Maceió

Água na boca

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A orla mais fotogênica do Nordeste fica em Maceió. Grande parte dos visitantes, porém, só vê as praias urbanas na hora de sair do hotel e de voltar, no fim da tarde: ao norte e ao sul existem praias ainda mais bonitas, e com balneabilidade melhor.

Depois de um dia de passeio, Maceió recebe você de volta com a mais variada coleção de restaurantes que você encontrará numa capital do seu porte. Do sururu nativo à comida peruana, a mesa de Maceió é tão apetitosa quanto suas praias.

Quando ir

O tempo é mais firme entre setembro e março. Os meses mais propensos a chuvas são maio e junho. O mar é bonito o ano inteiro, mas fica mais claro nos últimos e nos primeiros meses do ano. O alto verão é também quando a bela praia urbana de Ponta Verde oferece balneabilidade.

O Réveillon é bastante movimentado, com pelo menos duas mega-festas produzidíssimas. É possível comprar ingressos perto do dia, em postos de vendas nos hotéis.

Em janeiro a elite da cidade se transfere para a Barra de São Miguel, 30 km ao sul, onde também acontece o Carnaval de rua da região. Já o melhor São João é na cidade histórica de Marechal Deodoro, 20 km ao sul.

Como chegar

Maceió é ligada por vôos diretos a São Paulo, Rio, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Aracaju. De outras cidades é preciso fazer conexão em alguma dessas cidades (na maioria das vezes, São Paulo ou Salvador).

São Miguel dos Milagres está a 100 km ao norte: é preciso sair da estrada logo depois de São Luís do Quitunde. Maragogi fica a 130 km; a viagem leva entre duas horas e duas horas e meia, por causa do trânsito pesado de Maceió até Paripueira e das curvas da serrinha no interior.

A BR 101 liga Maceió a Aracaju (285 km ao sul). Mesmo depois que concluírem a sua duplicação, o caminho mais bonito continuará sendo a litorânea AL 101 Sul, que permite a entrada em várias. (Para prosseguir a Sergipe, pegue a balsa de Penedo para Neópolis.)

Onde ficar

A orla de Pajuçara é o endereço de boa parte dos hotéis de Maceió – e do comércio voltado para os turistas, incluindo feirinhas de artesanato.

O bairro mais interessante de Maceió, no entanto, é a Ponta Verde, vizinha da Pajuçara. Por ali você na praia mais bacanas e se sentirá num ponto mais residencial e menos turístico.

O outro pólo hoteleiro importante da cidade é a Jatiúca, onde ficam os hotéis com maior estrutura. A beira-mar por ali tem tapioqueiras e até forró (mas o mar nunca está em condições de banho).

Para ficar pé-na-areia fora da cidade, escolha entre resorts em Pratagi e Ipioca (20 e 30 km ao norte), e hotéis na Barra de São Miguel (30 km ao sul).

Veja um dossiê detalhado das praias, hotéis e restaurantes de Maceió aqui.

O que fazer

Alugue um carro. Mas quando der preguiça, pegue praia em Ponta Verde, em barracas como a Lopana e a Canoa. (Veja 5 bares de praia em Maceió e arredores que eu recomendo.)

Se for ao litoral norte (recomendo ir ao Hibiscus, em Ipioca), almoce na volta num dos restaurantes dos Altos de Ipioca. Voltando do litoral sul (Barra de São Miguel é a mais gostosa), a parada obrigatória é nos restaurantes à beira do canal da Massagüeira.

Eu explico toda a região -- para você escolher o que visitar -- neste post.

Não recomendo fazer o bate-volta a Maragogi: é muito puxado (Paripueira é mais perto). O passeio à foz do São Francisco fica mais confortável quando você dorme em Penedo.

