer. Fizemos, inclusive, a visita guiada à Igreja de São Francisco. Bárbaro!
Entre Cabo Branco e Pontal do Seixas (que é outro lugar encantador para se visitar) também tem a Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, uma belíssima obra de Oscar Niemeyer. Só precisam se informar dos horários, pois eu não sabia e não pude vê-la por dentro (o que foi uma pena, porque por fora já é linda).
Único ponto negativo de João Pessoa é que o Mercado de Artesanato Paraibano fecha as 19:00h e pra pessoas que como eu, paulista acostumada a vida noturna de compras, é complicado se adaptar. Até porque a gente fica nas praias até o sol ir embora e depois é que vamos para o Hotel ou Pousada para tomar um banho e se arrumar pra sair às compras. Nisso já deu 18:00h. Ou seja, temos somente uma hora pra olhar e comprar tudo. Acho que deveria ficar aberto até 22:00h, igual shopping. Venderiam mais, com certeza.
Mas resumindo... a Paraíba é linda e João Pessoa incrível. Em breve retornarei e aproveitarei mais ainda.
Espero que minhas dicas ajudem outros turistas.

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Estarei em João Pessoa em março, provavelmente 14/03, gostaria de saber se nesse período chove, se o mar é calmo para o banho. Estarei de lua de mel e gostaria de saber se existe algum lugar indispensável que deveríamos conhecer?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Márcia! Para saber sobre o tempo, consulte nosso Praiômetro - http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe
Nossas principais sugestões de "o que fazer" estão neste post mesmo. smile

Eric
EricPermalinkResponder

Olá, pessoal, bom gostaria de algumas opiniões de famílias que já foram para a maravilhosa cidade de João Pessoa, porém estou indo no mês de Abril/2015 mais preciso na primeira quinzena, estará indo eu, esposa e meu filho de 3 anos, primeiro saber uma boa pousada para ficar, segundo como estarei com criança pequena, um lugar que seja totalmente sem frescuras, e se realmente tem necessidade de alugar um carro, lembrando que tenho um filho de 3 anos.
obrigado,

sds,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eric! Temos indicações de hotéis e do que fazer nas seções "Onde ficar" e "O que fazer".

Leia também:
http://www.viajenaviagem.com/2013/12/praias-joao-pessoa-cabo-branco-bessa-poco-areia-vermelha

Bianca
BiancaPermalinkResponder

Olá Eric!
Pretendo ir na mesma época e também tenho uma filha pequena (2 anos). Você já decidiu em qual hotel ficar? Ficaria agradecida se você pudesse compartilhar o q já achou! Obrigada!

Pablo
PabloPermalinkResponder

Buenos días. Soy de Uruguay y me gustaría conocer Joao Pessoa.
Al momento de planificar el viaje ¿es primordial tener en cuenta la tabla de mareas?
En el caso de otros destinos como por ejemplo Porto de Galinhas, Maceió y toda la Costa dos Corais es claro que sí, pero para Joao Pessoa ¿también vale esto?
Consulto sobre las playas de la región en general. Tengo claro que para ir a las piscinas naturales de Picãozinho y a la ilhota de Areia Vermelha es necesario ir con marea baja.
El resto de las playas ¿se pueden disfrutar aún con marea alta o ellas quedan prácticamente sin franja de arena?
Gracias.
Un saludo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pablo! Apenas Camboinha e Poço ficam com a faixa de areia estreita na maré alta das luas cheia e nova.

valeria
valeriaPermalinkResponder

|Pablo , areia vermelha eh o que hoje em dia chamamos de cilada. desnecessrio ir. Va a Barra de gramame, coqueirinho, tambaba. estas s'ao as melhores praias.
as praias urbanas sao limpas, pode banhar-se sem susto.

Pablo
PabloPermalinkResponder

Muchas gracias por las respuestas.
Entonces ¿en caso de ir a Joao Pessoa (y a Conde también) en las datas desde 24/01/2015 a 02/02/2015 no tendría problemas de disfrutar de las playas aunque las mareas altas estén altas en horarios diurnos?
Gracias.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pablo! Sem problemas.

Pablo
PabloPermalinkResponder

Otra consulta, ¿cómo es el acceso a las playas del Litoral Sul (municipio de Conde, Tabatinga, Tambaba, Coqueirinho), están en buenas condiciones? ¿Es posible ir por mi cuenta (en bus local o carro alquilado)? ¿Es seguro?
Gracias!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pablo! Em carro alugado não haverá problemas. Ônibus é mais complicado, você precisaria ir à rodoviária de João Pessoa, que fica muito longe da zona turística.

Tamara Dutra
Tamara DutraPermalinkResponder

Olá, estou indo passar o carnaval em Recife e no dia 19/02 estou indo com meu namorado pra João Pessoa, fiz reserva no hostel Manaíra, é um hostel bacana? Estou encantada com tudo o que li ate agora e achando que será pouco tempo, vamos ficar 4 dias..e quero fazer tudo o que já postaram ai, principalmente ir a praia de nudismo e ver o o pôr do sol ao som do bolero..rs.

Patricia Doria

Boa tarde, eu e meu marido estaremos em João Pessoa, a passeio, no período de 04 a 11 de março. Pensamos em alugar um carro para conhecer as praias do litoral norte e do sul. Lendo os comentários, ficamos na dúvida sobre qual será a melhor opção: alugar um carro, contratar um motorista/táxi ou, então, comprar pacotes de agencias de turismo. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Dá supercerto dos três jeitos. Faça o que fizer mais o seu estilo.

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Boa tarde, vou estar em João Pessoa com minha familia por 7 dias e gostaria de indicações de outros locais em estados próximos que possam ser conhecidos, para isso alugaremos um carro.Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flávia! Pense em Pipa, no Rio Grande do Norte.

Cris
CrisPermalinkResponder

Bom dia, pensando em conforto e bem estar, qual a melhor praia para se hospedar? Que seja própria para banho e com Hotéis a beira mar.
Agradeço a gentileza.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Ola! estou indo para joao pessoa em 16 de maio e gostaria de saber se aquele gráfico do tempo é real mesmo, ir a praia nas férias com chuva não dá né, por favor alguém da cidade me responda ai na real como é o tempo no mês de maio. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! O tempo anda maluco, mas em maio chove sim no Nordeste - http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Juliane
JulianePermalinkResponder

Olá!! Indo de Pipa a João Pessoa, tem algo interessante que valha a pena dar uma parada? Seja para uma visita rápida ou até para uma pernoite??
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliane! No caminho tem a estação do projeto Peixe-Boi em Barra de Mamanguape.

Querendo fazer o caminho mais longo, você pode ir por Barra de Cunhaú, atravessando por balsa em Sibaúma.

Dá para programar um almoço no Sagi.

Dá para entrar por Barra de Camaratuba e atravessar por balsa a Baía da Traição.

Juliane
JulianePermalinkResponder

Mais uma dúvida!! rsrs... Onde é aquele lugar da primeira foto, aqui na capa da página???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliane! É o caminho entre Coqueirinho e Tabatinga, pela areia (só dá para fazer a pé).

Elaine
ElainePermalinkResponder

Olá, A Bóia!
Eu e meu marido estaremos em João Pessoa na última semana de junho deste ano (dia 22 a 30) e gostaríamos de ter uma ideia de um roteiro para fazer em Jampa, tipo "o que fazer no primeiro dia?". Chegaremos na madrugada do dia 22 e ainda não sabemos por onde começar! É possível?
Também não sabemos se é melhor alugar um carro ou fazer os passeios de buggy.
Ficaremos em Manaíra, no Village Confort.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elaine! Junho é época chuvosa e os bugues não podem circular na areia. O melhor é estar de carro. Não há segredo em João Pessoa: escolha uma praia por dia, escolha um dia sem nuvens para ver o pôr do sol na praia do Jacaré, não deixe de visitar o centro histórico.

Simone
SimonePermalinkResponder

Pessoas maravilhosas, poderiam citarem preços de cerveja, água de coco e petisco nas praias de cabo branco, não achei nada que relatasse os preços, é ruim ir sem ter ideia do custo de refeições e outros, agradeço se puderem postar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Não colocamos preços porque é uma informação que se desatualiza com rapidez. Você pode pesquisar preços nos sites de bares ou restaurantes.

Bia
BiaPermalinkResponder

Olá, A Bóia!
Estou indo com meu marido para Jampa no período do carnaval e é o único período que teremos para viajar. Jampa custuma ficar muito lotada no carnaval? Não encontramos muita coisa sobre o Carnaval de Jampa.
Outra coisa, procurando sobre passeios vi que tem as piscinas de Picaozinho e Piscina natural do Seixas, é o mesmo lugar? Se não for, qual vale mais a visita?
Desde já, obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bia! Não ouvimos falar da piscina natural do Seixas, não. Se existir, deve ter acesso a partir da Ponta do Seixas. Pode ser que seja mais interessante que a do Picãozinho por não ter tanta gente.