Maceió no Viaje na Viagem

68 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Amanda
AmandaPermalinkResponder

O mês de abril é bom para ir a Maceió?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Abril é um mês chuvoso em Maceió. Para entender mais, veja o nosso Praiômetro: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

MARCELO GOMES
MARCELO GOMESPermalinkResponder

Vou a Maceio, 29/08 a 01/08, chego na cidade as 16 da tarde e saio as 12 hs, alguma dica da melhor forma de aproveitar . Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Ponta Verde é onde estão as melhores praias. Siga as dicas acima.

Gabriela Beal
Gabriela BealPermalinkResponder

Oi, comprei minha passagem para Maceió, mas pesquisando sobre a região cheguei aos canions do São Francisco. Fica relativamente distante de Maceió, e todos os pacotes são de ida e volta no mesmo dia, vou sozinha e tenho medo de acabar me metendo numa furada. Pensei em ir até os canions e voltar até o delta do São Francisco e de lá voltar à Maceió, dormindo pelo menos uma noite fora de Maceió (vi por indicação do site a cidade de Penedo).
Vocês tem alguma dica de como eu poderia fazer esse passeio?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! O cânion do Xingó é um passeio que se faz a partir de Aracaju, não de Maceió. A distância é muito maior, você perderia um dia de viagem na ida e outro na volta. Precisaria passar duas noites em Piranhas para aproveitar.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/destino/xingo

Phelipe
PhelipePermalinkResponder

Bom dia, estou indo para maceió para me hospedar na Praia do francês em novembro, neste periodo é mto ruim, mto cheio?? de lá estou pensando em alugar um carro para ir para Maragogi e passar 3 dias , para depois alugar outro carro para voltar até o Aeroporto zumbi dos Palmares de onde sairá meu voo, será que é uma boa idéia.
Obrigado e mto legal o blog.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Phelipe! Veja o que o Ricardo Freire fala sobre a Praia do Francês aqui: http://viajenaviagem.herokuapp.com/2013/10/praias-alagoas-maceio-frances-barra-sao-miguel-gunga-coruripe/

claudia cristina

tudo bem! em dezembro vou para maceio e gostaria de saber se e muito puxado fazer um passeio a porto de galinhas.?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Como passeio, não vale a pena. Existem muitas praias bonitas mais perto. Veja dicas no guia acima e clique nos links para ler mais wink

Pablo
PabloPermalinkResponder

Voy a Maceió en Diciembre próximo y quería saber si es posible visitar las praias de los litorales Sul (Gunga, Francés) y Norte (Ipioca, Sonho Verde, Paripueira, Rota Ecológica) en buses locales.
¿Por qué ruas de Ponta Verde o Pajuçara pasan dichos buses?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pablo! Ônibus locais vão do centro de Maceió (mas não de Pajuçara) até Ipioca, que fica no próprio município de Maceió. Para ir a Paripueira, São Miguel dos Milagres e Praia do Francês, pegue ônibus intermunicipal na rodoviária. Não há ônibus para o Gunga.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Bóia, boa noite.

Dei uma olha nos relatórios de balneabilidade, mas me surpreendi com o fato da praia de ponta verde ser classificada como imprópria em todos os meses do ano. Apesar dos inúmeros elogios feitos pelo Ricardo fiquei em dúvida se a praia ainda continua sendo uma boa pedida.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Em 9 medições em janeiro e fevereiro, o trecho da av. Sílvio Carlos Vianna (que é o recomendado pelo Ricardo Freire) estava próprio em 7 vezes e impróprio em duas.

Rosely da Rocha Jose

Olá, vou viajar para Macéio (ficaremos em um hotel na praia de Pajuçara) com minha mãe de 73 anos entre 16 e 23 de outubro/2014.
Apesar da saúde e vigor dela, gostaria de fazer com ela pelo menos 02 ou 03 passeios na região, daqueles bem agradáveis sem muito esforço ou disputa por um lugar ao sol.kkkkk, Será que pode me dar umas dicas além de todos que já tem dados sobre a região.Obrigada, fico no aguardo.Adoro ouvir vc às 18:00 na Band News.bjssssssssss

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosely! Os passeios na região de Maceió envolvem ir à praia ou a piscinas naturais. Recomendamos passar o dia em Ipioca. Ela deve gostar também do Gunga. Leve sua mãe para as feiras de artesanato e para o Pontal, onde ficam as rendeiras. Caso ela tenha agilidade para subir e descer de um barco, pense na possibilidade de fazer o passeio às piscinas naturais de Paripueira.

roberta
robertaPermalinkResponder

olá! Quero viajar em janeiro com minha filha( que terá 5 meses) e meu esposo, passaremos uma semana. Todos os passeios e praias tem q respeitar o horario da bebê. O que você recomenda? Qual bairro fica melhor para hospedar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberta! Veja as dicas de onde ficar no guia acima. Não esqueça de perguntar no hotel que for reservar se eles têm berço para o seu bebê e algum tipo de estrutura caso deseje esquentar alguma comidinha ou mamadeira.

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Boa tarde , Como é o final do mês de novembro e começo de dezembro em relação a chuvas em Maragori?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Este post vai ajudar bastante: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Por favor, gostaria de saber quais as melhores opçoes em Maceió entre:

Praia do Frances, Praia do Gunga, Duas Barras, São Miguel dos Milagres, Paripueira, Delta do São Francisco, Hibiscus.

Victor
VictorPermalinkResponder

Vamos com criança de 2 anos e meio, no período da virada de ano. Sugestões para passeios, estada e roteiros com criança?
Obrigado!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vitor! Todas as dicas de passeios e onde ficar, estão no guia acima. Crianças não fazem turismo. Elas apenas precisam ter seu tempo e ritmo respeitados. O importante é deixar ela brincar, sempre que tiver a oportunidade. E prefira praias mais calmas.

Para mais dicas, veja:
http://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/comment-page-8/

Narah
NarahPermalinkResponder

Boa tarde!
Estou indo pra Praia do Francês agora no dia 25/10/2014, gostaria de saber como está o clima essa semana...estou dando uma olhada e estão falando que esta chovendo e bastante nublado, será que vou perder minha viagem? Aguardo resposta!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Narah!

Veja as médias de chuva históricas no Praiômetro:
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

A previsão do tempo muda a cada dia. Não se impressione com ela.

Ana Valente
Ana ValentePermalinkResponder

Vou ficar 6 dias no Kenoa com a minha filha na semana que vem. Pelos comentários que li, o lugar e' bem tranquilo. Tem algum passeio que se possa fazer de la? Acha aconselhável alugar um carro? obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! De carro você poderá ir a Maceió quando quiser, e também esticar até a Foz do São Francisco. Há passeios fluviais que são oferecidos no hotel.

Fred
FredPermalinkResponder

Olá! Os passeios na lagoa de Mundaú valem a pena? Vocês recomendam alguma estratégia ou algum passeio específico? Não achei informações/posts por aqui.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fred! A lagoa Mundaú perdeu grande parte do seu encanto com a instalação de cataventos de energia eólica.

Fleixeiras ou Guajiru rendem um dia de praia, com entrada no mirante da Lagoinha ao voltar, para quem está de carro.

Se não está de carro, melhor pegar o passeio a Águas Belas, que é uma praia ótima, em que a foz tortuosa de um rio faz o mesmo efeito de uma lagoa.

marcia
marciaPermalinkResponder

Olá por gentileza poderia dar sua opinião sobre uma viagem que estou planejando para Maceió de carro saindo de campinas SP pensei em chegar a Maceió por penedo e ficar um dia depois ficar cinco dias em Maceió para conhecer um pouco ao norte e sul depois mais uns cinco dias em tamandare para conhecer maragogi é também porto de galinhas. O que você acha?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! De Campinas até Maceió são 34h sem parar. Até penedo são 4h. Depois dessa parada, vocês terão 30h ainda. Impossível fazer sem parar pelo menos mais uma vez. Vocês perderão muitos dias de viagem para ir e voltar. Só se aventurem se gostarem muito de dirigir e tiverem os dias disponíveis.

marcia
marciaPermalinkResponder

Oi Bóia estamos planejando fazer duas paradas pra dormir e chegar no terceiro dia sem muita pressa.pensei que devo gastar de dezoito a vinte dias nesse roteiro. Seria suficiente? É a primeira vez que eu iria ao nordeste.pode ser perigoso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! É perigoso dirigir à noite. Se dirigir apenas de dia, você conseguirá rodar uns 800 km por dia (e ainda vai pegar algum escuro). Pode ir pela Fernão Dias e pernoitar em Governador Valadares e Feira de Santana, chegando em Maceió ao fim do terceiro dia.

Mas não é "sem pressa", é uma viagem tensa e puxadíssima por estradas com muitos caminhões e com paradas só para descansar.

marcia
marciaPermalinkResponder

Oi Bóia eu li sobre pessoas que viajam de carro grandes distâncias e sentimos vontade de fazer esta viagem, estou pesquisando bastante, mas vou pensar bem antes . muitíssimo obrigada pelas dicas.

Ana Luísa
Ana LuísaPermalinkResponder

Olá Marcia! Sou de Maceió e quando era criança e adolescente viajei algumas vezes de carro com minha irmã e meus pais para o Rio de Janeiro e para São Paulo. Meus pais revezavam no volante e só dirigiam durante o dia. Pro Rio de Janeiro até dá pra fazer em 2 dias, mas de São Paulo acho que 3 é o ideal para quem quer ir sem stress. Não sei como as estradas estão hoje, mas com certeza vocês encontrarão pedaços cheios de caminhões e difíceis de ultrapassar... E o melhor é não se estressar mesmo e ir com calma para não tornar o passeio perigoso... Sempre pegamos as estradas litorâneas e dormimos na maioria das vezes em Ilhéus, Vitória, Guarapari ou outro balneário no Espírito Santo... Também já pernoitamos algumas vezes na praia do Forte...
Enfim... Acho que super vale a pena, tenho lembranças fantásticas dessas viagens! E claro que passamos por perrengues (até pq na época não existia GPS, nem internet), como precisar dormir num motel de beira de estrada porque a cidade que planejamos ficar estava tendo um show da Ivete Sangalo e tava tudo lotado! Mas nada que hoje não tenha virado motivo de boas risadas... Boa sorte!

marcia
marciaPermalinkResponder

Oi Ana Luísa muito obrigada pelas dicas. E já que vc mora em maceio poderia me dizer sobre as ilhas da lagoa mandau . Não achei nada no site. Obrigada.

Luís Eduardo
Luís EduardoPermalinkResponder

Gostaria de saber se vale a pena conhecer Maceió no Reveillon. A cidade é animada nesse período? Há boas opções de festa? Estou pesquisando dois hotéis, o Holiday Inn, em Ponta Verde, e o Maceió Atlantic Suites. O preço daquele é um pouco mais em conta do que o deste. Você sabe qual deles é o melhor hotel? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luís! Temos dois depoimentos de leitores que já passaram o Réveillon na cidade aqui - http://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015/
Leia as opiniões de ex-hóspedes do Maceió Atlantic Suítes no Booking.

MARIA CARMO
MARIA CARMOPermalinkResponder

Vou com minha familia passar o Reveillon 2014/2015 em Maceio e gostaria de saber quala praia em que há queima de fogos e Hoteis e Restaurantes que habitualmente fazem festa ou jantar de reveillon.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Olá! Viajarei com meu esposo na primeira quinzena de Janeiro para Maceió, e ficarei 10 dias. Gostaria de dicas de passeios para aproveitar melhor o tempo. Como nenhum dos dois dirige, eu gostaria de saber também quais passeios são possíveis fazer de ônibus. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Dá pra pegar praia em Ponta Verde e ir de ônibus à Praia do Francês, à Barra de São Miguel, à praia da Sereia e a Ipioca.

http://www.viajenaviagem.com/2013/10/praias-alagoas-maceio-frances-barra-sao-miguel-gunga-coruripe/

Bjcduarte
BjcduartePermalinkResponder

Senhores,

Estou de viagem marcada para passar o natal em Maceió, gostaria de saber se há restaurantes com ceia para o Natal?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bjcduarte! Alguns restaurantes ficam abertos e oferecem um cardápio especial para a noite de Natal. O seu hotel poderá te ajudar informando os melhores restaurantes para vocês passarem o Natal.

Marilia
MariliaPermalinkResponder

Olá, irei viajar para maceio em janeiro e gostaria de saber se vale mais a pena fazer o passeio com agencias de turismo ou alugar um carro e fazer por conta própria?? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marilia! Cada um tem suas vantagens. Com uma agência você não precisa se preocupar com carro, estrada, caminhos, mas fica preso ao horário estabelecido por eles. Fazendo por conta própria, você tem mais liberdade de horários, mas tem que dirigir. Faça o que achar mais interessante para você.

Fernanda Santos

Olá, vou para Maceió em Fev/2014 e gostaria que você me auxiliasse a montar roteiro, pois como são muitas as atrações estou perdida quanto ao que fazer em cada dia, afinal quero explorar a região ao máximo. Vou fica de 7 dias de quinta a quarta, e minha base será em Maceió.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Navegue por esse guia, você vai encontrar as dicas certas para montar o seu roteiro smile

Lucia Conde
Lucia CondePermalinkResponder

Gostaria de que se fosse possível indicar uma companhia de ônibus que vai para São Miguel dos Milagres. Estou encontrando dificuldade de encontrá-la na internet. Obrigada pela atenção.
Lucia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucia! Não vende pela internet. Você teria que ir à Rodoviária de Maceió e pegar um ônibus para Porto de Pedras, parando no caminho. Há também vans que saem de um posto de gasolina na saída de Maceió.

silvia rosa
silvia rosaPermalinkResponder

Quero ir para ai em julho nas ferias

Ivan Yoshio
Ivan YoshioPermalinkResponder

Hotel Salinas de Maceió

Já fui várias vezes a Maceió, tanto a trabalho quanto passeio, gosto muito das praias e da cidade.

Resolvemos ficar dessa vez no Salinas de Maceió pq iríamos com nossa filha de 1 ano e 1mês. Fomos no final de Maio 28/5 à 2/6/14.

É uma época que chove bastante e choveu 3 dias, teve um dia que choveu a manhã inteira bem ruim. Outro dia choveu parte da tarde e o outro foi rápido.

A intra-estrutura do hotel é excelente para crianças e bebês, bem melhor que Punta Cana que acabamos de chegar.
No restaurante tem comida separada só para os pequenos, como por exemplo, macarrão sem molho. Por precaução nós levamos nossa papinha, mas eles faziam. Ou seja, não precisa se preocupar se for com bebê, eles tem toda estrutura para te atender.

Tem um Kids Club 24h Perfeito! Lá vc tem frutas, tem leite de vários tipos tanto em pó quanto líquido, tem achocolatado, fogão, microonda, banheiro separado.
Além claro dos brinquedos e monitores...

Agora para adulto, eu diria que o hotel é mais ou menos.
O quarto precisaria de uma reforma, cara de antigo, não tem elevador.

A piscina é pequena se o hotel estiver cheio, não servem nada na piscina, tem que ir buscar. A cerveja é cara, compensa comprar na venda na frente do hotel e comprar gelo ou deixar na geladeira do quarto.

Apesar de variar o tema do restaurante todos os dias, a comida não é lá essas coisas e enjoa comer sempre no mesmo local.

A praia da frente infelizmente não dá para entrar nem adulto e nem criança, a não ser que goste de aventura. Deve ser a pior praia de Maceió para banho.

Dessa vez fizemos apenas o passeio do Hibiscus, mas mudou muito, está bem diferente o local, continua caro com porções pequenas. Fomos com um rapaz que oferece passeios na frente da praia do hotel, tem que negociar bem.

Ah, do aeroporto até lá dá 1h, dividimos o taxi com um casal quando chegamos e negociamos o valor com o taxista tb.

Resumindo: Excelente para ir com crianças e mais ou menos para adultos.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Bom Dia!! Vou para Maceio no final de Dezembro e olhando o blog fiquei na duvida quanto a localização que vou me hospedar.. o hotel é o Brisa Mar na Pajuçara.
será que devo ficar na ponta verde??Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Como explicamos acima, a Pajuçara é mais turística e também onde fica a maioria dos hotéis. Ponta Verde é mais residencial. Se você olhar no mapa, um fica colado no outro. Você está bem localizada, mas se achar que vai gostar mais de ficar em Ponta Negra, mude.

giselle Jaina
giselle JainaPermalinkResponder

Olá, vou viajar para Maceió no ano novo e gostaria de saber se é muito cheio? Vou ficar hospedada na praia do Francês. Tem praias um pouco mais vazias nessa época ou todas estão lotadas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giselle! Todos os hotéis ficam praticamente lotados nesta época do ano. Dificilmente você encontrará uma praia tranquila.

Ji
JiPermalinkResponder

Olá! Vou a Maceió com meu namorado em Fevereiro. A agencia nos indicou o hotel Ritz Suites (com café e janta incluso) que fica localizado na Lagoa da Anta...próximo de Jatiúca pelo que eu vi. Acima diz que o mar nunca está bom para banho, será que na lagoa da anta também não? Este hotel é bom? Estaremos bem localizados? Ou melhor escolher outro hotel?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ji! Para saber mais sobre o hotel e a praia, veja: http://www.viajenaviagem.com/2012/01/ritz-lagoa-anta/

luan
luanPermalinkResponder

Incrivel ! Sou louco para conhecer Maceio !
Você teria alguma dica das 3 melhores praias de la ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luan! Temos dicas de praias no post acima. Veja a sessão "O que fazer". wink

Grazielle Ferraz

Olá! Estamos planejando ir á Maceió na segunda quinzena de Março/2015. Há praias que sejam possíveis de realizar a prática de snorkeling sem a necessidade de transporte (jangadas/barcos) para chegar ao local?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Grazielle! As praias de Maceió têm uma cor linda mas não oferecem a transparência necessária para o snorkel.

Dudu
DuduPermalinkResponder

Olá,
Como sempre faço minhas viagens com as suas dicas e sempre foram maravilhosas e após ver suas dicas estamos indo a pousada do toque mas nosso voo chega em Maceió e vamos ficar 2 dias no holiday inn express que vimos no seu post.uma dúvida como fazer o deslocamento aeroporto/ hotel, chegaremos de madrugada?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dudu! Você pode pegar um táxi no aeroporto ou combinar um trânsfer, que o seu hotel pode ajudar a marcar.

Maria
MariaPermalinkResponder

Boa Noite!
Estou com passagens compradas para Maceió`em Janeiro de 2015,estou um pouco preocupada,pois recebi algumas informações que Maceió e muito perigosa para tomar uma série de cuidados.Vou ficar hospedada na Pajuçara essas informações procedem.Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Tome exatamente as mesmas precauções que você toma na sua cidade.

Carolina Cassola

Olá! Vou passar o Revéillon em Maceió, do dia 29/12 ao dia 03/01 com meu marido. Nós não vamos alugar carro porque nossa pousada nem tem estacionamento e essa época costuma ser muito cheia. Gostaríamos de fazer três passeios, com base nas dicas do Viaje na Viagem: Paripueira, Praia do Gungua e Hibiscus. O que vale mais a pena no custo benefício: ir por conta, de táxi ou com alguma agência de turismo? Nesse último caso, seria bom reservar antes, considerando a alta temporada?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! De táxi, vocês tem a liberdade de ir e voltar quando quiserem. Com um grupo você tem a vantagem de pagar e ter tudo organizado para você. Não sabemos informar preços. Entre em contato com alguma agência de turismo ou peça indicações ao seu hotel sobre passeios e pesquise valores de tarifas de táxi em sites como o Tarifa de Táxi: http://www.tarifadetaxi.com/