João Pessoa não tem carnaval, por causa da proximidade com Recife e Olinda. Muitos moradores debandarão, mas a cidade estará certamente cheia de turistas.

Aline
AlinePermalinkResponder

Ola A Boia, por gentileza poderia nos dar algumas dicas, estamos indo para João Pessoa em Maio com nossos filhos e gostaria de saber onde seria mais indicado para ir com eles, e se nesse mes costuma chover muito, estaremos ai na segunda quinzena do mes.
Desde ja obrigado por nos informar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Maio é um mês de chuvas em João Pessoa. O que não quer dizer que vai chover todos os dias e o tempo todo. Veja o nosso Praiômetro para saber mais:
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Uma dica de passeio para as crianças é o Espaço Cultural José Lins do Rego, que tem exposições, cinema, teatro, dinossauros e um planetário.

gil
gilPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber se nos dias de semana, terça quarta ou quinta, tem movimento na praia de tambaba? mês de março.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gil! A parte naturista só enche em férias e feriados.

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Olá, A Bóia,

Estou indo para João Pessoa na 2º quinzena de Abril, nesse período chove muito,pretendo ficar no hotel Nord Luxxor João Pessoa é uma ótima opção tanto de localização como de comodidade

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila!

Pode chover em abril:
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

O Noord Luxxor está mais ou menos no meio da praia de Cabo Branco; você provavelmente vai querer ir de táxi para o centrinho da orla de Tambaú.

Leia mais:
http://www.viajenaviagem.com/2013/12/praias-joao-pessoa-cabo-branco-bessa-poco-areia-vermelha

Ines
InesPermalinkResponder

Olá Boia, gostaria de saber se as praias do litoral sul Jacuma, Praia do Amor, Carapibus e Tabatinga tem comunicação uma com a outra para poder vir caminhando de Tabatinga até Jacuma. E a mesma coisa no litoral norte de Bessa a Areia Vermelha.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ines! Sabemos que dá para ir a pé de Tabatinga a Coqueirinho, mas não sabemos se o caminho é desimpedido (leia-se: pedras, rios) às outras praias. Provavelmente não será possível -- até porque a Praia do Amor é muito distante.

O caminho pela areia também é interrompido depois do Bessa. Você precisará voltar à avenida/estrada e fazer um vaivém. Não é um trecho para andarilhos. Deixe para andar entre Poço e Camboinha. Areia Vermelha é um banco de areia, você precisará ir de barco.

Super Bike Brasil

https://www.facebook.com/pages/Super-Bike-Brasil

JOAO PESSOA é a primeira capital a oferecer a famosa BEER BIKE da Europa ou Pub Bike , Uma Bike bar, Bike Festa . Sao 14 pessoas juntas divertindo-se com musica e beer em passeio na orla!! entre face e reserve..

Antonio xarlos

Muito bom os posts!!!
Ficarei 4 dias em JP, gostaria de saber se vale a pena um bate e volta para natal, ou mesmo passar um dia lá, dormir e voltar?!
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio Carlos! Aproveite seu tempo em João Pessoa. Não desperdice um dia de suas férias na estrada.

João
JoãoPermalinkResponder

Estive a 1a. vez em J.P. em 2010 e depois já voltei umas 5 vezes. O lugar é cativante, lindo e com clima ótimo. Todos os lugares indicados tem que ser visitados. O Mussulo é muito bom para quem tem criança e a praia também. Na cidade uma opção econômica é o Ibis, mas não é ideal para crianças pois não tem lazer, mas da para aproveitar bem a praia que fica na frente .

Andreia Borges

Ótimas dicas! Acabei de voltar de João Pessoa e fiz um relato no meu blog com muitas fotos. Confere lá: http://www.mardevariedade.com/2015/04/viagem-joao-pessoa-pb-praias.html e http://www.mardevariedade.com/2015/04/viagem-joao-pessoa-pb-passeios.html bjs

Karla
KarlaPermalinkResponder

Estou em João Pessoa.Nao vou dizer que é ruim,mas prefiro outras cidades do Nordeste.Achei que falta opção de lazer.Para crianças então,não tem nada.Hj tive que passar o dia no shopping ,pois choveu o dia inteiro.Fui no Shoppiing Manaira(maior)e não tem sequer aqueles espaços de recreacao p crianca.Acho que a cidade ainda tem q crescer bastante e ampliar opcoes de diversão não só para os turistas,mas para os moradores tb.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar